Hoje está nos jornais que muitos compradores de imóveis na planta, da classe média, que pagaram as primeiras parcelas com economias próprias baseadas em poupança e salário começam a receber as suas casas e apartamentos. Ocorre que quando compraram, há dois anos atrás, havia crédito farto e excelentes condições de financiamento, bem como nenhuma ameaça de perda de emprego. Quando forem aos bancos para financiar o restante do valor da compra vão encontrar juros mais altos, escassez de recursos e uma boa parte estará com empregos ameaçados. Prestações e saldo devedor ficarão mais altos, naturalmente. Só na Grande São Paulo foram vendidas 62.000 unidades em 2007, dentro deste quadro. E aí vem o Lula dizer que a crise imobiliária é lá nos Estados Unidos. O governo está correndo atrás para garantir crédito e outros benefícios para evitar uma crise forte no setor da construção civil, apenas um dos que está sendo impactado pela crise econômica internacional. A pergunta é: a Caixa Econômica Federal terá recursos para bancar da Petrobrás ao José da Silva?Leia mais aqui.
5 comentários
Vamos ver muitos esqueletos de prédios por aí,como um bem perto da alça de acesso às pontes,lado continental.
ReplySe não me engano,a placa que identificava a obra trazia como agente financiador o antigo Banespa.Mesmo antes do afundamento do banco a obra parou.Não sei se foi embargo da prefeitura ou algo assim.Mas a caveira está lá desdentada...Uma das gaiolas foi transformada em moradia precária, suponho que para o vigia da obra, do contrário já teria sido ocupado por sem-tetos, andarilhos e usuários de drogas.
Lá se vão bem uns 20 anos ou quase isto.Não implodiram, nem terminaram.
Fora os casos da Encol em pontos supervalorizados da ilha da Magia.
Deveríamos pensar seriamente em eleger um prefeito mago.Paulo Coelho toparia trocar Paris por Floripa?
Se bem que para fazer sumir dinheiro temos mágicos em abundância...
¬¬
lia
Pomar gosta de morar bem.Nos melhores endereços burgueses,como a tal Joaninha que até já tem casa de praia...
ReplyNovidade nenhuma, claro.Afinal,todo dirigente da antiga URSS tinha mansão de veraneio nos Balcãs..
Não adianta,corona,só há um caminho para acabar com gente como o Pomar:cortar todo dinheiro, tirar tudo, tudo, tudo deles e da família.Fazer o que eles chamam de 'expropriação' radical.
Só podem receber uma quentinha por dia e uma muda de roupa.Nada além; nem celular, nem relógio de camelô etc.
Bem...há outro modo de acabar,mas os beatos não vão gostar em nome da tal vida que só Deus pode tirar e dar.Além disto,faltariam caixões.
Não entendo esses humanistas que são contra a pena de morte pra quem merece,mas aceita o aborto generalizado.Ou aceita os dois ou nenhum.
Claro que não defendo paredão só porque o cara é comuna(pensa que é),prisão perpétua na ilha do diabo já estava bom.Não bommm ,bom,bom, mas tá bom,tá bom, tá bom...
¬¬
lia
Prezado
ReplyLula nem sabe quem ele é - metamorfose ambulante - e nem sabe de nada, quanto mais o quê acontece no mundo.
Poderia, com apoio total de nós outros, a dita elite, estender estas suas férias ad infinitum. Resolveria dois problemas: não teríamos mais que suportar estas notícias idiotas de repórteres idiotas dizendo que ele mergulhou assim, ditou regras do bem viver assado, usou bermudões dessa ou daquela cor, etc.; e, o mais importante, aproveitaria e continuaria viajando, o que ele gosta muito, o resto do mandato, para bem longe daqui, tentando abrir " mercados globais " fora do mundo que realmente conta.
Vamos lançar esta campanha - FÉRIAS PERMANENTE PARA O PRESIDENTE, VIAJA LULA, VIAJA - afinal ele aqui e nada é a mesma coisa !!!!
Luiz Veríssimo
Boa Tarde,gente.
ReplyOlha Coronel, eu tenho uma ideia formada a respeito da tal "populari
dade"do Lula,e espero que OS BONS JORNALISTAS não se sintam ofendidos pq não estão inclusos nessa ideia; mas eu acredito piamente que uma gde parte da "Mídia"é a gde responsável por essa papagaiada do Faraó e consequente aceitação pelo povão! Se os próprios jornalistas não ficassem paparicando esse beócio a cada minuto,eu garanto que ele procuraria ter outra postura!E depois tem gente que fala:"ah,ele é
povo também! ele fala a língua do povão!" e daí, cada vez mais o Faraó "se acha" e mais abobrinhas fala...e mais o povo gosta... É um círculo vicioso,uma rosca sem fim; e nosso povão, cada vez mais idiotizado...Se a Imprensa não desse mta "colher de chá"ao Apedeuta,garanto que as coisas mudariam.
Até,
Zinha
eu ainda acho que nossa crise não vai ser imobiliária não. será nos carnês de 200 prestações...
Replypara não perder a casa e para comer as pessoas se viram e fazem sacrifícios. e na hora de escolher o que pagar, a prestaçãozinha de 30 "real" dança. aí dança a segunda, a terceira...
marcia 1907