Dengue: médico cubano culpa o povo.

O Rio tem ao menos dez vezes mais pessoas infectadas pela dengue que os casos notificados, afirmou o médico cubano Eric Martínez Torres, membro da Academia de Ciências de Cuba(o que não significa absolutamente nada!) e especialista em dengue. À convite da prefeitura, Torres disse ainda que a cidade maravilhosa passa pelo tipo de epidemia de dengue mais perigosa no mundo hoje e que falta ao Rio cultura e educação sanitárias para evitar novas epidemias, ou seja, a culpa é da população. "É um trabalho de muitos anos. Precisa de um esforço conjunto, e não só do governo". Como todo bom comunista, o médico cubano já começou botando a culpa no povo, e não no mosquito ou nas autoridades que lhe pagaram a passagem e o cachê. Leia mais aqui.

17 comentários

MÉDICO CUBANO? o que está fazendo aqui?

Com que autoridade pode um médico enjaulado em Cuba vir dá pitaco na corrupta administração brasileira?....É CLARO, misturando a corrupção brasileira com o arcáico comunismo cubano numa coqueteleira, o resultado do drink é a culpa do povo.

Reply

Se tivermos sorte este comuna volta para Cuba num caixão, vítima da dengue!

Reply

Aqui entre nós, Coronel: numa cidade em que a maioria do povo é metido a "isperto", um jogando para o outro, ou para o governo de plantão a responsabilidade de uma ação efetiva, até que o "especialista" cubano não está tão errado. Um estado, no qual, a criminalidade tomou conta, não pode colocar a culpa somente no governador de plantão e seus assessores. Cada cidadão, no seu modo de agir na sociedade, colabora para que um estado se transforme em céu ou inferno.

Reply

Coisa para o Conselho Federal de Medicina que deverá ser alertado pelo sr. Coronel para que se manifeste. Se eles não reconhecem os diplomas de formados em Cuba, ótima oportunidade de se fazerem presentes...Vem um barbudinho aqui e fica dando pitaco, é demais...

Reply

Caro Anônimo:

Não conheço este Rio aí que você relata. Conheço um Rio maravilhoso, com pessoas alegres apesar de tudo. Infelizmente, a culpa é dos governantes que o Rio seja construído em forma de favelas, sem esgoto e sem infra-estrutura alguma.Uma pobreza de dar dó, que faz nascer todo o tipo de criminalidade. A culpa da dengue não é da água parada dentro de pneu velho.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Até parece que esse problema é exclusividade do RJ, só está no foco porque a prefeitura é do DEM.

Não tiro a responsabilidade do municipio, mas cadê o governo estadual e federal?

Fizeram muito barulho na época do FHC, e agora que os números são bem, bem maiores.

Cadê os números dos outros estados?

É uma vergonha a maneira que escondem os dados da dengue, pior que assim fica difícil de combater essa praga.

Reply

Coronel:

off-topic, mas nao tanto:

As imagens de hoje na TV, mostraram o fiasco monumental que e' essa passeata da tocha olimpica. O que se ve^ e' a SS chinesa em toda parte.

Conclamo TODAS as pessoas decentes do planeta Terra a boicotarem, nao so' a cerimonia de abertura dos jogos olimpicos, mas os proprios jogos olimpicos.

Em 1936 a Humanidade perdeu a oportunidade de fazer isso, e quem ganhou foi a Alemanha Nazista. Alias, foi a Alemanha Nazista que inventou essa farsa imbecil da parada com a tocha "olimpica", num jogo de marketing. Vemos agora a ditadura chinesa explorando os jogos olimpicos para seu proveito proprio. Para a humanidade confraternizar com um regime com as maos sujas de sangue.

Hereticus

Reply

Sr. Coronel:

Concordo que os culpados sejam os governantes nos três níveis, mas não dá para esquecer que foram democratimente eleitos pelo povo.

Reply

Se pobreza tivesse a ver com criminalidade na Índia só haveria bandido.Ou o Vale do Jequitinhonha, mais pobre impossível.
A pobreza no Rio deve ser outra então, que nem nas favelas há pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré.

E não haveria ricos criminosos como empresários,juízes,políticos, dirigentes de times de futebol e por aí vai.

Quem acabou com o Rio,a cidade principalmente,foi o Brizola.

Tirando o Lacerda, os outros só judiaram da 'cidade maravilhosa'.

Conheci bem de perto o que é pobreza,gente que morava em casa sem piso, chão batido,inverno com vento 'suli' entrando pelo buracos e frestas das tábuas mal juntadas do casebre, luz de lamparina,pirão d'água pra enganar a fome, sem água encanada, esgoto, banheiro,alternativa de emprego , serviço ou trabalho, nem de doméstica ou catador.No Rio de hoje, morre de fome quem quer.

Nem com a dengue ninguém lá 'pobre' enterra 3 filhos na mesma semana, não vê morrer dois na mesma noite, num intervalo de 4 horas, por conta do sarampo sem vacina,de não ter médico, remédio ou sequer uma carroça pra transportar pra 'capital' ou pro cemitério.
Desculpe-me por discordar.
¬¬

LIa

Reply

Batata:

sera' que foram eleitos democraticamente mesmo? Eu nao confio tanto nas urnas eletronicas.

The Sea Serpent

Reply

Coronel:

todos os mosquitos da dengue capturados ate' agora, sem excecao, tinham cracha' do PT, pendurado no ferrao. Portanto nao sao eles os culpados. Nunca ninguem do PT e' culpado. Eles apenas se enganaram; no escuro confundiram brasileiro com pe' de alface. Os mosquitos petistas da dengue sao todos vegetarianos. Lembrem-se que a Esquerda brasileira e' vegetariana. So' a Esquerda venezuelana e' carnivora. Isto foi decretado pela CIA. Logo deve ser a verdade pura e inalterada. O culpado so' pode ser mesmo o povo, como afirma o maior especialista em dengue do Universo, esse "medico cubano" sem credenciais validas no Brasil. Portanto exercendo ilegalmente a Medicina.

Hereticus

Reply

The Sea Serpent

29 de Abril de 2008 23:11
.....................................
Pelo menos é o que se diz.

Quanto as urnas eletrônicas, nem os paraguaios as aceitam.

Reply

Sr. Coronel:

Relendo com mais cuidado a notícia, notei que o cubano veio a convite da prefeitura. Quem é mesmo o prefeito do Rio e, que partido pertence?

Reply

Quanto mais ignorante o povo maior é a responsabilidade do governante em alertá-lo, instruí-lo e equipá-lo por antecipação do óbvio decorrente da sua própria caracterização.

O governante ao pleitear o voto imiscui-se na vida dos eleitores para construir o seu discurso e elaborar as promessas que os convençam a aderir.

Portanto, não há como tirar o seu da reta.

A responsabilidade objetiva é da autoridade pública que foi ineficaz na metodologia, na fiscalização e na imposição da norma legal com vistas ao cumprimento de sua missão constitucional.

Uma vez que o surto não é novidade e sua previsibilidade se comprova pela experiência de décadas mundo afora caracteriza-se a prevaricação típica das gestões criminosas do dinheiro público.

Reply

Coronel

Tem razão. Os governantes devem ser culpabilizados, pois o seu trabalho è prever e prevenir. Isso não sucedeu com Temporão nem com Sergio Cabral.

Deveriam justificar a sua incompetência demetindo-se já de imadiato, sendo posteriormente julgados em tribunal, com juri, de preferência só com jurados que perderem filhos pequenos!

Não falam muito em Democracia? Então enfrentem perante a opinião publica e posteriormente em Tribunal seu erro devido a sua incompetência como politicos.

Agora, acusar o povo da borrada que fizeram? Covardia!

Reply

Um "especialista cubano em dengue" ... fica a pergunta mais importante: por acaso é preciso convidar tal "ilustre" para dizer obviedades?

Sobre o que disse:

É obvio que o número de infectados é muito maior que o divulgado.

A pergunta que ninguém faz, nem a esse especialista ou a qualquer outra "otoridade":

É verdade que o povo também é responsável. Entretanto, É O MESMO POVO DE 10 ANOS ATRÁS!!!... OU DE 5!!!! ENTÃO, O QUE MUDOU DE LÁ PARA CÁ????

A resposta é óbvia!!! Será que preciso desenhar????

Reply

Só mesmo no grotão alguém gasta dinheiro para trazer e ouvir "especialista" cubano.

Haja!!!

Reply