Investment grade, but...

Da Folha, hoje:

"Apesar de ter atingido condição macroeconômica mais sólida -por conta de um misto de políticas corretas, que propiciaram previsibilidade ao ambiente dos negócios, e sorte-, o Brasil ainda ostenta indicadores muito problemáticos. Em relação a países em estágio parecido de desenvolvimento, tributa demais, pratica juros elevados e gasta uma exorbitância com a dívida pública.O "investment grade" poderá facilitar a correção dessas distorções. Mas, sem reorientação da política econômica -que exigiria redução nos gastos públicos-, há o perigo de o Brasil tornar-se mais um exemplo de aposta furada das agências globais de risco."

7 comentários

Coronel,

O Investment Grade, não é status definitivo, é acompanhado pelas Agências e reavaliado periódicamente.
Rombo nas contas públicas, lá se vai por água abaixo o Investment Grade.
Que tal começar pelos Cartões Corporativos?

Abraços.

Reply

Coronel

A politica macro economica deste desgoverno è uma fraude. E è uma fraude porque toda ela está orientada unicamente para que o grande capitalismo selvagem internacional que buscar lucro fácil e rápido possa investir no nosso País apenas em capitais de alto risco (divida interna) tendo a garantia que se a Bolsa quebrar, paradoxalmente recebem de retorno todo o dinheiro investido e oslucro a que têm direito. Creio que essa astronomica verba ronda os US$ 190 bilhões, que deveriam ter sido aplicados bo Brasil se tivessemos um governo sério e patriota.

Nosso País tornou-se unicamente uma fonte de enriquecimento rápido e seguro dos grandes agiotas internacionais, chefiado diretamente por George Soros, o qual dita as regras do jogo a Lula.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2891&Itemid=140

Investimento que se veja e que nos orgulhemos è raríssimo e, na industria, então aí, è só ver as nossas montadoras de veiculos mudarem de Estado buscando melhores condições para expandirem seus negocios e as extratoras de minério serem impedidas de trabalhar pelos terroristas do MST, superiormente resguardados por Lula.

Pouco temos que nos possamos orgulhar de investimento estrangeiro, e mesmo esse tem de ter um sócio laranja e os lucros colocado lá fora.

Grande parte do nosso território está sendo comprado sem que a nossa legislação tenha algum controle, pois são adquiridas através de laranjas.

Tudo está errado na nossa economia. Desde os bancos que estão quebrando a economia familiar através de altissimos juros aplicados nos empresticos, a toda especie de taxas para qualquer coisa. Mas até esse "esquema" tem o consentimento e o aval de Lula.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2878&Itemid=140

E è aqui que Lula vende o Brasil ao capitalismo selvagem, enquanto de PAClanque em PAClanque tentaenganar os idiotas uteis, que infelizmente neste Brasil corrupto, são imensos.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2481&Itemid=140 internacional.

Reply

Coronel

Nem de propósito. Veja que Jorge Serrão Escreveu hoje no seu Blog. Tudo, mas tudo neste desgoverno è falsidade, traição e sempre de forma a prejudicar o Brasil. Vê porque quero a volta dos militares para restaurarem a Ordem, Progresso e Honra? O senhor ou alguém ouviu o molusco dizer ontem, em que áreas se fazem os grandes investimentos estrangeiros? Nem ninguém nunca vai ouvir, porque esse vagabundo da polilita, è esperto como todo o safado. Inteligente jamais!

"Os especuladores internacionais deram ontem a prova de que o Brasil é estratégico para seus negócios. A elevação do Brasil ao "investment grade" (grau de investimento menos propenso à inadimplência), concedida pela agência de crédito Standard & Poors, foi o cheque em branco dado ao marionete Lula da Silva para que prossiga com a política econômica comandada pelo presidente Henrique Meirelles, do Banco Central. Os "investidores" continuam ganhando e lavando dinheiro aqui no Brasil, com os juros altos e facilidades fiscais. O Brasil é o paraíso dos banqueiros.

Os especuladores internacionais sinalizaram que suas aplicações no Brasil ajudarão a segurar qualquer repique inflacionário. Graças à forcinha da Oligarquia Financeira Transnacional, que controla a economia mundial, Lula pôde autorizar o aumento no preço dos combustíveis. Os "investidores" já estavam eufóricos porque, na véspera, a Câmara dos Deputados aprovou um relatório que manteve a atual alíquota de 9% Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para as bolsas de valores. Não foi à toa que a Bovespa fechou ontem com super alta."
(continua)

http://alertatotal.blogspot.com/

Reply

"(...) há o perigo de o Brasil tornar-se mais um exemplo de aposta furada das agências globais de risco."

Essa avaliação da Folha é que está furada. São as próprias agências que tornaram o Brasil uma árvore de dinheiro sem riscos para elas.

A propósito, vocês sabiam que o Zimbabwe também tem Inestiment Grade?

Reply

O desgoverno Mulla se apoia em mentiras e em jogadas de marketing. O povo em geral desinformado nao tem a minima ideia do jogo sujo e rasteiro dessa corja.
Esses organismos de classificacao tanto globais como regiomais estao desacreditados depois que enganaram investidores nos EUA ao classificarem instituicoes financeiras com grau AAA e na realidade os papeis de credito dessas instituicoes valiam menos do que o valor de face.

Reply

Prezado Mario

"A propósito, vocês sabiam que o Zimbabwe também tem Inestiment Grade?"

Tá falando verdade ou gozando com esta m.... toda?

Eles têm uma inflação mais de mil por cento ao mês.

Reply

Filoxera,

Perdão. Não tinha visto essa sua pergunta antes.

Sim. É verdade. Ouvi na Jovem Pan os comentários de um economista que analisava o tal "prêmio" para o Brasil. E citou o Zimbabwe exatamente para mostrar que o título não vale nada por si. O tal país tem o investment grade por não ter dívida externa e tem grande capacidade de pagamentos porque é rico em ouro e carvão. Apenas por isso.

Reply