Este é o momento máximo da grande manifestação, quando o que parecia ser o líder lia uma espécie de manifesto contra o Presidente do STF, Gilmar Mendes. A turma da imprensa oficial do Lula foi cobrir e distribuiu a notícia para todo o Brasil.
Para ver o quanto a imprensa oficial do Brasil está aparelhada e serve a interesses espúrios, o protesto "fake", que postamos abaixo, foi distribuído na forma de notícia pela Agência Brasil, que faz parte da Empresa Brasil de Comunicação. Como se tivesse sido um ato grandioso, merecedor de algum registro. Aqui a notícia produzida por um repórter pago pelos nossos impostos está publicada em Zero Hora, o principal jornal do Rio Grande do Sul. Ao que parece, bastou avisar que era um ato público contra o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, para que um órgão oficial, ligado à Presidência da República, ao Presidente Lula, em última instância, fosse cobrir, dando repercussão nacional a algo que foi um fracasso. A Agência Brasil obedeceu ao chamado e a convocação de quem? De um blog, que é respaldado por uma ONG denominada Movimento dos Sem Mídia, que ataca justamente a liberdade de imprensa e que é associada a partidos políticos de esquerda. É um fato grave. É o Poder Executivo, a Presidência da República, através da Secretaria de Comuniçação Social, associando-se à campanha para desestabilizar o Poder Judiciário, respaldando um movimento que busca, claramente, alimentar uma campanha contra a democracia e o estado de direito.
17 comentários
Coronel,
ReplyParece que a greve dos Correios vai acabar. Cederam a tudo, claro. Inclusive, deram "férias" extras remuneradas aos "madamos carteiros":
"O acordo prevê, ainda, que os dias parados não serão descontados dos salários dos funcionários e serão compensados com o banco de horas. Este era um dos pontos de maior divergência entre a empresa e o comando de greve. Costa disse que telefonou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde de hoje, e que ele autorizou a compensação dos dias parados.
Lula resolve tudo...com o nosso dinheirinho. É o fim da picada!
Puxa, Ministro Helio de Costas, que BELA NEGOCIAÇÃO!
Coronel
ReplyUm movimento inexpressivo sem representividade alguma em 200 milhões de brasileiros e com tanta publicidade por parte da mídia, toda ela chapa branca, começa a ser preocupante com a nossa cidadania e soberania em última análise.
Até quando, Coronel?
Na Agência Estado vem o inadmissível sobre esse FDP do imbecil que abriu a cloaca uma vez mais:
"Bogotá - Três dias depois de cobrar a volta do delegado Protógenes Queiroz ao comando da operação Satiagraha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que o assunto agora é responsabilidade exclusiva da Polícia Federal. Na Colômbia para uma visita de Estado, o presidente afirmou que o problema é interno da PF.
"Eu não comento esse tema porque é um problema organizacional da Polícia Federal. Eu não indico ninguém para entrar e não posso indicar ninguém para sair", afirmou Lula."
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/jul/19/159.htm
================================
Não contente com isso, vem o nosso Chanceler como diplomata de carreira um grande FDP, cometer uma colossal gafe, o que revela mau caráter e estupidez natural como petralha:
"Genebra - As declarações de Celso Amorim comparando americanos e europeus as táticas usadas no nazismo causaram um incidente diplomático, em plena semana decisiva das negociações na Organização Mundial de Comércio (OMC). O governo dos Estados Unidos afirmou que os comentários eram "baixos" e que iam "além de qualquer imaginação". Pior, a representante de Comercio da Casa Branca, Susan Schwab, é filha de sobreviventes do Holocausto. Seus assessores afirmaram que ela ficou surpreendida com o ataque, considerado como "pessoal e baixo".
"Sempre mostramos respeito ao Brasil, ao ministro Celso Amorim e ao presidente Luis Inácio Lula da Silva. Mas esses comentários vão além do razoável", afirmou Sean Spicer, porta-voz de Schwab. "Isso e uma das coisas mais baixas que já vimos", disse, em nome do governo americano."
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/jul/19/151.htm
Coronel, parabens pelo teu trabalho. Quanto ao "apoio" da imprensa oficial apenas constatamos o óbvio. A canalha esquerda (o que não deixa de ser um pleonasmo) esta sempre se "superando". Pobre Brasil.
ReplyColegas comentaristas:
ReplyDe Maria Lúcia Victor Barbosa, no Blog Alerta Total, em 19/07/08:
"(...)
Além do mais, no nível de degradação moral ao que chegamos, o brasileiro comum é aquele que diz que não devolveria dinheiro alheio se encontrasse, que aceita por qualquer pagamento ser laranja, que gosta mesmo é de ligar a TV e assistir um jogo do Corinthians. O brasileiro seja rico ou pobre é fácil de comprar, pois está sempre em liquidação.
(...).
Não se irritem.
Não se revoltem.
Envergonhem-se (como eu), porque é real. Fazemos parte dessa Nação.
Que triste! Como é triste!
Perito
Coturno,
ReplySou de Florianópolis mas moro em SP há muito tempo. Por coincidência, saí para caminhar na Paulista hoje e ao passar ao lado do MASP vi aquela rodinha no vão do museu.Era pouca gente mesmo, pensei até que fosse rodinha de capoeira, só faltava o berimbau.Reparei melhor - era a tal "manifestação" pelo impeachment. Tinha apoio da CUT.MAs era muito pequena mesmo. À tarde, reparei no teu post sobre o assunto e achei que a coisa ficar nisso, de tão pouca gente que era.PAra minha surpresa, abri o site da RBS e fiquei pasmado com o destaque ao assunto. Ridículo.
Coronel,
ReplyObviamente, sobre o registro acima da fala do do Amorim, o jornalismo oficial não vai dar nenhuma noticia do vexame....
Coronel
ReplyMais US$ 650 milhões oriundos do BNDES para uma ferrovia na....Colombia!
E os Estados pedindo dinheiro lá fora!
E os hospitais publicos + os doentes, na merda!
O único Hospital dos Olhos no Brasil, fechou no Rio de Janeiro por falta de verba! E o Hospital do Coração quase a fechar!
E os Hospitais militares também quase a fecharem!
Puta que pariu esse canalha, presidente do Foro de São Paulo!
E nós aqui, sem ferrovias, nem sequer o porto de Santos dragado para permitir os navios de maior calado entrarem.
E o João a telefonar para saber se o dinheiro já estava na conta, num paraiso fiscal!
E os militares a fazerem churrascos com suas espadas!
Tanto filho da mãe que nem merece respirar o ar ou a comida que come!
Tem apoio da CUT é?
ReplyHmmmmmmmm¬¬ boa coisa não deve ser...
Mas, porém, entretando, todavia,a prudência manda esperar pelo que vão dizer os demais ministros sobre as ações do Mendes no quesito passar por cima de instâncias, observando a hierarquia.
Antes disso,acho que é só golpe pra muita gente se promover em cima da novela, que já está cansando de tanto repeteco...
No final todos ficam amiguinhos:Lula, Genro,PF, De Sanctis,Queiroz etc.
A turma da arquibancada, que fica intizicando os contra x a favor,depois fica com cara de aéé?aé? se acertaram?
Sei não.Vou só ficar urubusservando os arranca-rabos das torcidas.
¬¬Lia
Via as fotos.
ReplyE vi também a cara de alguns que costumam postar nos blogs. Gente bem nutridinha, elitezinha com agasalho de couro e tudo o mais.
O dia estava lindo, e as pessoas preferiram andar no Ibirapuera.
Lilyanne
Olha Coronel, eu acho que o que vier a acontecer com o Brasil e o Estado de Direito ´deverá ser cobrado das FFAAS.Creio que estamos caminhando rapidamente para uma política intervencionista , comunista e como sempre, mentirosa.Até quando?As FFAAS vão ficar caladas contra este ABSURDO CONTRA O STF e o Min. GILMAR MENDES? Porque até agora não iniciamos uma petição de apoio ao Ministro?DJ
ReplyNo tempo em que Marcio Thomas Bastos era o ministro da Justiça, Lula sempre foi rápido no gatilho nas crises: livrou-se rapidamente de Zé Dirceu, Palocci, Berzoini, Gushiken e outros petralhas. Agora não dá pra entender a sua tolerância com Tarso Genro. O Béria só pode ter “cartas na manga”. Quer ser o candidato do PT em 2010 e como autêntico stalinista faz qualquer coisa pra limpar o caminho. Já atingiu a Dilma e agora torpedeou o discreto Gilberto Carvalho, que demonstrou ter bastante poder em uma entrevista na Veja.
ReplyOs gaúchos conhecem bem Tarso Genro. Advogado de porta de sindicato, escritor prolixo e medíocre, sua obra mais conhecida é um “poema” pornô-erótico em que lamenta os “soldadinhos” que sacrificou “en la palmita de la mano”. Mas Tarso (Tanso, para uma ala petista) teve um grande mérito: desconstruiu o PT gaúcho.
O PT teve sua primeira grande vitória eleitoral ao eleger o sindicalista bancário Olívio Dutra para prefeito de Porto Alegre. Dutra fez uma administração inovadora, criando o tal “Orçamento Participativo”, primeira bandeira do partido da qual não se fala mais. Mas Porto Alegre era a referência da capacidade petista de governar. Depois foi eleito governador, e aí as coisas desandaram. Era mel demais e os petistas se lambuzaram.
Olívio elegeu Tarso seu sucessor na prefeitura de Porto Alegre, foi o seu grande erro. Em 2002 Tarso puxou a escada e deixou Dutra pendurado no pincel, controlava a executiva do PT, rachou o partido e conseguiu sair candidato ao governo do estado, impedindo que Dutra concorresse à reeleição. Foi um tiro no pé, pois sem o apoio de Dutra, perdeu feio prá Germano Rigotto, desencadeando o processo de decadência do PT no Rio Grande.
Por ter alguma força na ala comuna do PT, conseguiu uma boquinha no ministério de Lula, primeiro na Educação e depois na Justiça. Entrou no Ministério da Educação com o nebuloso defenestramento de Cristóvam Buarque, comenta-se que foi uma articulação da turma do Tarso para abater uma possível candidatura de Cristóvam à sucessão de Lula e tomar dele o ministério. No calor do mensalão inventou uma “refundação do PT”, foi escanteado por Zé Dirceu e sua quadrilha.
Quando Marcio Thomas Bastos abandonou o barco, Lula fez a bobagem de colocá-lo no Ministério da Justiça. Não tem preparo jurídico para a função e ainda rachou a PF, só faz gol contra. Lula é ignorante (ignora tudo) mas não é burro, tanto que Thomas Bastos voltou a freqüentar o Planalto. Não pode perdoar uma invasão de privacidade do tipo que foi feita com Gilberto Carvalho, seu braço direito. Se não despachar Tarso, vai acabar sendo esculachado. O aprendiz de Béria não tem limites em suas ações pra chegar lá!
Aí tenho que concordar com Diogo Mainardi: também torço pela Dilma. Entre as alternativas de um terceiro mandato do Capadócio, o Poste Béria (que-Deus-nos-livre!) e o Poste Dilma, o “menos-pior” é o Poste Dilma...
Coronel,
ReplyFaltou mencionar o detalhe que estão usando os Cartões Palácio e Cartões Marisa para transporte, refeição e brindes de campanha para o Impechment do Gilmar Mendes.
Governo Lula/PT um exemplo de corrupção!
Coronel,
ReplyEu juro que não iria falar mais nada mas eu tive que voltar. Notei algo no seu texto que me fez perder todo o respeito que eu ainda tinha por você. Na legenda da foto você ironiza "este é o momento máximo da grande manifestação", quando as fotos do Eduardo mostram momentos posteriores MUITO mais cheios de gente. Se não tinham 200 pessoas, tinham quase. Depois dessa manipulação descarada, como nem a Globo faria tão bem, perdi qualquer esperança de que existisse algum debate neste blog. Existem terceiras intenções porcamente camufladas. Você não vai liberar meus comentários. Tsc, tsc, tsc...
Obrigado pela FALTA de espaço, traidor da pátria. Você não é sério.
Daniel
Há um texto interessante do Olava de Carvalho em que nos fala sobre o desconhecimento que temos dos jornalistas de verdade: http://www.olavodecarvalho.org/semana/080717jb.html
ReplyChamem o Protógenes! Algemas neles!
ReplyOnde é que eles estavam enquanto a "Sofisticada Organização Criminosa" arrombava os cofres públicos a céu aberto e ao claro sol do meio-dia?
Vagabundos!
Daniel, petralha de uma figa!
ReplyVá postar nos blogs dos cumpanheiros.
Coronel,
ReplyPetralha nao muda. Faz questao de ser burro e pretencioso, qualquer que seja a situacao.
Alguem poderia explicar para esse petralha imbecil que uma manifiestacao que reune 20 ou 200 pessoas, numa cidade como Sao Paulo, onde temos mais de 16 milhoes de habitantes, nao representa absolutamente nada?
Expliquem tambem que o respeito de um petralha nao vale absolutamente nada. Dr Evil acredita que nao sao muitos os que querem ser respeitados por um petralha.
E Dr Evil nao faz questao nenhuma de debater com um fiel seguidor do cachaceiro. Um defensor dos aloprados. Alguem que tenta explicar a roubalheira instalada por esse governinho.
Dr Evil, se pudesse, punha essa gente em cana.