Bóris andou por aqui.

O Bóris andou por aqui hoje à tarde. Soltou alguns gritinhos e teve faniquitos porque o Coronel usou a expressão "erário público". Foi intencional, Bóris. É um pleonasmo largamente utilizado, na medida em que "erário", usado sozinho, não denota a força que é preciso expressar quando se fala de dinheiro público. Muito usual, inclusive.Estou lincando aqui um documento da Presidência da República, mais especificamente da Casa Civil, onde a expressão é utilizada. Está escrito ali: " Não haverá ônus ao erário público, uma vez que o impacto orçamentário-financeiro da medida é oriundo da Lei no 11.037, de 22 dezembro de 2004." São dezenas de documentos oficiais que "cometem" este mesmo pleonasmo. Continue aparecendo, Bóris. E estudando com afinco. Quem sabe na próxima você acerta? E não faça isso, não enfie a sunguinha cor-de-rosa na cabeça!

9 comentários

Alô Boss.
alô Bóris...
no Brasil existem:
O ERÁRIO PÚBLICO(SIC) e o ERÁRIO PETISTA, que costuma atropelar o anterior.
Aliás o Erário já está minguadinho....muito fraco e decadente.
JOIÔ
abraços

Reply

Coronel

Sempre li e ouvi a expressão "erário público"! Não entendo a confusão do nosso animal de estimação. Bem, talvez lhe faça confusão, pois o erário publico deveria ser substituido por "erário do lula" já que ele põe e dispõe do erário publico conforme quer.

Reply

Coronel,

A bichona deveria estar instruindo o cachaceiro a deixar de jogar no lixo o suado dinheirinho dos brasileiros.

Corrigir a gramatica do Coronel? Coitadinho. Como todo petralha e burro e pretencioso. Alem de bichona. Engolidor de cobra.

Reply

ELE AINDA USA AQUELA RÍDICULA TANGUINHA VERMELHA ?

SEM ELA...NAO É O BORIS !

Reply

Alô Boss.
Olha o PC do REYES aí genteeeee!
Mais uma enxadada e mais minhoca.
agora na Espanha.

10:35 a.m.
Capturan supuesta representante de las Farc en España

no eltiempo.com,fresquinho..
abraços

Reply

Tenha paciencia, coronel.
O Boris tem problema. Depois que soube que o mascate frequentava saunas, sofreu uma grande decpção. Ele gosta de macho e sonhava com… Deixa pra lá.

Reply

Baixou o Aldo Rabelo nele...
De facto,diriam os tugas, herário significa 'tesoiro público'.
Então tá.Lá também a berinjela é beriGela e continuam a dizeire "preciso falar consigo" em vez de "contigo"{ uniformidade de tratamento].E são os donos da língua,Bóris.
Ademais,até RA,o pentelho-mor da inculta e bela, usa "encarar de frente"...Hummmm,talvez pra diferenciar dos socialistas fabianos que encaram de trás, têm muitas caras além da frente,uma cara, sem dúvida, é a de pau, outra é a de domocracia vista apenas como eleição pra tomar o Estado e dele fazer aparelho povoado pelos useiros e vezeiros do dinheiro da "viúva".

Nem Bechara domina tudo nesta língua,toda a ajuda é bem aceita, até RA aceita;mas há diferença entre ajudar e jogar cascas de banana,Boris,apenas pra espinafrar com quem não te ama mais...

¬¬lia

Reply

Bóris,tovarich,veja bem( Lula adora usar isto),chats e blogues não são espaços para debates longos e estéreis sobre temas de puro interesse acadêmico.Há universidades pra tais tarefas.Ademais, o blogue tem linha de reflexões políticas,debates e denúncias comprovadas, e não de gramática comparada,de lingüística...Sei de uns qtos com o viés específico de teses acadêmicas, não é o caso deste, suponho.
É um espaço de trocas, também de confrontos, porém de outra ordem.
Como disse acima, não vamos usar typos ou variantes gramaticais como arma de luta ideológica.Deixemos para a seara apropriada, certo?
Claro que devemos cuidar com carinho na ferramenta de comunicação,sobretudo escrita,porém usar erros alheios só pra diminuir...Não sei se vale a pena o trabalho,entende?É sair do principal e ficar no acessório...Num blogue ou chat?

E.T:beringela*,segundo os tugas...

Vamos ao que interessa,Bóris, que é achar um jeito de limpar o país dos esquerdopatas.Desconfio que não será através da língua( a do idioma e a que lambe...)
Se você já chegou à conclusão inarredável que o blogue aqui do Coronel é um melancial,eu ainda não.Me dou( ops, dou-me) o benefício da dúvida...sumirei quando tiver a certeza,talvez devesse fazer o mesmo...
Crie seu blogue, defenda suas idéias,quem sabe, lá na frente, não nos encontremos todos?Espero que do mesmo lado...
Abraços,

Liaa¬¬

Reply

Boris do mesmo lado Lia? haaaaaaaaa sim, entendi, do teu!!! Desculpe, não havia me dado conta e fui até olhar minha cueca, que não é vermelha, tampouco côr-de-rosa.
Erário Público... hehehehehehe

Reply