O Coronel conhece a blogosfera há muito tempo. Para que uma área de comentários vire baixaria, basta que cada um crie as suas próprias regras. Não pode ser assim. Hoje, armou-se um "bate-boca" e um comentarista anônimo, ao ter um comentário moderado, juntamente com os outros que estavam originando a troca de desaforos, enviou dois comentários do mais baixo nível, despedindo-se no blog. Já vai tarde, pois acabou mostrando a sua verdadeira cara. Aí ao lado, o Blog está publicando um conjunto de boas práticas para os comentários. Não são regras. São um caminho para que possamos continuar enriquecendo a nossa área de convívio e troca de idéias. Outra coisa: em todos os blogs se formam "patrulhas", exigindo que os blogueiros tomem posições que são dos comentaristas e dos leitores, não deles. O Coturno Noturno já mostrou qual é a sua linha: democrática, legalista e comprometida com a verdade. Um blog político, de crítica, de cobrança, de denúncia. Jamais de denúncia vazia, sem provas, de fantásticas teorias da conspiração. Um blog que acredita na democracia, que deve ser respeitada tanto por petralhas quanto por milicos. Neste aspecto, para este blog, eles são rigorosamente iguais. Tem que seguir o livrinho. É ruim, é mal feito? Então eleja-se políticos melhores, porque para mudar o livrinho é necessário 3/5 do Congresso. De outro jeito, é golpe.
15 comentários
Muito bem. Se todos seguissem essas regras o debate ficaria muito melhor. Afinal nada mais cansativo que ficar podando o pessoal que não consegue debater sem agredir os de opiniões divergentes.
Replygrande abraço.
E isso mesmo Coronel.
ReplyDr Evil recomenda a todos que mantenham a compostura.
Aqui nao tem petralha pra tirar a gente fora do serio. Da pra conversar sem bate-bocas.
E para o bem do blog e do Coronel, lembrem-se de que nao podemos associar nenhuma "otoridade constituida" com adjetivos ofensivos. Assim, nenhuma otoridade pode ser chamada de ladrao.
Dr Evil nunca se refere a otoridades. Dr Evil procura chamar as pessoas pelos apelidos. Dr Evil trata um por cachaceiro, outro por chancelerdo, outro por Magda top-top, etc, etc, etc.
Ta certo assim Coronel?
Coronel?
ReplyIsso mesmo,bota ordem,senão vira galin...ANARQUIA,Coronel! Anarquia.Rsrsrs
Lido e metabolizado.
Agora,trocando de mala para cuia;estive aqui sofismando...
FHC,sempre reclama que Lulla nunca o convidou para um café no Planalto,certo? Já não estará chegando a hora de um "cafézinho com o presidente?
Nome Próprio
Que susto Coronel!
ReplyDei uma repassada nos comentários anteriores para conferir se estava cortado, nunca se sabe, as regras são suas e devemos obediência senão vira bagunça. Se um comentário meu for cortado,a seu critério, prometo continuar comentando até que um seja merecedor de sua boa avaliação.
CORONEL,
ReplyUm blog é como a sala de visitas de uma casa.O dono abre a porta,nos convida a sentar e a conviver com outros convidados.
Basta seguir as normas da boa educação.
Principalmente nós,que criticamos tanto os petralhas mal-educados,desonestos e grosseiros,não podemos agir como eles.
Quem o conhece(virtualmente)há muito tempo,sabe como vc é gentil,brincalhão e sabe bater bem,em quem merece.Sempre com inteligência e bom-humor.
Querer impor opiniões,seja ao dono do blog,ou a colegas comentaristas,é uma forma autoritária,que não condiz com nosso espírito democrático.Basta concordar ou discordar uma vez,de maneira serena e pronto.
A mudança que desejamos para o país,requer de nós persistência e harmonia.
Apoio as suas resoluções e agradeço,mais uma vez,seu trabalho e este espaço maravilhoso de convivência.
Um abraço a todos.
Tento imaginar o trabalho feito por vc não só para postar novas notícias como para ler os comentários.
ReplyNisso tudo o que acho que tem de ser frisado são as pessoas que buscam pela verdade e resolvem desenvolver um blog, como vc, Nariz Gelado, fora os jornalistas e tantos outros e que tem um público bastante interessante o que não acontece com os pt´s da vida, que precisam ir a todos os blogs para fazerem a sua [delles] defesa do "presimente geniau" delles pois, se elles fizessem blogs para realizarem o seu "trabalho" de defesa do pt e lulla, ninguém os leria. Acredito que nem mesmo os proprios petelóides
O hilário é: e a tão propalada popularidade do presimente?
Por que essa necessidade tão grande de correr pela rede em busca de blogs sérios para os ataques de ignorância e baixo nível?
Bom, claro que sabemos a resposta mas não custa perguntar.
Coronel,
ReplyCreio que sabe muito bem que há um exército de petralhas, PAGOS ou não, patrulhando os blogs. A "conversa" deles segue um padrão:
1. Para começar, embora um ou outro crie um psedônimo, a grande maioria é "anônimo";
2. Não encrencam com o blogueiro. A crítica é sempre pessoal e dirigida a comentaristas;
3. Tentam "dirigir" o blogueiro, dizendo para censurar este ou aquele;
4. Fazem-se de vítimas, dizendo que os frequentadores estão sendo desrepeitados;
5. Raramente tem algum argumento para discutir um assunto até porque não o conhecem. Simplesmente, tentam desqualificar o conhecimento alheio;
6. Quase sempre xingam de "direita-facista" (assim mesmo, errado, sem o "s"), diga-se, sem saber que o fascismo era de esquerda.
Está correto, Coronel. Eu mesmo já fui censurado. É questão de bom senso. O blog é nosso, mas tem dono e responsável !
ReplyVez por outra sinto vontade de chutar o balde, mas, não é educado fazer isso na área de serviço alheia. Não é possivel ignorar que quando perdemos o penico chutamos a tampa, contudo é de convir que há damas na sala e não fica bem "arrotar pela cauda" (lei-a-se. pei...) mesmo no ônibus, né? Aos militares é sempre bom lembar que não estamos em local incompatível com o decôro da classe, posto que se estivéssemos seríamos enquadrados no RDE, o velho e salutar R4.
ReplyReitero, dá uma vontade louca de dizer umas "coisas", especialmente para o Mulla, mas, ele não sabe ler e, portanto, não conseguiria juntar duas linhas de texto. Além, é claro da blindagem que lhe permite acreditar que é Jesus, o Cristo.
Desculpe-me, coronel, se alguma vez extrapolei, deveu-se à ira santa que me acomete toda vez que ouço uns grunhidos de um certo oriundo de Garanhuns a quem a parteira deveria ter quebrado o pescoço ao "vir a furo" (pústula não nasce, "vem a furo").
Estou de pleno acordo com o Mario, que foi no ponto.
ReplyConcordo que o espaço concedido deve ser respeitado entendendo-se, contudo, que tal respeito não seja algo do naipe do "politicamente correto".
Claro é que em debates com a súcia esquerdista nem sempre é possível manter bons modos, dado que se valem de artifícios para obscurecer qualquer debate, de forma que só podem ser parados com argumentos mais efetivos que mostrem, esclareçam, o tipo do pulha. Pois enquanto tal não acontece o tipo insistirá aproveitando-se da situação, como um franco atirador imune aos revides.
Claro que boas maneiras são louváveis, mas "jogar beijinhos" contra "caneladas" também não é o caminho, é fazer o jogo deles, que poderão atacar certos de que serão poupados devido a quinta coluna que plantaram (bem o apontou o Mario). Assim, sobre o politicamente correto, sobre a cpitulação ante a agressão e a máfé de farsantes, é bom lembrar o que nos disse Schpenhauer: "Quando as boas maneiras entram, o bom senso sai".
Claro que não havendo tipos rasteiros a insistir em suas abobrinhas e artificios eristicos, é perfeitamente possivel as discussões acaloradas mas apenas nos bons argumentos e não em xingamentos ou ataques arbitrários.
O Mario tem razão, foi impecável nos itens expostos, que ainda poderiam ser adicionados de mais um ou dois.
Bem, essa é apenas uma opinião de quem teme o ambiente politicamente correto, pois este favorece os pulhas que mentem, deturpam, falseiam, atacam e quando revidados fazem--se de vítimas, de bem educados atacados por "grosseirões".
É bom lembrar que socialistas ("comunista" é fantasia, é uma impossibilidade pratica e uma fraude moral, servindo apenas como "fim justificador" dos meios. De forma que a impossibillidade do "fim supremo" eternize os meios - efetivamente desejados - de atingi-lo. Não existem comunistas, nem poderia; quero ver acabar com o Estado, otoridadis e demais parasitas)
...é bom lembrar que socialistas são como os bandidos que depois de presos clamam pelo respeito aos "direitos humanos" que nunca respeitaram em suas vitimas. Da mesma forma os socialistas clamam por bons modos quando estão apanhando, também clamam por democracia quando não estão no Poder. É da "raça" pérfida a covardia, a baixeza absoluta.
Enfim, não tão devagar que pareça provocação, mas não tão rápido que pareça covardia. Ou seja, que não pareça grosseria, mas que também não pareça capitulação ante a estratégia dos pulhas.
Bem, eu não discuti com ninguém e nem pretendo me envolver mais em discussões, apenas estou dando uma opinião sobre o assunto.
Ressalto: o Mario foi no olho da mosca.
Abração
C. Mouro
Coronel, bom dia!
ReplySó li seu post agora pela manhã.
Estou totalmente de acordo consigo.
Às vezes o sangue ferve e a gente carrega mais nas tintas,mas o senhor como titular do blog, sempre tem a serenidade de colocar a coisa nos eixos.
Não fico nem um pouco chateado se algum comentário meu for excluído,como já aconteceu.
Com sua permissão, continuarei comentando, sabendo que a publicação fica à seu critério.
A democracia é um eterno aprendizado e aperfeiçoamento, mas tem suas regras de convivência e respeito.
Abraços.
Obrigada pela correção em nossa conduta, Coronel. De minha parte, fiz um examito de consciência, para poder participar da melhor maneira possível deste espaço democrático.
ReplyHá dois dias, li no Estadão uma análise maravilhosa de Dora Kramer, a qual diz que a Oposição está perdidinha, não sabe o que faz, por ser minoria e não ter uma pauta própria. Então pauta-se pela mídia. Acho que o senhor tem um grande papel na condução do amadurecimento das Oposições. Obrigada.
Coronel
ReplyExtremamente louvável sua atitude, pois tem muito petralha que consegue através de textos extraordinariamente bem elaborados, conseguirem enganar os mais desatentos. Foi o caso. Felizmente que o senhor conseguiu ver e reparar essa infiltração. Os meus parabéns e espero corresponder ás suas expectativas e manter seu Blog num elevado nível de comunicação e troca de odeias.
Parabéns Coronel pela sua digna atitude, pois só já nos resta o seu Blog (falo por mim) para escrever denunciando o descalabro das nossas instituições e políticos.
Para terminar, com a devida vênia, faço minhas as palavras da comentadora Ana.
"(...) tem muito petralha que consegue através de textos extraordinariamente bem elaborados, conseguirem enganar os mais desatentos" (Filoxera)
ReplyTem toda razão, porém, o "extraordinariamente" penso ser um exagero. De fato, fazem um grande esforço para escrever bem e é exatamente aí que pegamos os patrulheiros; dá para perceber que estão "forçando a barra". O Reinaldo Azevedo é mestre em pegar esse truque.
"(...) "jogar beijinhos" contra "caneladas" também não é o caminho, é fazer o jogo deles" (C. Mouro)
Perfeitamente, e reitero: o que a corja quer é que sejamos "mansinhos" e submissos. Se ainda não perceberam, é exatamente assim que as "oposições" se auto-intimidam e o resultado está evidente. Neste ponto estou de pleno acordo com Olavo de Carvalho e o Rei Juan Carlos nos deu uma oportuna demonstração de "como fazer".
Há mais de 40 anos atrás, um experiente delegado de polícia me disse, após dar uma "porrada" na cara de um bandido de fala mansa e amigável: "(...) se a gente entra na conversa mole dessa raça e baixar a guarda está se suicidando."
Evidentemente, esta é a casa do Coronel e devemos respeitar suas regras, porém, concordando com C. Mouro, penso que não devemos entrar no jogo deles.
Coronel,
ReplyEsse livrinho cidadão homologado em 1988 é retrato fidedigno do que é essa grande Banânia que estamos vivendo, ou sobrevivendo.