Crise: o peru apitou mais cedo.


A marolinha pegou a fabricante de um dos ícones do Natal brasileiro: a Sadia. Nos próximos dias, 12.000 funcionários deverão entrar em férias coletivas. De um lado, a queda das exportações. De outro, os U$ 2,4 bilhões de dívida inflada pelos derivativos. Leia mais aqui.

6 comentários

Pega ladrão!!!!!!!!

Calote

Motoristas de carros de luxo do Rio reclamaram que estão sem receber desde junho, depois de trabalhar transportando o presidente Lula da Silva e seus ministros e assessores em missões oficiais no Rio e em outras cidades do estado.

Ao todo, 15 motoristas autônomos foram contratados pela Coordenação-Geral de Patrimônio e Transporte, da Presidência da República, para servir à corte do Chefão.

O contrato, intermediado pela Vip Locarauto Locadora de Veículos, de Brasília, já acumula uma dívida de mais de R$ 20 mil.

Só ao motorista Roberto Loureiro, de 40 anos, dono de um Omega blindado, estão devendo R$ 9.410.

Reply

Pega Ladrão!!!!!!!

Por que não com cerol?

O Ministério da Saúde faz uma compra muito estranha.

No Edital do Pregão 142/2008, está escrito.

OBJETO: Este Pregão tem por objeto a aquisição do produto abaixo...

01 Gel Lubrificante 15.000.000 de saches

Será que é assim que os brasileiros e brasileiras vão “sifu”?

Reply

Como superar a herança maldita do Boi?

Por Jorge Serrão

“A masturbação é a melhor maneira de fazer sexo. Motivo: Você f.. com quem quiser”... O princípio sacana se aplica direitinho ao popular chefão chegado numa cana. Ainda mais que a masturbação mental e verbal dele é viagrada por ações estratégicas e táticas de comunicação. Todas cuidadosamente planejadas pelas mentes revolucionárias da turma do Bolcheviquepropagandaminister.

Na Era da Marketagem, o Brasil vive seu momento histórico mais cínico. A cada dia nos consolidamos como um País neocolonizado e mantido artificialmente na miséria pelo poder real globalitário. Não geramos ou distribuímos riquezas na proporção desejável e compatível com nossas potencialidades. Apesar da constatação, cabe uma pergunta no melhor estilo bovino: A gente sifu? Ou nosfu?

Não! Ainda não! Nunca é tarde para reagir. Mas a vaca ta indo pro brejo... Violentada pelo Boi da Traição Nacional. Culpa da omissão generalizada (sem trocadilho). Ou por causa da conveniente conivência dos brasileiros com as coisas erradas.

Nosso modelo econômico é dependente (de crédito, de tecnologia e, principalmente, de idéias ou ideologias fora do lugar). A prática da teoria econômica equivocada só não destrói o Brasil porque nossas vantagens naturais superam as perdas internacionais impostas pelo modelo entreguista. Mas o custo social da operação é impagável. Ninguém merece sifu...

No fim das contas, sobrevivemos ao banqueirismo. Suportamos, no sufoco, juros elevadíssimos, que atraem especuladores e aumentam os lucros do sistema financeiro. Tudo para financiar e rolar as dívidas de um desgoverno incapaz de controlar seus gastos supérfluos.

Todo mundo sabe que o tal do Boi - animal político a que nos referimos - é um baita entreguista pragmático. No passado, entregou adversários sindicais ao Departamento da Ordem Política e Social. No presente, entrega a Nação.

Cuida, primeiro, de seus interesses políticos particulares. Também administra, nas sombras, os negócios pessoais ou do grupo que o cerca. Cada dia fica mais rico, poderoso e, por extensão, popular.

O apicultor Arlindo Montenegro, em seu artigo no Alerta Total de ontem (Crime e Cinismo), meteu o ferrão analítico na atual farra do Boi: “A marketagem oficial fabrica um “herói” nacional socialista, cada vez mais popular no poder, que serve aos interesses transnacionais globalitários”.

A socióloga Maria Lúcia Barbosa também foi no “Chis” do “pobrema” no artigo Lula da Silva e Dercy Gonçalves: “Na era Lula da Silva o correto, o certo, o elegante é quebrar escolas e bater nos professores. Invadir propriedades produtivas e destruir o patrimônio alheio. Exacerbar a violência, inclusive nas torcidas de futebol. E chic mesmo hoje em dia é ser assaltado. Morrer à espera de atendimento do SUS, de dengue ou de bala perdida, de preferência gritando um palavrão no derradeiro momento, seguido do brado “viva Lula”, esse grande inaugurador de um Brasil feito de mentira, de propaganda enganosa, medíocre e vulgar”.

Só existe um jeito de reverter tamanho caos e mistificação imediatamente. Precisamos de uma reforma política de verdade. E tal mudança passa por um processo de Aprimoramento Institucional. Vai além da simples reforma, sempre tão falada, e nunca realizada. Sua base são três ações fundamentais. Primeira, puxando as outras, a adoção do voto distrital puro. É preciso estabelecer o poder local e sua representatividade.

Segundo, o fim do voto obrigatório. O objetivo é gerar consciência cívica e acabar com os currais eleitorais eternamente em vigor no País. O atual sistema de voto obrigatório é a negação da democracia que não temos. Uma Nação sem Segurança do Direito natural é palco para a corrupção de valores. Sem Democracia temos a barbárie, a violência, o terror e a ignorância se disseminando.

Terceiro, um sistema eleitoral realmente honesto e confiável. A votação eletrônica é um avanço inegável. Acontece que ainda carecemos de uma apuração de verdade. Pouco custa uma comprovação impressa do voto. O regime democrático depende de transparência e honestidade. É fundamental um registro impresso do voto, para posterior conferência, auditoria ou recontagem – se a Justiça eleitoral assim resolver.

Em resumo, o que precisamos, agora, de imediato, com toda urgência, é de um Aprimoramento Institucional, compromissado com a Democracia. Só a atitude Política tem chances de promover uma mudança e superar a herança maldita que o Boi nos deixará.

Reply

Perú perú... hummm deixe ver...


alguém neçe país, imaginou ver imagem mais abjeta do que essa, do Supremo Comandante das Forças Armadas Brasileiras?


http://2.bp.blogspot.com/_kPDFnZEAHUc/SU7-xhDDs3I/AAAAAAAAB2E/LDpsVdR0Kng/s1600-h/lulachavezevo.jpg


Marechal,

urgente

dá pra avisar a Globo que está mostrando o moluco ao vivo, sobre seu post?

Reply

Coronel

Desde que tive conhecimento que a SADIA favorecia economicamente o PT (Partido Terrorista), começei a comprar produtos do seu principal concorrente.

Coerência, nada mais! E fiquei satisfeito por a ver desabar!

Reply

glugluglu abram alas pro peruuu...
De véspera, comme il faut.

"Como fritar as Serafinas",se acharem o livro num sebo,comprem,leiam e guardem num cofre; um dia valerá muito como toda obra rara que 'foi sumida' do mercado por 'forças ocultas' do mundo do 'bizines'.Tendo como cenário um grande frigorífico,parece coisa de terror,menos trash do que o assassino da motossera,mas não faltou terror do tipo tudo muito 'fino',de gente muito 'fina'.

A Sadia surgiu e se tornou poderosa de uma coisa que dava sempre certo na economia real:trabalho,produção,qualidade = venda = lucro.

Com as burras cheias de grana do bom e velho capitalismo resolveu pescar em águas turvas da especulação[ já teve um nome muito chique:over night, agora parece que é 'investimento', outro nome bonito pra agiotagem no atacado, dos bancos de investimentos produtores de bolhas],levou maió preju,sifu acreditando no real sobrevalorizado,bombado,turbinado,
anabolizado desde a era efeagacezóica.Era uma moeda de ficção, deveria se chamar virtual e não real...
Enfim,caiu a mácara,tirada pelas mãosdo tempo,este implacável juiz de todas as coisas.

Há quem aprenda com os erros, há os que persistam neles até serem jubilados da escola da vida.

Por enqto a família continua muito rica,sem crise,já os empregados e integrados devem estar como peru de véspera...

¬¬lia

Reply