Eles devem saber quem produziu o dossiê contra Fernando Henrique e Dona Ruth Cardoso, dentro do Palácio do Planalto, que está circulando no Congresso e que foi publicado em parte pela revista Veja. Afinal de contas, são eles os responsáveis pelas informações do Governo Lula. Se não sabem, está na hora de botar esta gente no olho da rua por incompetência e irresponsabilidade. Ou mandar para outro lugar mais gelado, por crime de quebra de sigilo, já que o que é secreto para Lula também é secreto para Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor.
22 comentários
Interessane e intigrante. Exatamente quando ele sai em gozo de férias. Será que algum mercador possui um relatório sobre irregularidades ou crimes praticados na abin ou gsi ? Rapaz, não sabemos realmente onde esse trem vai parar. Daqui a pouco virá uma onda de propagação ou de denúncias.
ReplyA resposta aí está, Coronel. É rolo compressor dos petralhas. Agora, queremos conferir quem terá força para quebrar o sigilo dos gastos sigilosos do atual governo. Será que daqui a três anos? As eleições de 2008 e 2010 prometem.
ReplyO trio esperança -Estela, Waldir e Melancia- necessitará, após o desligamento, de um acompanhamento permanente. Levarão, também, muitos dados relevantes.
ReplyCoronel,
ReplyO Arthur Virgilio,não é mesmo um bom político.Interpelar Dilma Roussef? Desgaste puro, mais uma vez a oposição mete os pés pelas mãos(até rimou ( hehehehehehe).
Se o dossiê é clandestino,papel aceita tudo,jamais servirá de peça numa CPI.
Quem garante que as informações são verídicas?
Essa turma da oposição ainda não se convenceu que está lidando com profissionais, segundo a Heloísa Helena, essa turma é capaz até de matar. Gente da pesada.
Por que a oposição também não
planta um dossiê dos gastos do Lula e faz circular?
Código de Hamurabi neles: " Dente por dente, olho por olho".
Penso que gastos da Presidência da República, não devem ser sigilosos, de nenhum governo, o dinheiro é nosso, gerido por eles, e, a quem exerça o Poder, nos cabe satisfação.
Abraços,Romulo.
Pelo andar da carruagem, a acusação a essa quadrilha já não deve ser mais de incompetência, irresponsabilidade,ou quebra de sigilo, mas de traição a Pátria.
ReplyOs militares estão onde? Escondidos debaixo de alguma cama com medo das FARC (Foro de São Paulo)? Ou traindo também a Pátria, concordando com esse estado de coisas?
Coronel
ReplyEm linguagem muito educada: È cada aloprado!
Em linguagem popular de brasileiros fartos desses aloprados: È cada FDP!
E a verdade sobre esses aloprados FDP: O pai desses quatro, è o mesmo!
Coronel
ReplyFÁBULA DA GALINHA VERMELHA
Divulgada por Ronald Reagan, nos anos 70.
A história da galinha vermelha que achou alguns grãos de trigo e disse a seus vizinhos:
"Se plantarmos este trigo, teremos pão para comer. Alguém quer me ajudar a plantá-lo?"
"Eu não", disse a vaca. "Nem eu", emendou o pato. "Eu também não", falou o porco. "Eu muito menos", completou o ganso.
"Então eu mesma planto", disse a galinha vermelha. E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu em grãos dourados.
"Quem vai me ajudar a colher o trigo?", quis saber a galinha.
"Eu não", disse o pato. "Não faz parte de minhas funções", disse o porco. "Não depois de tantos anos de serviço", exclamou a vaca. "Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego", disse o ganso.
"Então eu mesma colho", falou a galinha, e colheu o trigo ela mesma. Finalmente, chegou a hora de preparar o pão.
"Quem vai me ajudar a assar o pão?" indagou a galinha vermelha.
"Só se me pagarem hora extra", falou a vaca. "Eu não posso por em risco meu auxílio-doença", emendou o pato. "Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão", disse o porco. "Caso só eu ajude, é discriminação", resmungou o ganso.
"Então eu mesma faço", exclamou a pequena galinha vermelha. Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver. De repente, todo mundo queria pão, e exigiu um pedaço. Mas a galinha simplesmente disse:
"Não, eu vou comer os cinco pães sozinha".
"Lucros excessivos!", gritou a vaca. "Sanguessuga capitalista!", exclamou o pato. "Eu exijo direitos iguais!", bradou o ganso.
O porco, esse só grunhiu.
Eles pintaram faixas e cartazes dizendo "Injustiça" e marcharam em protesto contra a galinha, gritando obscenidades. Quando um agente do governo chegou, disse à galinhazinha vermelha:
"não pode ser assim egoísta".
"Mas eu ganhei esse pão com meu próprio suor", defendeu-se a galinha.
"Exatamente", disse o funcionário do governo. "Essa é a beleza da livre empresa. Qualquer um aqui na fazenda pode ganhar o quanto quiser. Mas sob nossas modernas regulamentações governamentais, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto de seu trabalho com os que não fazem nada".
E todos viveram felizes para sempre, inclusive a pequena galinha vermelha, que sorriu e cacarejou: "eu estou grata", "eu estou grata".
Mas os vizinhos sempre se perguntavam por que a galinha nunca mais fez um pão.
Essa "fábula" deveria ser distribuída e estudada em todas as escolas brasileiras. Quem sabe assim, em uma ou duas gerações, sua mensagem central pudesse tomar o lugar de toda essa papagaiada pseudo-socialista que insiste em assombrar nosso país e condená-lo à eterna miséria.
Essa estória me lembra alguns grupos como "Sem Terra", "Via Campesiana", "Sem Bolsa Escola", "sem vergonha", enfim tudo que se veste de vermelho e faz protestos absurdos.
Ver os PTralhas metidos em falcatruas, escândalos de desvio de dinheiro público, compra de dossiês, mentindo e roubando, não tem nada de novo. O que mais preocupa, é ver um sr. já com idade avançada, cheio de netos, General de uma instituição que combateu esses comunas sequestradores, e agora compactuar com essa corja. Será que seu antecessor não vai falar nada? Ou também era conivente com essa roubalheira?
ReplyCoronel
ReplyEsse general conseguiu as estrelas em combate ou elas são bem vermelhas desde que lhe colocaram a primeira nos seus ombros? Seu preço foi ideologia bolchevique ou cartão corperativo? Ambas? Tá bom! Quanto aos outros, a fama precede-os.
Será esse o destino de nossa nação? conviver por mais quanto tempo, por mais quantas gerações, com essa falta de caráter por parte de nossa classe política? para esses canalhas, não interessa em nada o fato de o país estar desmoralizado aqui e lá fora por conta de posturas como essas. Que vergonha e desânimo. Que péssimo exemplo para as novas gerações,fazendo tarefa impossível a escolha de somente UM Judas. .:
ReplyMarechal,
ReplyDepois do Ponto G do molusco etílico!
Do Relaxa e Goza, da rainha do botox, do Top Top, oferecido ao brasileiros pelo Rei do Tártato, fomos contemplados com essa magnífica frase do Ministro Sucurí:
"Já rodei bolsinha por muita rua por aí".
A cafetina brasileira que derrubou o governador de NY, tem um grande futuro por aqui,
TRANSFORMARAM O PAÍS NUM PUTEIRO AMAZÔNICO!!!
CORONEL,
ReplyQuem é este velhinho com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança? Parece não saber que papel está segurando...
A estória foi assim:
Gato Félix:Vamos fazer um dossiê contra FHC e ferrar estes caras da Oposição.
Estela:Mas aí eles vão querer abrir os nossos gastos e eu já havia combinado com o Virgilinho para ele retirar o pedido do Supremo e ele tirou!
Valdir:Deixa comigo!Eu sei escrever cartas ameaçadoras e sei chantagear.Fiz isto muito bem nos sequestros.A Oposição vai ficar pianinho!
Velhinho:O que faço com este dossiê?
Abraços.
Essa gente, Coronel, não vai querer abrir mão do poder tão facilmente, não. Estejamos atentos. Isto é apenas o prelúdio dos processos eleitorais que se avizinham. Gostaríamos, neste exato momento, de ver de fato e de direito se temos o tão propalado órgão de Estado a funcionar. Só isso, diante dessas denúncias. Ou estariam sendo manipulados pela máquina petista. Uma pena. Perderam o trem da história. Perderam o timing, perderam tudo. Valha-nos. Um sério hiato na história.
Replycoronel,
ReplyNesse quadro faltou a expressão PROCURADOS!
Vamos ao que interessa:
Reply- DIVULGARAM AS CONTAS "B" do FHC.
- DIVULGUEM AS CONTAS "B" o Lula.
FIM DA NOVELA.
Aff, parece álbum de identificação de bandido na polícia...
ReplyÉ, moçada,se até o Gansolino da Folha já acha um ex-terrorista, seqüestrador,[É hoje um dos homens públicos mais respeitáveis e decentes do Brasil. Mesmo quando discordo dele, reconheço a sua honestidade intelectual].
Quem somos nós para apontar o dedo, né não?
Se Gabeira agora é santo, todos os coleguinhas dele tb são...
Quem puder, que vá morar num lugar onde terrorista bom é terrorista morto e não um convertido de ocasião, se valendo do 'capitalismo' para quindar seus antigos companheiros aos pícaros do 'pudê'.
Lia :(
Mas, acontece, Coronel, que o melancia entrou em férias e levou a chave do cofre com os dados das contas "B", contendo gastos com a famiglia e com os informantes recrutados, dos famosos recibinhos.
ReplyO que me entristece é ver o General Félix que foi meu instrutor numa escola de formação quando era capitão demonstrava equidade, visão ampla, sem falar na forma que esplanava a instrução perante os instruendos. Infelizmente, hoje, quando vejo certas situações em que sua Excia se faz presente, me entristeço. Sem mais palavras
ReplyParabens pelo blog Coronel,como diria meu avô: "Está supimpa". E o
Replygeneral félix heim? Juntou se a quadrilha e caiu na vida!
Coronel, os aloprados estão passando atestado de incompetência da época em que estavam na oposição e nada produziram além de bravatas e, como governo, continuam perdidos não conseguindo se comunicarem nos shows pirotécnicos do PAC.
ReplyEsse general é uma desonra para o EB! Tomara que um mosquito da dengue lhe dê uma "PICADA" em suas férias.
ReplyO povo espera que essa relação de gastos de FHC e família, seja publicada ao lado da relação de gastos do Lula e família. AGUARDAMOS com urgência.
Reply