Opinião do leitor.

Assim como destacamos o comentário do Hereticus, no último sábado, publicamos aqui um comentário do C. Mouro, originalmente enviado para o blog do Aluízio Amorim. Não deveríamos chamar textos tão ricos e tão profundos de comentários e só o fazemos porque este Blog, por deficiência da ferramenta, não possui um espaço onde as pessoas possam postar seus textos. Deveríamos chamar de artigo ou de ensaio. Na falta de uma melhor definição para conteúdos tão ricos, passamos a chamar estes destaques de "Opinião do Leitor", para que não mais se percam nas entranhas do Blog. Como o texto do C.Mouro é longo, colocamos a introdução, remetendo para o post onde o texto está na íntegra, na área de comentários. Não percam!

"Não olhando só para o PT, mas uma olhada geral nos fatos que acredito perceber, arrisco uma teoria tipo conspiratória ou lá o que seja. Postei no Aluizio e aqui repito:Aluizio, a história se repete, e não é como farsa não. Ela se repete como a mais pura realidade. Está na indole irracional do animal humano, ainda um símio. Embora capaz de refetir e julgar com base no conhecimento da história e através da lógica, a quase totalidade destes símios racionalóides que desenvolveram linguagem eficiente (que os diferencia dos demais animais dando-lhe a capacidade de armazenar e transmitir conhecimento) ainda se entrega às aparências que impressionam a opinião da multidão que se nivela pelo integrante mais estúpido, pois só assim é possível o maior consenso (mas consenso nada tem de verdade e mesmo majoritário nada tem de justiça)..."

Segue aqui, na área de comentários.

11 comentários

Pois é, pessoas votam em quem é 'simpático, carismático, bonito (vide Collor - é o que o(a)s outro(a)s pensavam, não eu!), bonita", e por aí vai. Nas qualidades, nos feitos anteriores, ninguém se interessa. Ninguém, leia-se o povão, termo que uso para ser educada. E até alguns que se dizem esclarecidos. Outro dia mesmo, estando no Rio e vendo reportagem sobre a posse dos prefeitos, alguém ao meu lado (que não pode nem ver o Lula) diz: 'até que o Paes é simpático', sendo imediatamente contestado pela filha 'isso não é qualidade'.

Por isso votarei em Serra se ele for o candidato. E por isso não votarei em Aécio, arroz de festa em todas as fotos de reveillon. Sim, eu me atenho a pequenos detalhes.

Lilyanne

Reply

Coronel, C. Mouroé o comentarista que todo blogueiro honesto merece ter. Parabéns aos dois!

Reply

Querido Coronel.

Reinventando a roda.

A prefeitura da maior cidade daquele país distante onde só se faz m(*), incluindo a nova ortografia, está finalizando um estudo muito interessante. Sob o pomposo título de
“Resistência e durabilidade de pisos em corredores urbanos” o estudo conclui que não existe conjunto concreto-asfalto capaz de resistir adequadamente ao esforço de milhões de pneus de ônibus que circulam anualmente pelas mesmas faixa de rolamento, nos mesmos lugares.
Para aliviar o impacto contínuo seria necessário inventar um mecanismo de dissipação do esforço, de preferência em conjunto com um sistema de amortecimento sobre o piso.
Traduzindo: trilho e dormentes.
Em 2009, pagamos para descobrir o que já se sabia há quase duzentos anos. Senão, os corredores de ônibus teriam sido inventados muito antes dos trens urbanos, não é mesmo ?

Feliz 2009, povinho ignorante !!!!

Reply

C. Mouro

Estupenda análise! Nota 10!

Então essa verdade que escreveu: "...a nivelação pelo pior", bateu forte!

Parabéns.

Reply

Caro Coronel,
grato pela citação e o justo destaque ao C. Mouro, incansável comentarista e dos mais competentes da blogosfera.
Abração do
Aluízio Amorim

Reply

C.Mouro

Tenebrosa análise.

"Símio racionalóide"? Quá,quá,quá!
Será um novo adjetivo para o Ali Bláblá tropical?

Nome Próprio

Reply

Lilyanne:
estou com vc em gênero,número e grau!
Penso da mesma forma; não interessa se é bonitinho,se partici
pa de todos os eventos,blá,blá,blá.
Tb vou de Serra; veja, o homem não é um modelo de belezura, nem mão aberta, nem fala em marolinhas...
Pelo contrário, é feioso, cara de bravo, não vive em festas,mas é de uma competência invejável, de pouca fala, excelente leitor(vc sabia que tiveram que reformar uma parte da biblioteca lá no palácio do Governo, pois não cabiam os livros dele no tal espaço?)
Pois é, vai ver aprendeu c/ o Faraó de Garanhuns...rs
E tem gente que "não vai com a cara dele"por causa disto: não é simpático e nem dá mto "papo"...
Ah, e tem mais uma qualidade: é um tremendo "mão de vaca", coisa importantíssima para cuidar do dinheiro do povo!
Até,
Zinha

Reply

Serra é lulista também, de rabo preso segundo linguas bem informadas, além do que é trotskista e stalinista no melhor estilo totalitário.
Não tem o menor respeito pelo que seja direito natural, pois que sendo um velho marxista, apenas pragmatioco em politicagem, ou sonso, é capaz de qualquer coisa.
Na questão da saúde nada fez de útil, mas atacou os planos de saúde e implantou a pirataria em beneficio de laboratórios - valeria pesquisar "quens" e contribuições de campanha.

É um maníaco pelo Poder, escapou para o Chile sem qualquer ameaça (covarde no úrtimo?) e lá ganhou até mamata como economista e, segundo linguas malvadas, não concluiu a formação recebendo agrados dos cumpanheiros de luta armada chilçenos (mas ele não pegou em armas e sim nas passagens para fugir sabe-se lá de que, pois nem ameaçado foi ...hehehe! Covarde?

Deixem-no saborear o Poder e se conseguir montar sua gang e o lulinha deixará saudades. É um totalitário oportunista e pragmático, o pior de todos. Piorou a saúde e aumentou os custos para usuarios de planos além de dar mamata para labs mui amigos. É totalitário medroso, só vai mostrar o ferr~]ao quando sentir-se seguro. Os petistas que o têm por candidato ideal que se acautelem com esse Trotski-stalinista que desperta paixões como todo totalitário que faz do arbítrio a sua maior atração para velhos adeptos do besteirol marxista, amante das sombras e dos disfarces.
Não fez nada além de encarecer a alternativa para a saúde. Pela saúde nada fez além de esterelizar verbas e arruina-la. Foi o ministro da Dengue. argh! ...cuisp!

É o que há de pior, é apenas pragmático sem respeito a nada: é petista e qq coisa que o leve ao Poder. tem se enrabichado com Lula, Dilma e petistas por oportunismo, já que seu único ideal é o Poder. E o PT que não se cuide não, com este tipo repugnate está arriscado sentir-se saudade dos petistas.

Aguardemos o candidato do PT no PSDB mostrar a que veio.

Abraços
C. Mouro

Reply

...hehehe!
Eu defendo idéias e não líderes feios ou bonitos.
Eu também falo claramente, sem atuar nas sombras, sem disfarces e sem besteirol politiqueiro.

Para mim pão é pão, queijo é queijo, tapa é tapa e beijo é beijo. Meias palavras é coisa que surge de meias idéias. Coisa de politicos e mititantes.

Julgo lamentável que se defenda candidatos, que se faça propaganda eleitoreira, em locais destinados a idéias.

propaganda de candidatos se faz nas esquinas abanando bandeiras como argumento para aliciamento.
Serra ainda é um socialista, adepto do marxismo que nunca negou (omite escorpionicamente). Rancor? ...hehehe!

Argh! ...cuisp!

Abs
C. Mouro

Reply

Sobressaiu no noticiário a ocorrência de "arrastões" em Praia Grande e São Vicente, durante as comemorações entre o Natal e as primeiras horas do Ano Novo. Os prejuízos materiais foram enormes, sem contar a mancha na imagem de uma região que vem despontando como uma das principais opções de turismo no Estado e no país.
Outra notícia chocante: “Provavelmente não existe Deus. Pare de se preocupar. Curta a vida” é o que diz o slogan de uma campanha de um grupo ateu que deve começar a circular em Barcelona nas próximas semanas. Inspirado em uma ação com o mesmo propósito em Londres.

Segundo os ateus da tal campanha ou os moderninhos do Brasil, aproveitar a vida é contrariar todos os ensinamentos religiosos, considerados ultrapassados. Para essas pessoas tudo ficou normal, não há consciência, sentimento, remorso, porque isso é coisa de babaca.
Assim, os selvagens primitivos e pré-históricos querem impor a ditadura da idade da pedra.
Por isso, eu considero a ignorância espiritual tão grave quanto a ignorância intelectual.
Infelizmente, as autoridades e os meios de comunicação de massa são os maiores responsáveis pelo enaltecimento desse modelo de comportamento que transforma delinquentes em líderes e celebridades.
Antes de tudo é preciso rever os conceitos que ignoram e até ridicularizam os indivíduos que possuem determinadas virtudes que poderiam contribuir para mudar o rumo dessa história.

Assim, ficam colocando apelidos jocosos, de propósito, é óbvio, em cidadãos educados e tranquilos, como o “picolé de chuchu”.
Quem é sério, determinado e sabe afastar os maus intencionados é rotulado de antipático, como é o caso do governador Serra.
Quem se esforça e tem sucesso por seus méritos faz parte de uma “elite” maldita.
Por outro lado, o malandro reina em popularidade. Faz-se de vítima para tirar proveito e disfarçar sua inveja e sua sede de vingança, mas como é mestre da falsidade, conquista a simpatia dos inocentes e a proteção das instituições. É o cidadão teflon com o qual o brasileiro se identifica e que está conduzindo nosso povo para o precipício. Ou para o inferno.

Reply

Depois vou ler com calma para ver se entendo melhor o que o autor quer dizer e onde quer chegar. Comentário longo e linguagem figurada é flórida. Mas, de início, uma discordância com "a índole irracional do animal humano, ainda um símio". Como assim "ainda um símio"? Gostemos ou não, somos primatas, símios. E a única novidade é que muitos de nós não desceram das árvores...

Reply