Casa da "mãe Joana".

Na Casa Civil, à época de José Dirceu, foi parido todo o esquema do Mensalão e do Caixa Dois que embalou o primeiro mandato de Lula. No mesmo lugar, no segundo mandato, abortaram o Portal da Transparência, transformando em sigilosos os gastos misteriosos de Lula e família. Para fazer a defesa de tão abjeta medida, produziram um Dossiê contra Fernando Henrique Cardoso e sua esposa, com o objetivo de emparedar a oposição na CPMI dos Cartões Corporativos.

Segundo Marco Antônio Villa, historiador e professor do departamento de Ciências Sociais da UFSCAR(São Carlos), "existe uma verdadeira central de fabricação de dossiês na Casa Civil , afinal são dezenas de assessores que não têm o que fazer, e querem chantagear a oposição. Mas acho que nada será apurado e teremos inúmeros dossiês, o que é um enorme desserviço que se presta ao País. Porque tudo isso despolitiza a sociedade".

Para Jânio de Freitas, da Folha de São Paulo, "Dilma Rousseff e os governistas atribuem a má-fé da imprensa, em particular da Folha e de "Veja", às referências a dossiê. Para contestá-lo, de início disseram ser um levantamento pedido pelo Tribunal de Contas da União. Constatado haver apenas uma sugestão do TCU para menos precária organização de dados da Presidência da República, a explicação passou a ser os preparativos para atender à CPI, cuja criação refere-se ao uso de cartões e da conta B (gastos em dinheiro) dos últimos dez anos. Agora, nota oficial da Casa Civil, com a dona-de-casa em viagem pelo Nordeste, pretende que o levantamento dos gastos "trata-se de uma ferramenta de gestão".Ocorre que "ferramenta de gestão" não quer dizer nada. É só uma expressão de burocratas e tecnocratas iletrados. Dossiê diz. Todos sabemos ser um conjunto de informações ou documentações que têm alguma ligação entre si. O que saiu da Presidência da República para divulgação é, sim, o que se chama de dossiê."

A Casa Civil virou a casa da "mãe Joana". Conforme ficou bem claro durante a semana, a única responsável pela produção, criação e divulgação de dados destinados a constranger o ex-presidente e a sua esposa é Dilma Roussef. Tanto é que saiu da boca da ministra as três diferentes versões para tentar justificar o Dossiê. Saiu da boca da ministra a defesa da responsável direta e confessa pela obra nojenta e espúria, a sua interina Erenice Guerra, a quem denominou de "funcionária exemplar". O Dossiê tem "mãe", sim. É Dilma Roussef. Pariu, embale.

3 comentários

Vamos fazer desse domingão uma autêntica segunda-feira santa antecipando-nos a quadrilha dos aloprados imunizados pelo mandato parlamentar com seus projetos de versões alucinantes.

PSICOSE PUERPERAL
Puerpério é a fase que vai até 45 dias após o parto. Não é uma psicose à parte. É uma psicose desencadeada pelo PAC, assemelhando-se clinicamente às psicoses de curta duração. As psicoses iniciadas após essa fase recebem o diagnóstico de acordo com suas características específicas, não sendo mais classificadas como puerperais.
O pós-pac-parto é uma fase crítica para a "mãe-do-pac" por causa das violentas mudanças nas taxas hormonais, além de todo o estresse que o PArCto implica. Verifica-se um aumento geral na incidência de distúrbios mentais nessa fase, principalmente para quem já sofreu algum problema psiquiátrico antes. A psicose puerperal ocorre na freqüência de um ou dois PArCtos para cada 1000. Ocorrem mais nas novatas e pac-mães solteiras. Não há relação dessa psicose com a idade da pac-mãe nem com sua cor. Ministras com transtorno bipolar ou PACientes que tiveram psicose no PArCto anterior devem tomar medidas preventivas. O início é súbito dando-se em 1/3 dos casos na primeira semana após o PArCto e 2/3 no primeiro mês. A principal temática dos delírios da psicose puerperal está ligado ao bebê-dossiê. Os temas mais comuns dos delírios são achar que o bebê-dossiê não nasceu, foi trocado, está morto ou defeituoso. Tentativas de homicídio contra o bebê-dossiê podem acontecer. A recuperação da psicose está diretamente ligada a história prévia da PACiente. Sendo ela bipolar a recuperação do transtorno se dará de forma natural ou abreviada pela CPMI. Sendo esquizofrênica o curso crônico prosseguirá com a possibilidade de certa acentuação durante o puerpério. Sem nenhuma história prévia a maior probabilidade é de que a PACiente se recupere completamente. O tratamento realizado é o mesmo para as psicoses em geral e o aleitamento pacterno precisa ser suspenso.

PS: É medicina-política.

Sharp Random

Reply

Mais pistas de onde Lula vai arrancar mais dinheiro para financiar a PEC do 3o. mandato

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/post.asp?t=haja_embrulho&cod_Post=95402&a=73

Sharp Random

Reply

Coronel:

O dossie foi parido com a finalidade de EVITAR A ABERTURA DAS CONTAS DO LULLA E DA PRIMEIRA INUTIL. Espero que a oposicao mantenha-se firme na perseguicao do objetivo principal: desmascarar os gastos escandalosos da Presidencia da Republica. Se a Cadela Vermelha Raivosa vai ou nao vai depor, a convite do Suplicyo ou sob vara, e' menos importante que a abertura dessas contas sigilosas.

Hereticus

Reply