São Paulo quer prefeito para 4 anos.

Da pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha, um dado chama atenção. E não tem nada a ver com a Prefeitura de São Paulo. 17% dos entrevistados responderam que poderiam votar no candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 23% disseram que a indicação de Lula faria com que não votasse nele. Mais da metade (55%) afirmou que o apoio de Lula seria indiferente. O resto está dentro da margem de erro. Ainda. Mas o eleitor mandou recado. 51% dos entrevistados responderam que mudariam seu voto caso soubessem que seu candidato a prefeito tem planos de permanecer apenas por dois anos no cargo, lançando-se à Presidência em 2010. Este será, sem dúvida, um dos grandes motes da campanha eleitoral.

6 comentários

Vale o risco.
O eleitor paulistano que votou contra Lula em 2006 vai apoiar uma composição entre Alckmin-Kassab.

José Serra Chirico, 66, dos "genéricos", é o entrave que vai entregar Sampa ao PT.

Desmerecer o eleitor paulistano, sondado superficialmente, com a imputação de alienação política não encontra respaldo no tenho ouvido, principalmente da moçada, no centro e na periferia.

Há sim espaço para mais informação.

Os recentes escândalos e a atuação positiva na derrubada da CPMF dão o fôlego necessário para reverter esse clima de descrença que a mídia consorciada com a permanência de Lula no poder tenta impor ao país, subliminarmente, claro.

Afinal só os inimputáveis podem romper a praxe "a bem do CONTRIBUINTE".

O DEM e o PSDB paulistanos não tem o que temer juntos. Separados, são alvo fácil da obsessão.
Aliás, a hipocondria é a tirania sobre a própria biologia e um campo fértilíssimo à obsessão.

Que me perdoem aqueles que ainda teimam em não procurar tratamento ;). Êta nóis.

Sharp Random

Reply

CORONEL,

E o Alckmim,heim? Empatado com a Martaxa...que decadência!!!
Pede pra sair,Geraldo!

Abraços.

Reply

Coronel,

É uma das atitudes mais desrespeitosas com o eleitor.Vota-se em um candidato e quem assume no meio do caminho é o vice.
Serra é useiro e vezeiro de fazer isso.
A questão toda é o segundo turno nas eleições paulistanas.
Caso não vá ao segundo turno, Kassab apóia Alckmin? Com o apoio do DEM, tudo leva crer que Alckmin leva essa, o negócio é esperar.

Abraços.

Reply

Coronel,

Enquanto que SP tem que aturar a Martabotox, até no rabo, aqui em POA tem um trio de desajustadas sociais, sexuais, intelectuais, morais e etc e tais, que são candidatas à prefeitura.

Reply

O zé serrote já provou que não tem competência para governar coisa alguma. Assumiu a prefeitura e abandonou para se candidatar a governador. Agora quer abandonar o Estado e partir para a presidência. Pois que o povo de São Paulo berre e diga, alto e bom som, que quer o Serrote quietinho o cargo de governador e, de preferência, TRABALHANDO para o povo que o elegeu.

Zé Bigorna

Reply

Se o PSDB tivre mesmo fibra de partido político decente, a Executiva Nacional vai dar um basta nessa palhaçada, mandar o mocinho lá de Minas ficar quieto no seu canto e o Serrote terminar pelo UM mandato eletivo na vida.
Aí sobra QUEM para o partido mandar para a arena brigar?
Existem quadros, claro. Eu apostaria todas as minhas fichas no Senador Álvaro Dias.
É isso aí! Álvaro Dias para presidente!

Zé do Coco

Reply