Jobim tira aviões da FAB para ajudar Equador.

Segundo a Reuters, o ministro da Defesa Nelson Jobim assegurou em Quito que existem acordos para que a entrega de 24 aviões Super Tucanos para o Equador, um negócio da ordem de U$ 270 milhões, seja imediata, destinando de forma antecipada aviões já em uso pela FAB. Ou seja: tira a bandeira do Brasil e bota a do Equador no lugar. Tudo para atender a urgência que o Equador tem de reforçar a vigilância militar de suas fronteiras. Até parece que as fronteiras do Brasil estão totalmente controladas. Leia mais aqui.

14 comentários

Coronel

Essa è forte demais pelo menos para mim. Traição e abandono das nossas FFAA era um fato. Agora, desprezar a FAB e colocar em total risco a nossa soberania e defesa teritorial, è demais para mim.

Militares ao Poder e JÁ! Estou farto desta "democracia" que muitos defendem! Isto è ultrapasar todos os limites! A minha Pátria sendo desarmada? Loucura! Loucura mesmo! Revolta que sinto è demais para ser transposta em palavras.

Então leia porque tenhor razão:

(...)
"Guerrilha

Para a Funai, no Alto Solimões, onde está concentrada a maior parte dos índios do Amazonas, o problema é a questão geográfica. "O batalhão das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) invade o território indígena. Não temos controle disso. Esses estrangeiros não reconhecem os caciques brasileiros como autoridades no local. As invasões são constantes e por vários pontos, principalmente pelo Peru. Fica difícil assim. A última invasão aconteceu em dezembro", disse Félix.

A Polícia Federal e o Exército em Tabatinga negam que integrantes das Farc desrespeitem a soberania territorial brasileira. "Estamos na faixa de fronteira com Santa Rosa (Peru) e com Letícia (Colômbia). Os nossos vizinhos invadem nossa terra e trazem drogas para cá. Muitos ainda usam nossos jovens para transportar a droga", disse o administrador regional da Funai.

Félix disse que as invasões em território indígena não ocorre apenas para o tráfico de drogas. "É comércio de todo tipo. Vai desde roupas a outros objetos como brinquedos e perfumes que são vendidos por aqui."
(continua)

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL355121-5598,00-FUNAI+DE+TABATINGA+PEDE+AJUDA+PARA+TIRAR+INDIOS+DAS+DROGAS+E+DO+ALCOOL.html

Reply

Coronel:

isto e' TRAICAO em letras maiusculas.

Impeachment ja' !

Hereticus

Reply

Isto não chega ao povo, só o pac fica sob os holofotes, é o que sai nos jornais e que os militontos espalham no boca-a-boca.

Quando é que essa oposição vai se tocar que as regras do jogo mudaram, se não se baixarem a cabeça para ver o que está rolando aqui em baixo, no nível do povão.

Agora entregar os poucos aviões que temos para o Equador é pegar pesado, com que dinheiro eles irão pagar, ou isto será a fundo perdido também?

Reply

Cel,

O Sr Tá brincando, isso não pode ser sério!
Onde o raio desse país vai parar?
Que se dane o Equador( e o paraguai, a Bolívia e a Venezuela juntos!).

Selva

Reply

Coronel,

Lí a notícia e confesso que fiquei confuso com seu post.
A Embraer vender 24 aviões Super Tucanos para o Equador, nada demais.
A Embraer já em 2005 vendeu esse tipo de aeronave para a Colômbia.
No artigo está escrito que Jobim teria dito que cederia os aviões de imediato.
Toda gente sabe que compra e entrega de material bélico dessa complexidade não é com essa rapidez.
Quantos Super Tucanos fazem parte das nossas esquadrilhas?
O Comandante da Aeronáutica está concordando em simplesmente pintar os aviões com a bandeira do Equador?
Por enquanto não sou contra nem a favor porque o elemento que tenho é a notícia que serviu de tema para o post.
Há mais informações de cocheira?


Abraços.

Reply

Coronel:
Há algum tempo atrás articulamos um vôo com o esquadrão de helicópteros do exército para a estatal em que eu trabalhava com custos nossos. Saiu de Manaus e sobrevoou um traçado de linha de transmissão até Tucuruí no Pará. Na ocasião o capitão que comandaria o chap me disse que foi uma benção pois eles não tinham verba para voar e "fazer horas". A base era no aeroporto da Ponta Pelada onde fica o COMAER VII. Comentou que os pilotos tinham que fazer "canibalismo" entre aeronaves para cumprir suas missões. Suponho que a coisa só deve ter piorado...Como estão "dando" os aviões agora?

Reply

Levando em conta que os pilotos tem um tempo de preparação de comando, periga os tucanos já irem com pilotos a bordo. Serão mercenários brasileiros no Equador.

Reply

Calma gente!

Os avioes so' foram transferidos para o comando do Conselho de Defesa Sul-Americano, com pilotos e tudo, e' claro, conforme ordens do Foro de Sao Paulo. Quem nao pertence a esse Foro na America Latrina ? Somente a Colombia e o Peru. Esses dois paises e' que devem se preocupar. O Jobim ja' prometeu que vai receber as FARC a tiro de espingarda-de-rolha. Portanto nossas fronteiras nao correm o menor perigo. Alias, com as reservas indigenas instaladas, nem saberemos mais onde ficam essas fronteiras...Parece que estarao a 15 km de Brasilia.

The Sea Serpent

Reply

Traição,despresar as leis violar a Constituição da Republica,e coisa nornal na vida do jobbim.Este homem trocou a Contituição,como pode ser ministro que patria e esta ultrapasou todos os limites volta jobim para tua terra,Santa Maria

Reply

isso ai militares!! vão brincando e deixando , brincando e deixando , por sinal!! brincando de estarem a serviço da soberania e da democracia!! pois é, até esse papinho ja ta ficando manjado!!

Reply

Será que esse Félix aí é parenbte do outro? aquele que entende que apurar furto é contrário á segurança nacional?

Quanto às FARCs, acredito que estejam todos equivocados, afinal, as FARCs são o exército da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latrina, digo Latina).

Ten general cagado. Pode cheirar que tem. O Jobim vai colocar a Xuxa para comandar o Exército. Vai substituir o Juriti, digo Juniti pela Themis (ela também tem os olhos vendados) e o da marinha pode ser substituído pelo Flipper.

Parem esta merada que eu quero descer!!!

Reply

TUCANOS.

E aí o Equador vai pegar os Tucanos e fazer como os colombianos: vão bombardear as Farc?!?!!!!

HAHAHAHAHA!!!

Reply

A Venezuela foi impedida de comprar aviões Tucanos da EMBRAER por uma questão contratual da aviônica embarcada ser uma concessão dos EUA.

O Equador não comprará nenhum avião militar para repassar a aviônica para Venezuela.

Reply

O presidente do "equador" vai fazer como fez com Odebrech, simplesmente não pagar? Ou simplesmente da o prejuizo que deu para a Petrobras, que de sócia de um campo petroliféro passou a ser uma prestadora de serviços que teve o seu lucro totalmente limitado "quase chegando ao prejuizo". Chega de vigaristas, esquerdista.

Reply