Brasileiros morrem de dengue, de tuberculose, morrem nos corredores de hospitais públicos, sem ter remédios e nem médicos suficientes, sem exames, sem cirurgias. Apesar disso, o Ministério da Saúde vai patrocinar a Escola de Samba Vai-Vai no próximo carnaval paulista, cujo enredo celebra os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), expressão máxima da saúde pública que, como afirmou o presidente Lula, “quase atingiu a perfeição”. Oficialmente o Ministério admite apenas apoiar a Vai-Vai, mas no mercado do carnaval, “apoio” deste tipo custa em média R$ 8 milhões. O patrocínio da Vai-Vai não sairá da verba publicitária, porque o Tribunal de Contas da União proíbe. Sairá de verba do próprio gabinete do ministro. Videversus 28/08/08
Safadeza sindical O desgoverno petista mandará ao Congresso um projeto substituindo o atual imposto sindical pela "contribuição sindical". Atualmente cada trabalhador do mercado formal entrega pelo menos um dia de seu suor à maquina sindical – o que equivale 0,26% de sua renda anual. Com a nova modalidade de tungada do bolso do trabalhador, as centrais esperam arrecadar de cada um até 1% da renda anual. Se isso for aprovado, a tal “contribuição” nos roubará entre três e quatro dias de trabalho. Jorge Serrão 28/08/08
Dr. Evil, claro que vc não é bobo; está claríssimo que o mensalão não só ainda existe como sempre existiu.
Se quiser mais detalhes posso te dar através desses nossos comentários; quer alguns nomes também?
Roberto Jefferson não foi o grande descobridor da maracutaia do mensalão; foi sim, aquele que criou o neologismo, apenas isso, pois a maracutaia já era conhecida daquele deputado cassado desde quando ele era magro, depois gordo e depois magro novamente.
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
6 comentários
conversinha interessante...
ReplyMinistério da Saúde no carnaval paulista
ReplyBrasileiros morrem de dengue, de tuberculose, morrem nos corredores de hospitais públicos, sem ter remédios e nem médicos suficientes, sem exames, sem cirurgias. Apesar disso, o Ministério da Saúde vai patrocinar a Escola de Samba Vai-Vai no próximo carnaval paulista, cujo enredo celebra os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), expressão máxima da saúde pública que, como afirmou o presidente Lula, “quase atingiu a perfeição”. Oficialmente o Ministério admite apenas apoiar a Vai-Vai, mas no mercado do carnaval, “apoio” deste tipo custa em média R$ 8 milhões. O patrocínio da Vai-Vai não sairá da verba publicitária, porque o Tribunal de Contas da União proíbe. Sairá de verba do próprio gabinete do ministro.
Videversus 28/08/08
Coronel,
ReplyDr Evil nao acredita no retorno do mensalao.
Dr Evil acredita, pelo comportamento da oposicao, que o mensalao nunca foi extinto.
Todos corruptos e vendidos. Com rarissimas excessoes.
Safadeza sindical
ReplyO desgoverno petista mandará ao Congresso um projeto substituindo o atual imposto sindical pela "contribuição sindical".
Atualmente cada trabalhador do mercado formal entrega pelo menos um dia de seu suor à maquina sindical – o que equivale 0,26% de sua renda anual.
Com a nova modalidade de tungada do bolso do trabalhador, as centrais esperam arrecadar de cada um até 1% da renda anual.
Se isso for aprovado, a tal “contribuição” nos roubará entre três e quatro dias de trabalho.
Jorge Serrão 28/08/08
Coronel,
ReplyE eu que pensei que o Retiro do Pescador ficasse em Roraima, lá na "Raposa Serra do Sol"...
COP
Dr. Evil, claro que vc não é bobo; está claríssimo que o mensalão não só ainda existe como sempre existiu.
ReplySe quiser mais detalhes posso te dar através desses nossos comentários; quer alguns nomes também?
Roberto Jefferson não foi o grande descobridor da maracutaia do mensalão; foi sim, aquele que criou o neologismo, apenas isso, pois a maracutaia já era conhecida daquele deputado cassado desde quando ele era magro, depois gordo e depois magro novamente.
EB 2010