Está rendendo.

Os sarnentos do lado de lá, daquele lugarzinho escuro e fétido dos "sem modos", entraram aqui para questionar se para ter um blog é preciso ter curso superior de jornalismo. É óbvio que não. Nem para ter um jornal, uma revista, uma emissora de rádio. Agora, se querem saber se tenho diploma? Claro que tenho, o que não quer dizer que seja por isso que este seja um dos blogs mais queridos e mais direitinhos do Brasil. Eu é que sou um cara legal, não o jornalista, o coronel, o professor universitário. Tanto que até as ratazanas gostam daqui, só que enfrentam um pequeno problema: não podem comentar, só podem ler e babar pelo canto da boca. São literalmente bloqueados pela premissa maior deste blog: aqui petralha não fala merda. Por fim: sou a favor da exigência de diploma para exercer a profissão de jornalista nas funções de redator, repórter, diagramador,etc, mas não sou contra que colunistas, que dão opinião sobre qualquer tema específico, não tenham. Cappice?
.................................................................................
Tem um petralha se esforçando o dia inteiro para que eu publique os seus comentários. Já deletei mais de dez. Pode postar até o padre nosso que não passa. O cheiro é inconfundível.

35 comentários

deproma de tornêro, lider sindical, mestrado em mentir vale?

Reply

CORONEL, DESCULPE MAS PETRALHA FALAR MERDA, É PLEONASMO PURO.. PETRALHA SÓ FALA MERDA....

Reply

Coronel,

Não precisa de diproma pra ser presidente pro que é necessário pra se jornalista.

Reply

Ué, mas os blogs são ferramentas de comunicação cada vez mais tão importantes quanto as outras, como jornal e revista. Vide a atenção que tem o Coturno. Então o jornalista do jornal tem que ter diploma e o "jornalista" do blog não precisa, como o maluco do microfone... mas então porque aquele post sacaneando o petralha maluco se... peraí, não estou entendendo mais nada, coronel... desculpa...

Maria Eugênia - BA

Reply

Coronel
por ande anda a Nariz Gelado que a uma semana não posta nenhum comenatrio no blog. Embora eu não envie comentario lá gosto de ler o blog da NG.
Genérico

Reply

"a obrigatoriedade do diploma de curso superior para o exercício da profissão". Mas e quem exerce a profissão com um blog, coronel?

Júnior

Reply

Vem cá, coronel! eu não sou petista, estou sempre aqui e só porque fiz uma pergunta sobre os blogs sou "ratazana"? Que falta de respeito com seus leitores, hein! Ninguém pode argumentar com senhor não? Francamente...

Reply

Caro Anônimo:

O seu comentário foi deletado? Não. Portanto, você não é petralha. Este ratazana não foi dirigido a você.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Júnior:

Qual o blog de prestígio, considerado jornalístico, não é feito por um jornalista profissional? É claro que em blogs como este, onde sou o repórter, o redator, o pauteiro, o editor, o diagramador, o AMADOR, não precisa ter diploma. É como você querer diploma de engenheiro aeronáutico para o cara que brinca de aeromodelismo. OK?

Um abraço.

CORONEL

Reply

Coronel,

Da uma olhada na edição do Liberal de 13 de julho, parece que a materia dando conta que o Lulinha e socio do DD na fazenda invadida pelo MST não foi contestada, merece uma investigação, é somente mais uma..

Reply

O MST e outras doze organizações de defesa dos direitos dos trabalhadores e dos direitos humanos enviaram um comunicado à OEA pedindo garantias para os militantes sem-terra e para o próprio MST.
Segundo o texto, está em andamento no País um processo para caracterizar o MST como organização criminosa - "o que constitui ameaça à democracia e ao próprio Estado Democrático de Direito".


E quem dará aos cidadãos brasileiros, garantias contra essa malta de marginais?


quem depreda o patrimônio público e privado, é o quê?

alguma entidade filantrópica?

ora
vão pra Cuba que os pariu, ou praquele lugarzinho úmido e fedorento, cambada de analfabetos


NAPALM é um santo remédio!!!!

Reply

Coronel,

Claro que os melhores blogs que analisam o papel do jornalismo são escritos por jornalistas. Mas os melhores blogs de informática, de direito, de propaganda e de ciências, por exemplo, são escritos por engenheiros da computação, por advogados, por publicitários e por cientistas. Acredito que um blog sobre direito, escrito por um advogado, e não um jornalista tentando opinar sobre direito, muito mais confiável. É só a minha opinião.

Júnior

Reply

Caro Júnior:

Quem lê um blog de direito? Advogados. Quem lê um blog de informática? Micreiros e massacradores de bytes.São coisas especializadas. Por isso, blog é uma coisa diferente. Estou falando em veículos de comunicação que atuem com noticiário geral. E que tenham todas as funções exigidas para que saia um bom produto.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Coronel,

Nos curvamos tanto para essa esquerdalha, que literalmente nos colocar de quatro. Bem feito para os que querem ser policamente corretos. Hoje somos dominados por bandidos, vagabundos, loucos, homossexuauis que vivem às nossas custas.

Reply

Ka, ka, ka, ka...
"O cheiro é inconfundível"
Blog é um diário pessoal e o proprietário publica o que quiser.
Essa raça não consegue entender isso. Que vão para o "blog que os pariu"!

Reply

Aproveito a discussão para expôr uma idéia que venho desenvolvendo há tempos :
Não seria melhor que, ao invés de eleições, num país de gente vendida e maioria da população analfabeta política, houvesse CONCURSO PÚBLICO para exercer cargos políticos ? Aí sim, com obrigatoriedade de formação universitária nas áreas pertinentes ?
Não que isso fosse acabar com a corrupção, mas pelo menos teríamos
gente qualificada no governo ...
O PT me traumatizou ...

Reply

Coronel

Eles não têm espaço nenhum com visibilidade, ou algum lugar com comentários logicos, ficam loucos por uma janelinha, para terem o direito à bolsa-ração, quando não conseguem ficam loucos.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel,
Muitos comentarios aqui postados, revelam indicios das falcatruas e artimanhas de ROUBO maquinadas pelos SAFADOS PETISTAS feitas nos poroes obscuros da corrupçao pelega, estas ANTAS COMUNAS pensam que nao vai ser descoberta, e quando veem que a ideia de RECEBER A COMISSAO DOS CUMPANHEROS, DOS EMPRESTIMOS BILIONARIOS DO BNDES FEITO AOS BOLIVARIANOS, VIA SINDICATOS NAO FISCALIZADOS, ficam doidos para falar que nao e' verdade.
Querem provar que sao serios, pede para o molusco emitir uma MP ANULANDO o artigo da lei que da' aos sindicatos imunidade de fiscalizacao (acho que este artigo e' inconstitucional, mas... tai).

Eles precisam ver no youtube a beleza de buraco que faz um projetil .50

Snaiper .50 neles.

Reply

pdavida...
napalm aí é f....d
imagime o cheiro disso queimado.
acho melhor um aterro sanitário, ou p´ra cuba, bolivia, confeccionar balaios com evito.

Reply

Nao sei se voce ignora Coronel, mas a Fenaj ate onde sei é esbirro do petismo, esteve presente em defesa de teses autoritárias do governo, como no caso onde a ancine seria reguladora do conteudo dos cinemas nacionais.

Nao sei como voce se porta com relação a Fenaj, quem conhece la, mas tudo que sei é que é bem um antro de petismo.

Reply

É EVIDENTE QUE TEM MUITO JORNALISTAZINHO FOCA AMESTRADA QUE ADULA E BAJULA A ESQUERDOFRENIA CHEFIADA POR LULACORLEONE, ESTES
ROBOTS DO JORNALISMO NÃO TEM LUZ PROPRIA, CARECEM DE TODAS AS VIRTUDES DE UM SER HUMANO NORMAL, SÃO ENFIM PETRALHAS... A SERVIÇO DA GANG QUE SEQUESTROU O PAÍS E QUE ESTÁ TRANSFORMANDO O QUE É LÓGICO EM ABSURDO! O QUE É DECENCIA VIROU
BANDALHEIRA MORALIDADE E ÉTICA FORAM SUBSTITUIDOS POR IMORALIDADE E DELIQUENCIA. AQUI NO SEU BLOG E COMO EM TODOS OS OUTROS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE INFORMAÇÃO É ABERTA, LÊ QUEM QUER E COMENTA SE PUDER...
OS PETRALHAS QUE AQUI PASSAM, INCONFORMADOS PELA AMPLITUDE E ALCANCE DESTE BLOG E DOS DEMAIS QUE SÃO OPOSIÇÃO A MAIOR BANDALHEIRA TRAVESTIDA DE "GOVERNO"
NÃO TEM LIBERDADE DE ESCREVER COMO SE ESCREVE AQUI,OU COMENTAR EM SEUS JORNALÕES E REDES DE TV E RADIO A SVC DA GANG LULO-PETISTA E ASSIM TENTAM DESQUALIFICAR-NOS O CORONEL E OUTROS GRANDES BLOGUEIROS QUE RECEBEM VISITAS QUE SÃO EM MAIORES NUMEROS QUE AS VISITAS DE SITES PAGOS DE MUITO JORNALZINHO , REVISTINHA VERMELHAS E TV´S AMETRADAS.
OS BLOGS SÃO UNICOS! EM LIBERDADE E INFORMAÇÃO. OS AMESTRADOS JORNALISTAZINHOS VEEM ATÉ OS BLOGS SABER AS NOTICIAS, GARIMPAR INFORMAÇÕES E É AHI QUE FICAM PUTOS DA VIDA POR SABEREM QUE APESAR DOS DIPLOMAS SÃO MEROS FOCAS AMESTRADAS... O QUE SE PUBLICA AQUI NUNCA PASSA NA MÍDIA AMESTRADA... PORQUE PETRALHAS???
QUERO VER A CARA DESTA CORJA QUANDO A FARRA DE LULA ACABAR...

Reply

"Estou falando em veículos de comunicação que atuem com noticiário geral."

Um sujeito sem deproma então não poderia criar uma pagina na net e nela publicar inumeros artigos publicados em blogs diversos?

Não faz o menor sentido esta pretensa justificativa.
No mais, se um jornal mal feito for efetivamente desprezivel, ele irá a falência. Marx faliu.

Um blog por esporte ou com a pretensão de ser um informativo ou noticiário, éexatamente a mesma coisa de um jornal.

Um avião transporta pessoas e um aeromodelo não.
Contudo, tanto um jornal como um blog são lidos por pessoas e até por petralhas. ...hehehe!

É exatamente a mesma razão das corporações medievais: RESERVA DE MERCADO. Também vaidade conta.

Se fosse posto em destaque um aviso tipo:
"Este pretenso profissional da área não tem deproma ou curso na area".

Com esse aviso até o exercício da medicina e construção deveriam ser permitidos. Mas se caisse um prédio ou o paciente fosse vítima de barbaridade, então que FOSSE PENALIZADO O EMBUSTEIRO.

contudo, jornalistas depromados fazem barbaridades e vendem notícias a interessados, até mesmo fazem politicagem safada ARRUINANDO VIDAS INOCENTES EM BENEFICIO DE INTERESSES POLÍTICOS: VIDE ESCOLA DE BASE.

Mas sendo jornalistas depromados os canalhas ficaram na impunidade eo delegado que participou da farsa (crápula) foi promovido.
Com deproma não responde por seus erros, se faz de conta que foi sem querer. Afinal são depromados.

Abraços
C. Moro

Reply

Meu caro Coronel,
Concordo plenamente com a exigência de diploma para as funções que você especifica, sobretudo para atender às novas exigências do mundo moderno, com a ressalva de que colunistas possam continuar escrevendo sobre assuntos específicos. Espero que esse seja também o espírito do manifesto da ABI, embora isso não tenha ficado tão claro para mim, quando o li. Penso que o assunto merece mais uma ressalva: a de permitir que alguns velhos jornalistas que continuam na profissão, possam continuar a exercê-la, mesmo que não possuam o diploma específico, inexistente na época em que iniciaram suas carreiras. Meu avô foi um dos fundadores da ABI e tive a oportunidade e o privilégio de trabalhar com alguns jornalistas geniais, como Oliveira Bastos, Wilson Figueiredo, Moniz Vianna. José Lino Grunewald, Pedro do Coutto e outros do mesmo calibre, que nunca tiveram um diploma de jornalista. Penso que profissionais como eles, deveriam ter o direito de seguir na profissão, sem qualquer nova exigência burocrática, pois já comprovaram ao longo da vida que são Jornalistas de verdade. E continue a barrar as besteiras que os petralhas lhe escrevem. Faz muito bem, pois quem acessa o seu blog está vacinado contra a demagogia e não está minimamente interessado em saber o que eles ainda têm a dizer.
Abs.

Reply

Você tem diploma, Coronel, mas nem preisaria ter. Quem é que precisa de "diproma" nesse país de chimpanzés, de uns tempos a esta parte?

Reply

Petralha não tem cheiro, tem catinga.

Logo:
A catinga é inconfundível. ...hehehe!

Abs
C. Mouro

Reply

Êta ferro?!?!?

"uma ressalva: a de permitir que alguns velhos jornalistas que continuam na profissão, possam continuar a exercê-la, mesmo que não possuam o diploma específico, inexistente na época em que iniciaram suas carreiras."

UUUUiiii!!! ...hehehe!

Jornalistas são qualificados para escrever sobre qualquer assunto???

É a mesma coisa do artista.
Ditos grandes artistas não fizeram curso algum.
Cozinheiros de restaurantes também deveriam ter curso superior. Claro que os velhos cozinheiros existentes deveriam poder continuar cozinhando. ...hehehe!

Manicures também.
E as faxineiras também deveriam especializarem-se neste mundo moderno, parasaberem exatamente como limpar a sujeira. ...mas as antigas deviam poder continuar sem o curso.

Abs
C. Mouro

Reply

Com a sua licença, Coronel!

Petralhas para entrarem nesse blog tem algumas condições básicas:
- tomar banho todos os dias
- escovar os dentes após as refeições
- tem que saber ler
- tem que andar ereto
- ser honesto e etc...etc...etc...

Essas são as "condições mínimas" e está para nascer um petralha que reúna essas condições.

Portanto xô...fora....rua...

Reply

Corporativismo não é bom em profissão alguma. Açougue que não tem bom açougueiro, fecha rapidinho; jornal sem jornalista competente também.

Reply

Coronel, meu pai é filiado a Fenaj e sofre com a petralhada de lá; aquilo é um puteiro só. A única coisa não senil que fizeram foi a exigência do diploma. Mas isso me cheira também a artimanha, embora eu seja a favor do diploma em todas as profissões, pois se continuar assim metalúrgico vai poder exercer a profissão de médico.

Reply

"aqui petralha não fala merda"
Permita-me corrigir:
A frase é redundante. O melhor seria: "aqui petralha não fala".

Reply

Coronel, navego por aí... e um dos meus divertimentos é, a cada escândalo no ninho-mor da petralhada (Palácio do Planalto) dar uma passadinha no blog do doidão do megafone somente para ver a ginástica, o malabarismo, que ele faz em defesa da corja.
Eu sei, eu sei, é sadismo de minha parte, mas que é divertido é.
Pois bem. Numa dessas minhas passagens por lá, li o fricote dele em relaçao a seu blog e não foi difícil descobri-lo. Grande descoberta. Meus parabéns.
Pelo menos aquele lixo remunerado serviu para alguma coisa.

Reply

Coronel,

não dê bola para essa cambada.

O fato de virem com essa conversa mole de diploma apenas ilustra, mais uma vez, o sucesso do "Coturno Noturno". Eles não entendem que blog não é o mesmo que jornal; mas... eles não entendem tanta coisa!

Sucesso sempre.

Reply

Jornal é diferente mesmo, é feito de papel.
...hummm!
também pode ser falado na TV. ...hummm! o jornalismo da TV também é diferente.

Mas num blog é uma mistuira de jornal com TV. Ou seja, é lido numa tela ...hehehe!

Nem é lido num papel nemm escutado do radio ou TV. É um pedaço de cada um, tipo lido numa tela. ...hehehe!

Aliás, as noticias noticiadas num blog são totalmente diferentes das noticiadas num jornal, TV ou radio... ...mesmo que sejam as mesmas! ...ai ai ...hehehe!

O meio muda a natureza da notícia? ...ui!

Muito bom!
Abs
C. Mouro

Reply

Alô Boss.
bons tempos em que na falta de papel...limpa com jornal.
Hoje além de soltar tinta colorida,o jornal já vem com a merda.....
JOIÔ
kkkkkkkkkk
aiii meus sais...!!!
abraços

Reply

Muito boa essa!
Nota dez.

Antes se limpava a bunda com jornal, atualmente o jornal já vem cheio de merda.

..SHOW de bola!

Abs
C. Mouro

Reply