Amazônia.

"A cobiça internacional não é uma paranóia dos militares. Ela tem sido expressa nos discursos de autoridades de diferentes países, o que reflete uma cobiça que não é explícita e não tem endereço, ainda, mas é genérica. No momento que verificamos o potencial da Amazônia, tudo que ela já mostrou que tem e o que ainda não foi prospectado mas sabemos existir, tudo isso faz com que devemos nos prevenir contra esta cobiça internacional. A conquista desses objetivos extra-territoriais poderá ser atingida sem guerra, subreptíciamente, por ações políticas e de infiltração e, de repente, poderemos nos deparar com um cenário aonde já temos muita coisa usurpada sem que haja um conflito bélico. Esta é uma questão que nos traz muita preocupação. A presença do Estado brasileiro na região é fundamental para neutralizar quaisquer interesses escusos." - General Augusto Heleno Ribeiro Pereira

Mas aqui.

19 comentários

Boa noite a todos.Quando esse Homem fala, me enche de orgulho de ser brasileiro.De ser verde amarelo.Fala mansa e firme, com responsabilidade e determinaçao,comanda com grande dignidade e humildade homens que estao,trabalhando pro bem do Brasil.Bem diferente do cagado que comanda do outro lado uma quadrilha conhecida como PeTralhas.Um dia o cagado vai pro esgoto da historia e ficarao na lembrança Homens como o Gen. Augusto Heleno.Viva o Brasil.

Reply

Eu lhe admiro e lhe reverencio General Heleno!

O país de lula, não está à altura em tê-lo como Comandante da Amazônia.

Reply

subreptíciamente...

General, por favor, fale mais simples...

lembre-se do tipo de turma que esta no comando do pais...

assim o senhor mata os homi...eheh

Reply

Acho que o General deve ser mais veemente com os bolivarianos, especialmente o comandante-mor deles, o bolivariano Lula da Silva.

Reply

De qualquer forma, o pescoço do bolivariano Lula da Silva e seus asseclas estão salvos nestas eleições municipais, o que representará para os petralhas um passo importante no sentido de começar aqui os referendos para mudanças na constituição, uma forma de golpe em branco no contrato social.

Depois que se consolidarem no poder sem oposição, então não importa mais se vai bem ou mal a economia, tal qual ocorreu na URSS durante décadas e as coisas lá só mudaram depois que os soldados pararam de receber seus soldos e o povo ainda demorou para desconfiar que o cão-da-opressão havia morrido.

Reply

Coronel

As munições 7,62 para os fuzis neste Estado, têm 8 anos!! Talvez esteja militarmente correto: para armas velhas, munições velhas!

Há 6 anos com este cachaceiro e mais 8 anos de FHC, que os militares são gozados!

Centenas de bilhões de US$ foram entregues pelo imbecil lá oara fora, mas nada para os militares! E depois vem o agente da CIA unger mangabeira fazer planos para as nossas FFAA. Deveria começar pelo básico: novos fuzis e muita munição! Só isso para começar!

Ainda têm medo dos militares? Porquê? Pela merda que lhes fazem? Acho bem que durmam com um olho aberto e o outro fechado!

Tudo funciona como um elástico: tanto se estica, que quebra!

Reply

Enquanto isso o teatrinho mambembe da Martaxa está em franca operação com a sua costumeira campanha difamatória do mais baixo nível.

Ainda bem que a maioria hoje está vacinada contra esses truques e as tramóias petralhas para desmoralizar os concorrentes, sendo evidente que a dondoca quer agora se colocar como defensora dos oprimidos e o eficiente prefeito como daszelites.

Conversa fiada: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u451959.shtml

Reply

Só um ministro PETRALHA, como Ayres Britto, que votou favorável à demarcação contínua da Reserva Raposa Serra do do Sol, para "proteger" os coitados índios, QUE DESMATAM CRIMINOSAMENTE, não enxerga (ou não quer enxergar) a pirataria na Amazônia.

Reply

Coronel,

Fora do assunto do post

Mas, é de interesse de todos!

O Sombra ataca novamente em Santo André

Do CH

"S. André: candidato é achado morto
O candidato a vereador Valter de Oliveira, que concorria pelo PHS a uma vaga na Câmara Municipal de Santo André, em São Paulo, foi encontrado morto dentro de seu próprio carro na madrugada desta sexta-feira. Além de candidato, ele era diretor da Central Única das Favelas do ABC (Cufa). O corpo estava amarrado e com um corte profundo no pescoço, mas a polícia não deu mais detalhes sobre o caso".

O Doutor Protogenes vai ser convocado para solucionar o assassinato. rsrsrs

Reply

Antes de tudo. Sou um civil.
Vendedor de picolés e sorvetes, portanto minhas palavras não devem ser muito dignas de aceitação mais...
Sou brasileiro, patriota e minha pátria esta abaixo apenas de Deus.
Será que em todas as FFAA, só tem um Heleno? Pedir uns dez seria demais pois pelo que vemos a maioria já aprendeu e aceitou estar batendo continência para general fantasiado e assassina travestida. General; excluindo-se seus homens, "o batalhão da selva" se o senhor não encontrar mais alguns machos para dar fim a esta safadeza sem levar em conta o que dirão os EUA, os direitos humanos ou a corja traidora da pátria que a esta entregando por uma cesta básica, pode contar com esse velho de 59 anos. Pelo amor de Deus encontre mais uns dez Helenos para salvar nossa pátria.
Ou veja se aparece alguns Helenos que não apenas comentem, que ajam e acabem com toda esta traição. Lembre a eles que omissão também é traição.

Reply

CARTA AO ESTADAO

O senhor Secretario de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, é em minha opinião um dos melhores secretarios do governo José Serra e como pessoa (o conheci muito bem no passado) um homem probo e leal, e no que tange o seu carater como um todo, avesso totalmente a decadência tão comum nas relações políticas onde a traição é infelizmente lugar comum !

O senhor Portella é um homem de partido; do PSDB !

Então como ele nos explica que na Assessoria de Imprensa do Metro paulista, subordinado a sua secretaria, e portanto na esfera do governo do estado que é do PSDB, lá esteje e trabalhe um senhor de nome Mario Moyses, que não raro aqui mesmo já se identificou em varias cartas como "Assessor de Imprensa do Metro", mas que recentemente, assinando uma carta aqui tambem publicada (pasmem!) o fez enquanto "Assessor de Imprensa da campanha de Marta Suplicy", onde não faltou inclusive uma aviltante promessa de processo judicial contra um leitor deste jornal discordante da candidata que ele agora diz tambem representar, e que alias em minha opinião, não proferiu calunia alguma...como pode, como fica ?!

Justo no Metro paulista, de onde alias partiu recentemente uma nota oficial contundente rebatendo ponto por ponto tecnicamente as promessas da senhora Marta em relação a este serviço caso ganhe (oxalá não !) as eleições ?

Como pode um conflito de interesses desta magnitude estar sob seu abrigo administrativo, senão uma questão de ética profissional e que resvala em um setor de extrema confiança do governador do estado como é o Metro ?!

Pobres tucanos, a continuarem assim, abrigando 'caçador com a caça', em breve, uma especie politica em extinção...

Paulo Boccato

Reply

Estas são palavras sábias e de bom
senso.
Oxalá que nossas autoridades em
Brasília as escutassem.
Orgulho-me de ter um general desta
qualidade no nosso GLORIOSO EXÉRCI-
TO BRASILEIRO.
Ainda há esperança.AVANTE

Saudações.

Reply

Coronel

"(...)A conquista desses objetivos extra-territoriais poderá ser atingida sem guerra, subreptíciamente, por ações políticas e de infiltração e, de repente, poderemos nos deparar com um cenário aonde já temos muita coisa usurpada sem que haja um conflito bélico.(...)" General Augusto Heleno Ribeiro Pereira

Cheio de razão este General!
Vou aqui colocar um link, onde se pode ver pelos vídeos e fotos a entrada de estrangeiros e em contato com índios, na melhor das calmas.
As imagens valem mais que mil palavras!


http://abcnews.go.com/Nightline/story?id=5850949&page=1.

http://abcnews.go.com/Video/playerIndex?id=5869548

http://abcnews.go.com/Video/playerIndex?id=5869935

http://abcnews.go.com/Nightline/popup?id=5843541

Reply

Coronel,

Está sabendo da Reunião entre Militares e Civis latino-americanos, que está sendo realizada na França ?

A organização é do Instituto de Altos Estudos de Defesa Nacional (IHEDN, em francês), e dela participam 30 representantes de diferentes países.

O Brasil, pra variar penso está mal representado, pois o brasileiro SÉRGIO GUSMAO SUCHODOLSKI é assessor de UNGER; e Marcos Vinicius Pinta Gama é da ABIN , inclusive foi ele quem acompanhou o JOBINHO nas viagens pela América do Sul para apresentar a presidentes e autoridades de defesa dos países a proposta de criação do Conselho Sul-Americano de Defesa.

Aqui a lista de todos os participantes :

http://www.ihedn.fr/formations/sial_liste_auditeurs_2008.pdf

Reply

Coronel,

Mnachete E.T. Unger defende mudança radical na Constituição

Isto só pode ser Delírio Radical ou Delírio Coletivo PeTralhal.

Só tem S.P.L. (Super Porra Louca) no Governo Lula/PT

Reply

Coronel

Algo de muito mau e muito vergonhoso vai acontecer com os refugiados bolivianos no Acre. Eles são 1.300 como indicou, mas a noticia já diz que são só 600!! E jobim chegou lá hoje para discutir a sua repatriação a pedido de evo morales, quando se sabe que as negociações com os governadores foram interrompidas por causa de prisões ilegais de simpatizantes dos Estados que formam a meia-lua. Estão mentindo para o povo brasileiro!

jobim è um safado bolchevique oriundo das escolas dos mencheviques! Vai mandar para a morte 1.300 bolivianos que pediram asilo e refugio no Brasil.

"Nelson Jobim vai a Brasiléia e Epitaciolândia avaliar situação na Bolívia

Por EDMILSON FERREIRA

Ministro da Defesa diz que Morales e os governadores chegarão a um consenso diplomático.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, está em Rio Branco para escala técnica da viagem que fará a Brasiléia e Epitaciolândia. A pedido do Presidente Lula, Jobim irá conversar com autoridades do Governo da Bolívia para discutir a situação do País vizinho. Recentemente, o departamento do Pando, que faz fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, foi sacudido por uma onda de manifestações populares envolvendo ativistas pró e contra o governo de Evo Morales. Na fronteira, Jobim irá conhecer de perto a situação dos bolivianos abrigados no Brasil.

"As conversações estão indo bem entre os governadores e o Presidente Evo Morales e juntos irão encontrar uma solução diplomática para o caso", disse o ministro ao avaliar a crise boliviana. "É uma questão interna. O Brasil evidentemente está atento mas não há preocupação", completou.

No aeroporto de Rio Branco, Jobim foi recebido pelo secretário de Segurança do Acre, Antônio Monteiro, que acompanhará o ministro nas reuniões que ocorrerão na fronteira. Jobim parte às 7h desta sexta-feira de helicóptero para Epitaciolândia. O governo da Bolívia pede o retorno de 600 de seus cidadãos."

http://www.noticiasdahora.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5054&Itemid=26

Reply

"... episódio que ocorreu em março de 2001 e só foi tornado público em 2004, quando a Revista ISTO É publicou uma reportagem com foto e tudo (edição n° 1801, 14/04/2004).
O Informe Secreto n° 157 de 13 de agosto de 2001, emitido pelo VII Comando Aéreo Regional, narra que em 14 de março de 2001, um avião C-98 Caravan da FAB perdeu o controle durante pouso e atolou em Paa-Piú Novo, em Roraima.
Para recuperar o avião, militares da FAB foram levados à região e lá montaram acampamento. "No reconhecimento da região foi observada a presença atuante da ONG Médecins du Monde, da União Européia, que ocupava uma casa de madeira e supostamente cuida da saúde dos índios ianomâmis", relata o documento. Os militares constataram que a ONG mantinha laboratórios bem equipados na região e levantaram indícios de que "existe um rigoroso acompanhamento biológico dos índios com análises sanguíneas e avaliações dos princípios ativos dos remédios naturais utilizados pelos silvícolas", descreve o Informe


O documento prossegue dizendo que "diversos estrangeiros presentes na região tentavam se esconder" quando eram vistos e dois brasileiros funcionários da ONG identificados apenas como José Melo e Elissandra negavam aos militares qualquer informação sobre o grupo. "Um oficial nosso conseguiu conversar com uma senhora francesa e, quando lhe perguntou como se sentia na condição de estrangeira em uma localidade tão inóspita, ela lhe respondeu que ali não era estrangeira, pois a Amazônia também era dela", descreve o Informe.
Na frente da sede da ONG encontrava-se hasteada a bandeira da União Européia. Ao serem questionados pelos militares sobre a bandeira, os funcionários da ONG responderam que não havia a bandeira nacional porque "o Brasil não ajuda em nada ali". Mais adiante, o documento diz: "No interior da casa de madeira foi observado um mapa do Brasil com a inscrição 'Brasil 500 anos. O Brasil que nós queremos são outros 500' e com o Brasil politicamente dividido sem a Região Amazônica". Revoltados, os militares derrubaram a bandeira européia e hastearam uma bandeira do Brasil na porta da entidade.


O documento prossegue dizendo que "diversos estrangeiros presentes na região tentavam se esconder" quando eram vistos e dois brasileiros funcionários da ONG identificados apenas como José Melo e Elissandra negavam aos militares qualquer informação sobre o grupo. "Um oficial nosso conseguiu conversar com uma senhora francesa e, quando lhe perguntou como se sentia na condição de estrangeira em uma localidade tão inóspita, ela lhe respondeu que ali não era estrangeira, pois a Amazônia também era dela", descreve o Informe.
Na frente da sede da ONG encontrava-se hasteada a bandeira da União Européia. Ao serem questionados pelos militares sobre a bandeira, os funcionários da ONG responderam que não havia a bandeira nacional porque "o Brasil não ajuda em nada ali". Mais adiante, o documento diz: "No interior da casa de madeira foi observado um mapa do Brasil com a inscrição 'Brasil 500 anos. O Brasil que nós queremos são outros 500' e com o Brasil politicamente dividido sem a Região Amazônica". Revoltados, os militares derrubaram a bandeira européia e hastearam uma bandeira do Brasil na porta da entidade.
O documento prossegue dizendo que "diversos estrangeiros presentes na região tentavam se esconder" quando eram vistos e dois brasileiros funcionários da ONG identificados apenas como José Melo e Elissandra negavam aos militares qualquer informação sobre o grupo. "Um oficial nosso conseguiu conversar com uma senhora francesa e, quando lhe perguntou como se sentia na condição de estrangeira em uma localidade tão inóspita, ela lhe respondeu que ali não era estrangeira, pois a Amazônia também era dela", descreve o Informe.
Na frente da sede da ONG encontrava-se hasteada a bandeira da União Européia. Ao serem questionados pelos militares sobre a bandeira, os funcionários da ONG responderam que não havia a bandeira nacional porque "o Brasil não ajuda em nada ali". Mais adiante, o documento diz: "No interior da casa de madeira foi observado um mapa do Brasil com a inscrição 'Brasil 500 anos. O Brasil que nós queremos são outros 500' e com o Brasil politicamente dividido sem a Região Amazônica". Revoltados, os militares derrubaram a bandeira européia e hastearam uma bandeira do Brasil na porta da entidade.


esse episódio foi descrito em setembro de 2001 pela general Valdésio de Figueiredo durante palestra na FIEC. Um trecho do relato dele segue abaixo:

"Eu quero contar um caso aqui. Há pouco tempo, houve um acidente com um avião da FAB, um Caravan, numa região próxima à dos pelotões de fronteira e depois o nosso pessoal do Esquadrão de Aviação foi auxiliá-los, para ver como resgatar os destroços do avião acidentado. Lá, eles encontraram um acampamento, no qual estava hasteada a bandeira da União Européia. O pessoal da FAB foi lá e questionou por que a bandeira da União Européia e não a bandeira do Brasil, e uma senhora, provavelmente francesa pelo sotaque, disse a eles que não tinha nada que botar bandeira do Brasil, que o Brasil não faz nada ali pelos índios. Então os oficiais se enfureceram e os obrigaram a hastear a bandeira do Brasil e depois conversando, perguntaram como é que ela se sentia, originária de um país desenvolvido, numa região tão inóspita, ela disse que se sentia muito bem, pois estava em casa, que a Amazônia também é deles. Depois eu mandei, duas vezes, uma patrulha com a Polícia Federal. Achei que o atrevimento foi muito grande e não podia ficar assim, mas não a encontraram, estava em trabalho de campo. Primeiro disseram que ela estava ali trabalhando pela ONG Médicos para o Mundo, em convênio com a FUNASA. Se existisse convênio com a FUNASA eu teria que voltar atrás e deixar, mas depois descobri que não havia convênio nenhum. Na última ida lá, só encontraram brasileiros, não encontraram mais a francesa, porque eu mandei a PF junto para prendê-la, se estivesse com o passaporte irregular, pois a maior parte desse pessoal tem 'visto' de turista e está lá no meio dos índios, trabalhando e fazendo proselitismo ou fazendo pesquisas".


Três anos mais tarde, esse 'causo' foi objeto de uma reportagem da ISTO É, que teve acesso às fotos tiradas na ocasião. Uma delas é a que segue abaixo, na qual foi os militares tiraram a bandeira da União Européia e no lugar botaram a nossa. Deixo aí para que sirva de reflexão.

A foto da ISTO É
Patriota de plantão 25/05/2008 13:15


Taí a foto da ISTO É de que falei acima. Onde estão esses caras que fazem campanha contra o Exército nessas horas? Tão em concluio com as ONGs e governos estrangeiros

Foto da revista ISTO É
Pena não ter saído a foto dos militares tirando a bandeira estrangeira, mas busquem na Istoé.

Reply

Então, aos dignos e digníssimas colegas, acrescento que a cultura indígena, o pajé, a fitoterapia ancestral e tradições responsáveis por mantê-los bem vivos tem sofrido a interferência indevida, nos locais em que ainda estão praticamente isolados. Até aí nenhuma novidade.

Recentemente assisti uma entrevista de um médium de cura de Franca, João Berbel, num progrma espírita que reputo, ambos, de grande envergadura moral, dando conta de visitas feitas às comunidades do Xingú, dentre outras, realizando curas nas aldeias e nos povoados.

Independente da crença de cada um, aponta-se o fato dos missionários estarem impedindo a continuação da busca do remédio nas matas e os índios passam muitas dificuldades com a aculturação abrupta.

Pois bem, qual não foi a emoção de ouvir o relato de Berbel ensinando o pajé.

Atráves de técnicas de respiração, os mentores do médium, usando o seu magnetismo curador, mediunizavam os índios-médiuns e o contato com os espíritos de pajés e chefes antigos prosperou.
Os diálogos possibilitaram não apenas a recomposição da fé na própria essência deles, como resgatou práticas puras de fortalecimento e cura fitoterápica que, hoje, a medicina científica vem estudar para patentear os segredos.

Índios médiuns atuantes, pajés orgulhosos novamente e comunidades reerguidas na convicção do amparo espiritual. Índios ajudando índios no intercâmbio dos dois planos da vida!

Estou muito feliz por esse espaço e pela oportunidade de compartilhar desse OFF, nem tão OFF assim.

Abraço.

Reply

É...A ONU,infestada de comunistas,quer toda a Amazônia para si,hehehe...

Depois,culpam os USA e o "Jórjibuchi"...

Brasileiros,cuidem da sua casa,pô!

Se os brasileiros não cuidam do que é seu,qualquer um pode vir aqui e pegar o que quiser,pô!

Reply