Soldados inimigos.

E eles não cansam de tentar revirar o passado, desrespeitando os próprios companheiros mortos. O ministro Paulo Vanucchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, insiste em cavocar um passado que já está bem morto e enterrado. Os guerrilheiros do Araguaia caíram em combate, pois estavam na luta armada contra as forças legalmente constituídas. Faziam parte de um exército regular inimigo. Tinham armas na mão. Assassinaram dezenas de civis e militares brasileiros. Torturaram e aterrorizaram agricultores e moradores da região. Foram mortos e receberam sepultura digna de soldados inimigos, que serviam a outros países, onde foram treinados para tentar implantar o comunismo no Brasil. Onde foram enterrados? Quem pode saber, no meio do combate? Os guerrilheiros do Araraguaia perderam uma guerra que eles mesmos provocaram. Ponto final. Na falta do que fazer, porque o ministro Vanucchi não vai resolver o problema do campo de refugiados bolivianos mantido pelo Brasil em Brasiléia, no Acre?

13 comentários

No Brasil do PT e corja, rasga-se a constituição todos os dias.
A lei de anistia foi declarada justamente para que esses eventos ficassem na história e servissem de exemplo de até onde pode chegar a estupidez humana. Mas os arautos da moralidade em vez de lamberem as feridas e esquecerem, ficam dia e noite remoendo esse passado insano, está na hora de parar com tanta hipocrisia. Ou será que eles fuçam nesse assunto só para poderem ganhar algum do estado? Afinal eles querem "justiça", o enterro dos mortos pelas famílias, ou apenas dinheiro?

Reply

Cel
Ó, to vendo aqui. 598.424, quase 600 mil! Esse fim de semana, com as eleições, vai passar e muito.

E a Veja? Será que vem boa?

E depois das 16:00 hs? Será que tem "pacote"...ops, medidas?.

E a Câmara Americana, o que será que var dar por lá?

São tantas emoções...

Reply

Coronel,

Paulo Vanucchi está tentando desenterrar um passado que, no canteiro do túmulo, já esta dando flores ou erva daninha, dependendo do defunto alí enterrado.

Será que esse cara não tem mais o que fazer ?

Existe uma lei de anistia, que zerou, de ambas as partes, os seus atos.

O que esse cara quer ? 15 minutos de fama ?

isso ele poderá ter se permitir ser fotografado sentado no vaso andando e cantando, numa madrugada de piriri !!

Reply

Prezado Coronel,

Esses babacas seduzidos que foram pelo expansionismo soviético na década de 60 se tornaram esquerdopatas...e seus lamentos patológicos ainda irão cativar outros babacas...

Sentiram um calor do qual não mais esquecerão...e 64, como sabemos foi "light"...

Boolas

PS

E ainda tem bacaca que pensa que estão trabalhando...

Vão trabalhar, VAGABUNDOS, por exemplo lidando com o campo de refugiados...mas é querer demais de gente tão IMBECIL que cairam lá atrás...nem entenderam porque houve a guerra fria que terminou com a queda do Imperio do Mal...

Reply

Alguma coisa séria deve estar incomodando eles, já que esse assunto vem à tona toda vez que eles se sentem ameaçados por alguma coisa séria.

Será que o problema econômico é muito maior do que estão deixando que saibamos. Afinal, como está o Banco dos Petralhas, digo, do Brasil, a CEF etc.?

Será que teremos que colocar mais alguns bilhões para que esses incompetentes continuem brincando de banqueiros e bancários?

Reply

Os mais idosos sabem que quem verdadeiramente começou tudo foram os vermelhos, com suas greves e badernas estabelecidas pelo país afora antes do ano de 1964. Quem duvida disso basta consultar arquivos ou jornais de epóca.Agora vem um imbecil que certamente não viveu o pré 1964 querer tirar esquletos do armário. Deveria ser feita sim uma investigação para ver quem desencadeou o processo que desembocou no regime militar, e também serem punidos aqueles que pegaram em armas, não para defender a liberdade, mas sim pretendendo a tomada do poder.

Reply

É NULIDADE em overdose intravenosa!

Agravada em 100%, pois sendo a era da informação, as insanidades e idiotía de Lula e quem o apoia nos bombardeiam dia e noite, em casa, nas ruas do esgoto imundo do que já foi um país, sendo hoje, um monumental puteiro de nulidades.


O consôlo é que eles e seus descendentes, também pagarão o preço justo.

Reply

Ô seu ministro, seu salário é altíssimo, não perca tempo com guerrilheiros que na época atrapalharam o Brasil. O contribuinte te paga pra resolver e engrandecer o Brasil de hoje e não montar esquemas duvidosos pra saquear os cofres públicos. Se tu quer dinheiro, vamos trabalhar e não enrolar. Já estamos até as tampas com esses espertalhões que estão levantando uma grana preta, com o apoio da cumpanheirada empuleirada em cargos públicos, por conta de um devaneio de perseguição política. Conhecemos um deles, talvez o pior, que ficou 28 dias em cana por conta de arruaças em porta de fábrica e desde os 43 anos leva uma grana mensal 5 vezes maior (cinco vezes entende?), ou mais, do que o trabalhador honesto que tem que dar duro e pagar taxa do INSS até os 65. Vamos ao trabalho sério servidor! Vai, vamos circulando, deixa de embromação!

Reply

quando leio sobre os bêbes mortos no Pará ou os mortos de balas perdidas do grande Rio ou os miseráveis da seca no nordeste etc aí eu pergunto? cadê os direitos humanos? ou eles são menos brasileiros que os do Araguaia?

Reply

Coronel

Porque razão jobim recusou a oferta da Boeing, se eles possuem aeronaves F/A-18E/F Block II , modelo atualmente operado pela U.S. Navy, para entrega imediata, com tranferência de tercnologia?

Todo o mundo fala que afinal vai ser aprovado o Dassault Rafale que só poderá ser entregue a partir de 2014? E até lá, lutamos com os novods mas desatualizados Mirages 2000 e com os Tucanos?

Este negócio cheira mal demais, cheira a propina e a soviéticos que desejam o nosso País sem Força Aérea à altura da sua imensidão geografica, para que os Sukhoi do chavez não possam ser interceptados quando usarem nosso espaço aéreo em missões obscuras com o acordo agora assinado de livre vontade em Manaus pelo imbecil traidor.


"(...)

"A Boeing recebeu um Request for Information (RFI) dogoverno brasileiro no dia 12 de Junho. O reuisito inicial é para 36 aviões, com um potencial para até 120 aviões.

A variante do Super Hornet que a Boeing está oferecendo ao Brasil é baseada no F/A-18E/F Block II , modelo atualmente operado pela U.S. Navy e também em produção para Royal Australian Air Force (RAAF). Tecnologias avançadas -- tais como o radar Active Electronically Scanned Array (AESA) Raytheon APG-79 – e a comprovada confiabilidade do avião estão atraindo a atenção e interesse internacional no avião como uma solução de custo-eficácia (cost-effective) e efetiva em operações de defesa aérea.

"O Super Hornet que nós estamos propondo ao Brasil está equipado com tecnologias de ponta, um caça multi-missão (multi-role) que está pronto hoje," afirmou Gower. "Com os avanços do Block II, as cpacidades de combate do Super Hornet continuam a crescer, oferecendo uma ampla gama de soluções multi-missão (multi-role) a um custo razoável."

(...)

http://www.defesanet.com.br/fx2/f-18.htm

Reply

Coronelk

Tem entrevista com o General-de-Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira.

http://www.defesanet.com.br/

Reply

Assim como querem hoje enaltecer e oficializar os narcoterroristas guerrilheiros criminosos das FARC como uma corporação de soldados legais, querem também transformar em heróis os querrilheiros terroristas do Araguaia. Esse desgoverno não tem limites e desconhece o bom senso. Talvez não demore o dia, vão pedir medalha de honra ao mérito para Fernandinho Beira Mar, Juan Carlos Ramirez Abadia, Osama Bin Laden, Cura Medina, Hugo Chaves, Evo Morales, e até Lula!

Reply

Ao anônimo de 16:55:
Eu não duvido "nadica-de-nada!"
Esse pessoal perdeu todo o senso de
ridículo.São imorais e cínicos!

Abraço.

Reply