Pesquisas ao gosto do cliente.

Amanhã deve ser publicada mais uma pesquisa CNT/Sensus, aquela que sempre turbina os índices de Lula lá para os píncaros dos interesses da poderosa entidade. Este instituto chegou a errar o segundo turno de 2006 por dez pontos percentuais e a CNT é presidida por Clésio Andrade, ex-vice de Aécio e envolvido no escândalo do tucanoduto e do valerioduto mineiros. Na última semana, o presidente Lula acelerou as suas aparições públicas, discursando três vezes por dia, sempre num tom populista e demagógico. Faz parte do script para ocupar espaços no momento em que os entrevistadores estão na rua. Já na vizinha Argentina, os institutos têm medido a imagem da presidente Kirchner, detectando quedas que chegam a dez pontos percentuais em apenas um mês. Não estão publicando as pesquisas, esperando que "eventos"como a crise do campo, que já derrubou até o ministro da Economia, não interfiram nas medições. Logicamente, tanto no Brasil quanto na Argentina, quando os "eventos" favorecem os presidentes(descoberta de petróleo, aumento de salário mínimo e outros) , os institutos não têm os mesmos pruridos profissionais e continuam publicando as pesquisas. Os governos são sempre bons clientes e isto explica esta "leve tendência" de descarregar as margens de erro sempre a favor de quem paga a conta.

7 comentários

CORONEL,

Como bem disse a NG,Lula está contrariado com a divisão de espaço na mídia com o caso Nardoni.
Bandido na TV só ele poooode!!!heheheh

Abraços.

Reply

Ei , vocês aí da oposição


Aplicar nas falas perdigotais do molusco inimputável, a versão profissional investigativa:


o AVM 6.50


teríamos resultados impressionantes

Reply

Elle ainda chega aos 103,2345% de aprovação. hehehehehe

É só "pedir" aos institutos ou ao pessoal que faz as pesquisas nas ruas. kkkkkkkk

Reply

Ana, você tem toda razão. Ele anda bravo com isso! Grande democrata!

Reply

Coronel, é por isto que o "ômi" anda bravo com a cobertura do caso Isabela, não está sobrando espaço na mídia para ele. Ele precisa anunciar mais um poço de petróleo, talvez nas águas marítmas nordestinas. Mas nem precisa, o Sensus está bem pago para dar um ótimo índice, afinal, tudo está manipulado.

Reply

Hummmmm. Deixa ver...Vai ser 98% de aprovação. Se a eleição fosse hoje ganharia do Serra com 99% a 1%Ninguem merece tanta porcaria.
Vou pedir indenização por danos morais aos meus olhos,aos meus ouvidos e ao meu cérebro. Será que levo 1 milhão?
Magda, entediada com pesquisas.

Reply

A teoria da conspiração mais usual é a manipulação das pesquisas e a do sistema de urnas eletrônicas confirmando as pesquisas.

PHD desenvolve a proteção.
Outro PHD desprotege.
É assim desde sempre no mundo da informática.

Reply