Jarbas Vasconcelos: Lula quer terceiro mandato.

Aparte do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB –PE) ao Senador Heráclito Fortes (DEM-PI), na sessão plenária de hoje:

Primeiro, quero parabenizar V. Exª por trazer esse assunto a esta Casa, que vive mergulhada, nos últimos dias, em profunda mediocridade, desde aquelas cenas de aprovação da MP da TV Pública. Houve episódios como os de ontem na CPI dos Cartões Corporativos. Lideranças precárias e primitivas defendem constantemente o Governo, a exemplo do que fez a Líder do PT ontem, que nos acusa de fazer prática eleitoral, aqui e; no âmbito da CPI, diz que a Ministra vai ser mais importante, ainda, em 2010.

Ela não está fugindo do contexto, porque o Presidente da República, no meu Estado, ontem, disse que, usando palavras chulas como sempre, a Oposição tirasse o seu “cavalinho da chuva”, porque quem ia ganhar a eleição era o Governo. Foi a Pernambuco no avião presidencial, montou o palanque do PAC. E esse palanque do PAC tem servido para um palanque eleitoral. Como o País já se encontra completamente desmoralizado - Senado e Câmara dos Deputados desmoralizados pelo Governo, pelo PT e pelo PMDB, que ajuda o PT – o Presidente da República está levando essa coisa na gozação e na ironia. Já desmoralizou e acuou o Judiciário. Não vejo movimentação, aqui, dos grandes partidos, como os tucanos, e os Democratas, no sentido de irem ao Supremo e à Justiça Eleitoral denunciar o Presidente da República. Não vale ele dizer que não está em campanha, porque inelegível e não disputar a eleição, em 2010. Mas está indicando pessoas e fazendo campanha eleitoral com dinheiro público, com avião, com gasolina e no chamado palanque do PAC. E ainda diz que vai para os outros Estados; e vai para os outros Estados. Se lideranças precárias, aqui dentro, defendem isso, defende dentro da CPI que a Ministra vai ser mais importante, ainda em 2004, se se faz a defesa, aqui neste plenário, de que a Ministra não deve convocada porque não tinha nada a ver, tem.

Este País não é um País de idiotas, não é? Este País não deve se surpreender porque Lula tem 70%. Quer dizer, Lula não chegou nem aos 80% ainda e pode chegar a esse patamar usando dinheiro público. Fazendo campanha eleitoral, mistificando, como tem mistificado, junto ao povo brasileiro, é possível que chegue aos 80%. Agora é preciso fazer isso que V. Exª está fazendo.

Qual o inconveniente de a Ministra vir aqui na próxima semana? Porque esses dados estavam dentro da Casa Civil e, se estavam dentro da Casa Civil, vazaram. Se é mentira ou não da Veja, é outra história. É outra história se é mentira ou se é verdade. A verdade é que se diz que há um dossiê e que o Governo o soltou. Não é a primeira vez que o Governo desmente isso. O dossiê contra José Serra em 2006 continua aí, os aloprados palitando os dentes, soltos, nenhum deles foi algemado, nenhum, nenhum deles foi algemado. Continuam trabalhando dentro do Palácio. Continuam trabalhando fora do Palácio. São do PT.
Tenha paciência com o meu aparte, Senador Mão Santa, V. Exª que é tão generoso. Mostraram um saco de dinheiro. Os aloprados mentiram. Aquele dossiê não deu em nada. Esse também não vai dar em nada. Essa CPI não vai dar em nada, porque esta Casa está completamente desmoralizada. O Presidente da República disse que não vai abrir mão de medidas provisórias. Já mandou uma enxurrada na semana passada, continua mandando agora e vai mandar mais amanhã, porque o Presidente quer desmoralizar este País, porque, desmoralizando este País, vai haver uma onda para um terceiro mandato.A justiça já está desmoralizada. O Poder Judiciário já está desmoralizado, quando enfrentou, topou, peitou um Ministro do Supremo Presidente do Superior Tribunal Eleitoral e ficou por isso mesmo. Vai para os Estados fazer campanha eleitoral. Atribui-nos, Oposição, essa responsabilidade. Suas Lideranças – para usar um termo muito comum ao nosso Presidente dos Tucanos, Sérgio Guerra – precárias e primitivas aqui dentro ficam a gritar e a dizer que estão certas e que a Oposição é que está errada e fica por isso mesmo.

Então, Senador Heráclito Fortes, o que eu queria dizer a V. Exª era que isso não vai dar em nada, mas não quer dizer que fiquemos de bico fechado, de rabo entre as pernas. Não podemos fazer isso. O que temos que fazer é gritar, é protestar, é bater na porta da Justiça, mostrar que o Presidente da República está em campanha eleitoral. Ele pode dizer a toda hora e a todo instante que estamos contra o povo, que estamos isso, que estamos aquilo, que queremos tolhê-lo, que queremos deixá-lo aqui em Brasília ouvindo os discursos da Oposição. Isso é problema dele. Mas ele não pode usar o dinheiro público para ir aos Estados com tanto tempo de antecedência da eleição, fazendo campanha eleitoral, querendo fazer este Congresso, a mídia, a opinião pública e o povo do Brasil de imbecis. Tem que haver protesto. V. Exª está certo ao fazê-lo.

A Ministra Dilma Rousseff podia ter vindo para cá e ter dito que estava na Casa Civil, mas não foi a Ministra que liberou. Pronto. Mas não. O que fizeram aqui? Na semana passada empurraram goela adentro uma TV pública por medida provisória. Eu, por exemplo, votaria uma TV pública se fosse mediante projeto de lei, mas não medida provisória.De forma que estamos em marcha batida para um terceiro mandato de Lula. As instituições serão desmoralizadas, porque ele não leva em conta a mídia, não leva em conta o Congresso. Ele já desmoralizou o Poder Judiciário. Já disse que o Tribunal de Contas da União era um acampamento de políticos aposentados. Então, não sei mais quem é que falta a Lula desmoralizar neste País para continuar essa marcha no itinerário do arbítrio.

31 comentários

Isso porque o Jarbas Vasconcelos não sabia do telefonema do Lula ao Bush chamando-o de meu filho e ordenando que ele resolvesse a crise economica .
Usando uma expressão popular o Lula quando vai ao Nordeste se " espalha " .
Para completar nosso dia de vergonhas , uma brasileira ilegal e meio amalucada assassinou um milionario de 84 anos na Espanha e a assembleia estadual do Piaui vai notificar a rede globo por causa do resultado do Bigbrother .
Que circo de horrores ...

saudaçoes retafinal.

Reply

Sr. Jarbas, V. Exª está Senador porque quiz sê-lo, candidatou-se para isso. Seu dever agora não é fazer discursos em plenário pra apacer na TV Senado. O Sr tem que atingir objetivos, que no momento é derrubar a quadrilha que está no poder. Para isso não adianta discursos, é preciso AGIR. Entre com ações, recorra a Justiça, assim fará ela trabalhar para conseguirmos tirar Lula de circulação. Vocês Senadores, perdem tardes e tardes fazendo discursos inócuos ai no Senado quando deveriam estar tomando atitudes concretas para obter resultados. Se gostam tanto de bla bla, faça como sugeriu o Coronel(dono deste blog), saia pelo Brasil em Caravana. Siga o rastro de Lula, suba em palanques como Lula, e desminta cada bravata que ele vomita Brasil afora. Pena que Lula use na corrupção sua sanha política. Mas é preciso sanha igual da oposição para combatê-lo e o que temos visto é apenas uma oposição frouxa, cheia de bla, bla, bla. Vamos a luta oposição.

Reply

Lula está procurando... e quem procura, acha.

Sharp Random

Reply

Coronel

Depois de ler as palavras de Jarbas, questiono: qual o Poder bo Brasil que ainda não está desmoralizado? Só pode ser esse molusco doido! Brasil está ingovernável. Vale tudo. O último a sair que apague a luz!

Somos a vergonha mundial!

Chamar ao Bush: meu filho? Mas ele julga que todos são FDP como ele?

Reply

Falta desmoralizar as Forças Armadas ou então comprá-las.

Reply

Coronel, se o executivo desmoraliza o legislativo é porque este último permite. Se fossem pessoas defendendo os interesses do país, não se deixariam comprar ou subordinar.

O que faz a oposição? Porque não conclama às ruas? Porque não vai à televisão? Porque não vão às entidades de classe e às da sociedade civil? Porque não ficam insistindo junto ao judiciário?

Porque não querem!!! O que gostam é de fazer discursos.

Estamos assim por duas razões - um governo que não é pela democracia e pelo estado de direito, e uma oposição que é conivente, desde que seus interesses paroquiais sejam satisfeitos.

Em bom português: estamos fritos!

Reply

Avançamos rapidamente para uma Ditadura Socialista, antes mesmo que a Venezuela.

Reply

CORONEL,

Lembra dos petistas vociferando contra o PROER?
Pois,o descarado do Lula,teve o cinismo de dizer o que vai a seguir:

"Por Angela Lacerda, de O Estado de S. Paulo:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado bem humorado nesta quinta-feira, 27, para o presidente norte-americano, George Bush, referindo-se à crise no mercado imobiliário nos Estados Unidos. "Bush, meu filho, resolva a sua crise. Passamos 26 anos sem crescer e agora você quer com a crise nos atrapalhar?"
"O Brasil tem know-how para salvar bancos. Tem o Proer. Se eles americanos precisarem podemos mandar tecnologia", continuou o presidente, em discurso para empresários no Fórum Brasil-México, que se realiza no Recife."

Oh,FHC,por que impediu o impichamento do Lula?
Oh,FHC,que mal vc nos fez...
Por que? Por que?????

Abraços.

Reply

O episódio Big Brother é a maior esculhambação que já se viu em termos de fraude. Explico:

1. Nem Jesus Cristo me convencerá que àquela altrura da votação haviam exatemente aos mesmos votos computados para os dois concorrentes, numa totalizção de milhões de votos;
2. Se havia empate, e houve a prorrogação, porque não foi dito aos telespectadores?
3. Por que as regras dop programa não foram divulgadas?
4. Sempre que há um sorteio ou torneio que redunde em somas consideráveis, há um auditor da Receita Federal para assitir à apuração. Por que não havia um nesse caso?
5. Ana Maria Braga deu o serviço no seu programa pela manhã na Rede Globo, portanto, já sabíamos qual era a tendência da Globo.
6 Se houve empate quando apertou-se a tecla do computador que fazia a apuração, porque este resultado do empate não foi divulgado?
7. Se houve empate, portanto, a Rede Globo que não previu essa possibilidade, deve à concorrente Gysele a mesma soma que pagou a Rafinha, o que teria sido a metade do valor do prêmio, como tal não se deu, tem que pagar o amesma soma à concorrente.

Os deputados do Piauí estão certos, não devem permitir que até em um programa como essa esculhambação que coloca um bando de vagabundos dentro de um local em que nada fazem, e o pior, escolhidos entre os mais analfabetos que não sabem sequer fatos básicos da história do país, se torne mais uma fonte de falsidade e roubalheira. Se a Globo pretendia que os candidatos que deveriam ganahr fossem do eixo Rio-São Paulo, que escolhesse nas prévias apenas os candidatos de lá.

Na verdade, quem pagou a conta do prêmio foi em grande parte o povo piauiense que foi ludibriado pela Globo, por que o dinheiro arrecadado é dos votos computados. Vamos acabar com mais essa farsa, afinal essa é a República da Farsa. Tudo neste país é roubo, furto, safadeza, sacanagem, putaria, viadagem e outras poucas vergonhas.

Continuando...

essas instituições brasileiras são outras merdas bem fedorentas. Não tem mais nada funcionando nesta pocilga (que me perdoem os porcos). O Luís soltou o verbo e está detonandop a olhos vistos o pouco de suposta vergonha que tínhamos. Resumo: somos um bando de babacas que pensa que isto aqui algum dia vai prestar. Mentira! Isto aqui est´pa destinado ao caos com uma milicada frouxa e tardonha que não cuida nem mesmo dos próprios soldos, pois os soldados do dos três simulacros de Forçasd Armadas, estão na miséria, recebendo desde muito, mas, muito tempo mesmo, menos que o salário mínimo. Agfora om apedeuta, depois que eu falei neste blog (recuperem o texto anterior à semana santa) que ia fazer comentários que comprovam que o que se faz coma as forças é trabalho escravo e que os recerutas perecebiam menos que o salário mínimo, na ocasião eu comentáva o discurso do estróina do Camata (mamata), o Faraó de Garanhuns resolve reajustar os osldos dos recrutas para R$207,00corrigindo a barabárie que se perpetrou toda a vida contra os soldados que prestam o Srviço Militar Inicial Obrigatório. Não foi idéia do cretino, foi sim, a leitura do meu texto neste blog. O filho é meu, eu o gerei mas, quem vai assinar o registro de nascimento é o Faró de Garanhuns e o pior rindo da cara dos babacas das três fraquezas que nunca reivindicaram a correção desses soldos mesmo diante da Constituição da República que veta o pagamento de salários inferiores ao mínimo.

Parem essa porra que eu quero descer!!! Cansei!!! Pois já não suporto tanta pusilanimidade e tanta cara de Amélia. Chega disso aqui!!! As estrumeiras que discursam no Congresso (latrina fétida que deveria ter sido extinta no Regime Militar, ao invés de fechada) são apenas áulicos do grande imbecil e nós os babacas que pagamos as contas porque respeitando as leis nos recusamos a sonegar imnpostos, oq ue nada mais seria que o exrecício legítimo da próprias razões posto que nada mais funciona e que estamos pagando o Ricardão para estuprar, na nossa frente, a donzela que denominamos República.

Já não tenho mais paciência parav ouvir nada. Retiro hoje mesmo a minha parabólica e vou dedicar-me ao meu jogo de "buraco". Perco menos tempo com ele.

Fiquem os senhores assitindo, pois não sirvo para isso e sei que se continuar pegarei um filha-da-puta desses qualquer dia. recolho-me à minha insignificância, somente voltando esporadicamente e se achar que vale a pena.

Perdoem-me, mas, não quero infartar.

Reply

Prezado Homem Americano.

Recolher-se, não! Isso è capitular!
Continue, pois um Homem não vira a cara nem desiste. Isso è dar vitória ao inimigo, representado no topo da pirâmide por esse FDP do molusco.

O que aconteceu no BBB, programa que me recuso e ver desde seu inicio, è apenas transpôr o que se fez nas urnas eletronicas para darem a vitoria ao molusco vermelho. Mais de 60%....pode? Claro que não!

Quanto ao soldo de R$ 207, vai continuar sempre assim até perto das eleições, pois os recrutas também votam, são idiotas úteis comandados por sargentos e oficiais melancias.

Eu para não ter nenhum AVC, venho aqui ao Coronel, dizer o que penso. Continue fazendo isso. Calar è consentir. Ou quer que esse FDP lhe telefone também lhe chame de "meu filho"?

Abraço

Reply

Coronel. Tenho acompanhado todos os comentários do blog com muito carinho e sempre tenho visto uma poosição indignada de todos nós. Acho que compreendo o que o homem americano sente, que é o que todos sentimos. Com uma aprovação de 73% do Mollusco, depois de tudo o que trabalhamos, mesmo nós, os comentaristas... No Carnaval passei todos os dias no computador, pesquisando, divulgando notícias sobre os cartões corporativos para preparar a 4ª feira negra e ver isso agora: 73% de aprovação.
E não adianta confiar nas Forças Armadas: já está sendo preparado um outro exército revolucionário, como na SS. E não adianta confiar nos EUA: o Brasil já tem outros parceiros revolucionários. Com os petrodólares, a economia mundial mudou e é isso que veio mostrar ontem Chávez no Brasil. Ele é um excremento? É. E a mãe do PAC, defendida pela voz maviosa da Ideli ontem no Senado, não teve convocação e já posa de Presidente. Caro Coronel, ou vamos ter um fato novo, ou já estamos fodidos. Fodidos, mesmo. Quanto a mim, espero que morra acreditando que o homem não é feito só de seus componentes hipnotizáveis.

Reply

com um discurso do homem americano e do senador,quem consegue fazer alguma coisa????
Não se entende nem com tranco.
o negócio é mais comprido que novela da globo.
Vamos sintetizar..please....

Reply

LUFTAL, comentando:
Não é somente lula que quer o terceiro o quarto mandatos, todos os politiqueiros querem, pela facilidade em manipular uma figura néscia, onde tudo passa batido e podem deitar e rolar na impunidade da corrupção saqueando os cofres públicos. O único jogo de cintura dos politiqueiros, é conviver com a incompetência das trambicagens dos aloprados nos top-tops da grana do povão.
Somando o know-how do PT na facilidade do fazer, e o de não deixar pistas, dos partidos amancebados, poderemos ter o “crime super organizado”, podendo até franquear a malandragem oficial para os Marcolas e Fernandinhos Beira Mar da vida..

Reply

Tá bom, mas se está tudo errado, porque a oposição não denuncia esse cara de pau mentiroso e cachaceiro ao TSE? Garanto que com o Ministro Marco Aurélio, ele vai aprender a lição direitinho. Cadê a oposição? Vamos lá, vamos defenestrar e prender essa quadrilha ou seremos todos destruidos.

Reply

Coronel:

Esses comicios do Lulla financiados pelo PAC, ja' teriam lhe rendido aprovacao de 73%. Mas essa pesquisa CNI/IBOPE e' mais do que suspeita.

O Lulla esta' promovendo a Operacao CAOS, que segue a pleno vapor, como planejada nas reunioes do Foro de Sao Paulo.

O silencio das FFAA esta' ficando ENSURDECEDOR.

O problema nao e' que o Mollusco etilico minta, mas que elle minta tao completamente e tao facilmente. Sem que nada lhe aconteza.

Homem americano:

Nao e' hora de desistir. Continuemos esperneando. Ninguem neste paiz pode se entitular patriota, se nao estiver `a beira de um ACV, ao assistir a dose de absurdos que contemplamos diariamente.

Hereticus

Reply

CORONEL, DÁ PRA ENTENDER?
Quanto mais escândalo, mais Lula da Silva sobe no conceito da população.
Só nos últimos 30 dias, escândalos de cartão corporativo atestado e comprovado, com ministra defenestrada; descoberta de dossiê contra FHC de responsabilidade do Planalto; epidemia de dengue no Rio. E daí? Daí nada...
Se fosse com FHC haveria panelaço a la argentina, caras pintadas a la Collor ou qualquer invenção da “estrela encarnada, sempre atuante”com seus asseclas, CUTS e outros que tais.
Será que nosso povo é todo ele mulher de malandro? A ordem vigente é bate que eu gamo?
Podem desenhar a explicação do bom momento econômico como responsável pelos números, mas não dá para acreditar que seja apenas isso. Tem de haver mais alguma razão e ela só pode estar no nosso DNA. Infelizmente, teremos de admitir que somos tortos de nascença?!
====
GRANDE JARBAS!
Hoje vi no Senado o aparte aqui reproduzido, que me parece perfeito, mostra tudo o que a gente pensa e teme. Mas acho que ninguém vai usar a lei para tirar de Lula o brinquedinho – PAClanque –, movido com nossa grana, avião oficial etc e tal.
Quem vai tentar “peitar o homem”, com sua aprovação nas alturas? Melhor dizendo, que político se candidata a colocar o guizo no pescoço do gato?
A situação atual parece filme de terror. Com a diferença que não acaba depois de algumas horas. Talvez nem de alguns anos!
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Amigos, permitam-me um momento de extrema indignação. Perdoem-me pela exacerbada declaração, mas, não é mais possível ver e ouvir tanta ignomínia sem protestando ultrapassar os llimites do humanamente tolerável.

Os senhores já viram a reportagem da "ISTO É" desta semana? Leiam-na mesmo online e sentirão nojo do que virou isso aqui. Perceberaão que logo teremos que meter os pés na lama para no futuro aparecerem defensores de direitos humanos nos chamando de torturadores.

Por falar em direitos humanos, façam uma prova de que isto aqui é um circo. Digitem "mini-manual do guerrilheiro urbano" (podem até selecionar daquei e colem na janela de busca do Google e vejam que lindo. Trata-se de um aobra prima e no lugar certo. Verão que falo a verdade.

Quanto ao trabalho militar eis uma breve nota:

Vou fazer uma síntese do trabalho escravo realizado pelos seus, meus, nossos filhos quando prestam o Serviço Militar Inicial.

O início do expediente em qualquer quartel do Exército Brasileiro se dá às 7:00h, diariamente. Para que tal aconteça, os militares têm que chegar à Unidade Administrativa (Quartel) com tempo suficiente para trocar de roupas e vestir o seu uniforme de instrução (uniforme de trabalho, em verdade mais um, pois o dito uniforme de passeio é também um uniforme de trabalho, porém reservado às Unidades de Comando). Em algumas cidades do interior, em face mesmo da pequena distância até a UA, é permitido deslocar-se no trajeto de casa para o quartel e vice-versa, em traje de instrução. Para que seja feita a troca de uniformes, o militar precisa chegar pelo menos cerca de 30 minutos antes do início da formatura porque tem que manter seu calçado engraxado, cinto limpo, unhas também, estar barbeado e responder à chamada realizada pelo sargenteante (procedimento iniciado 15 minutos antes do início da Formatura Geral), sargento responsável pelo controle de pessoal da Subunidade (fração de tropa correspondente a uma Companhia). Desnecessário dizer que 30 minutos é o limite para que se proceda em tempo à pratica do acima disposto se o militar for bastante ágil, pois do contrário, o ideal é chegar com um espaço de tempo de 45 minutos a uma hora de antecedência, pois não se justifica atrasar para entrar em forma, qualquer que seja o motivo, sendo o militar punido com a cassação da dispensa do pernoite, pois desde que há Exército no Brasil, as praças (militares dos postos compreendidos entre o subtenente e o soldado recruta) são obrigadas pelo regulamento a dormirem no quartel, mesmo os casados, sendo que a liberdade para dormir em casa é uma concessão do comando.

O expediente inicia-se às 07:00h tem um intervalo das 11:30h às 13:30h e prossegue até as 17:00h. Eis a jornada diária normal. Acontece que independente de qualquer coisa, o “Toque de Ordem” (toque de corneta que autoriza a saída do quartel) é uma liberalidade do comandante da UA que pode deixar de autorizar a sua emissão indefinidamente. Se o comandante entender que não deve liberar a tropa às 17 horas, não há nada que o obrigue a fazê-lo. Por conta disso, muitos imbecis estendem o expediente a seu bel prazer provocando insatisfação reprimida por força da rigidez dos regulamentos.

Bom, eis algumas poucas características do expediente nos quartéis. Cabe lembrar que o militar não tem a liberalidade de faltar ao expediente quando desejar como acontece com qualquer empregado. Se o empregado falta ao serviço, é punido com desconto no salário. O militar que faltar ao serviço ou chegar atrasado, é punido com penas que vão desde a cassação da dispensa do pernoite até a prisão. Se o militar passar 24 horas sem comparecer ao quartel, contadas desde o pernoite do dia em que faltar, ele é tido como ausente e os seus pertences existentes nos armários são inventariados entre os seus colegas de alojamento. Trata-se da mediada chamada “Parte de Ausência”. Passados oito dias, se o militar não comparecer, terá cometido crime de deserção (terá se tornado desertor), sofrerá prisão sem direito a hábeas corpus, enquanto durar o inquérito e o processo. Sendo condenado, será excluído das fileiras do Exército.

Vamos agora analisar a jornada de trabalho:

Todo militar dos Primeiros Sargentos ao soldado Raso, tira serviço que dependendo do efetivo da UA, pode se repetir numa escala que vai de 1 (um) a até 3 serviços por semana. Dificilmente há um intervalo de três dias entre um serviço e outro, mormente nos dias presentes em que o efetivo das forças foram drasticamente reduzidos. Assim, um militar tem a possibilidade de tirar pelo menos um serviço por semana. O serviço é um jornada de 24 horas que via de regra é mais de 24 horas por força de certas características:

Para entrar de serviço, o militar tem que “render a parada” – cerimônia em que é conferido o efetivo que vai prestar o serviço naquelas 24 horas. A rendição se dá com a entrada em forma cerca de 30 minutos antes das 8:00h, motivo que aponta para a preparação cerca de 30 minutos antes. Assim, a jornada começa às 7:00h e se prolongará até as 8:00h do dia seguinte com turnos de revezamentos diurnos e noturnos a cada duas horas, entre os militares em atividade naquela jornada que embora esteja prevista para terminar às 8:00h do dia seguinte, sempre se estende até à rendição completa do pessoal de serviço pelos que os substituirão na jornada seguinte. Isto se tal acontecer, pois há ocasiões em que por necessidade do serviço aquela equipe dobra o serviço, ou seja, tem prolongada por mais 24 horas a jornada que antes iniciou.

Assim, completam 48 ininterruptas de trabalho que acrescidas da hora que antecede á parada da primeira jornada, completam 49 horas. Isto é tudo? Não senhores, não é. Ao sair de serviço, se for um dia de expediente, o militar que sai da jornada prosseguirá até o fim do expediente em atividade na Unidade, perfazendo 56 horas de trabalho ininterruptas.

Sabem quanto ganham de horas extras? Nem um centavo. Sabem como é contado este tempo para efeito de aposentadoria? Não é contado. Em suma: o militar trabalha o dobro, ou mais, e recebe menos que a metade. O recruta que presta o Serviço Militar Inicial é quem tira as escalas de serviços e, portanto, é o escravo de maior sofrimento da senzala, pois receber R$207,00 de soldo por mês, caracteriza trabalho escravo de uma vez que a Constituição diz que ninguém pode receber menos que o salário mínimo.

Eis um esboço do Serviço Militar, amigos. Em qualquer empresa, o trabalhador que trabalhar além do expediente terá direito a horas extras de trabalho até o limite de 2 horas diárias as quais serão pagas com o acréscimo de 50%. Em hipótese nenhuma poderá ter uma jornada de 24 ininterruptas. Sendo que a jornada semanal será de 44 horas.

Quanto às escalas de fins-de-semana (escala vermelha), são duas ou até mais por mês e não tem compensação alguma. Os bravos policiais militares de Brasília e de qualquer unidadae da Polícia Militar, têm 72 horas de folga para cada escala de 24 horas de serviço. Hoje as polícias militares do Brasil inteiro têm salários melhores que o Exército.

Os militares são essa espécie de brasileiros que trabalham em silêncio, ouvindo a galera chamá-los de vagabundos, mas, ninguém que assim os chame os conhece ou sabe de suas duras jornadas. Sequer se dignam a passar um dia assistindo à instrução da topa, uma constante desde o primeiro dia de caserna . Não é incomum ouvir-se imbecis perguntarem para que servem militares, mas, logo descobrirão, porém, infelizmente da maneira mais difícil, pois clamarão por eles como agora clamam neste blog e eles não respondem. Cansaram de ser capachos de serem tachados de vagabundos e se recolhem à insignificância a que o povo brasileiro os relegou ouvindo os comunistas e prestando-lhes homenagens. Agora mesmo o Faraó de Garanhuns esbraveja de cima de um púlpito endeusando Hugo Chávez como pacificador do conflito entre Colômbia e Equador quando todos vimos o canastrão deslocar seus exércitos para a fronteira com a Colômbia. Meu Deus como desejei que el fizesse um arreganho de dentes para Bush, mas, o covarde recolheu-se á sua insignificância. O patife do Faro de Garanhuns deita lana caprina do alto do púlpito e não se ouve uma voz dissonante. Esse mesmo cretino está sufocando as tropas e o povo brasileiro se alia ao vagabundo, que nunca deu um prego em uma banana, fazendo-lhe claque. Lembro-me do Exército Inglês sitiado em Dunquerque e salvo pelo povo até em barcos de pesca. Fico imaginando o que faria o povo brasileiro se o exército sitiado fossemos nós que juramos sob o Auriverde Pendão defender a Pátria até com o sacrifício da própria vida e as conclusões a que chego é que não vale a pena, senão pelo pavilhão que juramos defender. Me perdoem, amigos, mas, já não é possível crer em mais nada. Calabares, Calabares é o que mais vemos. Este povo não é digno deste país. Vejo agora o que nos fizeram os portugueses quando mandaram os degredados pra cá. Escolheram a escória e povoaram esta terra santa com o que de pior havia, assim, não poderia ser diferente o resultado. Estive recentemente na zona rural e vi com meus olhos a recusa dos vagabundos em prestar um dia de serviço. Preferem esperar modorrenta e pachorrentamente o “binifiço”. Maldita escória que nos lança ao pó da morte. Vejo o túmulo dos heróis e me enojo de ver pelo que morreram.

Ainda me restam os meus filhos para manterem esta carcaça ativa. Restam-me três rebentos que procurei educar com o melhor das mais honradas virtudes, assim, amigos, por eles, não capitularei nunca, porém sinto que é preciso ficar a observar qual um observador avançado do último grupo de combate a assomar a crista militar, mas ansioso para, de peito aberto e alma ofegante, transpor a crista topográfica para fincar, bravamente, o mastro do Auriverde Pendão.

Avante, camaradas porque em nós a Pátria confia! Permitam, no entanto, a este velho soldado o recuo estratégico que as cãs embranquecidas reclamam.

Reply

Homem Americano, 19:05

É compreensível a sua atitude, sempre acompanhamos e sentimos
admiração pelos seus comentários. Quando for possível, por favor, honre-nos com a sua companhia, no blog.
Muito obrigado, por tudo!

&

Reply

Concordo com o homem americano. Meu saco jah encheu tb e jah percebi que esse pseudo pais nao tem saida. O governo eh reflexo do povo....estrume!
No fim, acabo ficando com mais raiva eh dos militares, pq em 1964 fizeram tudo por menos do que acontece hoje. E agora, cade? Estes 11% que acham o lula ruim ou pessimo, nos incluindo, eh que devem estar loucos. Soh pode.
Qero SANGUE! Do PT, do governo, do PMDB, destes partidos VAGABUNDOSSSS que apoiam qq governo...daquele luciano castro (cara nojentooo), dos empresarios que apoiam o governo, das empresas que reduzem peso dos produtos e nao alteram preco, dos supermercados que vendem alimentos vencidos ou com datas de validade alteradas, dos postos de gaolina que fazem cartel ou vendem gasolina batizada, aqui a lista nao tem fim! Ou me alieno e largo mao, ou vou embora dessa M!

Reply

Eu sou militar da reserva, infantaria, NPOR em 1994. Sei como as coisas funcionam...ou funcionavam...meu pai serviu, meu avo serviu. Nao tenho a menor duvida que o governo militar teve seus problemas e defeitos, mas foi melhor que essas porcarias que temos nos ultimos anos. Nos momentos de desespero, soh eles que vem a cabeca, como forma de por ORDEM e MORALIZACAO outra vez. Mas agora a coisa chegou ao limite, esse mulla nao da mais pra suportar. A vontade eh de enfiar as maos na cara dele, socar, socar, socar...e quando estiver moribundo, socar mais ainda. Nunca tive muito patriotismo e agora...acabou de vez. O BraZil estah morto! Ideli Salvati...ô povo de Santa Catarina, po, nao te perdoo por isso. Posts meio confusos, estilo discurso do mao santa, mas eh fruto de raiva e indignacao.

Reply

A proposito, em todos os aspectos, este blog eh o melhor de politica que eu conheco. O Reinaldo Azevedo se perdeu em seu ego e ficou pra tras. Continue assim.

Reply

Tenho uma vida de luta, assim como outros, para quê? para nada!

Reply

Coronel,

Sobre a "popularidade" do El Cagon, vamos recordar informação postada aqui mesmo nesse blog sobre a CNT/Sensus :

"
CLÉSIO ANDRADE:

A CNT, Confederação Nacional do Transporte, é dirigida por Clésio Andrade, que foi vice-governador na chapa de Eduardo Azeredo, foi sócio de MARCOS VALÉRIO nas agências de propaganda do Mensalão e do Caixa Dois do PT e foi vice-governador do primeiro mandato de Aécio Neves.

No final do ano passado, Clésio Andrade, junto com WALFRIDO MARES GUIA, Azeredo, MARCOS VALÉRIO e os demais acusados do "valerioduto tucano" foram denunciados pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro."

PORTANTO, pesquisa paga para mim, não TEM valor algum !

Fui

Reply

Ao Homem Americano quero fazer um apelo:
Com o conhecimento que vc tem, e pelo que vc deixou aqui, seu desabafo, pense só um pouquinho.
Você deve conhecer as pessoas certas para iniciarem uma nova revolução nesse país. Alguma coisa tem que ser feita.
Nós, os civis, nos vemos de mãos atadas. Vamos sair às ruas, fazer passeatas? Isso não leva a nada.
Precisamos da Força dos Militares. Onde eles estão??? Você os conhece. Se for necessário, nós, simples mortais, podemos começar apelando pela NET, mas quem são eles? A quem devemos clamar por justiça??? Temos que pensar no futuro dos nossos filhos. Nem todos terão condições de sair do país, e daqui a pouco seremos uma CUBA. Não nos abandone. Precisamos da sua inteligência, aliás, de muitas mentes que veêm aqui. Somos muitos, não estamos sozinhos.
Até quando vamos ficar assistindo o mal superar o bem? Enquanto o bem fica aqui de nhem,nhem,nhem, o mal tá lá fora, trabalhando, se ploriferando, escurecendo os nossos dias. Tenho vontade de vomitar quando leio ou ouço sobre o que o des-governo Lula vem fazendo, mas acho que o pior de todos os males, é quando desistimos da verdade, quando tivermos vergonha de ser bons e de continuarmos a ser honestos.

Denise

Reply

Prezado JC

Sou também ex-militar. Achei interessante sua frase, pois também a digo: quero sangue! Dos narco-terroristas, Via Campesina, e todos que os alimentam e apoiam, pois são tão terroristas coo eles. Dos politicos se sangram os cofres da Viuva e engordam suas contas bancários.

Toda essa gente, extrapolou de longe, mas muito de longe o ponto sem retorno no qual não deveriam ter jamais ultrapasado, petralhas, PMDB e aqueles residuos de politicos gigolôs piores que mosquito da dengue.

Brasil tem de nascer de novo, ser uma potência respeitada pela positiva e não ser gozo pela negativa. Temos de ter Ordem e Progresso.

Reply

Denise, obrigado, querida pelas suas palvras. Fico imensamente agradecido e ciente de que não devo abandonar o barco. Sei dos deveres que me estão afetos e não jurei falsamente sob o Pavilhão de nossa Pátria. Prometi-lhe a vida em holocausto e não recuarei diante do mais fero inimigo. Não serão, então, os covarde que se escondem atrás de mulheres e crianças que me farão desitir. O que me tem feito indignar-me é a ausência de qualuqer vislumbre de uma reação de quem pode reagir, contudo, uma luz acaba de acender no fim do túnel. O Comando Militar do leste resolveu fazer o resgate da Revolução de 31 de Março de 1964. Eu fiz um comentário no post: "Dilmagate": a interina da "mãe" fez o dossiê.

Até que efim! Até que enfim! Acabam de aparecer dois militares com culhões enquanto um bando de frouxos treme debaixo das camas.

Os Generais Cesário da Silveira Filho, Comandante Militar do Leste (muito digno) e Paulo César de Castro (obrigado, General) convidam a sociedade para participar da solendade de descerramento da placa alusiva à Revolução Democrática de 31 de Março de 1964, a realizar-se no pátio interno do Palácio Duque de Caxias, no dia 31 de março, Às 8:00h. Estarei lá.


Este foi o comentário. Estes são os homens honrados que ainda há no Exército, quanto ao resto, precisam dizer a que vieram. Se estão com o chupim ou com a legalidade.

Chega de covardes!!! Chega de frouxos!!! Viva Cesário!!! Viva Paulo César!!! Viva o povo honesto que não se vende por nenhuma bolsa de infâmia!!!

Reply

Ele pode querer o que quiser, mas nós queremos ele é na cadeia.

Reply

Ah, Homem Americano, vc me fez chegar às lágrimas...

Lucia Castro

Reply

Do Sen. Jarbas Vasconcelos; "esse não é um pais de idiotas, não é? "
Resposta: É. Somos todos idiotas.

Reply

homem americano!! vamos a luta !! nós simples civis tb estamos alinhados com qualquer luta seja ela intelectual ou na base da força , pego em armas junto com os militares que toparem a parada!! avante exercito brasileiro !! avante cabeças pensante desse brasil , morreremos !! mas.. morreremos lutando contra esses falsos "comunistas" que invejam quem trab e luta pelo seu o pão de cada dia e não ficam gigolando orgãos publicos!! PTISTAS APARELHADOS EM TODAS AS REPARTIÇÕES PUBLICAS O DIA DE VCS VAI CHEGAR!! COMUNISTAS, EM CADA PRAÇA PUBLICA VAI TER UMA FORCA , MORTE AOS COMUNISTAS!!!!

Reply

AO JOSÉ ROBERTO:
AMIGÃO!
PERMITA-ME ASSIM CHAMAR-TE.
AS FORÇAS ARMADAS,O MOLUSCO JÁ AS
DESMORALIZOU HA MUITO.ECONTINUA A
DESMORALIZÁ-LAS POR CONTA DO SUCA-
TEAMENTO E O AVILTAMENTO DOS SOL-
DOS.
O MOLUSCO NO MOMENTO ESTÁ TESTANDO
A PACIÊNCIA DA "CASERNA",FAZ PARTE
DO "JOGO" ASQUEROSO-PETISTA-ESQUER-
DOPATA.
ESPERO QUE AS FFAA NESTE MOMENTO
NÃO SEJAM COMO A "RÃ NA CHALEIRA"
A MORRER LENTAMENTE À EBULIÇÃO DA
ÁGUA POR ACOSTUMAR-SE A ELA.

ABRAÇÃO,AMIGÃO.CONTINUEMOS NA LUTA!

Reply