Vai um chá de coca, Príncipe Andrew?

O Parlamento Europeu aprovou por 600 votos a 35 um informe pedindo para que seja legalizaItálicoda a produção de produtos derivados das folhas de coca e do ópio, como forma de controle do narcotráfico. Barras de cereais, cremes anti-rugas e chá de coca poderão embalar a vida dos europeus, muito em breve. Com isso, cessariam as fumegações na Colômbia e a Bolívia teria um importante produto de exportação. A cocaína, segundo o Paralamento Europeu, constitui "menos de 1% do conteúdo da folha de coca, que contém outras substâncias que podem ser utilizadas em compostos farmacêuticos." O informe pede que a Comissão Européia e os 27 governos membros promovam esse uso terapêutico em marcos estritamente legais. Leia mais aqui.
................................................................................
ATUALIZANDO: Não tenho conhecimentos teóricos para avaliar se a medida é positiva ou não. Meu conhecimento é empírico, de tomar "tê de coca" em Santa Cruz de La Sierra e La Paz, para equilibrar os efeitos da altitude, com bons resultados. O problema, na América, são os "marcos legais" serem obedecidos.

13 comentários

E assim, devagarinho, sutilmente...de forma homeopática, vão sendo mudados os hábitos e costumes, infelizmente para pior!
A Humanidade ( e o Brasil junto) vai se des-civilizando, abandonando elevados padrões e princípios morais que atingiu após séculos de barbárie.
Principalmente os princípios cristãos!
Perguntas que vão ajudá-lo a julgar por si próprio:
1)As pessoas hoje são mais educadas, caridosas, cidadãs?
2)Os pais, os idosos, os professores(as), as autoridades são mais respeitados e bem tratados?
3) Os índices de violência baixaram?
4) A Infância e a juventude estão sendo mais bem educadas e preparadas para que tenham senso crítico, raciocínio e não sejam alienadas nem viciadas?
Pois é meu caro, já deu para ver que todas as "modernidades" estão criando pessoas cada vez mais egoístas, hedonistas (o prazer a todo custo), alienadas (futebol, carnaval etc.) e viciadas (apesar de todas campanhas, o índice de crescimento do tabagismo e do álcool aumenta e atinge crianças cada vez menores). Os abusos sexuais com crianças aumentam também exponencialmente.
Mas fiquem tranqüilos, vêm ai uma religião muito boa para controlar tudo isso, o caridoso Islamismo...
Com ela teremos, com certeza, um retorno à barbárie da Idade Média...
Admirável mundo novo....
Tudo isso está acontecendo porque as pessoas estão abdicando de seu raciocínio e até mesmo de seu livre-arbítrio.
Vamos acordar e mudar isso pessoal!
Se quisermos, conseguimos!

Reply

Coronel

Lá como cá, tem muito político ligado a barões da droga, ficando rico, estupidamente rico com a comercialização da droga. Esses barões compram consciência de politico ambicioso, e daí a promulogarem leis para consumo "medicinal" è um passo.

A velha gorda, decadente e colonialista Europa, não possui valores éticos nem morais a serem seguidos.

Mas continuam com o seu apetite colonialista e o brasil está sob seu olhar.

Reply

CEL. !
BOM DIA!!

O CHÁ, INFUSAO COM FOLHAS DE COCA, É EXCELENTE PARA O CORAÇÃO E ARTÉRIAS!

ISTO ESTA PROVADO!

ASSIM COMO OUTRAS PLANTAS POSSUEM NATURALMENTE BONS EFEITOS SOBRE A SAUDE HUMANA QDO. USADAS CORRETAMENTE, ASSIM O É COM AS FOLHAS DE COCA CUJO MAU USO (COCAINA) DE SEU ALCALOIDE NECESSITA DE 1 TONELADA DE FOLHAS P. 1 GRAMA PORCARIA DA DROGA!

A FOLHA E SEU BOM USO SAO BENEFICOS A RAÇA HUMANA,SEU MAU USO, É QUE NAO!

Reply

Hunmmm¬¬

Pensando bem...
Acho que não é má idéia não.Vamos embebedar e drogar os finórios; qdo estiverem estropiados agente vai lá e pega a Europa pra gente...

Tive uma cunhada que fez assim.Passou a vida tentando tirar o marido do alcoolismo.Um dia cansou.Depois de aposentada saiu por aí viajando de carro com o marido.Ela dirigia e ele bebia.
Isopor com cervejinha gelada não falta no banco de trás.
E ele:
— Posso pegar mais uma cervejinha,benhêe?,tá tão boa, geladinha!
— Pode,amor, beba qto quiser...
Agora tá viúva,não tá rica, que o bebum vivia sendo dispensado do banco, mas ela é diretora aposentada,dá pra viver e passear, agora só abastece o carro de álcool.

Pensem nisso!
Lia¬¬

Reply

Grande Coronel

Devemos pensar mais um pouco a respeito. Ora como combatemos mordidas de cobra senão pelo proprio veneno?
Devemos sim usar e conhecer o produto do inimigo para enfrenta-los.
Folha de coca e o proprio chá, não se constituem drogas.
Se o comunismo usa da propria democracia, porquê não podemos avaliar a fundo ações que inibam o efeito das drogas? exemplo seria uma vacina com efeitos de deixar a cocaina inocua no organismo....

patriota
ps: não sou e nunca fui drogado e ou simpatizante a drogas ou usuarios das mesmas.

Reply

Não sou religioso, muito pelo contrário, mas creio que essa planta não está aqui por acaso, Ele colocou aqui por algum motivo, só não descobrimos ainda todos os motivos.

Os traficantes já, o financeiro.

Reply

Anônimo da 12:35

Ao ler seu comentário e chegando à parte da vacina, lembrei-me de mim mesmo, e dou-lhe razão. Falo por mim, unicamente por mim e por uma vivência que tive.

Eu muitos tempo atrás, fui fumante. Maldito vicio do tabagismo! Decidia que era chegada a hora de acabnar com o vicio, e assim andava durante umas duas semanas. Não mais que isso. Bebia uma cerveja ou uma pinga, e começava a fumar de novo. Um dia, em uma sexta feira, decidi desde as 12:00 até saída do emprego, fumar o triplo que fumava durante um dia todo, ou seja, um maço de cigarros. Quando deixei o local de trabalho já me sentia mal, podre mesmo. Fiquei o fim de semana de cama vomitando e sentindo-me mal pra caramba sem conseguir comer nada! Resultado, fiquei alérgico até ao fumo do tabaco ainda hoje! Podia beber o quer fosse, mas jamais voltei ter vontade de fumar.

Me curei com o excesso!

Agora, mastigar a fokha da planta da coca em grandes altitudes, como na Bolivia, Peru, resulta! Logo, ela deve ter algum lado positivo.

Reply

Filoxera:

os adesivos anti-tabagismo funcionam exatamente por esse principio: descarregam uma mega-dose de nicotina no organismo, que ao ser saturado passa a rejeitar mais nicotina, e o individuo nao aguenta fumar. Por outro lado, a nicotina e' um veneno. Se voce quiser planejar assassinar um fumante, e quiser um crime perfeito: amarre-o, cole nele uns 30 adesivos anti-tabagismo, e espere o resultado. Ele tera' um ataque cardiaco. Remova os adesivos, e va' para casa. Leia a secao de obituarios no dia seguinte. "Fulano de Tal, xx anos, faleceu ontem de ataque cardiaco fulminante. Seu corpo cheirava muito a cigarro, o que foi atribuido pelo medico legista ao fato de Fulano ser um fumante inveterado."

Hereticus

Reply

Coronel:

li cuidadosamente a materia do El Clarin. Minha conclusao em uma palavra: Hipocrisia. Com mais de uma palavra: mais uma tentativa subrepticia de descriminalizar as drogas. Uma vez aprovado o uso medicinal, fica minada a resistencia ao uso indiscriminado. O Taliban e as FARC agradecem.

A aprovacao aplastante da resolucao nao me surprende: poucos politicos decentes se candidatam ao parlamento Europeu. A Esquerda domina amplamente esse parlamento. O paragrafo final do informe e' altamente elucidativo da agenda por traz dessa iniciativa.

Tecnica gramsciana em acao.

Hereticus

Reply

Coronel, V. Sa. está certo, o chá da folha de coca, ou o hábito de mascar a folha, é coisa antiga nos altiplanos andinos, para abrir os brônquios e permitir a respiração naquelas altitudes. E isso quem ensinou os humanos que por lá chegaram há pelo menos 10 mil anos foram as lhamas e vicunhas, que mais do que muitos animais conseguem atingir altitudes impensadas para qualquer ser humano.
Hospedando-me em La Paz (uma das mais elevadas, senão a mais elevada cidade do mundo) nos idos de 72, quando, embora sendo brasileiro, fui guia turístico para grupos de europeus, comecei a me sentir mal e um funcionário do hotel me disse para tomar uma xícara de chá que prontamente ficaria aliviado. Tomei o tal chá sem saber do que se tratava e dormi algumas horas, sentindo um alívio enorme daquela dor de cabeça persistente, e senti que respirava bem melhor.
Só depois é que me explicaramo que haviam dado a mim.
Os indígenas fazem mais do que isso, mascam as folhas, e conseguem trabalhar naquelas altitudes, embora uma das consequências é que você dificilmente encontra meninas bonitas que tenham dentes perfeitos (a maioria os tem pretos e quebrados).
Claro que ao tirar o alcalóide principal (há muitos outros na coca), obtém-se a pasta de cocaína que hoje alimenta um tráfico rendoso no mundo inteiro.
Vale lembrar que a coca, ou cânhamo, é planta utilizada para confecção de cordas para navios, não se podendo, ao contrário do que muitos insistem, afirmar que o cânhamo é uma variedade arbustiva mais branda em alcalóides do que a maconha. Ambos são uma e a amesma espécie botânica. Portanto, não vamos roer cordas por aí, gente...

Zé do Coco

Reply

Desculpem, misturei as bolas. O cânhamo é a vulgar maconha. Vixi, que fiasco!
Desculpem a vergonha que passei e considerem suprimido o párágrafo alusivo à tal canabis sativa...
Deve ser a coca que ficou residual dos tempos em que tomava o tal chá na Bolívia.

Zé do Coco

Reply

Gente:

e' isso ahi. Viva a COCA-...cola.

Madame Triple-XXX

Reply

Amigo preciso comprar folhas de coca ou o chá de coca aqui no Brasil e preciso de ajuda neste sentido.
É o seguinte eu até achei um site que vende, porém não sei se tem problema de comprar e chegar aqui no Brasil.
Quero o chá ou as folhas para misturar com outras ervas e usar no tratamento alternativo para aliviar as dores do cancer e também para "congelar" a evolução do tumor no estagio que ele se encontra.
se vc souber como faço para comprar sem problemas me avise, ok eu ficarei muito grata.
meu e-mail: arleteheleno@superig.com.br

Reply