FHC lutou contra impeachment de Lula.

Do Estadão:

Durante todo o primeiro mandato e parte do segundo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma linha direta de consultas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mantida por meio de conversas secretas dos então ministros Antonio Palocci, da Fazenda, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça. A linha direta funcionou com mais vigor no auge do escândalo do mensalão, quando os ministros pediram a Fernando Henrique para agir e evitar que a oposição descambasse para pedir o impeachment de Lula. Ele atendeu e se posicionou publicamente contra o impeachment. Três anos depois, olhando para trás e avaliando a situação, o ex-presidente minimizou o fato de ter atendido aos apelos. “Eu não fiquei contra o impeachment porque eles me pediram, mas porque sou muito cauteloso nessas questões. Na época, não havia condições políticas para sustentar um pedido de impeachment de Lula. Criaria uma cisão no Brasil”, alinhou. Explicou por que aceitou as conversas secretas: “Adversários políticos não devem ser tratados como inimigos.”

Em 2008, o governo Lula mandou montar e publicar um dossiê contra FHC. Funcionou e a CPMI que investigou o escândalo da roubalheira dos Cartões Corporativos acabou em pizza. Impeachment? Nunca mais, nem quando grampeiam o presidente do STF e o presidente do Senado.
.................................................................................
Atualizando: Paulo Boccato, você deve ter postado o seu comentário em algum outro lugar. Não lembro de ter cortado algum comentário seu. Só não arranje um processo para este pobre Coronel....

42 comentários

PT e PSDB são a corda e a caçamba.
Não tiraram ele porque não quiseram tirar e ponto final.
E mais: A Justiça Eleitoral teve todos os meios necessários para cassar o registro do PT e não fez.
Sem partido ele não teria como se candidatar e não seria reeleito. Lembram daqueles dólares que vieram passeando? A verdade é que houve uma baita conspiração para que ele fosse reeleito e o PSDB participou ativamente dela. Escolheram o candidato mais fraco, pouco se lixaram para a campanha dele como estão fazendo agora em São Paulo. Até hoje não digeri o almoço em Nova York.

Reply

Esse FHC nada mais é que um esquerdista. Ele adorou entregar a faixa a um operário. E não esqueçam que foi ele quem começou a dar dinheiro ao MST. Não me surpreende nem um pouco o seu ato de covardia.

Reply

Não dá pra comentar sem esbarrar no código penal.

Reply

e quem autorizou este fdp a selecionar se pooooode ou não poooooode pedir o impedimento de um bandido?
houve pagamento por fora?SIM
houve troca de favores?SIM

Reply

Coronel, depois dessa atitude criminosa do Executivo, via Abin, contra os demais Poderes, podemos pensar no impedimento do Príncipe sim. Por que não? Por um Fiat Elba Collor caiu. Por uma Abin inteira Lula pode voltar para o apartamento cedido pelo cumpadre.

Reply

FHC traiu Serra e elegeu Lula. O partido dele é coligado com o do outro pelo Brasil afora. Ambos querem a ditadura do partidão, sonham com a fusão, em futuro próximo, absorvendo parte do partido PMDB.
FH foi o pior presidente da história do pais, desonrou a Constituição, principalmente com a maldita reeleição, com a qual o pupilo não se contenta, quer o tri, o tetra, o reinado absoluto.

Reply

Este país não tm jeito. Toda vez é isso: uma desculpa para não tirarem bandidos do poder.
Vai abalar a república, etc.
O Brasil? Este que se dane.

Reply

Indescritível a sensação de tristeza ao saber que os fatos pouco importaram. O que importou foi uma avaliação subjetiva de "dividir" o país? E daí?

Agora, realmente, estamos todos fritos bem juntinhos.

Mas foi bem feito p'rô FHC, levou um dossiê contra ele e a esposa!! Quem carrega escorpião nas costas...

Agora sim, dá para dizer o FHC é o culpado pelo atual estado do Brasil. Deu-nos um presente maldito!

Reply

Cai da cama hoje, para aconselhar os Petramulambos adoradores do noço-guia para correndo realizarem um investimento maravilhoso. Vou indicar se vc quiser companhar tudo bem.

Caros Petramulambos vcs devem vender suas Casas, carros, Sitios ou Fazendas tirar o dinheiro da poupança e comprarem todo o valor arrecadado em bonus para exploração do pré-sal que lullocio vai lançar, todos vcs ficaram milhardarios.

E ai Coronel vai acompanhar???

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

JORGE SERRAO HOJE, LEVOU O PREMIO "TEXTO DO DIA"...IMPERDIVEL !

A “Lei Paulinho da Viola” para “Pensar Brasil”
Edição de Artigos de Domingo do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

O processo Globalitário passa por momentos decisivos. Quem agir com mais rapidez, precisão e eficácia terá o Poder Real Mundial. Quem não tiver a hegemonia, sorry: será periferia. As previsões para o Brasil são as piores possíveis. Dificilmente deixaremos de ser uma rica colônia de exploração, sem soberania, sem autodeterminação, sem independência. Tudo por culpa nossa. E não por mera ação de nossos controladores. Falta vontade de mudar para melhor. Precisamos de um choque de vergonha na cara.

Nossos dirigentes (que jamais podem ser chamados de elite) e nossa ignorante sociedade não compreendem que temos tudo para assumir o papel de protagonistas globais. Enquanto deixamos tudo como dantes no quartel do Abrantes, por pura falta de vontade patriótica, a Oligarquia Financeira Transnacional e suas corporações e ONGs ampliam seus tentáculos e nos controlam de verdade, liderando o Governo Ideológico do Crime Organizado.

Por que o Brasil parece condenado a se perpetuar como a “vanguarda do atraso”? A falta de Educação para a Democracia (aqui entendida como a prática da Segurança do Direito Natural, através do exercício da razão pública) explica tudo. Em terra de néscios, de ignorantes reproduzidos historicamente e de pretensos intelectuais reina a barbárie, os preconceitos, os erros, as censuras, as mentiras e as injustiças.

O Brasil tem de ser refundado, reinventado, redescoberto. Tal missão é para hontem. Temos de reestruturar o Estado Brasileiro para que ele sirva à sociedade – e não para que a cúpula da sociedade se sirva dele, como ocorre centenas de anos. Redesenhado o Estado, é preciso investir em Educação básica. Os passos fundamentais são definir um sistema educacional de verdade e optar por um modelo de escola para começar o trabalho.

O segredo para isso, além da vontade política, será a forma de financiar nosso pleno progresso educacional, que viabilizará o verdadeiro desenvolvimento do Brasil. A idéia é usar o dinheiro do único lugar onde ele sobra: no mercado financeiro. A Educação pode ser sustentada – e ainda gerar lucro – se for criado um fundo, com recursos públicos e privados, remunerando os investidores com taxas acima da média de outras aplicações.

Seria o golpe supremo. Um Ipon educacional. Nem precisa reinventar a roda. Basta usar o dinheiro hoje na especulação financeira, que financia nossa desgraça econômica e só concentra renda, para o único investimento de verdade: a formação básica do ser humano, capacitando-o a pensar livremente, ensinando-o a usar ou produzir conhecimento. Com isso, teremos menos assalto dos bancos e menos ainda assalto aos bancos. Investiremos em cidadãos – não no crime organizado.

A proposta não é utópica. Basta vontade política. Veja o exemplo de outros países que têm mais dificuldades para se desenvolver que o Brasil. Os Tigres Asiáticos investem em Educação. A China e a Índia fazem a mesma coisa. Nosso “País de Tolos” apenas finge que faz isso. A maioria do nosso povo não percebe a importância da Educação. O fenômeno é fácil de explicar. Num País em que sempre vigorou a ignorância e a exclusão social, o papel da escola sempre foi relegado a um plano inferior.

Walter Molano, economista do BCP Securities de Greenwich, em Connecticut (EUA) dá um recado ao Brasil: "Cedo ou tarde a economia global será liderada pelas economias asiáticas, mas não ainda. A China ainda é relativamente pequena, se comparada aos Estados Unidos, e não é capaz de sustentar produtores de commodities como o Brasil. Tem havido muito entusiasmo e euforia, mas neste momento o Brasil está destinado a passar por uma liquidação. Se o Brasil acredita que não sofrerá as conseqüências de uma crise nos Estados Unidos e na Europa, o País está negando a realidade: Não existe forma de o Brasil ocultar-se disso”.

O ilustrado economista não conhece nossa realidade sub-cultural. Aqui a prioridade sempre foi sobreviver. De preferência, sem questionar a própria realidade. Não importa como. Povo marcado e que sempre pastou passivamente (com raríssimas exceções históricas). Povo que finge que é feliz, enquanto leva uma vida de gado. E que hoje, ironicamente, é presidido pelo Boi Apedeuta – fabricado e beneficiado nos tempos da dita-dura que deu mole para muito vagabundo que agora tira onda com a nossa cara. Curtem as benesses do pretenso (podre) poder. Até quando?

Felizmente, nem todos são néscios. Uma hora a casa cai. Alguns começam a reagir. Outros dão sinais de organização. A minoria se manifesta no território (ainda) livre da internet. Muita gente está cansada de apenas falar mal do desgoverno. Alguns partem para propostas ou ações concretas para mudar as coisas que estão ruins há séculos. Infelizmente, a resistência contra as mudanças ainda é enorme. Mas quem não planta um abacateiro, nunca vai comer abacate no próprio quintal. E abacate demora a crescer e dar frutos.

Que tal colocarmos em vigor, em cada um de nós, a Lei de Paulinho da Viola (“Meu tempo é hoje, vivo o agora") – que o genial intérprete da MPB lançou no documentário que conta sua história, dirigido por Izabel Jaguaribe. Os brasileiros precisam superar e revogar a Lei de Gérson (“Eu gosto de levar vantagem em tudo, certo?”) – lançada no comercial televisivo do cigarro “Vila Rica”, em 1976. O craque da seleção de 70, hoje comentarista de futebol da Rádio Globo (RJ), Gerson Nunes, arrependeu-se de ter associado sua imagem à maldita frase.

Está na hora de outros brasileiros tomarem consciência e se arrependerem de tanta inércia ou néscia histórica. Chega de ignorância. Basta de corrupção. Temos de “Pensar Brasil”. A expressão significa “refletir, planejar e agir para mudar nossa realidade”. E, como prega o parágrafo único da Lei Paulinho da Viola, “nosso tempo é agora”. Nem ontem, nem amanhã, nem depois.

O brasileiro tem a possibilidade de escolher a qual opção aderir, entre aquelas três listadas pelo Capitão Nascimento, no filme “Tropa de Elite”: “Ou se corrompe, ou se omite, ou vai para a guerra”. Quem ficar com medinho, bancando o fanfarrão, vai rodar. Sujeito parado é alvo abatido pela guerra da história. Afinal, quem não reage rasteja.

Qual será a sua escolha? Corrupto? Omisso? Ou guerreiro, combatente do bem? Você decide. Ou, então, como prega o meganha da ficção: “Pede pra sair”...

Jorge Serrão, jornalista radialista e publicitário, é Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total.

Reply

O País estava, ao longo dos anos, caminhando para o cáos. Agora, chegamos.
1.Por quê os partidos não recusam candidatos?
2.Por quê há tantos candidatos com "base eleitoral"em periferias, favelas?
3.Por quê cresce o número de eleitores adolescentes?
4.Por quê o Congresso Nacional não "aperta"a Constituição Federal para impor mais qualificações aos candidatos?
5.Por quê o Cartório Eleitoral concede inscrição a cidadão que sabe apenas "assinar"o nome em letras de forma aos garranchos, MAS CONHECE NÚMEROS e pode "apertá-los" na urna eletronica?

A "galera do mal" vai tomar o/s Poder/es pelas vias legais...

Reply

FHC faz justiça à pecha que lhe é atribuída, de "Kerensky brasileiro". Ele é uma das peças mais importantes da formidável blindagem do inimputabilíssimo "Ignácio"! Qoe ninguém duvide disto!

Reply

Coronel, que mardita ressaca hoje após um dia infernal que a abin proporcionou ao molusco e aos poderes. E a programação continua hoje com as repercussões mais acentuadas e ácidas. Estamos aguardando pelo posicionamento da ABI (Imprensa), Ministério Público Federal, AGU, CGU... cartão corporativo, verbas secretas, o casarão tem que ser aberto, lá nos fundos da abin, chamem técnicos japoneses...

Reply

Coronel

Esse FHC foi o maior baderneiro na Historia do Brasil. lula foi o maior corrupto. Os dois juntos, foram a maior aberração politica na Historia do Brasil e os maiores traidores! Pode ser que se faça justiça um dia, pois brasileiros desse quilate, não merecem continuar em liberdade!

Palhaços traidores que conduziram o Brasil para o brejo!

Reply

Coronel

Falta um pequeno acrescento à atitude de FHC quando fez tudo para impedir o impeachment de lula.

Ele e o vagabundo do Arthur Virgilio foram ter com Cezar Britto da OAB e insistimente ambos pediram por tudo para que Cezar Britto não avancasse com o pedido de impeachment.

O safado não foi apenas esse traidor do FHC mas tam de Arthur Vigilio, que è um porta do panaca do Principe Chales para independência da Amazonia. Basta esse panaca cornudo assobiar, que lá vai Arthur Virgilio abanando a cauda deitar-se a seus pés!

Reply

AHHH,...CENSUROU-ME NAO CORONEL ?

APENAS PORQUE DEI NOMES OS BOIS CHAMANDO SEU DILETO FHC DO QUE ELE É?

Reply

Dr Evil sempre chega a mesma conclusao: ou e um bundao, ou tem rabo preso. Ou os dois.

Reply

Tudo farinha do mesmo sacos.

Comunistas safados.

Reply

Amigo Filoxera:

eu is postar um comentario, mas ao ler o seu comentario das 09:04 conclui que ia simplesmente repetir o que vc escreveu. Limito-me pois a subscrever enfaticamente o seu comentario. Com um unico adendo: vejo o Brasil caminhar rapidamente na esteira do Mexico que por dezenas de anos teve um unico partido politico, o PRI, responsavel direto pelo atraso mexicano em todos os setores.

Impeachment ja'

Hereticus

Reply

Coronel,

Fiquei surpreso quando do primeiro mandato de Lula ele anunciou que o presidente do Banco Central seria o Meireles.

Hoje, entendo que oposição e situação no Brasil é uma ficção.

Quando da época dos militares eles eram oposição e viviam entrando em acordo contra o seu inimigo maior, os militares.

Atualmente também percebo que, quando da eleição de 2002, FHC e Lula negociaram com os banqueiros apóio financeiro e suporte junto à mídia. Como contra partida, entendo eu, impuseram que qualquer que fosse o eleito teria de manter a política dos juros/lucros altos e o Meireles, representante dos interesses dos banqueiros nacionais e internacional, como presidente do Banco Central do Brasil.

Assim, para mim, não é nenhuma surpresa saber que o FHC foi contra o Impeachment do Lula. Todos os dois lados só querem mamar nas tetas da viúva (Exemplo lei da anistia sacramentada pelo FHC). Outro exemplo sito o resultado do mensalão que na época foi o maior acordão da história deste país entre situação e oposição. O próximo acordão vai ser da Reserva Raposa Serra do Sol.

Experimentem gritar "Pega Ladrão!". Não fica um! PT, PSDB, PFL(DEM), PMDB, PP, PTB, PDT, PV, PSOL, PRB, enfim todos correm com medo de ser presos!

Reply

A verdade é filha do tempo, não da autoridade.

Está demorando pra mostrar FHC exata e inteiramente na sua essência: um pulha.Do tipo que usa e abusa do lero democrático para tirar vantagens pessoais.Foi assim na Dita-dura.Filho de general, jamais seria perseguido, preso e 'torturado'.Se exilou porque quis,não foi pra Cuba, foi pra zoropa plantar sua atual lordeza.
Alguém um dia disse que nada é pior para um país do que um presidente intelectual.Este conceito é mesmo controverso.
Mas não há controvérsia quanto ao fabianismo dele.Soube tirar proveito da chance de ouro que o do Topete lhe deu...Era um obscuro senador que de notável só tinha fama de garanhão de Brasília, com suas jornalistas a tiracolo, até ser convocado pelo Topete.O que entendia FHC de economia e sistema monetário?Nada vezes nada.Convocou gente competente e fez um Plano Real que dele só tem a assinatura como ministro.Nenhuma idéia,estudo,nada no plano saiu da cabeça do FHC.
Mas ainda hoje o que não falta é jornalista apaixonado pela figura, pela personagem.FHC é uma personagem, jornalistas habilidosos com as palavras pintaram e pintam de ouro o que no fundo é latão.

Em História se diz que certas verdades, certos fatos políticos cruciais, só são revelados depois de 100 anos...Nenhum de nós estará aqui pra sentir o prazer de ver FHC reduzido ao que é: uma obra de ficção,muito bem azeitada pelos fabianos internacionais, com seus títulos honoris porcaria nenhuma.Apenas um sociólogo, mais um.Nem fez falta na USP, fez?
Um aproveitador da anistia.Começou a trabalhar aos 29 anos e se aposentou aos 36.Mas os outros é que eram vagabundos...Né não?


Com que direito ele setencia que não havia condições políticas pra o impedimento?quem lhe outorgou tal coisa?Um mero "ex".Ele queria o quê?Povo nas ruas?Pois que convocasse.
Imaginemos a História esperando por oportunidades políticas.Estaríamos ainda como colônia de Portugal.As oportunidades podem ser criadas.
Onde estavam as condições políticas para tirar um Ciausesco, por exemplo?O medo e o terror que impunha não inibiam as condições políticas para acabar com a farra dele?
FHC não era da turma do 'quem sabe faz a hora e não espera acontecer'?

Ele tem é rabo preso, e não só ele no clã...além de rabo preso ele tem é afinidades profundas com Lula e PT.

Só os gênios não percebem o óbvio.



¬¬lia

Reply

Caro Boccato:

Não censurei coisa alguma.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Geeente'
É mesmo! Por quê o Meirelles foi mantido e ainda está no cargo?
Tem coisa aí, nenão?

Reply

CORONEL,

O Brasil está todo fatiado e do grande bolo,dividido entre eles,nos sobram os farelos.
Farelos para os honestos,pagadores de impostos.

FHC e Lula...a corda e a caçamba.
Que ardam os dois no mármore do inferno!!!!

Voto Nulo.Por que? Para não legitimar esta farsa, esta pseudo-democracia.É a única maneira que vejo de reação.Pode demorar o que for,os petralhas e afins podem levar,mas não serei conivente.

Reply

Prezado Hereticus


Se tiver tempo, leia no post "Convera mole" uma transcrição de dois paragrafos que coloquei do Jorge Serrão.

Simplesmente magistral esse Jorge Serrão.

Um abraço

Reply

Lia - 11:35h
Comentário nota DEZ.

Reply

Coronel,

Dois homens são os culpados do Lula estar hoje na presidência.

Um é o pai de criação do Lula o general Golberi.
O general responsável por todas as atrocidades cometidas no período da revolução de 1964, pois era ele quem comandava do palácio todas as operações.

O outro é Fernado Henrique o safado que dá apoio a ele.

Reply

FHC fizeram um acôrdo - haveria o governo de transição e em contra-partida Lula se manteria calado sobre as coisas mal paradas no governo FHC. Usou-se de "diplomacia" - cada um sentou no seu próprio rabo.
Na hora do pega pra capá do mensalão, creio que FHC passou a mão na cabeça do Lula por temer que, se não o fizesse, viria a vingança do PT e muita mxxxx do governo de FCH seria denunciada.
Não foi pensando num Brasil dividido que FCH deu um chega pra lá no possível impeachment do lula. Foi em causa própria mesmo. Bem feito - como muito bem disse alguém que comentou acima - que ele levou o dossiê dos cartões corporativos pelas fuças. É só prestar atenção na reação de FCH sobre esse assunto - mais panos quentes que ele botou, impossível. Ensaiaram um acôrdo sujo sobre "não critique o meu que eu não denuncio o seu". FHC caiu feito um pato - fizeram o dossiê, vazaram, com o objetivo de calar a CPI. Uma CPI vergonhosa, invibiabilizada pela mão pesadíssima e suja do desgoverno, colocando os piores marginais do parlamento pra conduzí-la.
Agora essa notícia sobre a proteção dada por FCH a lula, orientando a oposição a maneirar. FHC merece ser picado, não só pelo escorpião mafioso, mas por todos os escorpiões do PT. Na rabeira da diplomacia do PSDB estamos navegando em mar de mer.. até hoje.

Reply

fhc - FARSANTE HONORIS CAUSA

Reply

Ao anônimo das 06:07,

Negativo. FHC jamais traiu Serra. Tanto este como o chuchu entraram na eleição para perder e sabiam disso.

A eleição do VAGABUNDO CACHACEIRO foi tramada pelo FHC e Aécio Neves no Club Bilderberg, no Diálogo Interamericano e no CFR. Isso é FATO e, não, indício.

Reply

Ao que tudo indica, muita gente ainda fica estarrecida com "bombas" como essa, não?

É claro que a partir do momento em que os tucanos passaram a ser "oposição" vem dando muitas mostras de proteger a petralhada. Mas, o mais importante indício de que a eleição de 2002 era uma farsa (para eleger o cachaceiro) foi em janeiro daquele ano quando, "estranhamente", a polícia de Alckmin se apressou em concluir que o assassinato de Celso Daniel havia sido um crime comum.

Reply

Ao anônimo das 12:00,

A resposta é muito simples: Meirelles é uma imposição da Oligarquia Transnacional. Se a petralhada "pensar" em mexer neste item, do mais alto interesse para eles, o mandato do cachaceiro acaba em menos de 60 segundos.

Reply

Lia, mizifia, o tempo sempre foi o meu melhor amigo. Valeu a pena esperar para ler um comentário como o teu.

Parabéns pela tua lucidez!

FHC è e foi sempre tal como lula, uma aberação gigolô na politica.

Reply

Em 2003, logo após deixar o governo, numa entrevista à TV Cultura/SP, FHC revelou que, para a eleição de 1994, havia convidado o cachaceiro para ser o candidato a presidente e ele seria seu ministro da fazenda para consolidar o Plano Real. O vagabundo recusou, como mostra a história.

Algum tempo depois descobri que o convite foi feito no Diálogo Interamericano, do qual ambos são membros. Também são membros: Aécio Neves, Merdandante, Vitor Civita - da Abril, Luiz Fernando Furlan e alguns outros brasileiros. Nota: na página de "membros" dessa organização comunista americana não estão todos citados, mas, aparecem nas notícias, nos relatos de eventos e nas publicações.

http://www.thedialogue.org

(Podem escrever à TV para solicitar a fita.)

Reply

CORONEL, A DEMARCAÇÃO DA RESERVA INDIGENA RAPOSA SERRA DO SOL, COMEÇOU COM FHC, QUE É OUTRO COMUNISTA DESGRAÇADO.

Reply

ARQUIVO DE ARTIGOS ETC: FHC defende impeachment de Lula
FHC defende impeachment de Lula: "Tem que ser responsabilizado" 22.08, 12h10 Durante palestra feita na capital paulista na última segunda-feira (21.08), ...arquivoetc.blogspot.com/2006/08/fhc-defende-impeachment-de-lula-tem-que.html - 137k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Folha Online - Brasil - FHC nega defender impeachment de Lula - 27 ...
FHC nega defender impeachment de Lula. da Folha de S.Paulo A três dias das eleições, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou ontem que esteja "no ...www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85891.shtml - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Notícias
FHC nega defender impeachment de Lula. ELEIÇÕES 2006 / PRESIDÊNCIA Ex-presidente diz que resultado da eleição precisa ser respeitado, mas que é impossível ...www.sc.gov.br/.../noticia_int.asp?str_data=27/10/2006&cd_noticia=146142&str_retorno=clipping.asp - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

FHC defende Lula - Paraná-Online - O seu Portal de Informação

FHC defende Lula. Editorial do Jornal O Estado do Paraná Entre em contato ... a que se referiu FHC, cuja tradução é “impeachment”. Para FHC, “o mais ...www.parana-online.com.br/canal/opiniao/news/136872/ - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


Luciano Siqueira: FHC recua: já não defende impeachment

FHC recua: já não defende impeachment. Há pouco mais de um mês, ... claramente a hipótese do impedimento do mandato do presidente Lula, se reeleito. ...lucianosiqueira.blogspot.com/2006/10/fhc-recua-j-no-defende-impeachment.html - 14k -
Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso



Fala, Brasil! - FHC Escorrega. O Sociólogo Que Se Cuide
A escorregadela do ex-presidente FHC em artigo assinado em "O Globo", foi o grande assunto, ontem. O sociólogo FHC defendeu o "impeachment" de Lula e ...www.brazil-brasil.com/content/view/546/78/ - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

ARQUIVO DE ARTIGOS ETC: FHC defende impeachment de Lula
FHC defende impeachment de Lula: "Tem que ser responsabilizado" 22.08, 12h10 Durante palestra feita na capital paulista na última segunda-feira (21

Reply

Cadê aquela turma dos caras pintadas? Aquele bando de idiotas úteis que, por muito pouco, ajudaram a tirar o Presidente Collor.

Reply

PT e PSDB desde quando são oposição? Todos dois nasceram na mesma época e lugar(USP)o que existe entre eles é apenas disputa de poder, pois no campo ideológico são bem afinados.

Reply

Tem um ditadozinho antigo mas bem interessante: "Quem anda com porcos farelo come".

Reply

Essa esquerdalha é tão vendida que, chega a vender o seu próprio partido para o outro.

Reply

É uma máfia ...
***

Reply

Anônimo das 16:43,

Está enganado. É irrelevante, porém, para registro:

O PSDB nasceu na USP - correto

O PT é uma criação do Golbery. Com a abertura e a anistia, havia o perigo do Brizola e do Arraes. Assim, a criação do PT serviria para dividir as esquerdas, enfraquecendo-as(?). É bom lembrar que foi uma jogada, inclusive mudando a constituição que, na época, admitia apenas 2 partidos.

Reply