"Cumpanhêro" diretor.

À semelhança do Congresso, o Palácio do Planalto é uma Casa com organograma inchado. Os salários podem não chegar às cifras do Legislativo, mas a Presidência criou no governo Lula uma série de funções para encaixar a militância. Na teia administrativa, há 67 diretores e uma centena de chefes. Só a Casa Civil, pasta comandada pela ministra Dilma Rousseff, conta com sete diretores, mesmo número da multinacional Vale do Rio Doce.O setor que mais ganhou diretores foi o da Comunicação Social, do ministro Franklin Martins. Desde 2003, passou de 2 para 12 diretores, o dobro da Petrobrás. Há diretores de Patrocínios, Normas, Controle, Internet e Eventos, Comunicação da Área de Desenvolvimento, Mídia, Imprensa Internacional, Imprensa Nacional, Imprensa Regional, Produção e Divulgação de Imagens, Apoio Operacional e Administrativo e Comunicação da Área Social. Leia mais aqui.
.................................................................................
Ontem saiu um "estudo" encomendado ao agora aparelhadíssimo IPEA defendendo que o Brasil tem uma máquina pública muito menor do que países do primeiro mundo. E defende a ampliação do estado, dando munição quantitativa (qualitativa jamais!) para o tal "estado forte" do petismo, do marxismo, do comunismo. Se dependesse do IPEA vestido de "rojo", o Planalto teria mais 100 diretorias, com certeza.

10 comentários

Aparelhadérrimo, diria.
Os caras são fashion.
Trabalham com moda sob encomenda.
Mas,...
Olha que moldura curiosa:
http://www.ipea.gov.br/003/00301009.jsp?ttCD_CHAVE=8653

Reply

Coronel

Não se deve confiar no Ipea enquanto comentador e analista da crise economica.
Deve-se apenas aceitá-lo como aquilo que melhor explica ou anota o que o (des)governo quer fazer.
Qunado o Ipea disser sim ao governo pode tremer. Vem bomba por aí; É a análise economica as avessas protegendo as falcatruas e arremedo de administração pública.

Reply

Diretor de Controle da Comunicação Social... Hummm, muito apropriado. Basicamente um diretor censor. É a volta ao passado, soviético!!!

Só neste país de m... para precisar de tanto diretor num setor cujo único propósito é dar visibilidade a realizações. Sendo que de realizações neste governo, só nas páginas políciais.

Reply

Coronel

O IPEA è um orgão do PT ao serviço de lula, diretamente ligado ao Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (NAE) sob chefia de mangabeira unger que responde apenas perante o cachaceiro.

Mais vermelho, impossível.

Só mesmo no regime soviético havia tão grande máquina de desinformação.

Reply

Nos países do primeiro mundo os serviços públicos são de que nível mesmo?! Aqui nós sustentamos uma imensa máquina pública inútil. Pagamos e não recebemos! O " mó" 171!

Reply

demorou pra imprensa falar no Executivo, hein?

parecia que por la tudo estava em ordem...

Reply

Relator descarta que mensalão seja julgado no Supremo até 2010
"O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa descartou ontem a possibilidade de o processo do mensalão ser julgado até 2010, ano de eleições presidenciais, quando ele presidirá o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).(...) [FENAPEF]

ISSO É NOJENTO!!!

Reply

Márcio Pochmann, dirigente do IPEA, é um economista cultivado numa estufa partidário-sindicalista. Sua trajetória é restrita a atividade acadêmica e sindical! Saiu da UFRGS onde já militava pelo PT no DAECA e foi direto para o DIEESE. Depois para o IPEA. E era isso. Este cara é realmente muito fraco e limitado!

Reply

100 diretorias? Ah, isso é muito pouco para essa gentalha.
Para essa raça o negócio é mamar, mamar e mamar nas retas do governo. É a única coisa que realmente sabem fazer.

Reply

O Ipea não passa de cozinha do desgoverno do Foro de São Paulo, aprelhadíssimo que está por petralhas dos quatro costados! Quem é que não sabe disto?

Reply