Depois de alguns dias, finalmente a grande imprensa publica o assunto. O Coturno é o BIG do PIG, Partido da Imprensa Golpista. Na reportagem, o Estadão livra a FAB e chama os "gestores"do Lula à responsabilidade pelas despesas. Agora é só "cpinvestigar".
4 comentários
Prezado Sr. Cel:
ReplyO Sr. dorme tarde, acorda cedo,é bem informado, rápido no gatilho e excelente pontaria, logo mais vão requisitá-lo para trabalhar no Planalto.
Esta história não faz sentido! Piloto pagando despesas de aviões, acho que nem em empresa comercial. Devem existir contas e os pilotos devem só assinar validando as despesas debitadas na conta.
ReplyImaginem um piloto comercial carrengando malas de dólares, euros, libras, etc. Agora, um funcionário público ainda é mais surrealista ser submetido a isso.
Acho que alguém deve escarafunchar o Portal para ver se estas despesas não aparecem pagas em outra rubrica.
Não acredito na versão dada!
Coronel,
ReplyÓtimo que o assunto saia na grande imprensa golpista. rsrsrs
Mas, sempre tem um mas, a informação de Expedito Filho não coincide com a nota da Aeronáutica.
Diz o jornalista "Não houve uso de cartões, mas de uma conta tipo B - os pilotos recebiam o dinheiro, faziam os gastos e depois prestavam contas."
Já a Nota assinada pelo Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, afirma que "O cartão foi utilizado por oficiais da FAB pela última vez, por ocasião da viagem do Exmo. Sr. Presidente da República à Alemanha e à Inglaterra, no atendimento às aeronaves presidencial (principal e reserva), do escalão avançado e do grupo precursor, em trânsito nesses países.
As despesas ocorridas com o uso do cartão foram para custear gastos ligados ao pagamento de "ground handling", ou seja, referentes às despesas de:...."
Afinal é Cartão ou conta tipo B ?
COP
O pessoal da Aeronáutica tem uma conta tipo B, usada para pagar as despesas do avião do presidente. Eles pagam e prestam contas à presidência.
ReplyNÃO ENTRA DINHEIRO NAS CONTAS DOS MILITARES além das diárias.
ATENÇÃO: o Planalto está orientando os militares a se calarem (ou seja, asumir que levaram o dinheiro) pois assim a população não fica sabendo o absurdo que o Lulla gasta em cada viagem ao exterior.
CANALHAS! Não se importam com a honra dos militares, com sua dignidade pessoal, com as implicações para os mesmos e suas famílias!
Esse presidente que não sabe ler torra o nosso dinheiro e não quer que saibamos que uma estada de três horas puxando o saco do Fidel ou do Chavez custa 20.000 dólares, entre taxas, comissaria (comida e bebida de alto padrão para o Safado e seu séquito) e limpeza do avião, sem contar o combustível - mais 15.000 por hora de vôo!
Isso é uma vergonha! Tomara que os militares botem a boca no trombone e não se submetam a tamanha sacanagem!