Coming soon.

Encomenda para Lula. Acaba de ser aprovado pela Câmara dos Estados Unidos da América.

12 comentários

É isso aí bolivariano Lula da Silva: pode voltar para sua cachaça, mas não exagera que a Palin ainda vai lhe pregar um pé no traseiro, junto com seus amigos didatores comunistas.

Reply

Coronel

Estranhamente ontem e hoje a midia televisiva não deu imagens do cachaceiro falando besteiras! Estará em retiro espiritual numa adega cheia de garrafas 51?

Reply

Coronel

Se permitir, coloco um texto do jornalista Carlos Alberto Sardenberg do Blog dele sobre este "pacote".

"Muita gente perguntando: o pacote caiu na segunda-feira e as bolsas desabaram. Hoje, o pacote foi aprovado e as bolsas não disparam?

Acontece o seguinte: os US$ 700 bilhões de dólares postos à disposição do Tesouro americano para comprar papéis podres e capitalizar os bancos constituem uma arma poderosa e essencial. Sem ela, o Tesouro não teria como evitar uma quebradeira.

Por isso, a derrubada do pacote levaria ao inferno.

Mas ter a arma não garante que ela será bem utilizada e que seus resultados serão os esperados. Como disse o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, agorinha mesmo, o pacote é um “passo crítico” - mas para começar a administrar de modo amplo um imenso problema.

Um problema que mostra sua cara a cada dia, nos EUA. Anteontem, queda de vendas de casas, ontem, queda de vendas de automóveis. Hoje, eliminação de empregos.

De todo modo, a semana termina muito, mas muito melhor do que começou. Agora, o Tesouro e o Fed têm instrumentos para atacar a crise de crédito de maneira abrangente.

E convém prestar atenção na Europa. Há uma cúpula em Paris neste final de semana e seria bom se os governos europeus montassem um pacote como o americano."

http://colunas.g1.com.br/sardenberg/

Reply

Coronel

Será que "inside the box" há microorganismos tais quais aqueles que provocaram "espirro" nos EEUU? E que causarão gripe, aqui neste País? "Nele" já causaram, não é mesmo?

Perito

Reply

Senhoras e senhores, esqueçam esse pacote.

São apenas 700 (850) bilhões para uma sangria de 14 a 20 trilhões ???

É o mesmo que dar uma aspirina para um doente terminal.

Eis porque a bolsa SP cai depois de aprovado o "pacotão" do Bush.

Reply

Coronel, novamente o blog está com VÍRUS.Por favor , verifique...não dá prá ficar sem vir aqui.Abç.Dora JARDIM

Reply

nao apareceu e nem aparecera ate tudo - talvez - se acalmar...

eh esse ai o grande comandante da nacao, que quando tem um abacaxi pela frente, corre pra se esconder debaixo da cama...

some do mapa...

voces verao so gente do segundo e terceiro escalao dando declaracoes...

ate o tal de Paulo Bernardo, ministro de ultimo escalao (ou algum eleitor desses ai sabe o que faz o Ministerio do Planejamento?) e que fazia tempos que nao ouvia falar, li o nome dele sendo citado nos ultimos dias...

Reply

e percebam como antes da crise o Apedeuta monopolizava as manchetes, quando o ceu estava pra brigadeiro...

agora ja abro os portais de noticias e nao vejo mais o famigerado tipo de noticia pelega dizendo "Lula acha isso, acha aquilo"

pra tudo ele tinha opiniao...

agora o gato comeu a lingua...

o que necessariamente nao seria ma ideia...

Reply

Coronel:

o unico que teria motivos para comemorar esse "pacote" aprovado hoje e' o Chavez, que havia afirmado poucos dias atraz que os "Estados Unidos ainda vao ser socialistas neste seculo". O Congresso americano deu hoje um imenso passo na direzao do socialismo.

Bernanke & Paulson puzeram um revolver na cabeza dos congressistas e disseram; "ou vcs aprovam esse pacote ou o ceu desaba" (o ceu aqui e' o DOW, e desabar seria cair 3000 pontos). Segunda-feira essa conversa nao pegou.E o DOW caiu apenas 700 pontos. Mais um fiasco de Paulson que ERROU TODAS as previsoes que fez em 2007 e 2008. Mas o Senado interveio e modificou o projeto, que de 3 paginas passou para mais de 400 paginas). Como a maioria dos politicos nao entende patavinas de economia, venderam a alma (liberdade economica) por um prato de lentilhas (como o fiasco e' da ordem de 50 trilhoes de dolares esses 850 bilhoes serao so' a primeira prestazao que o acerto de contas vai exigir).

Mas o Chavez nao vai soltar foguetes hoje pela entrada do novo parceiro no clube do socialismo do seculo 21. Isto porque os petrodolares vao diminuir rapidamente. A General Motors ja' anunciou que vai fechar em dezembro a unidade que fabricava SUVs em Michigan. Com pouco dinheiro no bolso, e com medo de perder o emprego, os americanos ja' estao desistindo desses monstros, inuteis na cidade, e que so' eram comprados devido ao status que davam.

Como sempre o New York Times erra em cheio. Deplorou que o indice de aprovacao de credito para compra de automoveis caiu de 83% para 63%. Se a crise atual se deve em grande parte ao credito fornecido a quem nao tinha condicoes, essa queda devia ser e' comemorada: finalmente as agencias de credito estao vigiando mais a quem conceder crediario.

Hereticus

Reply

Coronel,

O Cachaceiro , depois que o gato comeu sua língua, "comemora no BINGO DOS CUMPANHEROS".

Vejam :

3 de outubro de 2008, 11h24
Rádio: polícia fecha bingo clandestino em Brasília

A polícia fechou nesta madrugada um bingo ilegal que funcionava no Lago Sul, região nobre de Brasília, região conhecida como Península dos Ministros. Segundo informações da rádio CBN, 40 pessoas suspeitas de envolvimento foram presas.

O bingo ilegal ficava na mesma quadra onde ESTÃO LOCALIZADAS AS RESIDÊNCIAS OFICIAIS DOS PRESIDENTES Do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e dos ministros.

Produtos do cassino clandestino foram apreendidos e levados para a delegacia do Lago Sul. Os detidos prestaram depoimento e foram liberados. A Polícia Civil investiga o caso."

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3230053-EI5030,00-Radio+policia+fecha+bingo+clandestino+em+Brasilia.html


Ai, ai , ai.... o povo agora monta e sustenta bingos tb !

Reply

O consumismo força a alavancagem do crédito que alavanca a produção.

A efemeridade dos bens produzidos artificializa as necessidades das sociedades humanas contaminadas dessa febre por usufruir inconsequentemente.

Entendo que a indústria da educação, da replicação da cultura e do desenvolvimento filosófico dos povos tenderia a, em satisfazendo, como é fato, as necessidades profundas do ser, gerar riqueza e girar riqueza, sobretudo, quando a conscientização dos potenciais humanos obnubilados pelo consumismo, aflorarem nas massas e o escambo do saber apaziguar e remunerar tranquilamente a subsistência.

O planeta reformado por uma mentalidade liberta das amarras da acumulação improdutiva individual pode e vai chegar ao patamar de intercâmbio fraterno onde a maior riqueza está intrínseca e por si só protegida numa legislação global.

O ser humano educado, autoregula-se (...)

Reply

Coronel


Não posso deixar de transcrever:

"A crise do dólar

(...)Assim como o povo americano vai cair na real semana que vem, quando perceberem que suas economias estão garantidas até apenas U$ 250.000,00, que suas casas e automóveis não valem nem 1/5 do que pensam valer, em breve o resto do mundo vai perceber também que a economia americana entrou mesmo pelo cano.

Não haverá corrida ao dólar, mas sim contra o dólar, e quero ver quem é que vai querer a tal moeda. Vai ser uma batata quente na mão das pessoas, e um problema insolúvel para o Japão com 1,8 trilhões de dólares de reservas, e a China com mais 1,7 trilhões. Nosso Brasil blindado (ah ah ah) pensa que está bem na fita com 200 bilhões.

Eu fico vendo opiniões de professores de economia, economistas, políticos e pessoas do mercado. Nenhum deles tem a menor noção do que está acontecendo. Ficam dando desculpas sobre o problema. Assumem que o consumo da China e do resto dos emergentes vão segurar a onda que se aproxima. Não percebem que essa onda é de fato um Tsunami de proporções inimagináveis. Os bancos de investimento alavancaram 30 ou 40 vezes seu patrimônio liquido, não só nos EUA, mas no resto do mundo. Criaram dinheiro do nada, uma cifra que assusta mesmo, vejam a matéria aqui

http://money.cnn.com/2008/09/29/magazines/fortune/varchaver_derivatives.fortune/index.htm?source=yahoo_quote

E aqui http://www.newsweek.com/id/161199

Nada menos de que 55 Trilhões de dólares irão sumir do mapa financeiro de uma hora para a outra. Alias, já sumiu, e é exatamente esse fato que não está se percebendo claramente. Quais serão as conseqüências disso?

Senhores preparem se para ver a maior tempestade financeira da historia da humanidade. As coisas jamais serão as mesmas de antes dessa crise.(...)" in

http://nathal.zip.net/


Comentário meu:

É mesmo preocupante! Mas mesmo assim, temos que ouvir quase todos os dias estes incompetentes petralhas governistas e seu líder dizer que o Brasil vai bem e que está imune à crise.
Com o pacote hoje aprovado nos EUA
a crise acabou?
Ainda mal começou...

Reply