Da lista suja.

Ouvi hoje de um paulistano:

- Temos que cuidar bem em quem votar. Do jeito que as coisas andam, tem dois candidatos que, se eleitos, passarão mais tempo no Forum do que na Prefeitura.

11 comentários

Sou mais Maluf.
Do PT, só quero o sangue.

Reply

eu acho que são três. O Kassab também tá em maus lençóis.Dá uma olhada lá no UOL.

Reply

Excluí uma menção à Alckmin, que também teria processos. Alguém sabe de algo?

Abraços.

CORONEL

Reply

Excluí por engano...

CORONEL

Reply

Está no DCI de ontem:

24/07/08 - 00:00 > POLÍTICA
Alckmin responde a seis processos em São Paulo e um no Tribunal Federal

SÃO PAULO - O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, não apareceu na lista dos "fichas-sujas" da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) divulgada na terça-feira, mas também responde a 6 processos no Tribunal de Justiça de São Paulo, todos em segunda instância, e um no Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome de Alckmin não aparece no levantamento da AMB porque a associação só levou em consideração, na listagem, ações penais ou de improbidade administrativa impetradas pelo Ministério Público. Foram analisados os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de todas as capitais. No total, a lista contém 15 nomes. Em São Paulo, constam da lista Paulo Maluf (PP), com sete ações no TJ, na Vara de Fazenda Pública e no STF, e Marta Suplicy (PT), com dois processos no STF e no TJ. Os dois são ex-prefeitos da capital. A vice de Maluf, Aline Corrêa (PP), também aparece no levantamento. Ela responde a um processo penal no STF.

No TJ, correm seis ações contra Geraldo Alckmin. São três ações civis públicas (que podem ser impetradas pelo Ministério Público e/ou por outras entidades legitimadas para a defesa de interesses difusos, interesses coletivos e interesses individuais homogêneos) e três ações populares (movidas por cidadãos com direito a voto). Todas correm em segredo de Justiça.

No STF, constam seis ocorrências contra Alckmin. Uma das ações, por sinal, é movida por Paulo Maluf contra o tucano, em 2007, pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Além de um requerimento extraordinário por crime eleitoral, dois agravos de instrumento (recurso cível quando um juiz nega algum pedido a uma parte) e um recurso extraordinário (meio processual para contestar perante o STF uma decisão judicial proferida por um Tribunal de Justiça).

Critério

De acordo com a assessoria de imprensa da AMB, essa delimitação foi estabelecida para tornar a listagem mais criteriosa e inibir perseguições políticas e ataques pessoais.

Em nota, a assessoria de imprensa informa que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, não tem nenhuma condenação com base no Código Penal ou por improbidade administrativa

Reply

Por falar em lista suja, o que o botinha pink está denunciando é verdadeiro? Se for, para limpar o planalto, até vale. E ainda não descobri porque ele chama Lula de "o presidente que tem medo"?

Reply

Coronel, estou precisando de uma análise sua:
- O PHA era o ídolo da petralhada quando defendia descaradamente o Lula. Era um jornalista "isento" e até inventou a baboseira da sigla PIG. Agora está falando mal do Lulla, a petralhada está caindo de pau no jornalista. O que Houve?

Reply

Se a preocupação é sincera, devemos saber de todos os procesos que envolvem os candidatos nas eleições de 2008, afinal corrupção não tem cor partidária. Se queremos um País decente, todos os políticos envolvidos em falcatruas ao erário publico devem ser expostos ao melhor desinfetante que existe, a luz do sól.

Reply

Paulistano, acho que nem no forum, e tão pouco na prefeitura.O negocio e ficar no escritório de casa so no SUCO.....(NEGOCIANDO R$$$$$$).

Reply

Para, para, para. Deixem só a Martaxa e o Maluf senão vamos acabar jogando a soninha toda pura no topo da lista. Já imaginaram essa petralha disfarçada gloriosamente dizendo bobagens na Prefeitura?

Reply

Haaaaaaaaaa tem mais, para, para, para!
Vamos nos concentrar em torno do Alkimim (ou se quiseram o Kassab, vá lá)mas o sujo do Maluf não representa mais a direita. É um petralha sem vergonha e fdp que apoiou a martaxa na eleição passada. A Aline é outra que teleguiada pelo pai está sempre se lambuzando no suor do lulalá. Vivem esmolando no Palácio.
"Pelamordedeus" a direita não está representanda por essas ratazanas disfarçadas.

Reply