Ao comentarista Capitão Aviador.

Caro Capitão Aviador, se ficar comprovado que os seus colegas estão sendo usados, este Blog será o primeiro a publicar. Basta que a verdade, toda a verdade venha à tona. Se você puder enviar mais informações sobre "algo mais podre que envolva os escalões superiores" e que seja possível de comprovar como o que está publicado no Portal da Transparência Pública, o Blog está aberto. Não existe irresponsabilidade ou má fé por aqui. Por lá, parece que existe, você não acha? E isto é o que queremos esclarecer. Até para que inocentes não tenham seus nomes usados por corruptos de plantão.

23 comentários

Mais uma vez, parabéns, Coronel. Todos estamos sensibilizados com a situação e utilizando do bom senso. Estamos com nosso TCAS ligados para evitar qualquer anormalidade e temos GPS ok. Flaps, fuel flow, climb, ILS, EFIS, tudo ok.
Parabéns, Coronel.

Reply

Interesante, como tem ainda algum maluco pra defender e colocar a mao no fogo por situaçoes injustificaveis, ou ta perdendo uma grande chance de ficar com boquinha fechada ou tem muita prova pra mostrar pra nos que os colegas aviadores nao tem nada com isto.

Senhor capitao, ta todo mundo a fim de defender os militares desde que,,,, haja provas convincentes de que realmente nao tem nada com isto,ficaremos aqui esperando, nao da um cha de cadeira em nois.

Sinao,,, o nosso CORONEL termina achando o que voces nao gostariam de que achacem.

ass: Fa n* 51000. e la vai pedrada.

Reply

Coronel


Depois que a 1ª dama do Brasil, a italiana Mariza Letízia recebeu da Aeronáutica brasileira a Medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont, quando essa mais elevada condecoração é reservada aos que prestam relevantes serviços à Força Aérea Brasileira, já acredito que tudo è possível na nossa Aeronáutica.

E não estou falando na guerrilheira Dilma e seus quadrilheiros que também receberam essa honrosa condecoração. Se por algum motivo eu a possuisse, devolvia de imediato.

Reply

Essa TURBULÊNCIA, pode determinar muita coisa.


Mexeram com a classe!!!

Reply

Que vergonha, quer dizer entao que o preço das medalhas foram pagos com aquele jeitinho dos pilotos do aero lulalalalala uuuhhhhhhhh.

Agora to entendendooooo.

Reply

Acionar TCAS, todos, please.
Não é o momento, Coronel.
Nem levará a nada.
Transparência É TUDO.
Forte abraço, Coronel.
Bom senso.

Reply

O Sr. pdavida, dercurpe, mas CRASSE de que???

Olha to pra decifra qual a crasse destes desallllmados, eles sao e da crasse dos espertos, mas,,, nao muito e claro, sempre como dizem, a mentira tem perlna curlta.

Reply

oLÁ, PESSOAL

Já tem lista pedindo instalação da CPI. Eu já assinei. Anotem

http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?cpicorp

Reply

Coronel,

"Muito cuidado nessa hora... Desse jeito tú não chegas a General.

A máfia não costuma perdoar..


COP

Reply

Ao prezado aviador:

Parece que nao entendeu o espirito da coisa, nao? a questao é, o que estao fazendo por la, nao é nada transparente, e um detalhe curioso: a grana, a grana capitao aviador!
outra cosita mas, nao coloque "os militares" isto é um raciocinio muito primario, pois ai estao os nomes de pessoas fisicas que fazem o serviço, ora quem paga que se explique Capitao aviador, do contrario o recado que esta passando ao coturno é para ficar calado ai num da naum! de jeito nenhum.
Quer prestar um serviço a sua patria? colabore descobrindo o buraco Capitão, do contrario o senhor vai ser mais o Capitao Garcia aquele que nunca prendeu o Zorro
ou esta me parecendo que o senhor deve ser um dos asceclas que servem a esse esquema corrupto...asim num da naum!
APA

Reply

Sr. TCAS, por acaso estas pensando em sensurar todo este processo de investigaçao????

eu tenho bom senso, eu quero bom senso com os impostos que eu pago, eu quero otimo senso com quem deveria me respeitar ok.

a onde foi parar o bom senso do uso de nosso dinheiro??? onde? onde?
e serio, muito serio, e para mim, nao deixa de ser uma vergonha que la fora de nosso BRASIL estejam vendo o quanto os anos se passam e continuam nao tendo bom senso com nosso rico dinheiro.

como diz o ancora:
" E UMA VERGONHA "

Reply

Ótimo, o capitão diz que se faz a divulgação de meias verdades, a tentar explicar algo mais podre que envolva escalões superiores". Diz mais: "tenho certeza que o nome de nossos companheiros está sendo jogado "na lama" de forma proposital: o site transparência não revela os detalhes envolvidos, apenas cita o nome e a quantia... fácil denegrir, não? Obrigar militares a fazer gastos sucessivos com suprimentos de fundos, etc, apenas engordam as contas divulgadas. Investiguem-nos copmo pessoas fpisicas e verão que não receberam um centavo a amais e nem auferiram lucros decorrentes dos cargos e obrigações a que estão submetidos..."

Bom, senhor Capitão Aviador, não me chame de burro, tá? Se o senhor está fazendo tais despesas obrigado a utilizar indevidamente o seu nome para acobertar as fraudes do governo, o senhor está prevaricando e cometendo peculato. Se o seu nome é utilizado de forma indevida e depois é lançado no site Transparência como se estivera auferindo lucros e vantagens que não espelham a realidade, o senhor é vítima, portanto, por que o senhor não move uma ação de Reparação por dano moral contra o governo a que o senhor serve tão subservientemente? O Superior Tribunal de Justiça já pacificcou o entendimento de que o dano moral se consolida com a simples prática do ato capaz de causar a lesão, o que a doutrina e a jurisprudência têm denominado de DANUM IN RE IPSA , ou seja o dano decorrente da simples prática do ato capaz de causar a lesão. No caso de Vossa Senhoria, encontra-se a figura do DANO MORAL PURO, prevista no artigo 186 do Codex Civil, que diz que, "aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência violar direito e causar dano a outrem, AINDA QUE EXCLUSIVAMENTE MORAL, comete ato ilícito." Para dar azo às consequências, encontramos no artigo 927: "Aquel que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo. Ante o exposto, capitão, o senhor e seus colegas têm direito à reparação porque o site Transparência divulgou nha internet o seu nome e o nome de seus colegas, isto torna a União responsável pela reparação do dano. Como não há um parâmetro capaz de avaliar o seu foro íntimo, ou seja, não há como mensurar a sua dor moral, os STJ tem condenado, dependendo do caso, o infrator a pagar ao ofendido somas que variam de 30 a 200 salários mínimos. Se por mover a ação o senhor sofrer represálias, restará caracterizado o crime de assédio moral que lhe assegura nova reparação. Portanto, capitão, se o senhor não é mais uma "melancia", busque o socorro do Poder Judiciário. Importante: quem está obrigado a reparar o dano é a UNIÃO, em face do pricípio da responsabilidade objetiva, sendo que ela tem o direito de regresso contar o servidor que nesta condição causou lesão ao direito de outrem, razão porque o valor não poderá ser irrisório permitindo ser inócuo o efeito da coação psicológica que deve conter a sanção. Alle! mon capitain!!!

Por outro lado: Silenciar sobre o que vem acontecendo, qual seja a utilização de cartões corporativos para acobertar despesas indevidas, constitui prevaricação e peculato, pois a figura está prevista no artigo 312 do Código Penal: Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena - detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Ato de ofício é aquele que é imperioso praticar. Assim comunicar peculato, o desvio de diunehor público previsto no artigo 312 do Codex Penal, é crime e o militar não se exime por estar cumprindo ordem porque sabe que ordem absurda não se cumpre. Ordem absurda é aquela que contraria a lei e os regulamentos militares. Só se cumpre uma ordem absurda quando a autoridade que a exarou o faça por escrito e isto, todo militar, do General ao conscrito tem que saber. portranto, capitão, estarei esperando para ver o seus exercício do direito de defesa dos seus direitos como cidadão, ou a capitulação, coisa a que empresto maisw crédito por que conheço certos "superiores". Que a sua justificativa venha a companhada da ação que defenderá as nossas Instituições (ainda em maiúculas, ao menos por enquanto).

Reply

o COP deixa de ameaça, tu e que nao chega a lugar nem um agora vai tu e o tal de TCAS querer sensurar.

o figura, tais mexendo com mais de 51.000LLL e la vai pedrada do lado do CORONERLLL.

FORA SENSORES....

Reply

Não sejamos precipitados : Sr. TCAS não é SENSOR. Por favor. Aprecio metodologicamente, em função do bom trabalho do Coronel, in fini, o bom senso. Este é nosso posicionamento. Com respeito, debater com o jovem Cap Av é desviarmos o foco, o objeto. Agradeço.
VERITAS OMNIA VINCIT IN AETERNUM

Reply

Coronel

Posto de coronel, è uma honra. Acima disso, são nomeações políticas. Se deixasse de ser coronel, teria virado petralha. Pelo que já li, não creio que seja neste governo que subirá de posto, já que conheçe bem o conceito de HONRA.

Bem haja.

Reply

Coronel,

Será que vou ter que fazer como o Reinaldo Azevedo e avisar para usar a tecla SAP ???

Santo Deus ! Quanta ignorância !!!

Ah. Não é nem um...é NENHUM e CENSURA é com C de carajo !!!


COP

Reply

Obrigado, COP. E o Sr. TCAS tem razão: ele não é SENSOR, muito menos possui a intenção de ser um CENSOR.
Com respeito.

Reply

Sap ou sapinho nao importa, o que imporlta mesmo e o conteudo e sai pra la sapao, meu negocio e detonar com esta bugrada xucra que so que enfia a mao no meu borso.

sai fora que este tostao e meu, nao lasca porlque aqui tem guaipeca brabo soi.

Me alembro de uma historinha de anos atraz, quando inventaram um tarl de " FORA COLLOR ", bem que podia sai uma gurizada por ai com um tarl de "FORA LULLA".

Reply

ah, e tem mais carajo ou caracules, ou sei la a onde quer enfiar a tua insiguinificancia e problema seu, o meu e avacalhar com esta podridao de roubalheira de cartao da felicidade com meu dinheiro.

chega, basta, paredom pros antipatriotas, porque quem usa indevidamente recursos publicos em proveito proprio, como eles mesmos costumam elogiar o paisao Fidel, vai tudo pro paredom.
que eu saiba era esta a soluçao mais facil que o ditador democratico dava como sentença pros que ele achava que eram contra a patria que ele tanto sonhou.

Reply

Caro Capitão Aviador,

se o nobre Capitão informa que são meias verdades infiro que conheça as outras metades que as tornariam verdades completas. Estamos aguardando a palavra de V.Sa. que, muito mais do que satisfazer curiosidades, poderá ser fundamental para afastar nossa gloriosa FAB desse mar de lama. Aqueles que foram sacrificados nos céus da Itália esperam que V. Sa. tenha uma atitude a altura de um verdadeiro Capitão Aviador.
Lembre-se do juramento que V.Sa., sob o manto da bandeira brasileira, um dia prestou!

Saudações fabianas

Reply

Muito estranho este capitão.

Sua defesa parece de um agente da ABIN.

Lamento mas o capitão não deve se lembrar da revolução de 64, ainda não tinha nascido. Só a titulo de informação: Tinha almirante e general envolvido.

Reply

Que tristeza isso tudo!Ver as FFAA encolhidas,vampirizadas,morrendo de anemia de recursos até para alimentação adequada dos que ainda estão na ativa dá uma tristeza só. Mas atribuía a uma espécie de trauma, de sentimento de culpa por 64 que levaria a essa inércia de sobrevivência.Vejo que a tristeza vai-se transformando em indignação ao saber que tantos dentro das FFAA, as 3 armas,pularam da inércia para a ativa participação em esquemas obscuros,suspeitos,visando dar sustentação a um governo que nos enche de vergonha. Não só nada fazem, deixam quieto — o que já é de per si lamentável —, como servem de correia de transmissão de uma engrenagem de corrupção jamais vista , sequer imaginada , na história "destepaiz".
São profundas e numerosas as diferenças de ideologias nas FFAA,a quem interessou por uns contra os outros?Brigando entre si?
Agora entendo o que Jobim quis dizer com 'nos quartéis os militares estão pianinhos...'
Uns por medo,outros por conivência quase criminosa.
Triste, muito triste.Queria estar longe pra não ver tudo isso acontecer e nada poder fazer.

Bom trabalho,Coronel,mantenha o foco.Boa sorte também,vai precisar dela.
Lia/floripa

Reply

Interessante ver este tema ser colocado em foco. Mas eu gostaria de lembrar a todos, que na realidade as coisas remontam a tudo que foi construido e erigido ao longo do tempo dentro das nossas FFAA.
Também sou coronel aviador da FAB, na reserva, e saí sem receber esta "medalha" (diga-se de passagem que recusei) que entregam para todos os puxa-saco de plantão. Medalha que foi criada para reconhecer BONS SERVIÇOS PRESTADOS para a Força. Se alguém me mostrar um destes bons serviços feita pela dona de casa deste ser que colocaram como presidente...
Tem uma outra que é ironicamente batizada pelos graduados de BARTOLOMEU DE BABÃO...
Mas o que quero enfatizar é que tudo isto veio num crescendo dentro das nossas FFAA por causa das "benditas" FICHAS DE AVALIAÇÃO.
Sistematicamente são premiados aqueles que não fazem ondas dentro da piscina, aqueles que entram mudos e saem calados, aqueles que nas festinhas de mais antigo riem das piadas destes e sempre sabem de todas as fofocas que interessam, aqueles cujas esposas trabalham junto as outras esposas para pegarem a "bocada" da vez, seja em um comando, seja em um cargo no exterior. E coisas do tipo.
Não posso dizer a fidelidade disto dentro das outras Forças, mas dentro da FAB vi muito disto. "Colegas" que não aceitam algumas coisas fingirem que está tudo bem para que não entrem em nenhuma "lista negra". "Colegas" passarem a treinar tenis para jogarem no clube com os brigadeiros e comandantes. E por aí vai...
Por um período de uns dois anos as fichas de avaliação eram mostradas aos avaliados e estes assinavam as mesmas podendo discordar do avaliador. O que aconteceu? A Comissão de Promoção de Oficiais (CPO) não tinha como "peneirar" os "bons" porque todos passaram a ser bons. As avaliações eram, na maioria, muito boa para todos. Então voltou a ser escondida do avaliado. Aí sim... podia esfaquear o coitado que ele nunca iria saber de onde veio a facada. Pode-se escolher aqueles que mais interessam ao "sistema".
Somente coloco isto para que entendam que quem quer algo na carreira, como ganhar grana no exterior ou em diarias a rodo, nunca irá contra algo instituido, pois ele será colocado de lado na hora. Se existe alguma falcatrua no que foi apurado, acredito que é de conhecimento e usufruto de muita gente graúda... muita mesmo...
Por que vcs acham que são dadas estas "medalhas" para estes pulhas? É uma das poucas formas de chamar a atenção deles. Uma forma de alguns oficiais-generais tentarem se prolongar nas tetas do governo. Os de "carreira" sonham em ser um ministro do tribunal ou em um cargo de dois anos na ONU ou em uma INFRAERO ou em uma BRAS qualquer ou algo assim.
Tenho pena deste Capitao que falou. Acredito que ele seja realmente inocente e ainda tenha a chama da lealdade e da abnegação. Logo, logo ele será posto a prova e decidirá se vai para a reserva ou se tenta uma "carreira"... se ele continua a ser o que é ou se inscreve em alguma escolinha de tênis e pede transferência para Brasília (se já não está lá).

Reply