Marx e Engels "grátis".

O PT está apoiando o Emir Sader e seus camaradas a ministrarem um cursinho rápido sobre Marx e Engels, para quem "pretende renovar o interesse pela leitura e o estudo da obra desses dois filósofos, cujo pensamento se mantém vivo e atual". É inteiramente grátis e, por isso, já tem mais de 1.500 inscritos. De graça até comunismo na testa. Quem conhece a história da Boitempo Editorial, que promove o curso, fica imaginando o que está por trás de tamanha filantropia.

11 comentários

Coronel

"...estudo da obra desses dois filósofos..."

Esses dois FDP, Marx e Engels foram promovidos a filosofos?

Os nossos intelectuais estão mastigando muita folha de coca ou snifando cocaína!

Por falar em fraudes. Tenho um link que pode interessar a muita boa gente honesta e séria, que se vê prejudicada pelos aprendizes desses dois "filósofos".

http://www.fraudes.org/

Reply

Coronel,

Para acabar com esse curso é só exigir na inscrição a carteira de trabalho assinada dos frequentadores.

Reply

Coronel

Já que a sovietização avança a passos largos no nosso País, coloco aqui um pouco da nossa Historia onde entra esse safado do molusco vermelho, que conseguiu realizar o sonho da ex-KGB atual FSP, realizando o Foro de São Paulo.

19/03/1964: o dia que as mulheres do Brasil abalaram o Kremlin.
(...)
"No dia 10 de janeiro daquele ano, Luiz Carlos Prestes, secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB) foi a Moscou atualizar Nikita sobre o desenvolvimento dos planos que conduziriam o seu país para a órbita soviética. Nikita foi informado de que "os comunistas brasileiros estavam conduzindo os setores estratégicos do governo federal e se preparavam para a tomada do poder".
(...)
"Projetava-se a República Sindical Socialista do Brasil, fato bastante conotativo com o que se passa no país hoje, sob os ensaios tirânicos do seu presidente, Luiz Inácio da Silva. Em 31 de março de l964, iniciou-se a sucessão de fatos que livraria o país do comunismo e que contribuiu para ruir as pretensões soviéticas na América Latina."

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=982&Itemid=34

Reply

Por Gen Bda Paulo Chagas

Caros amigos

"Afinal, o Brasil é dos brasileiros! Caso permaneçamos indiferentes, ausentes, medrosos, nossos filhos terão o direito de cobrar-nos: Por que não fomos capazes de, além de doar nossas vidas em defesa do que recebemos, dar-lhes razão para continuarem a viver dignamente?"

Ao ler este trecho, de recente artigo do Professor Marcos Coimbra, sobre a ameaça de "balcanização" do Brasil, lembrei-me do que temos feito e assistido há muito tempo, há muito mais tempo do que a lógica da prudência recomenda.

Desde o fim do Governo do Presidente Figueiredo, temos sido testemunhas do processo de afastamento voluntário dos militares da vida política nacional. Processo lógico e natural, após o período marcado pela ordem contra-revolucionária de 1964.

A estratégia, inteligentemente adotada, foi a do silêncio, apostando no amadurecimento racional do pensamento político e da consciência popular sobre importância das Forças Armadas para a Nação, não apenas durante os anos de exceção, mas em todas as épocas, passadas e ainda por vir.

O efeito esperado foi, em grande parte, alcançado. As FA podem, hoje, orgulhar-se de poder ostentar os mais elevados índices de prestígio e confiança conquistados junto à sociedade, em uma época em que impera a desonestidade, a corrupção, a impunidade, a compensação do crime, a malversação de recursos públicos, a ameaça à integridade e à soberania, entre outras enfermidades da moral!

Em contrapartida, acostumamo-nos ao mutismo! Embora não tenhamos deixado de pensar, transformamos o silêncio em medo de dizer o que pensamos! Deixamos de ser protagonistas para aceitar, acomodados, a posição de coadjuvantes da história, platéia privilegiada, mas sem direito de aplaudir ou vaiar.

Não sabemos mais fazer uso do prestígio que alcançamos nem da própria democracia que salvamos em 64 e que ajudamos a consolidar ao longo destes 44 anos.

O prestígio oferece o respaldo da fé pública, enquanto a democracia dá direito de voz a todas as correntes de pensamento, até mesmo aos que contra ela, permanentemente, conspiram. Ela permite a manifestação de todos os segmentos da sociedade e condena a omissão dos que podem e devem contribuir para a sua boa prática e para o Bem Comum.

As FA, como instituições e como segmento da sociedade, têm direito à opinião e o dever democrático e constitucional de torná-la conhecida e de com ela contribuir para a segurança do Estado e para a construção da opinião pública!

O silêncio prolongado, além dos limites da dignidade e do dever, transformou-se em acomodação, temor do contraditório, pretexto para não assumir as conseqüências da participação e da argumentação em defesa dos interesses nacionais e corporativos, tendo como reflexos a baixa auto-estima, a desastrosa evasão dos quadros mais jovens e o descaso do governo para a importância dos meios de guarda e de defesa da Nação.

É erro grave atribuir o êxodo de jovens vocações aos baixos salários ou a "sinais dos tempos", quando sabemos que a verdade está na desimportância que nós mesmos deixamos atribuir a nosso papel de instituições integradas, instruídas e preparadas para defender os interesses e garantir o futuro da Nação.

Gaston Courtois, em sua conhecida obra "A Arte de Ser Chefe", já nos alertava para os efeitos danosos da pouca fé na missão: "Só se faz bem o que se faz com paixão. Quem trabalha simplesmente por dinheiro e não tem paixão pelo que faz não será jamais um homem de valor e, muito menos, um chefe". E acrescenta: "A inteligência não pode levar adiante um esforço de construção se não crê na verdade e na utilidade de sua missão".

Portanto, caros amigos, companheiros de farda, princípios e paixões, não temos o direito de permanecer indiferentes, ausentes e medrosos diante de nosso dever para com os interesses da Pátria, particularmente nós que juramos até o sacrifício da vida, de toda a vida!

Em que pese à disciplina intelectual e a meu irrestrito respeito às decisões e posturas dos Chefes Militares, entendo ser meu dever alertar e exercer o direito de manifestação e de contribuir para a construção de um novo comportamento, capaz de neutralizar os efeitos danosos do mutismo e de contrapor-se às ameaças que, não sozinho, identifico em nossos horizontes.

Gen Bda Paulo Chagas
www.ternuma.com.br

Reply

CORREÇÃO: NAO SE TRATA DE 'FILANTROPIA' MAS SIM DE PILANTROPIA !

FOLLOW THE MONEY !

Reply

e o que você me diz óh Coronel sobre os três Clubes Miliatres convocarem esta estúpida reunião 'salve a Amazônia' convidando gentes que são os primeiros a rifa-la?
Será que que a turma do pijama não aprende?
Pque. não incitam a caserna a coragem?

Não é a Amazônia que está sendo ameaçada óh cabeças-de-bagre...É O BRASIL CAROS COLEGAS!

Reply

E pensar que nós que vamos pagar essa total irrelevância. Quanto o sr emir chavista sader está ganhando do governo ao qual serve por essa bobagem? Essa figura sinistra ganhou quase um milhão de reais por uma outra irrelevância,o dicionário de latinoamérica. Alguém conhece? A única coisa que conheço do filósofo é a sua grafia de Getúlio.Getulho.Grande marques de sader!

Reply

repito:

por seu indecoroso silêncio os militares já estão a incorrer no crime de traição a Pátria!

E se continuarem assim,em breve,o povo que ainda lhes respeita a nós dará as costas!

Os governos civis estão podres e apodrecendo o Brasil pelo qual tanto lutamos.

Passou da hora de romper-mos o silêncio.Já quase me envergonha farda!

É o Brasil que precisa de nós.

E nós,lhe voltearemos a espalda?

Falem chefes covardes.FALEM!

Reply

Olavo de Carvalho, definitivamente, é para poucos previlegiados.

Já o Emir Sader, é exclusivamente para idiotas- e esses, puLULAm nesse país mega-ordinário!!!!

Reply

MARX E ENGELS

Nossa, são os palhaços do novo circo que chegou ao Brasil?
Qual usa o narizão vermelho?
Quanta modernidade.
Emir Sader?
Não é o dos emirados sáderes?
Vai ser um curso fantástico: de volta para o passado!
Vai ter gente das farc, mst, via campesina, do foro de são paulo, pt, pcb, a fina nata da intelectualidade brasileira.
Vão explicar, pelo materialismo dialético, como uma guerrilha dos anos 60 tornou-se traficante de cocaína nos anos 2000.
Como humanitários mantém 700 pessoas acorrentadas a árvores, algumas a mais de seis anos, em nome do humanismo socialista.
Vou correndo fazer a minha ficha!!!!
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!

Reply

Comentários de dona ivana no site do pt: ofensiva da direita? bloqueio da midia? ela está se referindo a nosso país? ora minha senhora...a senhora e o emir tem o direito de pensar o que quiserem mas não o de falar mentiras, quanto mais o de serem pagos para tal. minha educação não permite expor claramente o que penso da sra. de sua editora e do emir. .:

Reply