E não fugiu vestido de mulher...

Farah, a esposa de Guillermo, o boxeador que finalmente alcança a liberdade.

Guillermo Rigondeaux, o boxeador cubano extraditado do Brasil por Lula e Tarso Genro, a pedido de Fidel Castro e com apoio logístico de Hugo Chávez, saiu de casa no fim de janeiro dizendo que visitaria a mãe, em Santiago de Cuba. Nunca mais voltou. A história foi contada por sua mulher, Farah Colina, em entrevista divulgada nesta terça-feira pela agência Associated Press, em Havana. "Ele teve de fazer isso", afirmou, emocionada. Guillermo, o filho, ainda é criança e pouco entende o que se passa com o pai. Mas o apoio familiar não vai faltar, apesar da distância. Farah Colina não diz abertamente, mas o grande objetivo de Rigondeaux é voltar a reunir-se com ela e com o garoto num futuro próximo. Quer tirá-los de Cuba, onde diz que a vida está longe de ser a ideal."Ele vai superar tudo isso, sofreu muito aqui nos últimos dois anos", comentou Farah, confiante em uma reviravolta na vida do marido. "Tenho certeza de que ele terá força para se levantar como atleta e como pessoa." O mais importante: ao contrário de Tarso Genro, o cubano não fugiu vestido de mulher. Leia mais aqui.

25 comentários

Coronel

O nosso ministro da (in)justiça ideológica talvez não tenha encontrado óleo de peroba suficiente para seu uso....

Reply

Coronel, felizmente ele vai conseguir se reunir com sua esposa, pois existe muito apoio para pessoas proeminentes fugirem de Cuba. A prova esta no fato de ele ter conseguido fugir, realmente, na segunda tentativa.

Desde a revolução cubana pessoas proeminientes conseguem por canais, ate mesmo semi-oficiais deixar Cuba; o que infelizmente não acontece com o povo cubano, a não ser que consigam, se aventurando com botes e barcos improvidados, chegar ate territorio americano, quando sao oficialmente declarados refugiados.

Reply

MST IMPLANTA TRIBUNAL E POLÍCIA EM PERNAMBUCO.

Coronel, veja, por favor, esta nota que está no blog do Noblat.

O MST, que assumiu que matou quatro jagunços que defendiam uma fazenda invadida, em Pernambuco, disse que precisou matar os quatro para evitar um massacre, pois os jagunços estariam dispostos a defender a propriedade da invasão.
Foi criado no Brasil o assassinato preventivo terrorista.
Os bandidos matam e dizem que foi por precaução. E o assustador foi a reação do governador daquele estado.
Não vai incriminar MST e disse
é contra a violência.
Os jagunços seriam deixados em paz se matassem alguns invasores preventivamente?
Coronel, se isto não é a instauração da lei do salve-se quem puder, não sei mais o que será.

Enviado por Ricardo Noblat - 24.2.2009| 19h08m
Contra a violência entre MST e fazendeiros
De Leticia Lins:
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta terça-feira que não vai criminalizar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pelo conflito ocorrido com seguranças da fazenda Consulta, em São Joaquim do Monte, no agreste do estado. Na tarde de sábado, quatro jagunços foram mortos a tiros por trabalhadores ligados ao MST . O governador afirmou, no entanto, que não vai tolerar integrantes do movimento envolvidos em atos de violência.

- Não toleramos violência de nenhum dos lados, nem dos fazendeiros, nem dos sem-terra - disse o governador, que enviou reforço militar para a região do conflito.

De acordo com o coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, os seguranças vinham impondo uma série de humilhações aos sem-terra, além de ameaças. A confusão terminou em chacina porque os jagunços teriam tentado matar um dos coordenadores do movimento.

- Evitamos um massacre. Aqueles que matamos não eram pessoas comuns. Eram pessoas contratadas para matar, pistoleiros violentos - disse ele domingo pela manhã, por telefone, da sede da coordenadoria do MST, que fica na região agreste.

Reply

Coronel

Ainda não vi nenhum jornalista colocando ao nosso Béria, o que tem a dizer perante essas duas fugas de Cuba, já que ele os entregou, alegando que eles queriam voltar.

Depois, tenho aqui um bom artigo sobre essa fraude politica que se chama lula, um pilha galinhas frustrado.

"LULA NÃO SERVE. NEM DILMA.

José Roberto Doubek Lopes - Jornalista

Lula tem altos índices de popularidade. Muitos não confiam nas pesquisas. Convém ter em vista, no entanto, que o brasileiro é muito superficial em política. Cai em qualquer conversa. As pesquisas podem, até, representar a realidade.

Temos um exemplo vivo do que pode acontecer com a gente: ficar igual à Venezuela e à Bolívia. Lula usa os pobres para perpetuar-se no poder. Na Venezuela e na Bolívia Chávez e Morales fazem a mesma coisa.

Lula afirmou, por várias vezes que nunca foi esquerdista. Acho até que ele nem sabe o que é isso. O desejo único dele é continuar na crista da onda. Faz muito barulho, sempre. O leitor já viu Lula na televisão falar com calma e argumentar? Barulhento e vermelho. Está assim sempre."

(...)

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=51968&cat=Artigos&vinda=S

Reply

So por curiosidade pessoal, mas voces sabem, que existe uma lei federal dos EUA que diz que qualquer cubano que TOQUE o solo americano ganha automaticamente o asilo americano?

Por isso as autoridades da guarda costeira tenta interceptar, e nao oferecem ajuda aos barcos improvisados, com isopor e madeira dos refugidados cubanos? Eu nao sei quais os termos em que a guarda costeira americana se baseia hoje, mas eles tentam a qualquer custo evitar essas barcas artesanais de chegarem a florida. Se elam chegam por conta propria, os cubanos ganham asilo. Mas mesmo assim, a guarda costeira os evita.

Infelizmente é verdade. Ainda fazem selecao dos cubanos que podem entram na florida.

Reply

Coronel,essa foi no fígado.

Nome Próprio

Reply

Atitudes automáticas como essa contra os atletas realizadas com empenho e sincronismo inacreditáveis demonstram cabalmente que o vínculo de pensamento, o pensamento único, a envolver os membros do Foro de São Paulo utilizará de todos os meios disponíveis para mantê-los no poder em seus respectivos países.

Reply

Coronel
Sobre as declarações do eduardo campos (des)governador de pernambuco:

Já está tolerando mais do que violência de um só lado...
Que falta faz um promotor como aquele do Rio Grande do Sul

Reply

A lei diz que para ter o asilo político o refugiado precisa pisar em solo americano. A guarda costeira não pode ajudar os barcos improvisados pois isso representaria uma afronta direta à soberania cubana, incentivando a fuga.

Reply

Ela deve gostar muito do lula"!"!"

Lilyanne

Reply

Prá virar em cinzas:

http://1.bp.blogspot.com/_wUI8995L3lU/SZFcjM0NGzI/AAAAAAAAASE/wM5LwhDu358/S330/vice_lula.jpg

Olho nelles.

Reply

Coronel

Cadê a Lia? Estará em retiro?

Nome Próprio

Reply

Pierluigi Bragaglia, italiano, acusado de assassinato e outros crimes políticos, luta contra extradição.

Só que ele era neofascista.

Tarso cadê você?

Reply

Vi um vídeo em que pobres cubanos a 2 kilometros da costa,cruzaram com un navio da Guarda-Costeira,que passou,sem incomoda-los.Desembarcaran e ficaram nos EE.UU.Isso é comum.Quem come "criançinhas" são os merdas dos comunas.Vi o discurso do Obama há poucos minutos e fiquei envergonhado com o Presidente que temos.Fora Lula.

Reply

Marechal


Já sei!!!!!


O D. Quixote Ignorantácio de La Mierda, dará prolixas entrevistas à PIG, bradando aos 4 ventos, não saber que eram apenas dois atletas?

Reply

Interessante é a nomenclatura usada pela imprensa: em geral, os funcionários das fazendas ameaçadas são denominados "jagunços" e os bandidos do MST são classificados como "trabalhadores", "lavradores", "agricultores sem-terra", etc.

Reply

Tarso Genro é o escracho do gaucho.

Reply

Ao Mujahdin Cucaracha.
É, e agora os tais pseudo-lavradores ainda têm, em Pernambuco, o direito de assassinar funcionários de fazendas preventivamente. O MST é ou nãoum tribunal revolucionário em ação?
Onde está a promotoria pública daquele estado? Ou lá todos os doutores fizeram a faculdade do direito achado na rua?

Reply

E tem gente por aí que diz que não há guerrilha nem terrorismo no nosso território, mas o MST está aí para desmentir essa gente, tal qual esse boxer fez com um deles que mente sorrindo para as câmeras, sem medo algum de arrependimento.

Reply

Recebi via e-mail:


LEIAM ESSA PIADA, TEM UM FUNDO DE VERDADE, ESTE CANALHA FOI MAIS UM CANCER QUE VITIMOU ESSE NOSSO PAÍS, HOJE É SENADOR DA REPUBLICA.


Em uma de suas viagens no jatinho do laranja dono de uma faculdade
maranhense, Sarney com aquele pijama de seda, fazia a leitura diária de
seu Maquiavel em um aposento privativo do avião. No mesmo vôo, vinha sua
assessoria e os puxa, quando em dado instante, eis quem aparece, ele
mesmo, o capiroto. Nesse instante, para não perder a viagem, o coisa ruim
disse que o jato ia cair e todos iriam morrer e começou a fazer o avião
balançar muito. Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se
encontrava o tranqüilo chefe e contaram o que estava acontecendo. Zangado,
o Senador saiu do cômodo e foi ter com o capa preta e perguntou-lhe:


Sarney: você sabe quem sou eu?

O diabo: sim, o Sarney

Sarney: você sabe quem mandou prender o Zé Reinaldo usando seu prestigio
junto a justiça e até a PF para satisfazer os caprichos de uma filha
mimada?

O diabo: Com certeza, foi Vossa Excelência.

Sarney: você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?

O diabo: é o Senhor.

Sarney: você sabe quem não deixou o atual Governador do Estado do Maranhão
trabalhar e irá tirá-lo do cargo no tapetão?

O diabo: O senhor é fogo, não há dúvida que é o senhor.

Sarney: você sabe quem manda no Lula e em meia duzia de petistas?

O diabo: O Senhor é claro.

Sarney: você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão,
transformando-o no Estado mais pobre do Brasil e tem o menor IDH do País.
Construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só pra satisfazer
seu ego?

O diabo: É demais, foi Vossa Excelência.

Sarney: sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das
Comunicações, Correios, Petrobrás e tem grandes influências em quase todos
os Ministérios e na Câmara dos Deputados.?

O diabo: não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.

Sarney: você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do ex Banco
Santos, é sócio de uma Indústria de automóveis na Índia, sócio de um
grande hospital, de um shoping e de dois prédios na avenida mais
movimentada de São Luís, além de possuir vários quados famosos e livros
raros em uma ilha?

O diabo: isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida... acho que é de
um senador...


Sarney: sabe quem Ricardo Murad chama de painho e toma a benção todo dia
por telefone antes de sair de casa.

O diabo: francamente, é o senhor.

Sarney: você sabia que agora sou Presidente do Senado só para abafar uma
investigação da PF e tirar o Tasso Genro, tudo isso pra mostrar pro Lula
quem manda?

O diabo: tu és pior que eu, porra!

Sarney: sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para
manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de
analfabetismo do país?

O diabo: cruz credo, és tu.

Sarney: sabes quem é meu genro?

O diabo: vou enfartar...

Sarney: Se liga, se eu morrer, com certeza, vou pro inferno.

O diabo: sai pra lá coisa ruim.

Nesse instante o capiroto sumiu e o avião voltou a não mais balançar e
tudo ficou como antes. Moral da história. Até o diabo tem medo do que
Sarney pode fazer no inferno. Que coisa!

Piada contada na Praça João Lisboa (MA) pelos fogosos frequentadore do
largo em frente aos correios.

Reply

É incompreensível, absurdo dos absurdos que o povo de cuba tenha que ficar preso na ilha. Isso não cabe na minha cabeça. Um homem ter que fugir, deixando mulher e filhos pra trás pois não há o direito básico da liberdade de ir e vir. Isso, depois de tantos anos da revolução cubana. Já era mais do que tempo de reverem isso. Creio que nem com a morte do Fidel cuba se libertará dos grilhões. É de se admirar que aqui no Brasil ainda existem pessoas que aprovam e cultuam esse regime cubano.

Reply

Corrija o post, caro Coronel:

Não é
"o boxeador cubano extraditado do Brasil por Lula e Tarso Genro, a pedido de Fidel Castro"

E SIM:

"o boxeador cubano extraditado do Brasil por Lula e Tarso Genro, POR ORDEM de Fidel Castro"

Abs
C. Mouro

Reply

O Movimento Social Terrorista, vulgo MST, matou 4 seguranças de uma propriedade em pernambuco agora no carnaval. O que será que o pessoal dos "Direitos Humanos" vai fazer contra esse tipo massacre?

Reply

Anônimo das 14:42:
Não vão fazer NADA. Como de costume.

Reply

E ainda vi gente falando bem do governador de lá que disse não tolerar violência de ambos os lados..... como se o partido dele não fosse socialista e apoiasse esse tipo de movimento.
Se os blogs não tivrem cuidado, vão acabar passando falsas impressões sobre fatos e pessoas

Reply