Segundo a Reuters, o ministro da Defesa Nelson Jobim assegurou em Quito que existem acordos para que a entrega de 24 aviões Super Tucanos para o Equador, um negócio da ordem de U$ 270 milhões, seja imediata, destinando de forma antecipada aviões já em uso pela FAB. Ou seja: tira a bandeira do Brasil e bota a do Equador no lugar. Tudo para atender a urgência que o Equador tem de reforçar a vigilância militar de suas fronteiras. Até parece que as fronteiras do Brasil estão totalmente controladas. Leia mais aqui.
14 comentários
Coronel
ReplyEssa è forte demais pelo menos para mim. Traição e abandono das nossas FFAA era um fato. Agora, desprezar a FAB e colocar em total risco a nossa soberania e defesa teritorial, è demais para mim.
Militares ao Poder e JÁ! Estou farto desta "democracia" que muitos defendem! Isto è ultrapasar todos os limites! A minha Pátria sendo desarmada? Loucura! Loucura mesmo! Revolta que sinto è demais para ser transposta em palavras.
Então leia porque tenhor razão:
(...)
"Guerrilha
Para a Funai, no Alto Solimões, onde está concentrada a maior parte dos índios do Amazonas, o problema é a questão geográfica. "O batalhão das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) invade o território indígena. Não temos controle disso. Esses estrangeiros não reconhecem os caciques brasileiros como autoridades no local. As invasões são constantes e por vários pontos, principalmente pelo Peru. Fica difícil assim. A última invasão aconteceu em dezembro", disse Félix.
A Polícia Federal e o Exército em Tabatinga negam que integrantes das Farc desrespeitem a soberania territorial brasileira. "Estamos na faixa de fronteira com Santa Rosa (Peru) e com Letícia (Colômbia). Os nossos vizinhos invadem nossa terra e trazem drogas para cá. Muitos ainda usam nossos jovens para transportar a droga", disse o administrador regional da Funai.
Félix disse que as invasões em território indígena não ocorre apenas para o tráfico de drogas. "É comércio de todo tipo. Vai desde roupas a outros objetos como brinquedos e perfumes que são vendidos por aqui."
(continua)
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL355121-5598,00-FUNAI+DE+TABATINGA+PEDE+AJUDA+PARA+TIRAR+INDIOS+DAS+DROGAS+E+DO+ALCOOL.html
Coronel:
Replyisto e' TRAICAO em letras maiusculas.
Impeachment ja' !
Hereticus
Isto não chega ao povo, só o pac fica sob os holofotes, é o que sai nos jornais e que os militontos espalham no boca-a-boca.
ReplyQuando é que essa oposição vai se tocar que as regras do jogo mudaram, se não se baixarem a cabeça para ver o que está rolando aqui em baixo, no nível do povão.
Agora entregar os poucos aviões que temos para o Equador é pegar pesado, com que dinheiro eles irão pagar, ou isto será a fundo perdido também?
Cel,
ReplyO Sr Tá brincando, isso não pode ser sério!
Onde o raio desse país vai parar?
Que se dane o Equador( e o paraguai, a Bolívia e a Venezuela juntos!).
Selva
Coronel,
ReplyLí a notícia e confesso que fiquei confuso com seu post.
A Embraer vender 24 aviões Super Tucanos para o Equador, nada demais.
A Embraer já em 2005 vendeu esse tipo de aeronave para a Colômbia.
No artigo está escrito que Jobim teria dito que cederia os aviões de imediato.
Toda gente sabe que compra e entrega de material bélico dessa complexidade não é com essa rapidez.
Quantos Super Tucanos fazem parte das nossas esquadrilhas?
O Comandante da Aeronáutica está concordando em simplesmente pintar os aviões com a bandeira do Equador?
Por enquanto não sou contra nem a favor porque o elemento que tenho é a notícia que serviu de tema para o post.
Há mais informações de cocheira?
Abraços.
Coronel:
ReplyHá algum tempo atrás articulamos um vôo com o esquadrão de helicópteros do exército para a estatal em que eu trabalhava com custos nossos. Saiu de Manaus e sobrevoou um traçado de linha de transmissão até Tucuruí no Pará. Na ocasião o capitão que comandaria o chap me disse que foi uma benção pois eles não tinham verba para voar e "fazer horas". A base era no aeroporto da Ponta Pelada onde fica o COMAER VII. Comentou que os pilotos tinham que fazer "canibalismo" entre aeronaves para cumprir suas missões. Suponho que a coisa só deve ter piorado...Como estão "dando" os aviões agora?
Levando em conta que os pilotos tem um tempo de preparação de comando, periga os tucanos já irem com pilotos a bordo. Serão mercenários brasileiros no Equador.
ReplyCalma gente!
ReplyOs avioes so' foram transferidos para o comando do Conselho de Defesa Sul-Americano, com pilotos e tudo, e' claro, conforme ordens do Foro de Sao Paulo. Quem nao pertence a esse Foro na America Latrina ? Somente a Colombia e o Peru. Esses dois paises e' que devem se preocupar. O Jobim ja' prometeu que vai receber as FARC a tiro de espingarda-de-rolha. Portanto nossas fronteiras nao correm o menor perigo. Alias, com as reservas indigenas instaladas, nem saberemos mais onde ficam essas fronteiras...Parece que estarao a 15 km de Brasilia.
The Sea Serpent
Traição,despresar as leis violar a Constituição da Republica,e coisa nornal na vida do jobbim.Este homem trocou a Contituição,como pode ser ministro que patria e esta ultrapasou todos os limites volta jobim para tua terra,Santa Maria
Replyisso ai militares!! vão brincando e deixando , brincando e deixando , por sinal!! brincando de estarem a serviço da soberania e da democracia!! pois é, até esse papinho ja ta ficando manjado!!
ReplySerá que esse Félix aí é parenbte do outro? aquele que entende que apurar furto é contrário á segurança nacional?
ReplyQuanto às FARCs, acredito que estejam todos equivocados, afinal, as FARCs são o exército da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latrina, digo Latina).
Ten general cagado. Pode cheirar que tem. O Jobim vai colocar a Xuxa para comandar o Exército. Vai substituir o Juriti, digo Juniti pela Themis (ela também tem os olhos vendados) e o da marinha pode ser substituído pelo Flipper.
Parem esta merada que eu quero descer!!!
TUCANOS.
ReplyE aí o Equador vai pegar os Tucanos e fazer como os colombianos: vão bombardear as Farc?!?!!!!
HAHAHAHAHA!!!
A Venezuela foi impedida de comprar aviões Tucanos da EMBRAER por uma questão contratual da aviônica embarcada ser uma concessão dos EUA.
ReplyO Equador não comprará nenhum avião militar para repassar a aviônica para Venezuela.
O presidente do "equador" vai fazer como fez com Odebrech, simplesmente não pagar? Ou simplesmente da o prejuizo que deu para a Petrobras, que de sócia de um campo petroliféro passou a ser uma prestadora de serviços que teve o seu lucro totalmente limitado "quase chegando ao prejuizo". Chega de vigaristas, esquerdista.
Reply