Teoria da conspiração(2).

Ontem, este Blog falou sobre a possibilidade de um acordo em andamento no assunto Raposa Serra do Sol. Leiam o post do Josias de Souza. Especialmente o que está "entre aspas" e que diz respeito ao Ministro da Defesa.

15 comentários

Há uma entrevista do prof.do Museu Nacional da UFRJ, Viveiros de Castro, hoje no Estadão onde ele fala sobre o assunto.

Sim, ele é frontalmente a favor das terras indígenas, mas diz que estas estão na condição de usofruto para os índios, pois são da União, enquanto que os arrozeiros (segundo ele, 6) querem tomar posse delas. Seguindo essa linha de pensamento, estou com os índios. Porém, há muito mais, pois as Ongs não podem ficar de fora da questão. Ele também dá parte de razão ao exército. Enfim, caso um tanto delicado, que ainda gerará muita polêmica. Se os arrozeiros conseguirem as terras através da cláusula 'uso capião', aí a coisa fica séria.
Lilyanne

Reply

Caro Panchenlama:

Como a lei 7.170 é muito longa, ocupando quase toda a área de comentários, estou postando um link, em substituição ao texto todos, para quem necessitar consultá-la, por inteiro:

http://www.mpdft.gov.br/Orgaos/NIC/legis_armas/Legis%20compl%20(div)/L7170%20(Seguran%C3%A7a%20Nacional).doc

Um abraço.

CORONEL

Reply

Coronel

Eu respeito muito Sun Tsu. Mas vamos por partes. Josias de Souza è um cara inteligente, mas não gosta dos militares, e a prova disso foi o seu trabalho "Os Papéis Secretos do Exército".

Se ler e analisar bem seu post, è uma obra prima de desinformação. Só cai quem quer. Está querendo anular e mesmo minimizar as declarações do General Heleno. Não entrou de frente no assunto. Entrou de viés no melhor que o gramscismo ofereçe à desinformação.

Ele è um homem de esquerda! Sempre foi. Atualmente tornou-se um pouco jornalista chapa-branca de ambos lados da barricada, sem no entanto se decidir.

Eu não credito nele, nem sequer no que escreveu no seu post. Seu intuíto à manchar a imagem do General Heleno.

Reply

EU discordo: a exploração econômica, mesmo que limitada, por brasileiros é a única medida que garantirá a soberania nacional nessas áreas a longo prazo. Veja-se que, apesar da maluca propaganda indigenófila dos últimos dias ("A terra é brasileira por causa dos índios".... Hem???), foi a exploração econômica - de colonizadores/feitores portugueses, de bandeirantes, de aventureiros brasileiros (como o caso clássico da borracha acreana) - que possibilitou a expansão da fronteira da nação que se alargava dos apertados limites de Tordesilhas em direção a oeste, sempre a oeste, sempre na proteção dos interesses econômicos efetivos ou potenciais na bacia do Amazonas.

O risco a médio e longo prazo de terras com absoluta ausência de "não-índios" nas fronteiras do Brasil é tão alto num mundo em que episódios como o de Kosovo ocorrem que as Forças Armadas estão corretíssimas na sua preocupação. Antes arrozeiros que sabem que são brasileiros que tribos, outrora partes ativas da missão civilizadora e nacionalizadora de Rondon, aos poucos "desnacionalizadas" por organizações com interesses obscuros.

Reply

Tem engraçadinho postando na petição com nomes de famosos e até falecidos, sobretudo militares daqui e de outros países...
Ex:"Augusto José Ramón Pinochet Ugarte"

Há um Jorge Videla tb, como o cara ainda tá vivo, vou lá saber se é ou não.
Se virem nomes famosos, de militares ligados a governos ditatoriais,daqui ou de fora, melhor dar uma conferida ver se já morreu. Assim posso tirar sem medo de estar pegando só um homônimo...
Acho que começou a invasão,estão vendo o trem lotado...
Grata

Lia¬¬

Reply

Se as terras são da União, acabou, não tem usucapião, não tem usufruto, não tem nada. Que o exército mantenha a área guardada e em paz, longe dos mãos grandes vizinhos. E mais, se vão render divisas ao Brasil, que o país permita a exploração por brasileiros.

Reply

Nossa petição está a caminho das 7000 assinaturas. OBA!

Reply

Sim, Lia.

Agora vão querer desmoralizar a petição.

Provavelmente,vc terá que eleger um assessor pra fazer essa varredura.

Vá catando a esquerdalha aos poucos, ficará menos desgastante.

E, obrigada pela dica sobre o "selinho" do Coronel, com muito custo consegui aumentar o tamanho da fonte no endereço da petição.

E agradeço ao Coronel por não "ralhar" comigo por ter copiado-o sem antes pedir autorização.

Obrigaduuuuuu.

Bjs

Reply

Engraçado, nenhuma palavra sobre as ONGs, "nacionais" ou estrangeiras. Qual é a posição do ministro sobre esse assunto?

Reply

Coronel

Vamos a fatos. A Maçonaria brasileira está atenta! E isso já me serve de consolo. Agora só falta o General Heleno avançar, para que o Brsil em seis anos, possa ter um governo sério com gente séria!

Tudo o resto que apareçer, è desinformação, a petralhada aflita!

"Por determinação expressa do Grande Oriente do Brasil, foi efetuado um estudo denominado "Amazônia, Soberania Nacional" durante os anos de 2006 e 2007, elaborado por Grupos de Trabalho formados por Irmãos da Loja Maçônica Dous de Dezembro. Em 28 de setembro de 2006 foi apresentado o relatório e em 22 de novembro de 2007 foi apresentado um relatório complementar.

Nos relatórios é realçada a necessidade da tomada de "Ações Concretas" por parte do governo brasileiro. Há chamada de atenção para a gravidade da situação visando alertar que o BRASIL se encontra em imenso perigo de perder parte do seu território.

Alerta ainda o documento, sobre a urgência da tomada de consciência e mobilização da sociedade brasileira, uma vez que a mesma é sempre mantida desinformada e quando recebe alguma informação é deturpada.

Para a Maçonaria não resta nem um pingo de dúvida, a guerra contra o BRASIL vem ocorrendo há anos, com o emprego de estratégias assimétricas, dissimuladas nas táticas preconizadas, mais eficientes, sem riscos de perdas de vida – como não ocorre na convencional -, da moderníssima ou ressuscitada guerra de quarta geração.

As Organizações Não-Governamentais (ONGs), alicerçadas em abundância de recursos financeiros externos, vêm obtendo francas vitórias diante da ineficiência, omissão e cumplicidade de traidores do governo e colaboracionistas. O golpe contra o BRASIL se desenrola no campo virtual, desdobrado de maneira ampla, cujo passo inicial consiste em reservar para número pequeno de indígenas extensas áreas territoriais contínuas nas faixas de fronteiras ricas em jazidas minerais, inclusive os estratégicos, para no seguinte demarcar. Enquanto isso, nos organismos internacionais se processava a mudança da denominação internacional de tribos para povos e nações, a revelia da existência de pequeno ou grande número de indígenas ou de jamais terem ocupado as terras em questão.

Dessa maneira foram criadas as condições para a desapropriação de terras e despejo de brasileiros, para que as mesmas sejam desmembradas do BRASIL. Tudo debaixo do nariz da população, com participação ativa do governo brasileiro, dos políticos corruptos, do STF (Supremo Tribunal Federal), de órgãos administrativos, do dinheiro dos contribuintes, e da inocência do povo brasileiro.

Cabe aqui ser registrada a espantosa conquista dos inimigos do BRASIL contra o povo brasileiro. Esta se deu na Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de 07 de junho de 1989 denominada de "Convenção Relativa aos Povos Indígenas e Tribais em Países Independentes", que passou a vigorar a partir de 05 de setembro de 1991. O texto foi redigido de forma a abordar o assunto "terras" nos artigos de 13 a 18 além de outros na Convenção, extrapolando os assuntos referentes ao trabalho. O mais espantoso disso tudo é que o governo brasileiro passivamente aceitou essas condições objetivas para o estabelecimento de instrumento legal que facilite a futura perda de parcela do território brasileiro. E, como um obediente cordeirinho o "Congresso Nacional" mansamente aprovou essa nefasta Convenção, sem esboçar um mínimo repúdio aos artigos que poderão ser evocados para a retirada de um grande naco de terra do BRASIL. Haja tanta incompetência neste país."

Reply

Quem tem que cuidar da área não são os índios, já que pelo que leio eles não se consideram brasileiros. Deve ficar sob vigilância militar permanente e ser ocupada por nãoíndios, proprietários de terras, pois são estes os mais interessados em manter a área brasileira, já que assim estarão também salvaguardando um direito deles mesmos.

Reply

General Augusto Heleno



Quando comandou as tropas do Brasil no Haiti, comprovou, era um homem destacado. Agora seria o grande ministro para a Amazônia.
Referência especial e entusiasmada para o general Augusto Heleno, Comandante da Amazônia. Motivo: sua extraordinária entrevista ao programa "Canal Livre" da TV-Bandeirantes. Mostrou um conhecimento eclético e insuperável, deixando os entrevistadores fascinados. Sobre a Amazônia deixou claro que estamos atrasados em todos os sentidos. Equipamento, preocupação, vontade política de proteger e defender essa RIQUEZA.
Tenho deixado bem claro que a Amazônia precisa de um ministro só para cuidar dela. Esse homem é o general Augusto Heleno.
Quem tem força e terá Poderes para enfrentar um gangster audacioso e poderoso como esse Quartier? Só um general da ativa, com o espírito público e o conhecimento do general Heleno.
Presidente, esse é um Ministério que o cidadão espera ansioso. Hélio Fernandes

Reply

Alguem saberia o email do General Heleno? Poderiamos mandar para o Comandante da Amazonia?

Reply

anônimo 20:17


visite a continência- lá está o e-mail do General Heleno, sob o post
A ONÇA E O CENTAURO

http://www.acontinencia.com/

Reply

A reação contra a esquerda, contra a petralhada pode estar se esboçando agora. Se é tarde ou não, eu não sei, mas sei que uma resistencia contra ela terá de assumir, mais dia menos dia, caracter continental. Eu tenho ligações familiares com uruguaios e sei que lá e na Argentina a petralhada deles está fazendo um estrago tão grande como aqui. O que vai sobrar disso tudo só Deus sabe.

Reply