Amazônia: pulmão do mundo uma ova.

Repercute no exterior a iminência da aprovação de legislação que regule a atuação das ONGs na Amazônia. O El Mundo, da Espanha, na edição de hoje, destaca o tema. Na capa, um trator desmatando. Na legenda, a expressão "pulmão do mundo". No texto, frases como: "o que o governo de Lula pretende fazer agora se tentou de forma parecida nos anos setenta, durante a ditadura militar brasileira, porém foi impossível aplicar os controles". Mas não são só os europeus que têm uma visão distorcida e notadamente parcial sobre o tema. A única autoridade brasileira que dá entrevista crava uma declaração infeliz, que denota a submissão congênita que temos em relação aos europeus. "Não queremos penalizar as ONGs ou os estangeiros, a maioria faz um bom trabalho. Só queremos separar o joio do trigo", declarou Romeu Tuma Jr, secretário nacional de Justiça. É uma declaração enganosa, pois o governo Lula sabe muito bem que as ONGs têm, na sua maioria, contribuído para gerar segregação e ódio na região. Pulmão do mundo? Uma ova! Leia aqui.

9 comentários

Coronel

Nosso País è um continente. Não pode ser governado por analfabetos broncos e ambiciosos, que não olham para a traição como crime, para justificativo e meio para conseguirem seus fins.

Até reduziram para 3 os fusos horários que estavamos sujeitos.

"Em 60 dias, o Brasil terá três em vez de quatro horários diferentes. O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 25, publicou a lei que reduz em uma hora a diferença entre o Acre e parte do Amazonas, em relação ao horário de Brasília. Além disso, o Pará terá o mesmo horário da capital federal, segundo a norma.

A sanção da lei é de suma importância para a adequação dos programas televisivos a crianças e adolescentes da Região Norte. As redes de televisão seguem o horário oficial de Brasília para exibição dos programas. Assim, com a menor diferença entre os horários, fica mais fácil adequar a classificação indicativa da transmissão.

A Lei nº 11.662/2008 entra em vigor em 60 dias e atinge pelo menos 46 municípios do Norte do país."

(continua)

http://www.roraimaemfoco.com/site/content/view/1723/46/

Pssiuuuu....militares, vamos lá mexer essa bunda pesada!

Reply

Não sou a favor do desmatamento, muito pelo contrário, MAS se os europeus, norte americanos, etc. estão levantando essa bandeira de "Pulmão do Mundo", então, nada + justo que o oxigênio fornecido seja cobrado. Que tal pagar por ele em troca do não desmatamento e conservação ou até expansão da área de floresta?

O "noçu guia" não vive falando em um imposto mundial para combate a fome, então, que elle fale também deste imposto do oxigênio.

Eu sinceramente não sei o que faz a ministra Marina Silva, nas entrevistas ela é tão radical com relação ao desmatamento e no entanto aceita com a maior passividade essas ongs e madereiras fajutas desmatando à granel.

Duvido que os europeus ou norte americanos parem de comprar madeira do Brasil, alguém tem os volumes exportados de madeira? Bando de hipócritas, recebem a madeira e fazem vista grossa sobre a origem.

Reply

O Brasil, se quiser ser uma grande nação, deverá ignorar o que dizem os jornais estrangeiros acerca das suas escolhas. Devemos encarar as suas opiniões como pura propaganda. Temos bons cientistas e podemos, ou melhor, devemos produzir ciência para combater o falso conhecimento que hoje suporta agendas políticas que ameaçam não somente a soberania brasileira, mas a de todas as nações. O Brasil tem que ser forte e perder o medo de ser odiado, afinal, só os idiotas inofensivos não o são. Somos o país "bonzinho", nosso povo é bem recebido em todo o lado, com um sorriso e elogios para o Ronaldinho e o Carnaval. Mas por detrás de toda essa cortesia vulgar, o que existe é desprezo.
Brasil livre e soberano, já!

Bonifácio

Reply

Cronel

"Pulmão do mundo", uma ova!

Eles querem è as riquezas minerais por debaixo das raízes!

Espanha colonizadora, criminosa e assassina, destruidora de civilizações em nome do Vaticano e de "deus".

Reply

Coronel,
O conceito de que a Amazônia seria o pulmão do mundo: absorvendo dióxido de carbono da atmosfera e convertendo-o em oxigênio através da fotossíntese, suas árvores garantiriam os níveis de oxigênio da atmosfera,já era.Qualquer estudante sabe o verdadeiro pulmão do mundo são as algas azuis, ou cianobactérias...
Essa própria escolha do termo "pulmão do mundo" já demonstra um certo desconhecimento de biologia. Afinal de contas, nossos pulmões absorvem oxigênio e liberam dióxido de carbono, e não o contrário.

Flávia.
http://projetoockham.org/boatos_pulmao_1.html

Reply

É que ele pensam em pulmão de fumantes...

Bem, qdo algum estrangeiro vem com esse lero pra cima de moi, já tenho a resposta padrão:
"Já replantou a Floresta Negra?Não?
então faça isso depois a gente conversa".
Tô dizendo, vai ser um bom negócio pra nós liberarem as drogas lá nas Eurábia...Foi assim que dobraram os gringos no Camboja, lembra?Mulheres e ópio...

¬¬

Reply

A Flávia está correta. Quem continua com essa história de "Amazônia, pulmão do mundo" é, no mínimo, mal informado. Está provado que os mares são, de longe, os maiores processadores de gás carbônico em oxigênio.

Reply

quanto tempo ainda resistiremos? aque preço?

¬¬

Reply

Flávia, convém não esquecer também um pequenos detalhes facilmente comprováveis por um estudo sério de Fitologia: uma árvore só realiza fotossíntese, só converte gás carbônico em oxigênio até aproximadamente a metade de sua vida útil. Se essa vida útil é estimada em 100 anos, por exemplo, ela só realizará fotossíntese durante seus primeiros 50 anos, se tanto.
Outra coisa, a tal conversão de gás carbônico só se realiza durante as horas de insolação. À noite, todas as plantas invertem o processo: passam a consumir oxigênio como qualquer outro ser vivo. Daí decorre o quê? Que estamos inconscientemente defendendo falácias sobre "pulmão do mundo", pelo menos no sentido que alguns sabidinhos querem atribuir, porque, ao longo de toda a sua vida, qualquer árvore consome muito mais oxigênio do que produz.

Zé do Coco

Reply