IG enfrenta a patrulha petralha.

Editorial

Sobre a saída de Paulo Henrique Amorim do iG. Na tarde de terça-feira (18/3/08), o iG descontinuou o contrato com o jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada. Com o passar do tempo, os custos do contrato e as condições de mercado tornaram inviável a sua manutenção. Tomada a decisão, todas as condições rescisórias foram atendidas e o jornalista devidamente indenizado. Aos funcionários do Conversa Afiada, presentes na sede do iG no momento em que foi despachada a notificação de rescisão e retirado da rede o site, foi facultada a possibilidade de levar embora os materiais necessários, mas não o fizeram. Paulo Henrique Amorim preferiu agir sob força de um mandado de busca e apreensão para retirar seus pertences e copiar o arquivo do seu site, o que poderia ter feito sem precisar de recurso judicial.Descontinuar colaborações faz parte da vida das empresas e da vida dos jornalistas. O próprio Paulo Henrique já passou por empresas como a Editora Abril, Jornal do Brasil, TV Globo, TV Bandeirantes, TV Cultura e UOL. Suas colaborações, evidentemente, cessaram quando ele partiu. Não podia ser diferente no iG.O iG não abre mão da sua independência e da necessidade de manter-se uma empresa equilibrada e saudável. O iG segue firme na determinação de ser um portal que aposta na pluralidade de opiniões, no respeito à liberdade de expressão e no protagonismo dos internautas.

Caio Túlio Costa
Diretor Presidente do iG

12 comentários

O comunicado é absolutamente coerente. A nescessidade do iG em "manter-se uma empresa equilibrada e saudável" explica a demissão do PHA. Nada mais precisa ser dito.

Reply

Caio Túlio Costa


Não foi o homem quem teceu a trama da vida- ele é meramente um fio da mesma.

Tudo o que ele fizer à trama, a si próprio fará!

Reply

Coronel,

O fim do contrato do iG com o telecômico foi uma questão de higiene, no meu entender. Agora falta desratizar outros blogs, como o do mascate achacador que ataca orgãos de imprensa. Mas somente aqueles que denunciam as tramóias do governo petista.

Reply

Coronel,
Tem uma notícia interessante em um site em espanhol. Não sei se da Espanha ou América Latina. Li ontem, mas hoje já não o encontrei.
É uma entrevista com uma alemã, que resolveu se aventurar em uma região dominada pelas Farc, contra todas as advertências.
Foi sequestrada, o governo alemão moveu mundos e fundos para resgatá-la e conseguiu.
Pois é. Mas lá, eles são gente mais séria. Moveram um processo contra ela, que foi considerada culpada pela imprudência e agora está sendo cobrada pelos gastos que o governo teve com o caso. Alegaram que o povo não poderia arcar com os custos de uma aventura irresponsável.
Ela está trabalhando dobrado para pagar isto e ainda se sustentar.
Nunca foi tratada como vítima.
Imagina se fosse aqui!
Seria indenizada, receberia pensão, passaria por heroína, se canditaria a deputada e ganharia.
O Sarkozy também poderia aprender com os alemães. A Bitencourt não fez diferente.
Sônia Lima.

Reply

Outro assunto, Coronel,
Pesquisando no Google, vê-se que este Luiz Eládio, antes do sequestro, não foi um político assim muito ortodoxo não
Sõnia Lima.

Reply

coronel,
desculpe-me o off-toppic, mas o senhor soube que a cnn descobriu que a empresa de quem violou os dados dos passaportes de obama, hillary e mccain é de um ex-agente da cia, consultor e doador da campanha de obama? (cnn e folha on line têm matéria)
lá as armações são descobertas e o povão não perdoa. acho que agora obama dança de vez.
marcia1907

Reply

eu queria saber o que é que deu no IG, para demitir assim um dos ícones do petralhismo.

esse papinho furado de 'manter-se uma empresa equilibrada e saudável" não cola.
ou vão querer manter-se uma empresa equilibrada e saudável mantendo no site o blog do zé dirceu???

ou o PHA aprontou uma daquelas bem cabeludas, ou desagradou o próprio zé réu no stf.

eu só queria saber o que foi...

quanto ao ig, depois que limpar a tela destes trastes que abriga, poderá rogar-se o direito de ser uma empresa equilibrada e saudável.

de resto, é só comemorar. um petralha a menos na net. por pouco tempo, mas é um a menos!!!

Reply

A decisão é coerente, mas a aplicação do "politicamente correto" no texto é ridícula: vejam a palavra "descontinou" no início do texto. Por que não usar a palavra própria para isso,ou seja, "interrompeu"?

Reply

nem descontinuou, nem interrompeu.
O nome correto para a ação, segundo o bom vernáculo, é DEMITIU.

Simples assim.Foi de-mi-ti-do!
Se com justa causa ou sem,caso a ser discutido nos tribunais trabalhistas.
Mas como da demissão da Band ele ganhou um avião de dinheiro para calar a boca, agora não será diferente.

Foi ele, na Band, que virou pelo avesso a vida do Lula a procura de sujeiras mil, achou uma grande sobre a novela da compra do apartamento,do carro vendido a peso de ouro para o próprio dono do apê,que é o melhor amigo e "cumpadi" do maior mentiroso do mundo.

Lia

Reply

O iG poderia explicar a cruzada que o Nassif faz para acabar(essa é a intenção dele) com Revista Veja. O que ganham com isso? Quem está patrocinando? O iG dispõe do espaço, e quanto ao resto?

Reply

O IG ESTA FAZENDO É UMA CONTRA-PROPAGANDA,OU SEJA DEMITIRAM O BOTINHA COR DE ROSA POR ELE NÃO SERFVIR MAIS AOS PETRALHAS, O IG CONTINUA TÃO PETRALHA E SEBOSO COMO SEMPRE, QUER SE PASSAR POR PORTAL LIBERAL PARA ENGANAR OS TROUXAS QUE LÁ NAVEGAREM E ASSIM OS MONITORAR, O IG É UM APENDICE DA KGB PETRALHA. AVISO AOS NAVEGANTES.

Reply

O bajulador PHA, já foi tarde!!!

Reply