Trabalhando em silêncio.

Do Painel da Folha:

"Enquanto todos se impressionavam com a movimentação frenética de Aécio Neves, em contraste com a imobilidade de José Serra, este apadrinhou um lance -o apoio do PMDB à reeleição de Gilberto Kassab (DEM)- que deixou perplexos seus adversários internos e externos, com reflexos sobre 2008 e 2010.De imediato, a aliança retira o oxigênio da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), que agora terá de disputar com Marta Suplicy (PT), em condições desfavoráveis, o apoio de partidos do bloquinho (PSB, PC do B e PDT). No longo prazo, o acordo sepulta a idéia de que o PMDB teria apenas duas opções na sucessão presidencial: o candidato de Lula ou Aécio, com quem vem flertando. Um novo romance está no ar."

Enquanto Aécio fazia festa e comemoração, Serra agia como um típico e silencioso mineirinho, ganhando a primeira batalha importante para 2010. Pena que o aliado seja da pior qualidade e que o DEM também tenha virado moeda de troca. Mas este é Serra.

12 comentários

Aliado da pior qualidade é e sempre será, não importa para qual lado se movimente, vide planalto.

Todos estavam a fim do tal 'aliado de...qualidade'. Inclusive a Martaxa.

Informo que, salvo algum acidente de última hora, votarei em Kassab no primeiro turno (quem diria que um dia eu votaria no DEM). Se ele não 'sobrar' (marta tem muita chance de ir para o segundo), aí qualquer adversário serve para alijá-la.

Lilyanne

Reply

Bem feito para o picolé de xuxu como diz o Simão. O PSDB é uma tribo que só tem cacique. Nasceu como "dissidência" do PMDB mas nunca conseguiu ter vida própria. Todos mandam e ninguém obedece.

Reply

Serra é o que há de pior. Mas é astucioso e perverso, um totalitário que se rende a realidade mas não deixa de ser o que é. Frio e ...argh! ...cuisp! cuisp!

Se tiver o Poder e conseguir montar sua máquina... ui!

Reply

Eu não gostei da aliança de Kassab com Quércia, porque não gosto do tipo de político que Quércia representa.

Como não sou político posso me dar ao luxo de não me prostituir ideológicamente.

Mas já que estamos falando de políticos, e da forma que eles têm de se comportar, realmente a aliança com o PMDB em SP fortalece a turma de Serra.

Há muito tenho formado a opinião de que, se queremos tirar o PT do poder, precisaremos embarcar nesta canoa do Serra, por mais furada que ela seja.

Não porque Serra seja contra o esquerdismo do PT. Muito pelo contrário.

Mas o lulismo hoje está mais próximo do centrismo de Aécio. Ao PT no governo Lula só resta, digamos assim, usar nosso dinheiro como lhe convém.

Se Aécio representa a continuidade do lulismo, em que o PT domina as instituições com a ajuda do centrão, então é preferível ir de Serra.

Alckmin foi muito míope. Mostrou não ter visão estratégica. Poderia ter se aliado a Serra lá atrás, mas preferiu dividir com ele um território, para entregá-lo a Lula e, agora, a Aécio.

Reply

CUMA ???? QUÉRCIA ?????

PQP, CONSEGUIRAM DESMUMIFICAR O CARA ????
AÍ EU CHORO !!!!!

Reply

Noves fora o curriculo do Quércia, foi o principal (e único) movimento da oposição em 2008.

Reply

Grande Coronel

Vamos ajudar a Lia, pois intensificaram os virus aloprados na petição: 11.398/11.411/11.419/11.421/11.422/11.424/11.427/11.429/11.431

patriota

Reply

Permita-me um aparte, Coronel, por favor. Diante desse (des)governo e do mar de lama em denúncias, diárias, o povo termina pagando caro e muito caro. Ontem, foram o trigo e o leite, hoje o feijão, amanhã, os combustíveis e o arroz nosso de cada dia. É preciso notar que algo acontece ou, aparentemente, começa a fugir do controle. Alguma pressão inicia seus passos rumo à retomada do dragão com força total. Atentai. Insumos básicos da mesa do povão. E nada ou muito pouco se comenta. A corrosão teve início. Situação natural? E elles aparentemente preocupados com o status quo.

Reply

O problema não é derrotar o PT, MAS SIM as idéias que o PT defende.

Ou seja, colocar um ...cuisp! zé Serra ...argh! cuisp! no lugar de um Lulla é trocar seis por meia dúzia em termos de idéias. Só que com Serra se terá um dano maior às idéias que se opõem a Lulla.
Como foi com o nacinal-socialista geisem, o bonifrate fanfarrão figueiredo, o Collor e seu ministério de pcbistas, o pulha FHC e agora com Lulla conhecido como defensor de Fidel e ditaduras socialistas é que surgiu alguma reação.

Botar um pulha defensor do Estado totalitário travestido de "neoliberal" não é bom negócio: ele continua tendo o "orgão" mesmo fantasiado de mulher. O problema é que só se vai descobrir o "orgão" nas vezes que ele usa-lo. ...hehehe!

A questão é de idéias e não de disputas de aparência futebolistica. Pode o Serra ganhar do PT, o esquisito Kassab ganhar do PT e etc. Mas isso não vale em termos de idéias. O Serra é ainda mais podre que o Lulla.

Se em 89 ou em 94 o cuisp! Lulla tivesse ganho a reação seria mais forte, pois ainda não amaciada por pulhas sobretudo como FHC que se trabestiu de não-esquerdita mas sempre com uma "ponta dura levantando a frente de seu vestidino" que fez estragos afrouxando para o Lulla fazer mais confortável e sem incomodar aos já habituados com FHC (o criador e financiador dos "movimentos socialis" ideológicos, além das indenizações milionárias e violações ao Estado de direito).

Enfim, de que valeu Collor e FHC ganharem de Lulla???? ...NADA! digo, foi muito pior pois amaciaram para o verme do alccol. De modo que pode continuar acobertando bandidos e violando a constituição e praticando toda sorte de falcatruas e safadezas escorado no "direitista neoliberal" FHC, como se lhe fosse oposto.
O crápula FHC agora já nega que tenha dito "esqueçam o que eu disse" mas antes não negava. Só depois de firmar-se como "neoliberal" nas mentes lavadas é que nega a alegada afirmação em jogo perfeito.

Enfim, idéias são idéias. Quem pega travesti para não ficar como "quem não gnha nada" pode acabar em maus lençóis. A surpresa pode ser desgradável, e o pior é se acabar gostando.

Ou seja, melhor ficar "na mão" do ver a coisa endurecer para seu lado.

O PT conquistou porque nunca se curvou, era exemplo de defesa de uma idéia. Até chegar ao Poder ciente que suas canalhas idéias eram impraticaveis, a menos que sob a sua ditadura para calar criticos e eliminar rebeldias.
Assim o PT se fez, paciente, não queria ganhar "joguinhos amistosos", mas conquistar o campeonato das idéias.

Aceitar politicas de esquerda-socialistas-totalitárias sob uma imagem de "neoliberal" é nocivo, é misturar com excrementos as idéias limpas. Ou seja, valer-se eventualmente de oportunidade para popularizar idéias é uma coisa, se coligar com pulhas é outra: Quem se mistura com porcos, come lavagem. Foi o misturar-se com FHC que fez com que agora se engula Lulla.

Se o objetivo é defender a liberdade econômica e política em seu amploespectro, então não se pode prostitui-la com arranjos eleitoreiros.

Como diz um amigo meu: "C... não faz trato com pica.

Abraços
C. Mouro

Reply

bem feito p/ o aecio ,blindado pela imprensa mineira,provinciana e paroquial, tomou uma bola nas costas espetacular...

Reply

Gente:

hoje as medalhas chegam a 250.000.

Parabens ao Coronel !!

Hereticus

Reply

O serrote é um trapalhão mal intencionado. Ele na realidade preferia melar a campanha do Alckmin sob todos os aspectos.
Vamos aguardar 2010 para conferir. Ele fabricou munição contra si próprio.
Sábio o ditado: o mal por si mesmo se destrói.

Zé do Coco

Reply