Beco sem saída.

Como explicar para a Força Aérea Brasileira que militares da ativa recebam tão altos valores para tripular o Aerolula, ferindo todos os princípios de isonomia salarial? Qual a moral do Governo Lula para negar aumento à tropa?

Como explicar que estes militares da ativa estão sendo considerados "pessoas jurídicas" na contabilidade do Governo Lula, sendo flagrante que, se o seu registro é pelo CPF, e não pelo CNPJ, eles são "pessoas físicas"?

Como explicar que este padrão venha acontecendo desde 2004, envolvendo milhões de reais, sem que nenhuma auditoria interna percebesse o que estava ocorrendo? Como justificar tamanho descontrole com o dinheiro público?

Como explicar, se o caso for de erro administrativo, que os militares da ativa a serviço do Aerolula não perceberam esta montanha de dinheiro em sua conta ao receberem o seu informe de rendimentos, para preparar o próprio Imposto de Renda de Pessoa Física? Ou isto estava sendo escondido, caracterizando uma espécie de contabilidade paralela dentro do Palácio do Planalto? Ou havia um acordo entre as partes?

Como explicar, se for o caso de desconhecimento por parte dos militares da ativa a serviço do Aerolula, que tudo isso não seja um imenso esquema de "caixa dois", usando funcionários públicos como "laranjas"?

Como explicar, se os militares da ativa são de fato "pessoas jurídicas", como está nos lançamentos no Portal da Transparência Pública, que eles não tenham CNPJ? Por que não foi exigido o CNPJ até para que o Governo fizesse a retenção dos impostos como manda a lei? Nesta linha, quem autorizou militares da ativa a montarem empresas individuais, se isto é proibido pelo estatuto do funcionário público?

Como explicar, diante de tantas evidências e "transparências" que o assunto não será comentado porque é de segurança nacional? Quem aceitaria tal justificativa?

Definitivamente, não deve estar sendo fácil montar uma versão consistente para tamanho despropósito. Acreditar na impunidade deve ter sido bem mais cômodo. Agora, segure-se quem puder, porque tem menos pára-quedas que o número de tripulantes neste vôo cego.

8 comentários

Coronel, TRANSGRESSÃO, mas a quê?
Acabou de publicar no site g1, da GLOBO:
"A Presidência da República diz que não se manifesta sobre fatos relativos à segurança do presidente e sua família e considera a divulgação dessas informações na página da CGU, uma transgressão. A Controladoria alega que a divulgação é feita quando não há solicitação de bloqueio e não havia.
Os gastos com cartão corporativo já levaram dois ministros, Orlando Silva (Esporte) e Altamir Gregolin (Pesca) a darem explicações. Matilde Rribeiro, que ocupava a Secretaria da Igualdade Racial, gastou R$ 171 mil, em compras diversas. Mas a maior despesa foi com aluguel de carros para deslocamentos oficiais, segundo informações da própria Matilde. Ela disse que as despesas foram um erro administrativo, mas, mesmo assim, entregou o cargo na última sexta-feira (1º)."

Reply

Fiel escudeiro escreve:
Sr. Coronel, fica a sujestao, se tiver uma bomba mas bem grande daquelas bem cabiludas de deixar o povao arripiado, seria interesante deixar para publicar na segunda feira que vem, pois ate la ja passou a onde carnavalesca e o povo vai poder digerir com mais saliva, pois pelo que eu entendo de BRASIL o ano so começa depois do carnaval e utilizando uma tecnica velha de Jornalismo, sempre se deixa o file por ultimo assim todos ficam ansiosos pelo fato mais marcante e por fim se torna mais comentado.

Um forte abraço, do FIEL ESCUDEIRO.

Reply

Coronel:

As Forças Armadas estao sabendo dessa situação? serao elas coniventes com mais uma nojeira dessas? ate agora foram todos os niveis sociais que se envolveram: politicos, artistas, sindicalistas, intelectuais, banqueiros, fazendeiros etc e agora alguns militares.
A corporaçao aguenta firme o tranco ou reage?
Que situação!
A estas alturas este site esta sendo monitorado 24 hs, ai que meda!
a quarta feira de cinzas promete!
APA

Reply

O Paulo Henrique CONVERSA DESAFINADA, saiu-se com a seguinte pérola, sobre a vergonha dos CARTÕES CORPORATIVOS:


"A imprensa tenta jogar no colo do governo somente neste primeiro mês de 2008."

vejam naquela fossa vermelha, as declarações dessa figurinha minúscula.


Olha, mandar um crápula desses pra PQP, é muiiiito pouco!

CANALHA SAFADO!

Reply

Prezado Coronel

Vão explicar como?
"Máfia da FAB participa de maracutaia oficial" deveria ser a manchete de capa de todos os grandes jornais do país ao invés dessas notícias ridículas e repetitivas sobre os folguedos carnavalescos. Aliás, se eu fosse jornalista, nem me daria o trabalho de ir até a avenida fazer cobertura desses desfiles feitos p/ deslumbrar turistas e manter o povo na ignorância. Simplesmente pegava o arquivo de notícias de 4 ou 5 anos atrás e só trocava os nomes da escolas e dos destaques da escolas...hehe.
Alô Ministério Público Militar!!!
Demorou p/ os Srs começarem uma investigação sobre essa imoralidade cometida pelos militares da FAB, tripulantes do "Força Aérea 51"!!
Ao trabalho, Srs Procuradores da Justiça Militar!!

Reply

CORONEL,
acreditaram na impunidade!
Não contavam com um coronel bem disposto no carnaval...
estão tentando blindar,mais uma vez,o paraquedas do Mulla Mor,será que desta vez vai colar?

Abraços,ANA.

Reply

Coronel já imaginou os gastos que o sr. Marco Aurélio TOP TOP Garcia faz com seu cartão corporativo...

Reply

Anônimo das 12:05: Se, pelo menos, o top top usasse o cartão para dar uma geral naqueles dentes, nos pouparia de tanta nojeira!

Reply