MST: FARC brasileira.

Daqui a pouco serão sequestros, atentados à bomba e a criação de uma zona desmilitarizada para trocas humanitárias, onde o Brasil será representado por Marco Aurélio Garcia. Ontem a polícia de Marabá começou a interrogar 12 agricultores ligados ao Movimento dos Sem-Terra (MST) presos no sábado, sob a acusação de assalto e porte ilegal de armas. De acordo com informações da polícia, eles estavam roubando motoristas na rodovia PA-150, no município de Eldorado dos Carajás, no sudeste paraense.Leia mais aqui.
..................................................................................
A propósito, a imprensa brasileira usa o termo "suposto" ao se referir aos piores criminosos, tipo assim o "suposto chefe da quadrilha de mensalão". Mas alguém já leu por ai, alguma vez, a expressão "suposto agricultor ligado ao MST", quando todos sabem que o movimento é um antro de marginais que nunca pegaram no cabo da enxada?

13 comentários

"Suposto agricultor supostamente ligado ao suposto MST supostamente foi interrogado por supostos policiais." Essa suposta notícia foi supostamente publicada num suposto jornal.

Reply

E mais, supostamente, Coronel, serão liberados pela polícia.
Após o conflito de eldorado dos carajás a PM paraense recuou, gelou.
Não desejarão, supostamente, conflitar com o movimento.

Reply

É mesmo Coronel, esses supostos jornalistas relativizam o que é certo com propósitos claros e deturpar as informações.

Reply

oronel

Desde sempre nunca plantaram nada.
Ou antes, plantam a desordem e o medo cobertos que são pela impunidade....

Reply

Pois é, minha gente.

Entramos naquele período em que técnicos em economia, sérios, ou não-petistas, chamam de DEPRESSÃO ECONOMICA. Isso é dolorido, e infelizmente, é verdadeiro.

Depressão significa queda nos níveis de emprego, queda na produção industrial, queda no rendimento real do salário, queda nos investimentos e etc..

Depressão significa também falências de empresas, escassez de crédito, baixos níveis de produção, alta volatilidade do câmbio, deflação (ou inflação) e crise de confiança generalizada.

Essa é a herança de 7 longos anos de mentiras e incompetência do governo petralha. O governo que quebrou o Brasil.

E o Lula? Ora, está viajando, voando por ai com o AeroLula 51, divulgando boçalidades mundo afora. Lula está fazendo o que fez durante todo seu governo mediocre.

Reply

Coronel,

Enfim alguém com coragem de dizer a verdade: "supostos trabalhadores rurais", na verdade, "sem moral e sem terra" e isso não é nada suposto.

W.S.C.

Reply

É por isso que lula se elege fácil, esse é seu curral eleitoral, esse bando de anarquistas e contraventores espalhados pelo País, que se sentem seguros tendo um presidente que veste o boné de teroristas guerrilheiros MST, ladrões de propriedades alheias, sustentados com o dinheiro tirado do couro do trabalhador brasileiro honesto. Como hoje o Brasil está tomado por quadrilhas locupletadas nos tres poderes e na instituições está fácil para Lula/PT praticar sua mutretas, e nós ficamos assisitindo a tudo, SUPONDO que algum dia eles sejam pegos.

Reply

FARC? Discordo! É mais para um PCC rural, Coronel.

Reply

Isso é pouco perto do que está acontecendo na região de Porecatu, no Paraná. Há semanas, um grupo de invasores de fazenda queimou toda a lavoura(quase cem mil toneladas de cana de açúcar, isto mesmo cem mil toneladas!); expulsou dezenas de empregados; destruiu capela e templo evangélico; além de outras barbaridades. Agora começaram a destruir outra, quase trinta e cinco mil toneladas já foram queimadas, falta pouco para queimar a lavoura toda. Neste caso a reintegração de posse já foi deferida há meses, e até agora não cumprida. Os criminosos estão armados, e dentre eles existem estrangeiros. A Polícia Militar, que mantem uma companhia no Município, não toma qualquer medida para coibir os crimes, que são anunciados. Esses fatos, não noticiados pela imprensa estão perfeitamente comprovados através de boletins de ocorrência, aos quais não é dada seqüência, com medidas efetivas por parte da polícia. Isso tudo, sem falar no furto de gado, que já chegou à casa das centenas de reses; nos crimes ambientais cometidos; no porte de armas, e muitos outros crimes. Se no Brasil o MST está acima da lei, no Paraná, além de tudo, os seus chefes são recebidos em palácio e até convidados para "dar cursos de desocupação" para a Polícia Militar, a qual, por sua vez, deixou de cumprir o seu dever há muito tempo

Reply

No Paraná tem a "maria louca" que não deixa a PM trabalhar. É um Lulla transgenero que lá governa, pobre Paraná.

Reply

Calma pessoal!!! Os assaltos a mão armada perpetrados pelos sem-terra no Pará são apenas mais uma "ação arrojada" do MST, no dizer do nosso idescritível ministro da justiça, Tarso Genro...

Reply

O Paraná está PERDIDO. Aqui temos um governo que acaba de aumentar impostos sobre combustível, energia e telefonia, que decreta reajuste de 14% para o salário pago pelos empresários mas que não reajusta o funcionalismo. Aqui só se fala de Educação no Campo, semente creoula, Chaves, Lugo, Morales, em especial nas universidades. Não há segurança nem saúde de qualidade. Pobre do meu lindo PR, construido com o suor de gente branca e de olhos azuis.

Reply

São tantas "suposições". Também...quem mandou nomear um ministro da justiça "supunheteiro"?

Reply