Dia do trabalhador.

Ontem, na tradicional alocução ao Dia do Trabalho, feita pelo Ministro do Trabalho em rede de televisão, Carlos Lupi, do PDT, aquele que é ministro e presidente do partido a um só tempo contrariando a Comissão de Ética Pública, destacou um assunto: a capacitação dos trabalhadores. É ali que espoucam denúncias diárias de desvio de dinheiro público por entidades companheiras, mantidas justamente com verbas do Ministério do Trabalho. Como qualquer um pode perceber, é política de governo. Faz parte a divisão do bolo da coalizão que mantém Lula. Operada por gente altamente capacitada.

6 comentários

Essa cambada de sindicatos e ONGs oferecem capacitação pra cá,capacitaçãp prá lá...
E postos de emprego?E vagas de trabalho?

E tem outro assunto.
Inúmeras prefeituras e câmaras municipais (parece-me que as dirigidas por PT e da base aliada) estão realizando concursos.
É só pra agradar o povão. Aí, depois que sai o resultado das provas, alguem deles mesmos, que prestou a prova, entra com recurso na Justiça como motivação vaga, apenas pra "emperrar" as contratações ainda este ano e, assim, continuar com os comissionados.Ou seja: pra ficar tudo como está.
Espero que o Ministério Público (Estaduais e Federal)esteja atento a esses ärtificios e caso, algum concurso sofra recurso judicial, a justiça determine, LIMINARMENTE a o preenchimento das vagas existentes mediante contratação dos aprovados, enquanto analisa o mérito.
É JUSTO.É DE LEI.É MORAL.

Reply

Coronel,


Carlos Lupi é um exemplo marcante do corporativismo das Centrais Sindicais que tomaram o poder.
É o sindicalismo de resultados. Pra eles.


Abraços.

Reply

Coronel,

Esse PDT nada mais é que uma ralé metida a intelectual, que usa uma expressão trabalhismo, idealizada por vadios.

Reply

Coronel,

O Bananão é mesmo surrealista, porque aqui trabalho é saudado por quem nunca trabalhou.

Reply

Anonimo das 10:57

Nao seja injusto. Dr Evil nao gosta de injusticas. Dr Evil e imparcial e diz a verdade:

O cachaceiro trabalhou sim.

Trabalhou por um dia e meio na Vilares. Na segunda metade do segundo dia "sofreu um acidente".(Dr Evil foi informado que naquela epoca era comum entre os metalurgicos cortarem um dedo para receber indenizacao e aposentadoria. Dr Evil nao sabe dizer entretanto se o acidente do cachaceiro tem alguma truta). Perdeu um dedo. Recebeu uma indenizacao do INPS e uma aposentadoria.

Somente depois disso e que ellle nunca mais trabalhou. Foi ser sindicaleiro. Depois foi ser politico. Viveu as custas do INPS depois INSS, "ajuda de amigos" (inclusive um que pagava o aluguel de uma mansao no Morumbi e outro que pagava o estudo de uma filha na Suissa) e de "sobras de campanha".

Agora tem um carguinho bom, gasta 16 mil por dia, veste Armani e quer se reeleger pelo resto da vida.

Reply

Coronel:

Em 30 de abril de 2008 `as 21:48 postei um Comentario no seu Post "Apesar deles", que hoje gostaria de continuar, com a sua generosa Permissao.

Como reportei naquele Comentario, estive recentemente em Visita ao Paiz dos Houyhnhnms (Cavalos Nobilissimos) e dos Yahoos (Humanos perversos e degenerados).

Hoje vou comentar uma Mudanza muito perturbadora, que observei nos Costumes daquele Outrora civilizado Paiz. Durante a estacao da Colheita, um bando de Yahoos-Rurais mostraram uma crescente Preguiza; e, para maior Aflicao minha, se reuniram em Bandos, sob uma Sigla absolutamente sem Sentido: YST. Que eles, por meio de sua Linguagem-por-Sinais, nos deram a entender que significa "Yahoos Sem Terra". Tivemos um Ano frutifero, o Milho foi abundante, mas tivemos muita Dificuldade de colher antes das Chuvas do Equinoxio Outonal, porque os Brutos deitavam-se na Relva e dormiam, quando deviam estar ocupados na Colheita. Os Houyhnhnms estao acostumados com a Insolencia aparvalhada dos Yahoos-Rurais, que sempre foi rapidamente punida, com a Disciplina usual. Mas, para a Surpresa de um Capataz, uma Gangue das mais deformadas dessas Criaturas deixaram o seu Trabalho, e dirigindo-se ao Capataz, fizeram-lhe uma Demanda. Na Linguagem dos nobres Houyhnhnms nao existe Palavra para Demanda, mas apenas para Exortazao (porque eles nao compreendem como um Ser Racional possa desobedecer aos Ditados da Razao): um Houyhnhnhm que deseja o Servico de outro faz um Pedido, e se o Pedido e' razoavel, como quase sempre e', nao deixara' de ser atendido. Nesta Ocasiao, os Yahoos tiveram que expressar-se com um novo Conjunto de Gesticulacoes, que estava fora do Alcance usual da sua Linguagem-por-Sinais. Porisso foi dificil para o Capataz e outros Houyhnhnms por ele consultados, atinar com o que queria essa Gangue do YST. Mas, a partir da sua Pantomina grotesca, acabou ficando claro que eles desejavam Descanso nao so' para o resto da Lua, mas tambem que no Futuro iriam trabalhar apenas no Tempo, e na Maneira, que julgassem apropriados. Esta Demanda foi recusada terminantemente, e o Capataz ia aplicar o Remedio tradicional para a Preguiza e outras Doencas semelhantes, e que consiste em enfiar-lhes Goela abaixo uma mistura do seu proprio Esterco e Urina, quando a Gangue do YST escapou em alta Velocidade para o Mato. Para maior Alarme dos Houyhnhnms, tem havido um Numero crescente de Invasoes feitos pelos Yahoos-Rurais ligados ao YST. Esses Brutos mostram uma Audacia e Esperteza crescentes em seus Roubos diarios dos Bens pertencentes aos Houyhnhnhms; e, muitas vezes, eles mutilam um Jumento, ou derrubam uma Cerca, nao para Proveito proprio, mas apenas pelo Prazer de Destruir.
Em meu proximo Relato narrarei os espantosos Acontecimentos que seguiram-se, quando os TOUROS selvagens tiveram que ser empregados para dominar e expulsar os Yahoos-rurais em posterior Invasao.

Lemuel Gulliver, esq., Dublin

Reply