Meio confuso.

Ontem o senador Heráclito Fortes(DEM-PI), juntamente com Arthur Virgílio (PSDB-AM),Virginio de Carvalho (PSC-SE) e Adelmir Santana (DEM-DF), estavam nas prévias da Pensilvânia para conhecer o sistema eleitoral americano. Depois das fotos com candidatos e visitas a comitês, falaram com a imprensa. O senador Heráclito, perguntado sobre qual o prognóstico para a escolha do candidato democrata, respondeu: "Eu diria que a lógica é Obama ganhar, mas essa coisa de superdelegados é meio confusa". Mas o motivo da viagem, financiado pelos cofres públicos, não era justamente entender o sistema eleitoral americano, para poder explicar ao eleitor brasileiro? Desejamos que o senador, durante a viagem de volta, consiga ler uma publicação - existem várias em português -para, da tribuna do Senado, poder dar todos os esclarecimentos sobre o complicadíssimo sistema eleitoral americano.

6 comentários

Porque os ilustres representantes do "povo" brasileiro não podem ler alguma publicação em papel ou mesmo na Internet de seus bem aparelhados escritórios em BSB??

Reply

Coroel

Desde que vi esse tal Heraclito Fortes no Plenário do Senado gritando histérico após a CPMF ter sido derrubada, para que a DRU (a tal que dá ao molusco traidor todos os anos R$ 90 bilhões sem controle nem pelo TCU...) mantivesse para o Lula, aí vi que ele era petralha.

Depois, vê-lo muito amigo do Arthur Virgilio, outro petralha, já nem tive duvidas, seu partido já não è mais o DEM mas sim o PT. Ele è um agente do PT infiltrado no DEM. Uma toupeira gorda e velha!

Quem acredita na sua honestidade politica, que o compre!

Reply

Alô Boss.Espero que o Obama,Hillary e MacCain não resolvam copiar o NOSSO SISTEMA ELEITORAL.
Esta gang que foi para lá podem iniciar a quebra da maior democracia no mundo.
E de dossiê a turma de lá capricha muito mais que os patetas daqui.
xô capeta!
abraços

Reply

Coronel:

o DEM continua com seu delirio onirico: ser a filial brasileira do Partido Democrata americano. Partido este que e' a fina flor, a nata do esquerdismo. Ja foi o partido dos sindicatos operarios. Hoje em dia so' tem o sindicato dos professores e dos funcionarios publicos.

Os caras do DEM falaram que o Obama vai ganhar. Acabou de perder na Pennsilvania... E como os dois pre-candidatos estao em briga permanente, o tal de "dream ticket" (invencao da grande midia de la') nao vai sair, e o branco americano classe media vai migrar para o McCain, caso Obama esteja no ticket democrata (quer como cabeza, quer como vice). O que parecia perdido para o partido do Bush (com IBOPE trazo), ainda pode ser salvo pelo racismo descarado do mulato Obama.

Vamos fundar o Partido Conservador Brasileiro, com a mesma plataforma da Margaret Thatcher !

Hereticus

Reply

A erraticidade dos partidos é a matriz de todo o mal no sistema.
O paraquedismo político que permite a um fulano se filiar e já sair candidato sem militar nas causas partidárias fazendo algo de útil pelos eleitores de quem pretende obter o voto, assim:
O médico quer se candidatar, então filie-se a um partido e vá doar horas de trabalho na sua especialidade para uma comunidade ou uma parcela desatendida pelo poder público a tempo e na qualidade que reponha os desvios de finalidade da arrecadação.
Engajamento não é mudança de profissão e a profissão político é uma abstração canhestra de uma interpretação egoística.
O sistema americano serve aos americanos e seus valores, seu empreendedorismo levado às últimas consequências, inclusive financeiras. Lá quem apóia mete a mão no bolso.
Se o sistema brasileiro elege-se como norte os valores do brasileiro de bem teríamos o melhor sistema do mundo.
Carece aos nossos políticos bem intencionados ouvir e observar mais atentamente as queixas de sua própria gente.
Pelo visto o que há é muito ruído entre boca e ouvido, via de regra, adornado no diapasão do cinismo.

Reply

Que coisa mais abstrusa!!! Os referidos ilustres cidadãos da progressiva Banania City querem editar Odorico Paraguassú, que viajou a Nova York a fim de oferecer à ONU um terreno privilegiado de frente para o mar a fim de construirem a nova sede da organização.
Alguém deveria ter avisado ANTES a esses gloriosos cidadãos da Banânia que não era necessário viajar para tão longe a fim de conhecer o tal American Way of Voting. Temos acesso à internet e bibliotecas às pencas Brasil afora, bastando tirar seus traseiros gordos e malcheirosos das poltronas para fazer a pesquisa.
Vale lembrar: o sistema americano de voto é ali, no papel mesmo, preto no branco, podendo inclusive o cidadão VOTAR POR TELEFONE OU PELA INTERNET, se assim o desejar.
Alguém precisa dizer a esses cucarachas que lá nos Estados Unidos o voto não é obrigatório (esse alguém vai ter de fazer desenho para esses gastadores do dinheiro público...).
Seria ridículo se não fosse trágico.

Zé do Coco

Reply