Começou há pouco sessão especial de homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, que será comemorado em 19 de abril. A data é uma referência à Batalha dos Guararapes, travada entre as tropas holandesas e os revolucionários luso-brasileiros em Pernambuco em 19 de abril de 1648 e em 19 de fevereiro de 1649 contra os invasores holandeses. O requerimento solicitando a realização da sessão é de autoria do senador Romeu Tuma (PTB-SP). Vamos ficar atentos aos discursos no plenário.
13 comentários
Mudando um pouco de tema, Coronel, seria um grande patriot act a abertura dos gastos sigilosos dos cartões corporativos. Afinal, quem paga pelos cartões é o povo. Patriota.
ReplyHummm¬¬
ReplyDesconfio que foi um erro histórico imperdoável...
Limpar a área da bagaceira local teria sido uma bênção.
Calabar sabia bem que a desgraça 'dessepaiz' estava na origem da colonização...Ou não?
Uma colônia de exploração NUNCA passaria de uma colônia de...exploração.
Talvez Pernambuco ,hoje, fosse outra coisa e Garanhuns não teria nos dado o que deu...Seria dos males o menor.
Nosso começo foi torto; de ibéricos não se pode esperar muita coisa a não ser tipos como Lulas e Chavez.O biótipo deles é a prova.
Nascer aqui só pode ser karma de vidas passadas,de pedras na cruz...
Lia¬¬
...TAVA DEMORANDO !
ReplyHÁ !
Paulo Lacerda sugere 'Patriot Act' brasileiro
O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Paulo Lacerda, ex-dirigente da Polícia Federal, que depõe neste momento na CPI do Grampo, pediu à comissão que proponham uma lei que autorize a agência a quebrar o sigilo telefônico e fazer escutas quando houver "ameaças de terrorismo e de sabotagem contra o Estado". Lacerda lembrou que, atualmente, a Abin não pode realizar escutas telefônicas, diferentemente do que ocorre com os serviços de inteligência de diversos países. Nos Estados Unidos, após os ataques de 11 de setembro, foi aprovada uma lei chamada o Patriot Act ("ato patriota") que permite ao Estado investigar e fiscalizar qualquer pessoa com a desculpa da "luta contra o terrorismo". Mas, ao contrário das ameaças contra os Estados Nuidos, no Brasil não há registro de qualquer caso de ataque terrorista, nem sequer de ameaça, desde a ditadura.
A mentalidade do colonizador impõe sua cláusula pétrea nos acordos subterrâneos da política externa do apedeuta.
ReplyParabéns ao sr e aos demais militares.
ReplyHoje quando sai de casa estava se preparando um evento no CMA (moro em frente) e à noite estará acontecendo uma recepção numa casa de eventos logo ao lado.
O Gen Heleno certamente estará recebendo mais parabéns que o de costume...
Os Comandantes das FFAA, mandam seus assessores passar aqui?
Replyhttp://www.averdadesufocada.com/
onde os alertas tem sido dados diariamente, pelos administradores e comentaristas civis e militares
"Enquanto o pt desintegra o Brasil geo-politicamente, uma nova INTENTONA COMUNISTA está programada.
Aconselho ao oficialato a tomar as medidas defensivas cabiveis, principalmente nas vilas militares, de modo a proteger seus familiares.
Dessa vez a participação de profissionais do crime organizado irão surpreender em seu grau de eficácia e violencia. A mobilização do terrorismo latino americano é proporcional ao "premio"
Que tal uma homenagem pecuniária para que pudesse manter meu filho na escola?
ReplyQue tal permitir que eu fizesse três refeições por dia?
Que tal permitir que eu saísse do cheque especial?
Que tal uma homenagem que me permitisse ter uma vida digna?
Que tal um troquinho para esquecer que as pessoas cometem suicídio quando não tem como pagar seuas contas (Deus me livre. Prefiro assaltar um banco e colocar de vez o nome do Exército junto com os dos Generais anti-Heleno - os frouxos - junto com o meu nos jornais)?
Uma homenagem dessas me faria dormir ao menos 5 horas por dia, coisa dificil de acontecer ultimamente, pois quando desperto para urinar, me lembro das contas aí não durmo mais.
Que pena que Sena Madureira e Cunha Matos tenham morrido. Nessas horas é que lamento que os seres humanos não sejam eternos, porém quando me lembro que a multidõa de ommissos também permaneceria, prefiro que morram todos. E cedo. Só lamanto que alguns, especialmente os que ocultam contas particulares com dinheiro público sejam os que mais duram.
No aguardo de uma resposta, deixem-me ir tomar meu tryptanol.
Ah, por favor: alguém aí conhece aquele procedimento que faz com que por não poder saldar dívidas o militar tem direito de recebr ajuda da União e a fundo perdido? POr favor, divulguem se souberem, pois não acrdito que tenha um militar graduado que não esteja necessitando disso. Este tpo de procedimento é legal, mas, é mantido guardado debaixo de sete capas. Acreditem: ele existe, basta que alguém que cuida dessa carteira passe para alguém e teremos como p-edir, todos, o socorro legal.
Xiiiiiiiiiiiii, Coronel. Tá feia a coisa. Bem, adjtivos nesse governo, como incompetência, omissão, irresponsabilidade... é até normal ouvirmos. Investimentos no Pará, coisa para louco. Uga, uga.
ReplyA Vale está batendo feio, conforme mostra o Radar On Line.
A Vale divulgou agora uma nota oficial sobre o episódio. Nela, bate pesado na governadora Ana Júlia e, naturalmente, no MST, com expressões como "incompetência", "omissão" e "falta de responsabilidade" Eis um trecho: " A Vale não vai se calar diante das ameaças do MST ou da falta de responsabilidade de governantes, em especial no Estado do Pará, que se omitem diante de um crime há muito anunciado e que, por incompetência ou por conveniência, estão assistindo esta maré de crimes (...)"
Muita alegoria e pouco samba-enredo. Discursos elogiando, poucos congressistas presentes e muitos graduados para fazer coro na assistência,contando quadrinho de representação (o que mais se faz em BSB, diga-se de passagem). O Cmt do EB deu o seu recado politicamente correto e todos cantaram o hino do Soldado. Fim.
ReplyParabéns ao EB pelo dia 19 de abril.
CORONEL,
ReplyEspero que os militares não se deixem enganar pela demagogia,pelos agrados aos graduados.
Que pensem grande...nos seus comandados e no povo brasileiro.
Abraços.
Coronel:
ReplyComo não assisti por inteiro posso estar enganado e cometendo alguma violação das regras de bons procedimentos. Agora há pouco fui deixar as crianças em casa e liguei na TV Senado. Arthur Virgílio, o índio louro como chama a imprensa local, estava na tribuna falando do Assis Chateaubriand e en passant falou do Gen. Heleno. Paraceu que ele, embora estivesse elogiando o general pois disse que concordava em parte com o que havia dito, teceu comentários sobre "um general que volta a se manifestar e me parecia que isso já havia acabado" e ainda "em desrespeito à hierarquia, nas barbas do presidente". Convém assistir a reapresentação mais tarde para confirmar. É bem no início da sessão.
Vexame do Senado - por Thomas Trautmann - Tão preocupados com a CPI dos Cartões, com a blindagem da ministra Dilma e outras emergências nacionais, os senadores causaram ontem um vexame internacional.
ReplyApenas 15 dos 81 senadores estiveram na sessão de visita oficial da presidente da Índia, Pratibha Patil. Constrangida, ela pediu explicações aos diplomatas brasileiros que a acompanhavam e não sabiam o que dizer.
Se os assessores indianos não se sentassem nas cadeiras dos senadores, a presidente teria discursado para um plenário vazio, informa o Times of India.
Uma vergonha, enfim, para as relações de dois países que comercializaram US$ 3,1 bilhões em 2006 e esperam chegar a US$ 10 bilhões em três anos.
Qualquer coisa que venha desse senador traira, Dr Evil nao ve com bons olhos. Dr Evil nao gosta de trairas. Dr Evil votou neste traira e ficou sem representante. Dr Evil nao perdoa.
Reply