Timemania: o maior prêmio é do Lula.

É a cara do Brasil. Hoje Lula vai lançar oficialmente a Timemania, a nova loteria do Governo Federal. Foi criada para que os clubes tirem dinheiro do bolso dos torcedores e consigam pagar as suas dívidas para com o FGTS. Teremos, com certeza, um evento cheio de metáforas sobre o futebol, piadinhas sobre o Corinthians, a presença de cartolas sonegadores e dos puxa-sacos de sempre, como Dunga, Pelé, Sócrates, etc. Sobre o jogo, o brasileiro pagará 100% da despesa, através de apostas mínimas de R$ 2. No entanto, receberá, como prêmio, apenas 46% do valor arrecadado. Ou seja, o novo sorteio já nasce com uma "carga tributária"de 54%, que é o prêmio do Lula.

15 comentários

A muda 1a. dama tratou de garantir o futuro dos 3 netos, sabendo que INSS é para quem está nos andares de baixo e porque será um desastre para as futuras gerações.


http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply

Publica para o povo, aí Coronel...o futuro dos netos presidenciais.

hehehe.

Consequentemente, o DEM, irá soltar a notinha no seu blog e tudo explode......

Bruce

Reply

Coronel, com certeza o "material bélico jornalístico" está bem seguro. Lembremo-nos da Petrobras.
Coronel, bom demais !

Reply

Coronel, acabamos de ler o que está no site htt://brasilacimadetudo.Ipchat.com/.
"O gabinete de Segurança Institucional se empenha na coordenação de abafar o endereço de 650 mil reais que sumiram pelas mãos da Sra. Marisa Letícia da Silva, na utilização de seu poderoso cartão corporativo. O sigilo sobre o caso é questão de "segurança nacional", conforme defesa do Sr. Jorge Armando Felix, ministro-chefe do GSI, sabedor que a segurança é muito mais um grau de garantia porque é relativa, está sujeita a vunerabilidades.

A verdade é que a esposa do presidente do governo mais corrupto da história da República desde D.João VI desembolsou, em dinheiro vivo, nada menos que R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), que foram recolhidos aos cofres da Brasilprev e incorporados ao seu balanço de 2007, para a aquisição de três planos de "previdência junior" para garantir o futuro de seus três netinhos.

Reply

Sinônimos pro CC:

SOC-Card!
Tunga-Card!
Chupa-Card!
Mamata-Card!
Quadrilha-Card!
Mute- Woman-Card!
Grand-Son Card!

Reply

O, Coronel! Timemania vai pagar o INSS e FGTS SO-NE-GA-DOS pelos clubes de futebol, cujos responsáveis SO-NE-GA-DO-RES, são os presidentes que não recolheram à época. Pergunto: os empresários que tiveram dificuldades e foram acusados de SO-NE-GA-DO-RES, muita gente PRE-SA, também, vão poder se beneficiar do bacanal? Vão ser perdoados? Ou vão continuar na cadeia e sendo chamados de SO-NE-GA-DO-RES?
Percebe o bordel em que nos transformamos? Já nem nos damos mais conta dos chutes no traseiro que levamos diariamente.
Estão "legalizando" o crime de alguns. Pelo menos legalizem de todos. Proponho uma campanha para conscientizar a população a não comprar essa excrescência. Se comprar, está pagando um "roubo", nas palavras do próprio INSS e MP!
Estarão devolvendo a grana ao bolso do bandido!

Reply

Fora de tema

Cabe, contudo, perguntar: mas, haveria alguma coisa envolvendo corrupção, ladroagem tráfico de influência, advocacia administrativa, ou qualquer outra forma de crime que pudesse ficar fora do que caracteriza essa quadrilha que aí está? Pois bem. Escreve Maria Lúcia Victor Barbosa:

" ESTAMOS BEM ARRANJADOS

MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA

17/02/2008

Como sabem pessoas bem informadas, o governo terá ampla maioria na CPI a ser instalada sobre cartões corporativos. Governistas, mensaleiros, aproveitadores ou coisa que o valha serão 14 dos 24 integrantes da tal comissão. Eles ficarão também com os cargos de relator e de presidente. Resumindo, o galinheiro foi entregue a raposas espertíssimas e malandras, capazes de provar, por exemplo, que Renan Calheiros é santo.
As Comissões Parlamentares de Inquérito, teoricamente importantes, mas inúteis na prática, têm atemorizado os petistas antes seus adeptos fervorosos. Não podendo evitá-las os PTbulls do Congresso manobram para ficar com o controle dos cargos estratégicos. Conforme dados do Senado e da Câmara, das 24 comissões instaladas desde 2003, 77% dos cargos ficaram com parlamentares petistas ou aliados.
É de se perguntar onde estavam os partidos de oposição. Afinal, estes têm o importante papel de garantir a democracia, que sem eles se extingue na vontade onipotente da situação. Por que, então, teria a oposição durante tanto tempo consentido na farsa das CPIs? Curvaram-se o PSDB e o PFL (hoje Dem) por má fé, comodismo, medo ou simplesmente por solidária afinidade com o PT? Afinidade parece ser o caso do PSDB, partido que, ressalvadas honrosas exceções, tem se mostrado conivente com o governo petista.
A inexistência de verdadeiros partidos de oposição e a ausência de lideranças combativas e eficientes estão entre as causas da impunidade deste governo que segue comodamente escorado na blindagem impressionante de Lula da Silva, um cidadão acima de qualquer suspeita que nada vê, nada ouve, nada sabe. E sem partidos programáticos, disciplinados e ideológicos que fizessem frente aos escândalos e falcatruas, tudo rapidamente se dilui numa sociedade intoxicada pela propaganda que encoberta, convence e manipula.
No caso da CPI dos cartões corporativos, essas fontes de abusos, desperdícios e mau uso do dinheiro público, ou seja, dos impostos escorchantes que pagamos, foi inicialmente proposto por um deputado (pasmem) do PSDB, que FHC e Lula da Silva não fossem investigados. Manobra esta indecente e destituída de inteligência, pois deu a entender que o ex-presidente FHC teria também que ocultar deslizes com os cartões por ele criados. Agora a oposição quer evitar a CPI mista (Câmara e Senado) para concentrá-la no Senado onde petistas e mensaleiros amigos estão em posição de equilíbrio e não de predomínio como na Câmara.
Se isso não acontecer melhor estancar a farsa, desistir de vez de encenar mais uma ópera bufa. Chega de perder tempo, de enganar a platéia no picadeiro do circo Brasil, de pagarmos deputados e senadores polpudos salários e imensos privilégios para nada. Do jeito que está ajeitado para o governo do PT essa CPI se tornará mais um motivo para envergonhar brasileiros de brio e dotados de discernimento.
Diante de fatos tão vergonhosos conclui-se que nossos representantes, tanto no Legislativo quanto no Executivo, chegaram ao nível mais baixo de nossa história politica. Estamos no tempo em que aproveitadores travestidos de representantes do povo se vangloriam de suas negociatas, e que vergonha na cara se tornou artigo raro ou inexistente. O Congresso Nacional se apequenou e rasteja diante do Executivo. É o serviçal por excelência do presidente da República, a voz do dono, sua marionete preferida. Tudo é comprado. Tudo é corrompido descaradamente. Nunca nesse país a política foi mercadoria tão indecorosa. Degrada-se a República no esbanjamento das cortes, na amoralidade dos Poderes constituídos, incluindo o Judiciário.
Distribuídos fartamente os cartões corporativos, louvados pelo próprio Lula que disse ter sido esse mecanismo de controle a única coisa boa que FHC fizera, tornaram-se nas mãos de centenas de funcionários e de ministros de ministérios inúteis a moeda que jorra sem limites dos caixas dos bancos. Vai-se à forra. Ética, responsabilidade, respeito, compostura são valores fora de moda na era PT.
Deslumbrada a maioria aplaude, elege e reelege quadrilheiros e seus chefões. É fácil ludibriar um povo cuja mentalidade do atraso foi forjada durante séculos. Tivemos uma "embriogenia defeituosa" e achamos natural não termos partidos políticos como definidos por Benjamim Constant: " partido é uma reunião de homens que professam a mesma doutrina". Bastam para nós esses clubes de interesses onde poucos se destacam por honradez ou coerência.
No momento não temos instituições capazes de proteger o País de si mesmo. O povo segue invertebrado, hipnotizado, assistindo BBB e espelhando-se no espetáculo televisivo degradante das intrigas torpes, da ignorância, do sexo animal, do mau-caratismo. Na política vigora como nunca a lei de Gerson: "levar vantagem em tudo", certo? O resto que se dane. Estamos bem arranjados.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.



O discurso mais famoso de Rui Barbosa é sempre citado de forma tangencial. Nunca se viu alguém suscita-lo na íntegra, ou ao menos em parte senão no trecho internacionalmente conhecido: “...De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto...” E isto é tudo, senhores? Haveria somente este pequeno trecho a citar do nobre Senador - título cabível a quase nenhum nos dias presentes – que não outros? Que não a íntegra ainda que se refira a um crime de assassinato? Mas que há senão crimes nesse governo que aí está? Os crimes de homicídio não esclarecidos envolvendo seus próprio membros de partido? Ah! Senhores, há mais que citar que o que conhecem. Ousarei pedir vênia ao nobre Coronel que permita a divulgação do conteúdo deste post nos comentários. Vejamos o que nos diz Rui.:

Essa foi a obra da República nos últimos anos.
No outro regímen, o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem
perdido para todo o sempre – as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade gerais. (Muito bem).
Na República os tarados são os tarudos. Na República todos os grupos se
alhearam do movimento dos partidos, da ação dos Governos, da prática das instituições.

Contentamo-nos hoje com as fórmulas e aparência, porque estas mesmo vão se dissipando pouco a pouco, delas quase nada nos restando.
Apenas temos os nomes, apenas temos a reminiscência, apenas temos a
fantasmagoria de uma coisa que existiu, de uma coisa que se deseja ver reerguida, mas que, na realidade, se foi inteiramente.
(Muito bem).
E nessa destruição geral das nossas instituições, a maior de todas as ruínas,Senhores, é a ruína da justiça, colaborada pela ação dos homens públicos, pelo interesse dos nossos partidos, pela influência constante dos nossos Governos. E nesse esboroamento da justiça, a mais grave de todas as ruínas é a falta de penalidade aos criminosos confessos, é a falta de punição quando se aponta um crime que envolva um nome poderoso, apontado, indicado, que todos conhecem, mas que ninguém tem coragem e apontá-lo à opinião pública, de modo que a justiça possa exercer a sua ação saneadora e benfazeja. (Esta é para o PSDB et caterva)
Mas, Sr. Presidente, nesta eliminação monstruosa do sentimento jurídico e da ação judicial nesse desenvolvimento rapidamente crescente do princípio de
irresponsabilidade, dominando o princípio da responsabilidade – que é o princípio fundamental das instituições republicanas – porque a República é o governo dos homens sujeitos à lei, debaixo de uma responsabilidade inevitável, por seus atos; nessa eliminação da justiça pelos mais elementares de todos os princípios republicanos,
o caso do Satélite avulta como o mais grave de todos os casos, como aquele em que a nossa honra maior enxovalho recebeu, em que a nossa dignidade se sentiu mais humilhada, em que os sentimentos de humanidade do país mais sofreram em que a nossa civilização, diante do estrangeiro, maior ultraje padeceu.
Que é o que vos peço diante infelicidade nacional, Srs. Senadores? Venho a esta tribuna trovejar contra algum inocente? Pedir alguma cabeça à justiça? Venho pedir alguma vingança? Quero alguma desforra afrontosa inspirada por sentimentos apaixonados? Absolutamente. Eu venho implorar a abertura dos tribunais para o julgamento desse inqualificável atentado – e, antes de tudo, a abertura do grande tribunal da opinião pública pelo conhecimento desses papéis, que ninguém hoje pode ter interesse em esconder, senão os culpados, ainda vivos, dessas atrocidades inomináveis.
O Capitão Melo quer ser processado, e o General Dantas Barreto pede a
aprovação de meu requerimento; logo, Sr. Presidente, não restam na liquidação deste caso senão duas individualidades políticas, que, em relação a ele se acham comprometidas e que a respeito dele ainda não se pronunciaram.
Não quero falar no Sr. Marechal Hermes, no ex-Presidente da República; todos o indigitaram como o maior dos responsáveis nesse fato; até onde podem chegar, nas suas averiguações, as diligências particulares, o que de todos os fatos, apurados até hoje, parece decorrer inquestionavelmente, é que o fato do Satélite resultou das instruções dadas pelo Presidente da República e o Ministro da Justiça ao oficial comandante do destacamento, que acompanhou aquela expedição. Nessa afirmação concorrem todos os que sobre esses fatos se pronunciaram.
Poderia eu entrar em circunstâncias particulares, que alguma luz sobre este
acontecimento ainda viria derramar, mas não o quero fazer, neste momento.
O SR. VITORINO MONTEIRO – Para mim é uma verdadeira revelação.
O SR. RUI BARBOSA – Mas as minhas informações não vem de amigos meus, vem daqueles que trabalharam e torno do Governo de então, seus amigos, oficiais de terra e mar, cujo testemunho tenho ouvido, cujo testemunho ainda ontem ouvi em circunstância eloqüente e grave.
Nem se concebe que, depois da indignação com que V. Ex.ª, Sr. Presidente do
Senado, há quase quatro anos, há três e meio, nesta Casa, protestou pela inocência do Presidente da República, assegurando que ela ia irradiar, deslumbrante, no processo que o Governo não se demoraria instaurar; não se concebe que, depois dessa indignação, em que V. Ex.ª, órgão fiador do Chefe do Estado, aqui assim se pronunciou; não se apressasse em dar confirmação às palavras do nobre Presidente do Senado, se essa confirmação pudesse resultar da averiguação dos fatos perante os tribunais de Justiça.

OS SRS. RIVADÁVIA E ALEXANDRINO PROCURAM ENCOBRIR OS CRIMES DO SATÉLITE
Pois se o Presidente da República era inocente; pois se o Presidente da
República nos mandava declarar que o crime se tinha cometido; pois se o Presidente da República afirmava ter na sua secretaria as atas da execução daquelas vítimas; pois se o Presidente da República protestava estar resolvido a abrir o processo imediatamente; pois se o Presidente da República, de seu arbítrio, da sua vontade, de um ato seu, de um seu movimento dependia unicamente o processo, a luz, verificação da verdade, por que é que o Presidente da República fechou em suas mãos e não deixou brilhar, em sua
defesa, a justiça da sua inocência, a salvação da justiça, que lhe assistia?



Amigos compatriotas, qualquer semelhança com o que hoje vivemos não é mera coincidência.
Em verdade este é apenas mais um trecho do discurso de Rui, mas vejam a contundência. Vejam a atualidade de seus termos. Parece-nos que o desgoverno que vivemos estuda a história para repeti-la, infelizmente, o seu lado mais torpe.

Brasil, um país de toldos e de tolos.

Reply

Me pergunta se eu vou jogar nessa merda!
Nenhuma chance!

Reply

Mas Coronel, essa essa Mamatamania foi aprovada pela bancada da Bola, que é muito forte no Congresso. É uma bancada suprapartidaria. O pior é que esses times vão continuar dando calote no INSS e lá na frente vão querer outra Mamatamania. Mas qual o político que tem coragem de infrentar os dirigentes de futebol. O Presidente Lula(Timão)? Não. Serra(Parmera)? Não. O Aécio? Esse não diz que sim, nem que não? Ele não quer se comprometer com ninguém. Agora vá alguém ficar devendo para uma grande impresa ou a Fazenda Pública para ver se vai ganhar alguma loteria para pagar suas dívidas.

Reply

Dr Evil nao consegue entender muito bem. Quem deixa de pagar FGTS nao e sonegador? Nao existe uma lei a ser aplicada contra sonegadores?

E o que o illuminado faz? Premia os sonegadores com uma loteria especial?

Dr Evil acha que assim, ellle esta incentivando outros setores a nao pagarem. Imaginem so se por exemplo todas as produtoras de aco deixassem de recolher o tributo. Vale, CSN, Gerdau, etc etc. Elas tambem teriam o direito de reivindicar uma loteria propria para quitar suas dividas?

Reply

CORONEL,

Tenho por princípio não jogar em loterias,cassinos,participar de sorteios,preencher cupons.Não acredito na lisura há muito tempo.

Só jogo em bingo de igreja,quando vou ao Canto da Lagoa ou à Festa do Divino do Santuário da Lagoa da Conceição,onde vez ou outra saio com uma caixa de sabonetes.

Quanto à Previdência para os netinhos da Primeira Inútil,temos que reconhecer que a galega é "previdente"...cidadania italiana...filhos milionários...previdência para os netos...ela sabe que um dia a casa vai cair.
Precisamos contar esta novidade para o povão.Esta,também,eles vão entender direitinho.

Abraços, ANA.

Reply

Coronel:

Com relação a "carga tributária" de 54% da Timemania, cumpre ressaltar que TODAS as loterias dedicam somente uma pequena parte de sua arrecadação para os sorteados/vencedores.

Desde seu início, com o intuito de regulamentar o jogo no Brasil e visando, em troca, algum benefício para a sociedade as loterias foram organizadas pelo Governo Federal, remetendo parte da sua arrecadação para fins específicos (em especial para o sistema prisional e segurança).

Acho, inclusive, muito válido o obejtivo inicial (se cumprido ou não são outros quinhentos!).

Uma bobagem, no entanto, a criação da Timemania que acaba por ABSOLVER TACITAMENTE os clubes de futebol de diversos crimes contra a Ordem Tributária.

Reply

A URL:

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Não existe!!!

Alguém pode esclarecer?

Reply

Anônimo das 17:36.

Insista, você conseguirá. Pode ter havido um problema no momento em que você tentou acessar.

Reply

Hoemem americano, Obrigada!

Insisti de novo e consegui entrar.

Reply