O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta terça-feira, 10, que a queda do Produto Interno Bruto (PIB) mostra que o "Brasil está rigorosamente em recessão técnica" e cobrou do governo a criação de um gabinete de crise, a exemplo do que fez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que montou um grupo de trabalho para enfrentar o apagão elétrico. "O governo deveria convocar, com humildade, um gabinete da crise, incluindo os partidos de oposição", acrescentou o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM). Leia aqui.
19 comentários
Conversando com empresários fiquei sabendo de gastos do governo de arrepiar os cabelos. Não adianta que nada vai mudar. Quando muito trocam as moscas porque os que estão por baixo agora só pensam é em por a mão na grana (a nossa)de novo. A panelinha é formada pelos penduricalhos do poder e o panelão os que estão de olho. O resto, nós, apenas vamos continuar bancando.
ReplyMago
OFF-TOPIC.
ReplySOBRE A DITABRANDA.
Um site interessante sobre quem quer saber mais sobre a ditabranda ou ditadulce cubana. Procurem no Google sobre Escambray.
Escambray: La Guerra Olvidada
Un Libro Historico De Los Combatientes Anticastristas En Cuba (1960-1966)
Enrique G. Encinosa
Milhares de camponeses (que não tinham absolutamente nada a ver com o ditador Batista) lutaram uma feroz guerra de guerrilhas contra os comunistas de Castro, de 1960 a 1966. É uma história que ninguém conta por aqui, porque mostra que havia forte resist~encia de setores que não queriam nenhuma ditadura em Cuba, nem a de Batista e nem a dos comunistas, que setores aqui no Brasil adoram tanto.
leiam e reflitam sobre o que acontece hoje no nosso País.
Estamos sendo conduzidos a uma situação que poderá, em pouco tempo, estourar em grande violência.
Basta observar os fatos. As milícias do MSDT, da Via Campesina, a forma como agem, o modo como são apoiados pelos petralhas, as suas fontes de fiananciamento. O que acontece na Bolívia, no Paraguai e na Venezuela, por exemplo.
O bRasil é grande e sua economia relativamente forte, mas não aguenta mais desaforos.
Estamos entrando em terreno minado.
Coronel
ReplyHoje deram na televisão duas coisas espantosas:
- O PIB de 2008 foi de 5,1%.
- O cachaceiro escreveu uma carta ao Finantial Times e em inglês.
Mas que loucos nos estão governando?
Loucos, mentirosos relapsos e contumazes!
Somos gevernados por psicopatas e psicoputas!
Bem, esperar que Lula faça com competência alguma coisa pela crise, é querer que uma mula dê à luz um cisne branco!
ReplyAgora os empresários que fizeram polpudas doações pra campanha que elegeu esse anta, sabiam que estavam elegendo um "elefante branco", portanto que tenham competência eles, para solucionar e definir ações para superar a crise.
Esperamos que esses mesmos banqueiros e empresário em 2010 não façam novas doações para a campanha do PT. Façam essas doações para que as Forças Armadas se recuprem, sucateadas no momento propositalmente por Lula, para que aniquiladas a FFAA não o importunem no seu desgoverno.
Empresário e banqueiros a campanha está lançada, mãos à obra, doações às Forças Armadas.
O bebum e sua corja nao tem competencia nem pra administrar um botequim. Gabinete de crise? KKKKKKKKKKK!
ReplyO pais esta sendo conduzido por um bando de debeis mentais e deslumbrados embriagados pelo poder e pelo dinheiro facil.
Pobre Brasil.
É incrível que o presidente do partido de oposição com maior chance de levar a presidência da República em 2010 queira exercer o papel de sócio da crise. A mesma vontade foi manifestada pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A via, senhores, não é a da conciliação, mas a do conflito democrático. Quer dizer que democracia, no sentido de conflito político civilizado, só vale na "normalidade"? Mas vocês não a exercem em tempo nenhum. Entendo: eis a aí a relutância de vocês de exercerem a oposição em qualquer situação mesmo no quadro da "normalidade". Consideram-se sócios da governabilidade. No auge do escândalo do mensalão, vocês operaram em defesa, não da democracia representativa, mas a do ocupante na época e, em parte por conta disso, atual do Palácio do Planalto. Não quiseram, em nome da cidadania, defender a dignidade das instituições. Mostraram-se tíbios, colaboracionistas, indignos. Mas o presidente Lula e a base de sustentação não está nem aí para vocês! Continuem assim. Briguem entre si para ver quem é mais próximo do governo federal. Distribuam sorrisos. Façam críticas "construtivas". Vão amargar, mais uma vez, a derrota. Fosse apenas a derrota de vocês, eu é que não estaria nem aí. Mas será a derrota da democracia representativa e de seu universo institucional. Estaremos, então, no abismo. Ouvindo Cartola: "abismo que cavaste com teus pés".
ReplyCoronel:
ReplyAlguns trechos do artigo "Lyndon Baynes Obama" de Pat Buchanan.
Fully half of the $3.55 trillion in spending Obama will preside over this year will not be covered by tax revenue but by red ink. The money will have to be borrowed from abroad or printed by the Fed.
Not only is Barack running a deficit four times as large as
Bush's largest, he has called for $1 trillion in new taxes on America's most successful, who have already seen their savings and pensions ravaged.
He wants a cap-and-trade system to deal with a global-warming or climate-change crisis many scientists believe is a hoax. [...]
He is going to ask Congress for authority to spend another $750 billion rescuing the banks.
Eu acrescento:
Obama prometeu uma cura para o cancer. Liberou as verbas federais para a pesquisa em células tronco embrionárias, que até hoje não curaram ninguém. Mas nenhuma palavra sobre células tronco adultas, responsáveis pelas curas nessa área. E nenhuma palavra sobre as iPSC (reprogramação de células adultas ao estado de células multipotentes).
Hereticus
PS:O título do artigo de Buchanan é uma mistura do nome de Lyndon Baynes Johnson e o de Obama. O programa de Johnson era "The Great Society". O de Obama podemos chamar "The Great Hoax".
e nao ha batucada na rua, nem caras-pintadas, nem UNEs da vida fechando avenidas, nem discursos oposicionistas raivosos em frente a cameras de tv, nada disso...
Replynem um fora Lula a gente ve...
eh, a turma ta bem $$$ alimentada $$$ mesmo...
O senador está cobrando do governo a criação de um GABINETE de crise? Modesto ele, né?! Porque não cobrar a criação imediata de um MINISTÉRIO DA CRISE com uns, digamos, 850 funcionários?
ReplyAqui vale tudo, mesmo.
Nunes
Coronel:
ReplyMeu comentário das 15:29 não era off-topic.
Com efeito, ao desafiar os Republicanos a lutar contra o déficit de 1,75 trilhões de dólares Obama liberou o GOP de qualquer obrigação de colaborar. Obama rejeitou a idéia de um gabinete de crise, incluindo a oposição. A bem da verdade, ressalte-se que os Republicanos não propuseram nenhuma colaboração, e antes que fizessem isso, já Obama rejeitou qualquer acordo. Nas palavras de Pat Buchanan, "He has come out of the closet as a radical liberal spoiling for a fight over an agenda of radical change."
Hereticus
PS: Errata: O nome do meio de LBJ é Baines, e não Baynes como eu escrevi.
Que isso? Mas que idéia maluca. Se fosse necessário do FHC teria deixado esse gabinete em funcionamento.
ReplyO que está fazendo e continuará fazendo o Apedeuta é aumentar a verba com propaganda para dizer que tudo está indo às mil maravilhas...
Depois do apagão moral e etílico, veio o economico.
ReplyArthur Virgilio, eterno Valentão-na-Tribuna-Mansinho-no-Conchavo, não perde uma oportunidade sequer de oferecer-se ao governo. Depois o sujeito não entende seus 4% de votos nas eleições. Assim aprende.
Replyo cínico presidencial agora anda dizendo por ai que já estava esperando o resultado trágico da industria...ahahah
Replymas nao era um marolinha?
quero ver as manifestações das ruas, bando de hipócritas!!
Replya Alice nos pais da maravilhas diz que o crescimento será zero mas não haverá recessão...
quando irão internar esse homem?
Esse é um trabalho para o ex-pullso, re-cidadão Fernando Collor de Mello.
ReplyTcharan !
Pronto, Serginho e Arthurzinho já falaram. Tão mais calminhos agora ?
ReplyTão ?
Sacumé, né. De repente, esqueceram de tomar os remédios... já viu.
Tem coisa melhor prá esse povo fazer.
Lula continua instrumentalizando a oposição chamando a figuração de linha auxiliar para contraponto dos disparates que solta dia sim, noutro também.
Não é 'combinando' com o apedeuta que se recupera credibilidade.
É abrindo agenda direto com quem produz nestepaíz ! Ora !
A política também é feita embates e se a oposição ainda acha que Lula vai abrir mão dessa 'fórmula mágica' de anunciar obras delirantes e depois jogar a bomba para ser resolvida perante a opinião pública segundo a mefistotélica cantilena dos ricos contra os pobres, estão é fazendo joguinho de cena prás suas paróquias.
Para um presidente de partido com a missão de limpar o país dessa praga gigantesca de gafanhotos, já é tempo dele renunciar e passar o bastão a quem tem real interesse que isso aconteça.
A pífia cobrança, a anemia mental com que se cobra e se mostra para a sociedade que o governo tem instrumentos legais para coibir a corrupção, o desvio, o assassinato no campo e não os utiliza preferindo o ardil da omissão, forçando assim, a saída estabanada a campo dos demais Poderes, repisando tática mais do que 'manjada' para, então, entrar firme com a manipulação informativa através de mais sandice ditas pelo Presidente ou alguns dos seus Ministros aloprados de ocasião.
Oposição, vira o disco. Assim não dá mais.
O PSDB QUER MESMO É UMA VAGUINHA NO GOVERNO.
ReplyPSDB é o pior partido que uma oposição pode ter, vive puxando o saco do presidente e demais pretralhas.
Triste fim para o Brasil com o que temos de candidatos a presidencia - uma terrorista petralha ou um completo comunista psdaboabista
Ele está certo. Tem que ter um gabinete para gerenciar o APAGÃO DO PIB, como na época do apagão da energia.
Reply