Guerra de informação.

Uma matéria veiculada hoje no Jornal Nacional coloca os índios ashanincas, do Acre, como valentes guardiões das fronteiras do Brasil. E um computador doado por uma ONG como o equipamento responsável por evitar uma "guerra" entre silvícolas e madeireiros peruanos. O Exército entrou na matéria da Globo como mero coadjuvante, só chegando ao local em conflito depois que o Palácio do Planalto recebeu um email do cacique e ordenou a intervenção. Palmas para os índios, para a ONG e para o Lula. E para encerrar, na matéria seguinte, o cacique que passou o facão no engenheiro ameaça o governo com uma "guerra mundial" (ele sabe usar bem o termo) e o engenheiro afirma que não quer que aconteça nada com os índios que quase o mataram. Ou seja.

9 comentários

Meu Coronel,

gostei muito das palavras do engenheiro, pena que os índios não acharam a mesma coisa. Talvez fosse interessante ele tentar mais uma vez, quem sabe agora ele se torne mais inteligível para nossos aborígenes ? Paramentados a caráter, claro. Incluidos os facões. Levem o Minc e o Unger também.
Saudações

Reply

O indio não citou Sun-Tzu:

"Portanto, nunca lute em terreno dispersivo; nunca permaneça em terreno marginal; nunca ataque um inimigo que primeiro alcançou um terreno contencioso; nunca permita que se bloqueiem as comunicação do exército em terreno aberto; forme alianças com príncipes de estados vizinhos em terreno convergente; saqueie os recursos do inimigo para as suas provisões em território crítico; atravesse, rapidamente, os terrenos difíceis; elabore planos e estratagemas para atravessar os terrenos cercados; e trave uma batalha com todas as suas forças em território desesperado."

É enquanto isso...

...no Foro de São Paulo:

O Jumento assegura que a Amazônia é dos brasileiros.

A pergunta: onde está o aparato militar para garantir isso?

A estátua das Liberdade é dos Estados Unidos assim com Guantânamo. Eles têm Forças Armadas para garantir isso.

Reply

Coronel

Já temos bolcgeviques para-militares MST, Via Campesina, CUT, UNE, PT e LCP. Faltavam os selvagens de arco e flecha. PQP esses selvagens!

Reply

ESTOCOLMO.

O mundo deve ter tremido de medo ao ouvir as ameaças do cacique.
E o coitado do engenheiro que foi agredido covardamente, como foi fácil de ver pela gravação, acho que passou a sofrer de uma espécie de síndrome de Estocolmo, mas, no caso, síndrome do facão.

Reply

Prezado Cel:

O aborígene premonitor da próxima Guerra Mundial, mediu na TV seu facão em POLEGADAS! Remember?
Yes, nós temos bananas e aborígenes globalizados.

Reply

Coronel:

esse canal de tv pertence ao Maligno, assim como Lula e todos os MENTIROSOS da Camarilha do Planalto.

Lula promove a sua propria subversao, tal como Jango fez em 1964. Aonde se meteram as FFAA de hoje? Estao metidas debaixo da cama? Talvez elas tambem pertencem ao Maligno. Se for assim, so' me resta prantear um Paiz que poderia ter sido, e foi jogado na lata de lixo da historia por uma geracao de filhos indignos.

Como Camoes, direi "amei tanto minha Patria, que morro com ela".(Camoes morreu no mesmo ano em que Felipe de Espanha fez-se aclamar rei de Portugal: 1580.)

Vereis amor da Patria, nao movido
De premio vil, mas alto e quase eterno,
Que nao e' premio vil ser conhecido
Por um pregao do ninho meu paterno.


Lusiadas I, 10.

Hereticus

Reply

Coronel!

O que você achou daquele índio pintado e colorido (parecia ser um palhaço) digitando na frente do computador?

Digitava rápido, sem olhar pro teclado, portuga corretíssimo...

Donde esse pataxoca se formou?

Mas é muita cara de pau dessa gentalia em preprar um show desses...

Claro, isso teve um próposito e a rede bobo-plim-plim, fez a parte dela, afinal, não é dando que se recebe???

Quanto ao engenheiro do braço cortado, coitado pelo ato, coitado pelo fato e coitado pelo seu relato...

Eu até tinha pena dele, agora não mais, até acho que gostou de apanhar...

Sds
NeJair
P. Alegre

Reply

De que lado ficarão um Bispo austríaco e um padre espanhol no caso da guerra mundial a que se referiu o índio? Guerra mundial para ele é a intervenção de tropas estrangeiras sob o manto da ONU na reserva! Isso tem que ficar bem claro e ser espalhado para todo o país! O engenheiro que não é bobo diz que não quer punição para os índios. Se pedisse assinaria sua sentença de morte. A pressão e as ameaças estão vencendo os covardes!

Reply

Coronel

Pela atitude vergonhosa desse engenheiro, em vez de o facão ter atingido o braço, devia tê-lo castrado!

Reply