Comissão patética.

Da Agência Estado:

A Comissão de Ética Pública arquivou hoje o processo contra o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, suspeito de repassar informações sigilosas da Operação Satiagraha da Polícia Federal. O relator do processo, o advogado Roberto Caldas, avaliou que o assessor do Planalto não cometeu desvios éticos numa conversa por telefone com o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, consultor do Grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas.Em 29 de maio, a PF grampeou uma conversa em que Greenhalgh pede informações de interesse de seu cliente Humberto Braz, ligado a Daniel Dantas. O advogado quis saber se a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ou a PF investigava Braz no Rio. Carvalho respondeu que não havia ninguém designado na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ou no governo investigando Braz. A operação Satiagraha prendeu Dantas e Braz, que depois foram soltos pela Justiça.A transcrição da conversa dos dois foi anexada ao inquérito da Satiagraha. À época, Carvalho e Greenhalgh negaram tráfico de influência. Carvalho chegou a afirmar que não sabia que o ex-deputado petista prestava consultoria ao grupo Opportunity. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do seu assessor. O processo contra o chefe de gabinete da Presidência na Comissão de Ética não durou 35 dias.

5 comentários

Ué Corornel, li no Claudio Humberto que o ex-Ministro Sepúlveda Pertence adiou a decisão para 28 de Outubro.DJ

Reply

Quer, dizer, então que a "felicidade de ter um crediário" acabou?
E os juros criminosos de cartões de crédito e cheque especial? Vai acabar tb essa pouca vergonha permitida por esse governeco? Tomara...

Reply

Alguem aí já foi visitar o "museu do ego"?
ass.: Mulher Jaca

Reply

Também já estão falando em reabilitar Renan Canalheiros ....

Reply

Essa quadrilha no poder, que achamos ser só de neopolíticos sindicalistas, é muito mais ampla e perigosa do que pode imaginar nossa vã fiosofia!
Os mais altos cargos dos três poderes são também os mais altos no comando da SOC!
A quem poderíamos recorrer? Chapolim Colorado?

Reply