Desviando o foco.

O governo Lula está jogando uma cortina de fumaça sobre o assunto da ameaça à soberania na Reserva Raposa Serra do Sol, desviando o foco apenas para a atuação das ONGs estrangeiras. Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, "Grande parte dessas ONGs não está a serviço de suas finalidades estatutárias. Muitas delas escondem interesses relacionados à biopirataria e à tentativa de influência na cultura indígena, para apropriação velada de determinadas regiões, que podem ameaçar, sim, a soberania nacional." É uma afirmação gravíssima, motivo suficiente para que o ministro seja formalmente inquirido pela CPI das ONGs, para revelar nomes que permitam uma investigação efetiva. Atacando as ONGs, Tarso Genro mostra que o governo está agindo. Depois de aprovar uma legislação mais dura para atuação das mesmas na Amazônia, como sempre e em tudo, basta colocar um companheiro lá para abrir a porteira e voltar tudo como a ser como era. Leia mais aqui.

4 comentários

Esse tal ministro não tem credibilidade para fazer qualquer afirmação. É um leviano irresponsável e, se for levado a depor, cometerá contradições a cada meia dúzia de palavras.
Seria bom que fosse mesmo inquirido na CPI, aliás dever que lhe cabe como tituar de uma pasta que neste País acabou se convertendo em ministério de fofocas e manipulação de ihformações, ao invés de se restringir ao termo que o define (Justiça).

Zé do Coco

Reply

Paris, 1817

O Brasil e' obrigado a ceder a Guiana Francesa, um duro golpe para D. Joao VI. As Guianas sao as nossas Malvinas...

Madame Triple-X

Reply

Coronel:

A lista dos patrocinadores da ONG Koinonia, que pretende transformar 80% do Brasil em territorio quilombola:

Norwegian Church Aid (Noruega);
Conselho Mundial das Igrejas;
Church World Service;
Christian Aid (Reino Unido);
Igreja Unida do Canada';
Servico das Igrejas evangelicas na Alemanha para o desenvolvimento;
PWRDF(Igreja Anglicana do Canada');
Uniao Europeia;
Fundacao Ford.

Com excecao da UE e da FF, e' tudo coisa de igrejas, dos cristaos-marxistas, cristaos sem-vida-eterna, cristaos sem-sobrenatural, e finalmente cristaos sem-Cristo. Camilo Torres, o cristao homicida patriarca da Teologia da Libertacao do ex-bispo paraguaio e agora presidente, tambem empunhou o fuzil para matar.

Aguarde, para breve, um Quilombo na sua quadra ou condominio fechado mais proximo. Principalmente se vc mora em condominio fechado construido em antiga fazenda de cafe' ou algodao. Pois estas fazendas usavam mao-de-obra escrava, e os escravos moravam nas fazendas. De acordo com o INCRA, e' so' alguem alegar (nao precisa provar) que descende de escravo dessas fazendas, e que foi expulso de la' injustamente.

Nada mais atual que o paragrafo final da cronica de 17/6/1968 de Nelson Rodrigues:

Todos no's temos um projeto de Brasil. O da esquerda catolica e' o Brasil do odio. O Brasil do sangue, o anti-Brasil, um Brasil sem Deus. Este paiz nao teve jamais um dracula. E, subito, os possessos querem que nos transformemos em milhoes de draculas bebendo o sangue uns dos outros.

Hereticus

Reply

Coronel, convém conhecer o índio não só pelo fato de beber feito um desesperado porque tem acesso fácil ao álcool. Convém pensar no índio não como aquele indivíduo sujo e maltrapilho que perambula sem destino e cometendo roubos porque não vê outro jeito para matar a fome.
O índio típico tem tradições milenares que os brancos, principalmente brancos crentes, brancos evangélicos, dessas instituições religiosas todas e de mais algumas, que os brancos, repito, procuram por todos os meios erradicar, por considerarem coisa do diabo, de alma entregue às mãos de Satanás.
O conceito de pecado de acordo com tradições judaico-cristãs ou mesmo maometanas, é coisa estranha ao modo de pensar do índio.
Ao invés de convertê-lo aos "santos princípios do Evangelho", coisa que mesmo nós brancos questionamos, deveriam deixá-lo em paz, viver sua religião, seus costumes, quietinho lá na mata.
Os índices de suicídio entre os aborígenes está ainda em escala alarmante, ninguém faz nada. Ele perdeu seu referencial religioso e os tais evangelistas não têm argumentos que prestem para explicar os danos que causaram à psiquê daquele aborígene.
O alcoolismo e agora, recentemente, o uso de drogas, tem a ver com a perda desse referencial religioso.
Vamos deixar nossos índios em paz, por favor!
Menos não se pede de qualquer igreja que se funda às dúzias em cidades como São Paulo e outras, prontas para extorquir dinheiro dos fiéis sob o título eufemístico de dízimo - que respeite a fé alheia e viva a sua própria fé em paz.
Se religião cristã fizesse alguém santo e digno de confiança, não existiram práticas absurdas entre cristãos que era, por exemplo, pegar camisa usada por branco com varíola e jogar no meio de uma aldeia para que os índios fossem exterminados.
Se religião cristã fosse parâmetro para julgar a higidez moral e ética de alguém, não veríamos senadores e deputados cristãos se vendendo no balcão da Casa "do Povo" em troca de verbas para sua igreja.
Se religião cristã fosse padrão de comportamento, não veríamos determinadas igrejas envolvidas com tráfico de influência, desvio de dinheiro destinado a educação para beneficiar seus líderes.
Portanto, terras indígenas deveriam ser demarcadas de acordo com os critérios que o general Augusto Heleno bem exemplificou naquele pronunciamento "polêmico".
É isso.

Zé do Coco

Reply