Lula está subestimando a crise.

Com a sua ânsia populista, Lula está subestimando a crise econômica global. Puxou para si a responsabilidade de dizer ao povo brasileiro que tudo vai continuar uma maravilha. Não vai e os primeiros efeitos já estão sendo sentidos. Em vez de aproveitar a maré boa das suas duas gestões, Lula aumentou o custo da máquina pública, criando o maior cabide de empregos da história deste país. O país vai começar a pagar o preço. Junto com o aumento de juros, virá o aumento dos impostos. Podemos esperar. Lula, somente Lula, é o grande responsável. Ele e Bush, não é mesmo petralhas?

7 comentários

Coronel,
A questão é bem simples. Estamos à beira das eleições. E, enquanto não apurados os votos, nada vai atingir o país. Teremos, com sorte, bonanza até novembro, pois a única eleição que realmente importa, a de São Paulo, vai ter segundo turno.
Agora, depois das dezessete horas do fatídico dia do segundo turno, aí sim, o país volta à normalidade e a crise virá com gosto de gás... boliviano !

Reply

Fragmentos de um texto de Nostradamus:

.' e próximo do terceiro milênio uma besta
(seria o Lula????)
barbuda
(céus,é ele!!!)
descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul
(Brasil???)
espalhando desgraça e a miséria .'
(acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção
institucionalizada ou ainda o mensalão).
'...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.'
(epa!!! Cadê o dedinho?)
'...Trará com ele uma horda
(faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda)
que dominará e exterminará as aves bicudas
(já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!)
e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???)
sobre um povo tolo e leviano.'
(PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!) ...

Reply

Bizarro nessa estrovenga dos bancos nos EU é que na Eurábia, antiga Zoropa,também rolou farra de empréstimos sem garantias.Agora dizem que foram 'contaminados' pelo modelo dos EU?Tenham paciência...Não têm cabeças próprias?Os orgulhosos produtores de 'pensadores' e intelectuais festejados??Como é que um país de 'esquerda', os socialistas travestidos de sociais-democratas, deixaram acontecer a "contaminação"??Não sabem fazer contas nos dedos?Ganha 500 contos de réis por mês não vai dar conta de pagar 600 de dívida/mês??
No meu tempo de
ginásio aprendi isso em aulinhas de Técnicas Comerciais,ainda tenho o caderno guardado com todos os modelinhos de cheques:visado, cruzado, ao portador, nomimal etc.

Hummmm... deve ser assim: na hora do rala e rola não se previnem, depois a culpa é dos outros.

E olhe, mizifo, que bastaria conhecer a novela de um banquinho, um só, peixe pequeno no contexto mundial, o nosso falecido BESC, que afundou justamente porque emprestou dinheiro a rodo pra quem COMPROVADAMENTE não poderia pagar.
O gerentezinho da agência recusava,via o calote sentado bem na frente, mas sabecumé, aquela coisa, ahhh, é? não vai dar não? vou mexer os pauzinhos...Nada que uma conversinha com diretores do banco, mediada por políticos de todas as cores partidárias, não resolvesse...Deu no que deu.
Só pra citar o BESC, fora os outros Brasil afora...
Procurem os nomes dos governadores da época, todos agora lambem os pés do Lula...FAz sentido, transferência de tecnologia.
Povinho desinformado esse do mundo financeiro, né não???

Nem eu cairia na esparrela de emprestar dinheiro sem garantias, qto mais dinheiro, mais e maiores garantias.
Temos uns casinhos estourando pelas terras braslilis...compra de imóveis, financiamento sem compravação de renda e tal, direto com a construtora e direto pro buraco.

A barba do vizinho pegando fogo,melhor preparar o balde de água fria...

Já teve gente,especialista em mercado financeiro,hoje na TV, dizendo que o povo pode ficar sossegado, que as aplicações em conta corrente,poupança,renda fixa e tal, são seguras e que o governo garante até 60 mil reais ao panaca, digo, correntista e poupador.
Já avisou: só até 60 mil, como no caso collor, é bom lembrar que é por CPF agora e não por conta em bancos diferentes...E ainda tem o calote embutido de ter de 'avisar'antes ao Banco que precisa sacar mais de 10 mil...É mole?Por isso nem estranho que tenha gente que guarde muiiita grana em casa,em cofres, em malas, em cuecas...

EôÊôooo
O venho cacique já dizia,
Tem coisa que a gente sabe
E não sabe
que sabia
êÔOêÔOOO
tu tu tu tupi guarani


¬¬
lia

Reply

Depois de tudo o que estamos passando, estou me convencendo que a besta apocalíptica é realmente o cachaceiro.

Reply

O discurso já está mudando, por enquanto em doses homeopáticas:


Pouco depois da rejeição, pelo Congresso dos Estados Unidos, do pacote de US$ 700 bilhões de ajuda ao sistema financeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou preocupação em relação a possíveis conseqüências negativas, para a economia brasileira, da crise nos mercados. Durante entrevista ao programa semanal de rádio "Café com o Presidente", divulgada pela manhã, Lula já admitia que o Brasil pode passar por um aperto "muito pequeno" na economia. Embora comedida, a fala do presidente foi menos otimista que discursos anteriores.

"É importante que o povo brasileiro saiba que uma crise de recessão num país como os Estados Unidos pode trazer problemas a todos os países, porque eles representam a maior economia do mundo."

As declarações de ontem do presidente marcaram uma mudança de tom em suas análises sobre a turbulência financeira. Antes, Lula dizia que "a crise não atravessou o Atlântico" e repetia que o Brasil sofreria pouco por causa dela. Ontem, porém, foi diferente. O presidente voltou a falar em confiança na economia do País, mas ressaltou que há problemas sérios e deixou claro que a solução está com os EUA, embora repetisse a disposição de continuar os investimentos no Brasil. Lula falou a jornalistas após participar da solenidade pelos cem anos da morte de Machado de Assis, na Academia Brasileira de Letras, no Rio. 30/09/08

Reply

Perdoai o Lula, afinal êle não sabe de nada e não sabe o que fala.

Reply

Velho cacique*

¬¬lia

Reply