Um país como Brasil, em pleno 2008, planejar a criação de uma Força Nacional de Saúde, para combater epidemias, deveria ser motivo suficiente para o impeachment de um presidente que afirmou que, no país, "a saúde estava quase perfeita". Ainda bem que os sete anos de praga representados pelo lulopetismo estão terminando. Ou seremos castigados por mais sete anos?Leia mais aqui.
22 comentários
Caro Coronel
ReplyE o que dizer dos novos bolsistas do governo, Ziraldo e Jaguar, aqueles pobrezinhos e injustiçados miseráveis? A canalhice e o cinismo dessa gentalha são infinitos.
Desconheço os critérios, mas não seria o caso da mobilização e convocação de médicos R2 para uma ACISO de emergência na área do RJ?
ReplyCoronel:
Replyesta Forza Nacional de Saude foi a maneira descoberta para trazer os "medicos" cubanos como assessores no combate a epidemias. Sem que seus "diplomas" necessitem ser revalidados.
Que os Conselhos Regionais de Medicina se manifestem, se nao estiverem infiltrados (o do RGS ja' esta').
Hereticus
CORONEL,bom dia!
ReplyMais sete anos????
Pela manhã estamos frágeis para certas notícias...faz isso não!!!!
Quem sabe o Bebum,que se diz a representação do povo brasileiro,se iguala na cirrose galopante.
Um bom dia de trabalho para vc e todos os verdadeiros trabalhadores do Brasil.
"Ainda bem que os sete anos de praga representados pelo lulopetismo estão terminando."
ReplyOs 7 estão terminando, mas ainda falam 2,na melhor hipótese, pois conseguir novo visto pra mais 4 é facinho, facinho. É só comprar votos pra reeleição, né não?
Ou será que vão parar no 7?
Tá sabendo de alguma coisa que não pode contar???
Uma crise aguda na Saúde, ainda restrita em gravidade ao caso do Rio, pode servir de argumento pra o impeachment?Desde quando mosquito derruba presidente se nem prefeito ele ameaça???Com tantas coisas que acabaram não só com a Saúde, mas com Educação,com a Segurança,com entrega do Petrobras,de dinheiro do contribuinte dados em perdão das dívidas de países picaretas que nos parasitam?
Com tantas outras coisas graves somadas que já ocorreram e não foram suficientes para fazer parar a loucura daquele Calabar?
Infelizmente, Lula não sai, nem por voto, nem no esquife.Esse cara, mesmo depois de morto, ainda ficará no poder.Não me iludo mais.
Hummm¬¬
zum zum zum zzz zummm
Lia
Coronel,
ReplyA idéia de uma Força Nacional de Saúde para combater epidemias,já é assinar que a área de saúde vai muito mal e reconhecer que epidemia será uma constante.
Espero que dessa vez criem vergonha com essa situação no Rio de Janeiro.
Lula entende tanto de saúde que disse que Fidel estava com a saúde perfeita, uma semana depois o cara admitiu que estava mal e renunciou.
Abraços.
Foi o que pensei ontem quando ouvi a fala do tal secretário, Coronel.
ReplyEste país é um esculacho.
Lilyanne
A tendência é sermos castigados por muito mais que sete anos de praga lulopetista.
ReplySoldado
Não sou médico,
Replymas, cá pra nós, considero um absurdo a intenção do gov do Rio, de ir buscar em Cuba médicos pra tratar a dengue. Imagine-se o custo de trazer, manter e pagar essas pessoas?
Com certeza deve ser muito mais barato conseguir profissionais médicos aqui mesmo! E muito mais pr´tico também!
Esses camaradas que só falam em Cuba, só lembram de Cuba, deveriam logo era se mudar de vez pra lá.
A propósito, tá difícil aguentar + 3 anos, prefiro nem pensar na outra hipótese.
abçs
Pr
Coronel
ReplyGaribaldi Alves Filho, tem alguém apertando com ele. Talvez seu saco e dozendo-lhe: Assobia o hino nacional todinho! Leia estas declarações que ele fez:
"Eu vou apelar terça-feira para o bom senso no sentido de que tenhamos uma conduta equilibrada com relação às CPIs, sob pena de ser comprometido o instituto mais valioso para a investigação parlamentar", disse o senador, que mais cedo conseguiu a convencer a oposição a deixar a leitura do requerimento para terça-feira (8). "Afinal de contas, duas CPIs tratando do mesmo assunto... isso não vai terminar bem."
A estratégia de adiar para terça-feira a leitura do relatório tem como objetivo, segundo Garibaldi, tentar um entendimento que impeça a abertura de uma nova CPI. Para ele, o melhor a ser feito é uma apreciação de requerimentos que permita uma investigação mais consistente, por meio de consenso, e em apenas uma comissão (de preferência, segundo ele, na que já está instalada, com a atuação de deputados e senadores). "Já existindo uma [CPI] mista, o que vai acontecer? Duas CPIs tratando do mesmo assunto, ocupando o mesmo espaço e colaborando para que a investigação não vá à frente", opinou.
"Temos de fazer uma opção pela investigação. Às vezes fico admirado com falta um certo amadurecimento em homens tão maduros, mais maduros do que eu. Não é problema de uma ou duas CPIs; o problema é investigar", ponderou Garibaldi, lembrando que não adianta a criação de outro colegiado no atual "clima de confronto". "Não adianta buscar uma CPI ideal, utópica. Não existe essa CPI celestial."
http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=21716
P-roletários
ReplyA-rmados pelo
C-omunismo
Deve ser a verdadeira definição de PAC.
Terrorista do PAC pode ser extraditado do Brasil
Em meio a toda essa sandice, ao menos uma boa notícia. O jornal La Repubblica, da Itália, informa que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, deu parecer favorável à extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, que está preso no Brasil desde março de 2007. Na Itália, ele foi condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos. A condição para a extradição é que a pena seja comutada em no máximo 30 anos, limite em que alguém pode ficar preso no Brasil. A decisão final, agora, cabe ao Supremo.
Battisti, que os esquerdistas brasileiros preferem chamar de “escritor” e “intelectual’, hoje com 53 anos, era membro, na Itália, do grupo PAC — Proletários Armados pelo Comunismo. Tem uma trajetória curiosa. Até 1974, quando foi preso pela primeira vez, era um bandido comum. Foi condenado por assalto. Na cadeia, entrou em contato com organizações de esquerda e partiu, então, para o banditismo político de esquerda. Matou inocentes em nome da “causa”. Como eles sempre fazem.
Preso 1979, conseguiu fugir em 1981, refugiando-se na França, abrigado pelo governo Mitterrand, que decidiu receber os terroristas “arrependidos”. A Itália nunca desistiu da extradição, o que finalmente conseguiu em 2004. Battisti fugiu, então, para o Brasil.
Por aqui, como não poderia deixar de ser, formou-se uma rede de solidariedade em defesa do “intelectual”. Vocês sabem: eles amam seus terroristas. Da turma pró-Battisti, leitor amigo, caso você queira fazer parte dessa frente humanitária, estão os deputados federais Luiz Couto (PT-PB), Evandro Milhomen (Pc do B/AP) e Chico Alencar (PSOL-RJ), além do senador José Nery (PSOL-PA).
ENQUANTO ISTO . NO BRASIL DO LULOPETISMO E DO SR. TEMPORAO ,UM CRIME CONTRA O ECA E OUTRO PREVISTO NO CPENAL CONTINUAM EM CURSO NOS POSTOS DE SAUDE...
ReplyNO CHILE O STF DELES ACABOU COM A MENTIRA E A POUCA VERGONHA !
DEVO DIZER QUE SOCIALISTAS SERIOS E NAOS OS PALHAÇOS QUE TEMOS AQUI AINDA SAO DE ALGUM MODO INTERLOCUTORES...OS DAQUI ?
BESTAS IDIOTAS !
STF DO CHILE PROÍBE A PÍLULA DO DIA SEGUINTE POR SER ABORTÍFERA E
PROÍBE ENTREGA DE PÍLULAS A MENORES SEM CONSULTA AOS PAIS! NENHUMA
PILULA PODE CONTER LEVONORGESTREL!
Clarin
Protestas en Chile: prohibieron distribuir la píldora del día
después
Así falló el máximo tribunal porque "viola" el derecho a la vida.
Marcha de repudio. Conmoción pública e ira ciudadana provocó ayer en
Chile el dictamen del Tribunal Constitucional (TC) que decretó la
prohibición a la distribución en los consultorios del anticonceptivo de
emergencia "píldora del día después", medida que también incluiría
los dispositivos intrauterinos (DIU), todo anticonceptivo oral que
contenga levonorgestrel (la mayoría) y su entrega a menores de edad sin
consentimiento de los padres.
Lulla sempre tira uma "swatt" do bolso. É um estilo tão burlesco de governar que chega a dar pena do Brasil.
ReplyCoronel, do jeito que a coisa vai, não sei não. O capitão-lula-gancho, que adora jogar homens (e mulheres) ao mar está com a corda toda. Já tá até pensando em conseguir um diploma. Ora vejam, o duende quer estudar! Ou será que ele pretende comprar um diploma?. Com o cartão corporativo, é claro.
ReplyCoronel e comentaristas, permitam-me uma pequena piada que minha esposa me apresentou.
Reply"Redassão de um petista"
'O mano'
Quando eu tiver um mano,
vai-se chamar Herrar, porque
Herrar é o mano.
Coronel,
ReplyAnte a vaia para a Yeda o que esperar?
Quem deveria está sendo vaiado está sendo aplaudido...
Só uma cirrose galopante pode nos salvar .... como disse o comentador das 9:12.
Um abraço
Gente a coisa é séria.Uma epidemia grave, matando, matando e matando...
ReplyÉ hora de algum congressista ou outra autoridade com AUTORIDADE MESMO cobrar do governo que explique, sem enrolação, ONDE FOI APLICADO O DINHEIRO DA CPMF que pagamos por tantos anos.
Isso sim deve gerar, ao/s culpado/s
uma ação judicial por crime de responsabilidade.
Do geito que as coisas estão se encaminhando,e a oposição não fazendo nada para atacar de vez com a popularidade do LULA,vamos ter que engolir um candidato do pt como nosso proximo presidente,ou alguem acha que do geitto que está alguem pode derotar eles fazendo campanha com tanto tempo de antecedencia...
ReplyJornal Estado de Minas - 04/04/2008
ReplyDescuido com a dengue na Funasa
Agentes da prefeitura descobrem foco do Aedes aegypti no depósito cheio de carros velhos da fundação federal, na Região Noroeste de BH. Prazo para limpeza é de 15 dias
Em meio a um surto de dengue em Belo Horizonte, fiscais da Gerência de Zoonoses da Regional Noroeste acharam, na manhã de ontem, larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, em um pneu, no pátio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão do Ministério da Saúde. O foco foi encontrado na área externa do prédio, na Rua Cid Rebelo Horta, no Bairro João Pinheiro, na Região Noroeste. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SES), o caso não foi encaminhado à Vigilância Sanitária ou à Gerência de Controle Urbano – órgãos com poder de notificar e multar –, porque, à tarde, funcionários a serviço da Funasa capinaram a área, secaram uma poça d’água, causada por um entupimento, e se comprometeram a inclinar as carcaças de veículos, para não haver acúmulo água.
A limpeza foi feita no mesmo dia em que a SES anunciou que, em uma semana, o número de casos de dengue em Belo Horizonte cresceu 149%. O número de contaminados saltou de 480, quarta-feira, para 1.197 casos, ontem. A Região Noroeste, onde fica a sede da Funasa, ocupa o segundo lugar no ranking das áreas com maior número de contaminações (126 casos). Está atrás da Nordeste (855), mas à frente da Pampulha (63), Leste (51), Oeste (36), Norte (26), Venda Nova (22), Centro-Sul (10) e Barreiro (8). Os técnicos da Gerência de Zoonoses estiveram no pátio dias depois da entrega, ao órgão, de um termo de cientificação. O documento contém orientações e sugestões de medidas, para evitar o risco de proliferação do mosquito. Os fiscais prometem voltar em 15 dias, para verificar se os cuidados foram adotados.
A Funasa, em Brasília, confirmou a realização da vistoria na manhã de ontem, mas negou que tenha havido problemas. Informou ainda que a visita dos técnicos da prefeitura teria sido solicitada pela coordenadora substituta do órgão em Minas Gerais, Maria de Lurdes de Araújo. A informação não foi confirmada pela SES. A Funasa não soube explicar porque a limpeza ocorreu apenas no fim do período chuvoso, e não no fim do ano passado, quando as chuvas aumentaram o risco de focos da doença.
O Estado de Minas flagrou 23 carcaças de carros no pátio. Havia modelos antigos, como Bandeirantes, Fusca e Chevrolet C10 e C20, ou mais novos, como Gol e Fiat Fiorino. A maioria tem na lataria as inscrições FNS, de Fundo Nacional de Saúde, governo federal e Poder Executivo. De acordo com a Funasa, uma portaria já autoriza a realização de um leilão dos veículos, que serão vendidos como sucata nos próximos meses. Há alguns com a lataria amassada, por causa de acidentes, ou carbonizados. Uma Ford Ranger queimada por índios maxacalis, é um dos veículos com maior risco de acumulação de água. Dentro das carcaças e nas carrocerias dos carros há pedaços de madeira e de ferro, que devem ser retirados hoje, para não facilitar a formação de poças de água, segundo um funcionário da Funasa.
A caixa por onde passa a tubulação de água estava entupida com terra e precisou ser consertada, para acabar com uma grande poça ao lado carros. O responsável pelo pátio chegou a sugerir que as carcaças fossem cobertas com lonas, mas foi informado que a medida agravaria a situação, porque haveria acúmulo de água nelas. O órgão se comprometeu a inclinar os carros com tocos de madeira, para que a água escorra e não forme poços.
ADVERTÊNCIA Se as medidas não forem tomadas em 15 dias, a Gerência de Zoonoses encaminhará o caso aos órgãos com poder de advertir, notificar e multar a Funasa. Na semana passada, a fiscalização da prefeitura se concentrou, principalmente, na Região Nordeste, onde foram registrados mais de dois terços dos casos de dengue na capital. A incidência na região é de 237 contaminados por 100 mil habitantes. Das 909 pessoas que contraíram a enfermidade na capital, 651 vivem nessa área da cidade.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a doença avança não apenas na capital, mas em Minas Gerais. Em uma semana, com atualização dos dados, os números cresceram 28,5% no estado, saltando de 7.302 para 9.385 casos. A forma hemorrágica já matou duas pessoas, sendo que uma delas contraiu a doença no Rio de Janeiro. Um paciente também morreu por complicações causadas pela dengue.
Sr. Coronel:
ReplyA notícia remetida pelo link informa que será feita capacitação de médicos.
Estamos fritos, não temos médicos capacitados.
Como fica o Conselho de Medicina?Concorda com o fato?
Tenho amizade pessoal com alguns médicos e apesar de não ser do ramo os reconheço como competentes. Como diria FHC; assim não dá, assim não pode!
Coronel
ReplyVergonhoso è ver também Temporão, Cabral e Maia tranquilos como se o problema não fosse deles.
Deviam ser obrigados a apresentar a demissão, ou então, demitidos.
Parabenizo o Sen. Artur Virgílio pela excelente decisão.Dora Jardim
Reply