Faz sentido.

Do Painel da Folha:

Enquanto Aécio Neves põe lenha na fogueira das prévias, uma parcela do PSDB discute outra saída para o dilema de 2010: deixar o governador de Minas à vontade para cumprir a ameaça velada de abandonar o partido. Embora gere controvérsia mesmo entre serristas, tal ideia é ouvida com cada vez mais frequência.Mas e se ele disputar por outra sigla? Os defensores da solução radical dão de ombros. Não acreditam que Aécio venha a ser o candidato de Lula. Nem que consiga unir o PMDB. No máximo, concedem que poderia virar vice de Dilma Rousseff. Mas e o risco de Serra perder os votos de Minas, segundo colégio eleitoral do país? Aí admitem que há um problema. Argumentam, porém, que o problema existirá de qualquer forma se não for Aécio o candidato tucano.Resumo da ópera, segundo um apoiador de José Serra: "O Aécio não trabalhou pelo candidato do PSDB a presidente nem em 2002 nem em 2006. A menos que o escolhido seja ele, em 2010 não será diferente".

14 comentários

Noúres. Já estava no ar.
Mas, outra vez aguardei confirmação.
Tempo precioso que pode definir entre a vida e a morte (política de um país).

Insistamos nessa tecla.

Dissolução da base de sustentação do apedeuta pela reconstrução democrática do Brasil !

Bom Dia !

Reply

Coronel
Jarbas Vasconcelos sobre o bolsa-família:
"Há um benefício imediato e uma conseqüência futura nefasta, pois o programa não tem compromisso com a educação, com a qualificação, com a formação de quadros para o trabalho. E, algumas regiões de Pernambuco, como a Zona da Mata eo agreste, já há uma grande carência de mão-de-obra. Famílias com dois ou três beneficiados pelo programa DEIXAM O TRABALHO DE LADO, preferem viver do assistencialismo.
(....) não encontrei o garçom que sempre me atendeu. Perguntei ao gerente e descobri que ele conseguiu uma bolsa para ele e outra para o filho e desistiu de trabalhar. Esse é um retrato do bolsa família. A situação imediata do nordestino melhorou, mas a miséria social permanece."

Enquanto isso, na China (fonte: Alerta Total):

"Quem tem reservas internacionais estimadas em quase US$ 2 trilhões pode se dar ao luxo de cair na folia em plena crise global. A República Popular da China tem dinheiro a rodo para investir em ativos reais pelo planeta afora. Comunistas no autoritarismo de sua política (aliás, nunca conheceram democracia em sua história) e capitalistas (até selvagens) na economia, os chineses seguem firmes em seu projeto de hegemonia global, antecipando-se ao quase certo agravamento da desestruturação econômica nos EUA.
As empresas brasileiras que se cuidem. Os chineses vêm prontos para o arrastão econômico. A turma do Standford só pensa naquilo: fusões & aquisições. O objetivo deles é promover investimentos contra-cíclicos. Onde a crise infesta, o dinheiro chinês se manifesta e, no fim, faz a festa, assumindo o controle do negócio. A Arte da Guerra Econômica está em marcha batida, mesmo sem a presença do general Sun Tzu (que hoje seria um consultor de muito sucesso).
Os chineses vão usar seus dólares sobrando (enquanto eles ainda valem alguma coisa) para montar fundos de investimento e comprar empresas na América do Sul. O objetivo é assimilá-las e agora e vendê-las, depois, com lucro. De imediato, o negócio consiste em proteger as reservas chineses com ativos reais, de menor risco e grande liquidez no curto e médio prazos.
Os capimunistas não brincam em serviço. Semana passada, injetaram US$ 6 bilhões em um fundo conjunto de desenvolvimento, com a Venezuela do Chapolim Colorado Hugo Chávez. Até 2015, o objetivo é aumentar para 1 milhão de barris/dia as exportações de petróleo da Venezuela para a China. Também a estatal chinesa de alumínio, Chinalco, adquiriu 15% da mina de cobre chilena Escondida – a maior do mundo.
A China colhe os frutos da política firmada por Deng Xiaoping. O esperto chinês liderou “quatro modernizações” que considerou necessárias e fundamentais para a China avançar no século XXI: a modernização da agricultura, da indústria, da ciência e tecnologia, e do setor militar. Deng implantou, na prática, os slogans "socialismo com características chinesas" e "economia socialista de mercado". Os resultados aparecem agora. A China potência de verdade – e não apenas no discurso comunista, no qual tudo é sempre maravilha.
Aqui no Brasil da República Sindicalista – onde sobra mosquito da Dengue, e falta um espírito de liderança (mesmo que de um Deng) -, a marolinha vai produzindo desemprego e tantos medos dele oriundos. O chefão Lula não lidera modernização de nada. Vende-nos, apenas, o conto do PACo, com fins eleitoreiros e financeiros (agradar aos aliados empreiteiros).
E o “popular líder” ainda manda o povo consumir, mesmos em renda, mas usando o crédito a juros e spreads elevados – que tantos lucros dão aos aliados banqueiros, com quem agora Luiz Inácio finge brigar, no mais cínico teatrinho.
É neste cenário de grandes oportunidades, para quem tem dinheiro sobrando, que os chineses farão seu carnaval. Apenas a barreira cultural pode atrapalhar a empreitada dos guerreiros econômicos (com cara de Mao mas estratégia de Deng).
Abram alas, empresários sem visão. O capimunismo pede passagem. Tomem cuidado para não atravessar o samba. Alheio à invasão chinesa, Lula só tem uma preocupação. Não tomar vaia no Sambódromo do Rio de Janeiro. As vaias do Maracanã, nos Jogos Panamericanos doem até hoje em seus ouvidos."

A China tá começando a tomar o lugar dos EUA. Ainda vamos sentir saudade do tio Sam.....

Reply

Queridos amigos,

Aécio tem o faro bom, mas para pó
branco.
Deixa o play boy ir de uma vez para
sempre, estará melhor onde lhe cabe,
junto ao resto do bando.
abs

Reply

Esse Aécio é realmente um bundão.
Se ele for o candidato da oposição eu vou ter que votar nele obrigado, porque nos petralhas eu não voto de jeito nenhum!
Será que não estava na hora do DEM lançar, pelo menos para disputar o primeiro turno, um candidato de oposição?

Reply

Deixa o Aécio espernear. Se quiser deixar o partido, abra a porta. Quem sabe consegue ser o vice da companheira Estela enquanto Serra forma chapa com Jarbas Vasconcelos.

Reply

Esse individuo e o que de pior existe na politica brasileira.

Reply

Bom dia a todos.

Posso estar enganada,Coronel, mas não sei porque o Aécio está fazendo esse forfé todo...
Ele até que tinha uma boa base de votos em MG, mas pelo que ouço de amigas mineiras contando, ele deixou mto a desejar com essas andanças que faz entre Rio-Minas,
entre Minas-"e o mundo"... que parece que não gosta de "garrar" mto no trampo...
Então, o nº de votos que ele "pensa" que tem, não dá p/ elegê-lo Presidente contra a Dilma Dinamite e a máquina de fazer dinheiro do Faraó de Garanhuns!
Não estou entendendo esta estratégia estapafúrdia do "bon vivant"
Zinha

Reply

Acho que já mesmo está na hora de ejetar o Aécio ou deixar que ele se ejete. Ô sujeitinho vaidoso e dissimulado, sô! Apesar disso, vejo três possibilidades, todas preocupantes:

1. Aécio vai para o PMDB, Aécio e Serra chegam ao segundo turno, Lula apóia Aécio. Aécio ganha.

2. Aécio vai para o PMDB, Dilma e Lula vão para o segundo turno, Aécio apóia Dilma. Dilma ganha.

3. Lula percebe que está tentando carregar uma mala sem alça, rifa Dilma e apóia Aécio diretamente (ou coloca Dilma como vice). Aécio ganha.

Reply

FAZ SENTIDO..As declarações de Correa e Evo á respeito de "presumíveis"golpes de estado.
Correa já sabia desta nota que vincula sua cueca com as FARC.
kkkk
aqui:
http://www.eltiempo.com/mundo/latinoamerica/home/las-farc-lograron-meterse-en-ecuador-afirma-el-fiscal-de-caso-chauvin_4832446-1

ai minha carrera
abraços

Reply

Uau!
Os paulistas deviam poder opinar sobre chapa. Eu optaria por Jarbas Vasconcelos para vice de Serra.

Reply

Ele que va tarde. O PSDB nao perderia grande coisa. Nem em termos de votos, como o Coronel demonstra no outro post.

Reply

Anônimo 13:19

A probabilidade dos Cartéis terem financiado Correa mostra a ponta do iceberg em que estamos navegando idealizado por Lula, o grande corruptor do Brasil e seu partido de doentes mentais.

Aos poucos nós vamos compreendendo, com fatos, as ações e reações que tomaram conta do noticiário à época do ataque bem sucedido ao acampamento de Reyes em solo Equatoriano.

O governo do crime organizado se enraizou pelos países cujos presidentes atuais tem assento na direção do maldito Foro de São Paulo.

A disputa de 2010 exigirá dos brasileiros, intelectualmente atuantes, um esforço extra no sentido de pressionar a mídia brasileira a expôr as ligações infectadas do PT, de Lula e de sua pretensa candidata com as ideologias e os métodos que nos farão justamente reféns democráticos de uma leitura bem particular do sistema vigente.

Chávez, Morales, os Kirchner, Correa, Lugo, o efeito Orloff demasiado exemplificado para se deixar para depois, já que 'o depois' é capitulação.

Diante de um regime que insufla o povo a abrir mão dos preceitos democráticos originais, vige a lei do mais corrupto, do mais sanguinário, do mais extremista e nessa linha de atuação a expressiva maioria dos políticos atuais encontra destino certo num paredón.

A continuidade do PT no poder e o aprofundamento dos tentáculos do Foro dentro das Instituições Brasileiras vão reescrever o regime com o cinismo habitual de conservar-lhe o nome.

Reply

Claro que faz sentido, e muito. Aécio é unha e carne com o comuna-mor. Orientado por FH, é pacto antigo. Partido político tem de ter disciplina rígida, se quiser acabar com essa farra.

Por falar nisso, é bom que os impostos sejam reduzidos à metade. Já.

Reply

Além de fazer sentido, devia ter o direita volver.

Bons tempos...

Reply