Colunista abre campanha contra general.

A coluna de hoje, de Jânio de Freitas, velho colunista da Folha de São Paulo, utiliza as velhas técnicas de "desqualificação do oponente", tão caras à esquerda jurássica e caquética que atua no Brasil. Será, com certeza, lida por algum petista na Câmara e no Senado, pois constitui-se em munição encomendada. Um pequeno trecho da coluna, ou libelo contra a democracia que ele tenta defender, que assinantes lêem aqui:

"Em junho de 2004, o general Augusto Heleno Pereira assumiu a chefia da Força de Estabilização do Haiti (chamada Minustah), tropa composta pela ONU com 6.500 soldados de 12 países para deter a desordem posterior à derrubada, pelo governo Bush, do presidente (eleito) Jean-Bertrand Aristide. Em março de 2005, porém, foi lançado nos Estados Unidos e na Suíça o relatório "Mantendo a paz no Haiti?", do Centro de Justiça Global e da Universidade Harvard, com críticas severas envolvendo o comando do general brasileiro. Eis um trecho:"A Minustah tem dado cobertura à campanha de terror da polícia nas favelas de Porto Príncipe. E mais impressionante do que a cumplicidade com abusos da Polícia Nacional do Haiti são as acusações de violações de direitos humanos perpetradas pela própria Minustah". Seguiam-se casos, com dados. O general, como esperado, refutou as críticas. Mas já provocara um incidente internacional, alguns meses depois de chegar ao Haiti: atribuiu a violência no país ao então candidato democrata à Presidência dos EUA, John Kerry, que criticara a derrubada de Aristide. O general, como foi dito à época, "recuou das declarações".Com apenas um ano e dois meses no Haiti, o general Augusto Heleno Pereira deixou o comando. Sua explicação pessoal para a volta, ao chegar, foi de pedido seu, por já ter "ficado bastante lá" (a tropa e os brasileiros estão até hoje no Haiti). No discurso de passagem do comando, fizera emocionado agradecimento à família pela "força dada diante das críticas injustas".

35 comentários

Esse cidadão, Jânio de Freitas, escreve artigos sob encomenda, de acordo com a cara do freguês. Ele não tem uma linha de coerência com qualquer ideologia a não ser a vontade de puxar saco de quem eventualmente esteja no poder.
O que ele escreve tem de ser analisado nesse contexto, como única forma de entender o dito cujo.
Na dúvida, basta fazer uma coletânea do que ele já escreveu.
Daria um bom "ghost writer" e viver de escrever discursos sob encomenda.

Zé do Coco

Reply

Ter enviado tropas para o Haiti foi mais um grande erro da nossa política internacional. Aliás, o Itamaraty está se notabilizando por não ganhar sequer uma disputa de palito num jogo de purrinha.

Os generais norte-americanos passaram um mal pedaço no Iraque e lá vamos nós nos meter a besta em participar de um conflito com características de tribal no Haiti.

Que nos diga o Fidel e o tal Cheiro-de-vara sobre conflitos tribais na África.

Se o Gen. Heleno tivesse logrado êxito entre aqueles aborígenes lá do Haiti, seria candidato certo para apaziguar o Iraque.

Para qualquer comandante, uma batalha não significa o fim se ele e seu exército não são dizimados. É apenas uma batalha.

Outra coisa, não preciso de um General para me dizer que é uma tolice sem tamanho a criação de uma reserva monstro para um punhado de aborígenes molambentos justo na fronteira com países beligerantes.

O governo deveria estar é fazendo o contrário e incentivando a ocupação daquela área com doações generosas para os nacionais mais necessitados de terras.

Valha-nos Deus, nossa Senhora o que este desgoverno está fazendo. Justamente o contrário para que aquele pedaço de terra imenso caia em comisso e se torne território alienígena.

Reply

Coronel:

uma correcao: quando vc diz que Janio de Freitas e' "velho colunista" da FSP, devia dizer "velho comunista"...

The London Tower

Reply

Coronel:

qualquer um que concorde com esse "velho comunista", devia primeiro mergulhar a cabeca no vaso sanitario, por bons 30 minutos, e depois dar descarga. Onde for parar ainda e' mais limpo do que a Casa Civil de um certo desgoverno, comandada por uma galinha velha, incapaz de administrar ate' mesmo uma reles rinha-de-galo.

Hereticus

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Coronel:

Os idiotas pagos pelo George Soros para escrever nas folhas estao cada vez mais imbecis. Uma vaca atacada de encefalopatia espongiforme no ultimo grau consegue raciocinar melhor.

Flinthide the Banker

Reply

JANIO DE FREITAS, A CARA DA DECREPITUDE RAIVOSA ESQUERDOFRENICA! ESTE COMUNISTA DE MEIA TIGELA NÃO PASSA DE UM MAMULENGO A SERVIÇO DA GANG DE LULACORLEONE, NÃO TEM BIOGRAFIA,SEUS MEDIOCRES ESCRITOS NÃO TEM CREDIBILIDADE, É UM INVEJOSOS VELHO E DECREPITO, A TENTATIVA DE DESQUALIFICAR O MAIS DIGNO DO BRASILEIROS NESTE MOMENTO, O ILUSTRE E PATRIOTA GEN.HELENO, SÓ MOSTRA O RANÇO D AINVEJA E DA INCOMODAÇÃO QUE AS PATRIOTICAS PALAVRAS DO GEN.HELENO CAUSOU E QUE ESTA ATORMENTANDO OS ENTREGUISTAS ,PETRALHAS E DEMAIS DELINQUENTES. JANIO DE FREITAS É APENAS UM PEIDO MIXURUCA QUE DENIGRE A PALAVRA JORNALISMO.

Reply

Quem pode dar crédito aos comentários do Centro de Justiça Global e a Universidade Harvard se até hoje não conseguiram que os Estados Unidos deixasse de atuar como policial do mundo, matando indiscriminadamente desde do século XIX.

O Centro de Justiça Global e a Universidade Harvard também não dão um pio sobre as balas perfurantes de urânio que utilizaram e continuam utilizando no Iraque e Afeganistão. Estas balas estão provocando centenas de milhares de casos de leucemia e o nascimento de crianças deformadas.

Meu ponto de vista é que isto é estudo pago para desviar as atenções.

Reply

Se o Centro de Justiça Global e a Universidade de Harvard criticam o nosso general, é porque ele é honesto e não está vendido aos interesses globalistas/esquerdistas.
Se o nosso General criticou John Kerry, o socialista que nunca deu um tiro em combate mas se faz de herói de guerra e é casado com uma bilionária, gosto ainda mais dele.
Mais um artigo como esse e eu acharei que temos mais que um general, temos um generalíssimo.

Bonifácio

Reply

CORONEL,

Há dias este pena-paga vem tentando denegrir o General,com seus artigos carquéticos.
O Gen. Heleno deu voz a milhões de brasileiros,mostrou a covardia que assola o país,,colocou um freio aos desmandos dos petralhas e eles estão assustados.Bastou UMA SIMPLES PALESTRA e os ratos estão buscando buracos fétidos para se esconder e acionaram suas penas de aluguel para fazer o trabalho sujo,como sempre.
Cada dia a Petição se faz necessária e oportuna.Inspirado esteve vc ao propor,a Lia em fazê-la e nós em assiná-la.

REPERCUSSÃO PARA A PETIÇÃO.
APOIO AO GENERAL.
REPERCUSSÃO NO CONGRESSO.

Abraços.

Reply

Coronel

Esse jornalista mercenário da pena, não possuiu credibilidade entre seus pares. Todos o conhecem.

Quanto ao Haiti, uma chácara dos interesses político norte americano que, jamais se interessaram pela qualidade de vida das suas populações, mas sim pela fidelidade dos políticos corruptos que governam Haiti com um regime ditatorial.

Não serão os soldados brasileiros que irão mudar as regras do jogo os interesses norte americanos naquele pedaço de terra. Nem deveríamos lá estar, mas sim os soldados americanos. Mais outra besteira do traidor Lula.

Quanto ás favelas, elas são o quartel general de diversas milícias criminosas, e quanto a isso, as nossas tropas fizeram um bom trabalho, anulando essa autoridade nefasta sobre as populações.

Mais não podiam nem podem fazer.

Tudo o mais que se diga, è apenas para "queimar" a imagem do General Augusto Heleno, pois a atuação das nossas tropas sob a égide da ONU, tem limites bem definidos e bem expressos. Manter a tranqüilidade e ordem publica. Nada mais para, além disso!

Por aí ou por qualquer outro lado, bem pode o General dormir tranqüilo.

Jornalistas vagabundos como esse Jânio de Freitas, são a prova provada da falsidade no seu empenho de querer provar ser jornalista. Mas bolchevique não è jornalista, è apenas um vagabundo transmissor de ordens do komiterm brasileiro.

Reply

O Janio de Freitas deve entender muito de força de paz em territórios conturbados e tambem de segurança nacional nas fronteiras. Acho que o Congresso deve convidar esse sábio para falar a respeito desses assuntos, iluminando as cabeças das autoridades.

Reply

Sempre fui contra o Brasil estar no Haiti.
Não temos nada com aquela encrenca.
É coisa da França, ela que resolva.
Em vez de mandar pra cá quem não queria fazer serviço militar obrigatório, pra ficar aqui dando aulas na UFSC, que mandasse pro Haiti.Falam a mesma língua,que se entendam...
Deixem nossos militares no Brasil, há muiiiito serviço por fazer.
¬¬

Reply

Coronel:

O Janio de Freitas e sua pena de aluguel estiveram no seu blog. Deixaram seu lixo `as 09:04.

Coturno nele !

Hereticus

Reply

Não é por nada não, mas acho que tem uns comentários aí em cima que são meio suspeitos...Tem um chamando o Heleno de golpista, né não?

Ispia só¬¬

Reply

Coronel,


Tudo indica que seja artigo encomendado,mas sem qualquer repercussão junto à opinião pública.
Que sabe Janio de Freitas sobre a realidade no Haiti?
Por que não faz críticas à fala do general Heleno, quando defende nossa soberania na Amazônia?
Eles levaram um soco no fígado e estão aturdidos,tentando se recompor com os velhos métodos que tão bem conhecemos.


Abraços.

Reply

Coronel,
O decrépito Janio é, hoje, o que será o mascate levantino amanhã: ambos escrevem o que lhes é encomendado

Reply

Num e-group civil do qual participo, vários membros têm defendido a candidatura do Gen. Heleno à presidência.
O general está incomodando muito mais do que pensa....

Reply

Janio de Freitas e o Nassif não diferem um do outro. São asquerosos, excrementos petistas! Deus existe, ainda verei esses caras numa masmorra, chorando, ajoelhados, pedindo pinico.

Reply

O que me causa surpresa é a Folha ainda acomodar vermes como esse em seus quadros. É por isso que há anos não leio esse jornal. Teve uma recaída no dossiê, mas volta ao seu normal agora.

Reply

Mora na cidade?
Tua praça de guerra é dentro de um Shopping Center?
Marcha carregado por um automóvel?
Bate continência prô porteiro na guarita do prédio?
Executa manobra de ataque ao enrtegador de pizza?

Então, veja um pouco da vida como ela é... depois mande um Cala Boca Magda(sic) prôs arautos do nonsense(again):

http://br.youtube.com/watch?v=TjlVGflHP0Q

AT

Reply

Grande Coronel

Nossos indios brasileiros
http://br.youtube.com/watch?v=TjlVGflHP0Q

patriota

Reply

Enquanto o Alto Comando das Forças Armadas não decidir tomar as rédeas e recolocar o Brasil nos trilhos nada mudará.
Espero que, se o fizerem de novo, assumam total controle da mídia e não permitam escolas ideológicas, partidos políticos anti-democráticos, movimentos terroristas pseudo-sociais, como são o MST.
Respeito total ao direito de propriedade, trabalhos forçados para criminosos, fim da sensação de impunidade.
Dará trabalho sim, mas o Brasil crescerá novamente, como foi entre 64 e 80.

Reply

Cheda dos mesmos. Quero uma cara nova pra Presidente.Senão, não votarei em ninguem. CHEGA!!!

Reply

Sharp, é bem isso.
Já tivemos hyppies de butique, agora só falta especialista em selva formado em floricultura. O máximo que sabem fazer é aguar a samambaia.

Nunca serei grata o bastante aos meninos que estão la´no "inferno verde", cuidando de tudo pra nós,correndo riscos, longe do conforto, dos abraços das mães, dos filhos,sem,ao contrário de nós aqui, sair do pc e andar poucos metros pra tomar aquele banho de chuveiro, quentinho e cheiroso, sem abrir a geladeira e pegar uma cervejinha gelada,uma coca,estas coisas todas que nós temos com tanta facilidade e nem damos valor.
Não posso evitar de pensar nas mães que têm seus amados filhos e filhas tão longe,vigiando e protegendo a riqueza que é de todos nós,até mesmos dos que são tão contra eles em tudo...



Lia

Reply

Eu ontem lancei aqui em 2 comentarios o nome do general para presidente da republica, ainda , que, por via não democratica, para que ele faça um governo democratico, honesto e acabe com a roubalheira. Hoje, lendo o texto do Janio de Freitas eu tive mais certeza que precisamos do general Heleno.
Apelido GENERICO

Reply

Coronel:

Só tenho a dizer o seguinte: "Enquanto os cães ladram, a caravana passa".
E ainda acrescento: Estes jornais de grande circulação, dando emprego a petralhas de meia tigela, só ficam prejudicados.

Hoje em dia, a blogesfera já está a dar cartas e a deixar a imprensa escrita de rastros. Além de serem caros, também o povo (ainda analfabeto) não gasta dinheiro em pasquins.

Reply

Meu Coronel,

o foco deveria ser a visão de um especialista em amazônia a respeito da reserva "Raposa Serra do Sol". Pode-se também incluir, por que não menos significativa, a interpretação à Constituição no que diz repeito as FFAA servirem ao Estado e não ao Governo. Até ai tudo bem, vamos discutir com equilíbrio e argumentos. Duro é ver um velho jornalista, por quem ainda tenho algum repeito, buscar relatórios escritos por quem quer que seja para questionar e desqualificar a capacidade profissional de quem está denunciando atentados ao "Livrinho". Ainda que fossem verdadeiras, e não são, uma coisa não tem nada a ver com outra.
Ao Jânio só resta uma mensagem: "É A CONSTITUIÇÃO, ESTÚPIDO !"

Reply

Coronel

A outro brasileiro que nos envergonha e que se intitula "senador".

(...)
"Os brasileiros devem se sentir orgulhosos com a fala do General, que, é bom dizer, já recebeu uma avalanche de manifestações de apoio às suas palavras. Enquanto os ideólogos que nutrem o governo com teorias esquerdopatas que acabam dividindo o Brasil em várias "nações" - de índios, de negros, de quilombolas, de homossexuais, de homens, de mulheres, de proprietários, de não-proprietários, de ricos e de pobres -, o General se volta, ao contrário, para uma única Nação, formada por todos os brasileiros, independentemente de qualquer traço que os distinga. Isso nada mais é do que a democracia em sua inteireza.

É preciso lembrar, ademais, que nos termos do art. 142 da Constituição Federal, "As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem". Destarte, quando a soberania da pátria está em perigo, quando os poderes constitucionais entram em conflito e quando se percebe a supremacia do caos sobre a ordem, todo militar, seja ele um general ou não, tem o dever de cumprir sua missão. E uma delas é de, inicialmente, alertar a sociedade, exatamente como fez o General Heleno.

O Senador Arthur Virgílio precisa rever os seus conceitos de democracia. Ela certamente não guarda relação alguma com o que o termo verdadeiramente significa."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4406&Itemid=141

Reply

Cara, vc é baixo, covarde, apátrida. Tenho vergonha de ser sua compatriota.

Reply

Como diz Olavo de Carvalho, O conselho editorial da Folha é uma reunião de jumentos. Deste jornal só pode sair isto mesmo.

Reply

Nunca emprestei, um mínimo de prestígio, se quer, a este velho comuna.
Cancelei 2 assinaturas que tinha da FSP(uma minha e outra dada de presente a um filho), por causa do comentário do kenedy Alencar sobre Diogo Mainardi, e, se não o tivesse feito, faria agora em protesto a este patético "jornalista".
Todo grande, sempre começa pequeno.
Que bom, que este blog existe!

Reply

Hummm¬¬
Tem vistante vindo aqui só pra selecionar os comentários sobre o Jânio de Freitas e colar no blog do Valente pra mostrar que, além do blogueiro aqui ser "pseudojornalista", os comentaristas são gente da pior espécie...

Se não gosta por que vem aqui ler? Se misturar com quem não presta?
E pela impafiazinha deve ser jornalista em busca de emprego de asssessora de aspone.Decerto pensa que Jânio liga pra ela, nem sabe que a tonta existe.Será a tal que andou por aqui?
Infeliz idéia de contarem lá sobre a petição.
Acho que devemos fechar já.
Lia¬¬

Reply

Coronel

Este Janio deveria esta fazendo reportagens sobre o MST.

Reply

Prezado Senhor Otávio Frias Filho

Diretor Editorial do Jornal “Folha de São Paulo”

A respeito do artigo do senhor Jânio de Freitas, publicado na edição da FOLHA DE SÃO PAULO de 24 de abril de 2008, o Centro de Comunicação Social do Exército ressalta que a missão do Exército Brasileiro está determinada na Constituição Federal. As leis decorrentes e as diretrizes do Presidente da República definem as ações a realizar para o cumprimento dessa missão constitucional. Assim, surge, dentre aquelas ações, a de “participar de operações de paz”.

Uma missão de paz é, genericamente, o envio de uma força multinacional para um determinado país, sob a égide de um organismo internacional (ex: ONU, OEA), com uma tarefa específica determinada no mandato da missão, determinado pelo mesmo organismo internacional que aprovou a sua instalação.

O Brasil tem um histórico respeitável no que diz respeito à participação em missões de paz. Podem ser citadas, dentre outras, a participação de contingentes brasileiros em Suez (1957 a 1967), República Dominicana (1965 e 1966), Angola, Moçambique, Peru e Equador (nos anos 90) e, recentemente, no Timor Leste. Essa participação inclui desde o envio de observadores e assessores militares até a participação mais efetiva com contingentes militares completos, como é o caso no Haiti.

O Contingente Brasileiro no Haiti tem demonstrado, a exemplo daqueles empregados em missões de paz no passado, um elevado grau de profissionalismo. Isto, aliado aos traços da gente brasileira, que tanto contribuem para um excelente desempenho em missões dessa natureza, como em todas as outras circunstâncias. Na missão do Haiti não há, até a presente data, qualquer acusação formal de violação dos direitos humanos por parte de militares brasileiros.

O contingente brasileiro é substituído a cada período de seis meses, conforme memorandos de entendimento entre as partes e a ONU. A missão não tem prazo previsto para término. Ela é renovada a cada contingente, de acordo com a solicitação do Haiti, aprovação da ONU e a aceitação por parte do governo brasileiro. Em maio próximo, já terá o início do rodízio do 8º para o 9º contingente.

Quanto ao cargo de Force Commander, exercido por brasileiros desde o início da missão no Haiti, o período de permanência previsto pela ONU, assim como de outros assessores de origem multinacional, é de um ano, diferentemente do da tropa. Em casos excepcionais e quando solicitado pela a ONU, há a permanência do oficial-general além daquele prazo.

Assim, o artigo não reproduz, no seu final, com precisão, autenticidade e justeza, o importante papel do Exército em operações de paz, uma das ações prevista na missão constitucional das Forças Armadas. A missão atual mostra-se de grande relevância para a sociedade do Haiti.

O Exército Brasileiro tem, muito apropriadamente, o lema “Braço Forte – Mão Amiga” como idéia-força principal. A propriedade dessa idéia pode ser materializada no trabalho realizado no Haiti e em outras missões de paz nas quais, além do desempenho operacional no combate aos elementos que ameaçam a segurança da população, há a preocupação em dar assistência e atenção aos problemas dessas comunidades carentes.

As atividades realizadas pelos brasileiros integrantes do Exército representam um esforço histórico de cooperação do País com a paz mundial. A missão no Haiti é a única, entre aquelas da ONU que visam à imposição de paz, que detém alto índice (cerca de 78%) de aprovação por parte da população local.

Exército Brasileiro, ontem, hoje e sempre! Os mesmos valores, princípios e ideais.

Atenciosamente,

Centro de Comunicação Social do Exército

Fonte: Site do Grupo Guararapes

Reply