Lula torpedeia aumento dos aposentados.

Seguindo as orientações de Lula, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, deu seqüência à campanha contra o aumento para os aposentados, conforme aprovado pelo Congresso. Afirmou, nesta terça-feira (29), em audiência pública na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que o governo federal não tem aumentar gastos com benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O projeto de lei da Câmara (PLC 42/07), do senador Paulo Paim (PT-RS), estende aos benefícios da Previdência Social o mesmo percentual de reajuste concedido anualmente ao salário mínimo. O outro projeto extingue o "fator previdenciário", um redutor aplicado no cálculo do valor de aposentadorias e pensões pagas pelo INSS. Leia mais aqui.

17 comentários

Coronel:

Desculpe, mas tenho mesmo que escrever o que penso:
Cada povo tem o governo que merece.
Há dias, estava eu na fila do caixa num banco e ouvi esta conversa entre aposentados:
- O Lula é tão engraçado! Viram como ele falou? Gosto mesmo dele.
Agora, não se queixem!
Para ser sincera, não tenho pena desta gente. Cada um faz a cama, onde se deita.

Reply

Cadê um candidato da oposição para botar a boca no trombone, mostrar ao país que o governo não veste ninguém com bolsa familia e põe o aposentado de calça na mão, torpedeando votação do Congresso em apoio aos projetos dos próprios petistas.
Enquanto o Lula ficar fazendo mais de vinte discursos por dia em rede nacional só falando de si mesmo o povo só vai pensar no terceiro mandato.Não havendo contra-ponto qualquer um se torna top of mind é só ficar repetindo a mesma coisa toda hora e todo dia.
Porque o Dem não lança um candidato "bocudo" para gritar mais que o Lula? Pois,o Aécio e Serra além de serem do PSDB, o partido que inspirou o PT em tudo, e por isso tudo que o tucano fez o PT faz também, ainda ficam colocando azeitona na empada do Lula.É claro, assim, só da Lula na cabeça e terceito mandato.

Reply

O QUE ESTE GOVERNO FAZ COM OS APOSENTADOS QUE GANHAM MAIS DE UM 1
SM É CRIMINOSO...
CONTRIBUIRAM A VIDA TODA PARA BENEFICIOS MAIORES E AGORA TEM SEU PADRAO DE VIDA COMPLETAMENTE DESTRUIDOS...
NAO ARRUMAM RECEITA PARA PAC,AUMENTO DE MILITRES,CONTRUÇÃO DE FORUNS????
JUSTIÇA JA!!!!!!!!!!!

Reply

Vou um pouco + além, cadê as associações dos aposentados?

Quero ver os aposentados na rua reclamando do aumento que não virá, pois o dever de casa no congresso já está feito.

Que eles encham as galerias no dia da votação, pressionem, gritem, ponham medo nesses parlamentares da base aliada.

Reply

Vou rogar uma praga de mãe nesse inominável governante do Brasil. Que ele possa só viver com um salário mínimo o resto de seus dias!
Que ele receba em dobro tudo que faz aos aposentados!
Lux

Reply

.
Só tem $$$$$$ para o PAC - Plano de Aceleração da Corrupção !

O resto.... que resto ?

O RESTO É meu¹³ também !!!!!!!

Cartão Corporativos, viagens ao redor do mundo, botox, etc...etc...etc...

Reply

Coronel:

os cientistas iniciaram hoje o degelo da lula gigante capturada em janeiro na Antartida.

A Mesonichoteuthis hamiltoni mede uns 15 metros de comprimento. Se cortada em rodelas, cada rodela seria do tamanho de um pneu de trator.

Por aqui temos tb uma lulla que cresce a cada dia. Esta' na hora de cortar em rodelas e fritar esta tambem.

Como dizem os meus amigos de Munique:

Besser spaet als Nie

Antes tarde do que nunca.

Hereticus

Reply

Para completar o serviço deveriam retirar as prerrogativas em filas de bancos, supermercados , assento em ônibus , recebimento de restituição de imposto de renda e etc. das pessoas com idade superior a sessenta anos.Se fosse para valer os reajustes nos proventos dos aposentados e pensionistas ocorreriam antes de qualquer outa categoria. Chega de embustes e hipocrisia!!!!!!!!

Reply

Coronel,

Estou intrigada.

Postei desde domingo último algunas informações sobre a tal MARIA DA GLÓRIA.

O Senhor não recebeu , ou não achou conveniente publicar ?

Gostaria de saber, pois ando tendo problemas para acessar o site da http://www.agenciabrasil.gov.br/ .

Diz que o ACESSO ESTÁ NEGADO, já os questionei e disseram que o problema está no meu provedor.

Então...., por isso a pergunta acima , qdo penso até que posso estar grampeada ?

Boa noite

Reply

Anônimo das 21:43 - quer saber onde foram recentemente alguns políticos do DEM, que se dizem oposição? Pegaram avião e foram visitar os Estados Unidos para conhecer o sistema eleitoral americano. E o que tem isso? Bastante simples: o sistema eleitoral americano não usa urnas eletrônicas, é no papelucho mesmo ou até pela internet, ou por telefone.
Quer mais? O voto nos Estados Unidos é facultativo e isso que eu disse até agora não é novidade para nenhum brasileiro. No entanto os senhores políticos do DEM foram, às custas do dinheiro público, conhecer o sistema eleitoral americano.
Ao longo de centenas de anos todo mundo sabe como funcionam as coisas nos Estados Unidos. No entanto, os senhores políticos do DEM foram ver a coisa toda in loco.
Ou seja, foram passear usando o teu, o meu dinheiro. Você alguma vez viu esse partido, ex-ARENA, ex-PDS, ex-PFL e agora DEM (de demagogia), votar e aprovar alguma coisa que fosse útil ao povo brasileiro? Você já viu algum deles apresentar projeto e defender com unhas e dentes no Congresso para que no Brasil o voto não fosse obrigatório?
Eu nunca votei no tal Lula, nem pretendo em votar para nenhum do PT. Esperava uma certa noção de decoro, decência mesmo, mas o DEM não está aí para se interessar pelo Brasil. Eles querem voltar ao poder, e adivinhe para quê...

Zé do Coco

Reply

e se os nossos caros,pelo que nos custam, são caros mesmo,fossem lembrados com emails, de que novas eleições viraõ, e que os velhinhos,como eles dizem,tambem votam? aqui em rio grande, rs. a associação dos aposentados,amanhã tem reunião com o senador Paim,os gauchos estão se mexendo, cuidado com eles.

Reply

Anônimo das 00:35

Eu entro na hora. È estranho o seu caso. Fale com o provedor.

Reply

Sabe o que acho?
Talvez uma mera pessoa como eu ;não vão dar muita atenção...
Mas como sou teimosa..queria aqui fazer um convite a todos os cidadãos que se aposentaram ..que se levantem de suas poltronas ,cams e tenham uma arma na mão .O VOTO!!
Já pensaram ;quantos votos nos iriamos ter nas nossas mãos?
O problema está conosco..que achamos;que : Japassei da idade de votar....ou :: estou com osteoporose ,ou dor na coluna..etc...etc....
VAMOS!!! VAMOS!! LEVANTAR DAS CAMAS E VOTAR!!

Reply

Aposentado
Virou classe media, com este enorme salario que eles recebem, Lula ta achando que são da Classe média e começou a ferrar eles

Reply

sabe o que eu acho? acho que o lula ficou maluco! quando sindicalista ele brigou a vida inteira pelos trabqalhadores e aposentados, mas, agora que ele tem o poder de aprovar o alvo de sua antiga briga, ele diz que não pode! é ou não é doido?

Reply

Se os aposentados quissessem mudar esta situação era só os aposentados e seus familiares n votar em nunhum candidado, ai eles mostrariam a força que o voto de um aposentado tem no BRASIL.

Reply

E verdade os aposentados que ganha mais de um minimo nao pode ter os mesmo reajuste do minimo porque o Brasil nao tem como pagar, isto é o que diz os nossos queridos governantes risos sera mesmo? e so ver o que anda rolando no congresso com o nosso dinheiro e nos pobres mortais sem direito a reclamar, que ralamos uma vida ainda temos de sofrer e ver anos apos anos as perdas salariais e os nossos governantes ainda reclama do salarios deles eu gostaria mesmo e de ver voces ganhando a media do salario dos brasileiros e ainda pagando aluguel e sem ajuda de nada pra trabalhar, e saber que todo o gasto do congesso sai do nosso bolso e uma triste realidade nos bancamos todos estas maravilhas que o governo distribui bolsas e mais balsas, viagens, pac e ainda vão inventar mais e so aguardar e vera ate la nos aposentados com mais de um minino se nao abrirmos os olhos breve seremos da ala do minimo buaaaaaaaaaaaaaaaa

Reply