Imaginem uma obra de R$ 11 bilhões, sem precedentes no Brasil e com poucas referências no mundo inteiro. Imaginem uma Parceria Pública Privada conduzida pelo PL, aquele PL que manda no Ministério dos Transportes. Imaginem o quanto vai rolar por debaixo dos trilhos. E o projeto já entrou no PACtíbulo, já é grana morta. De acordo com o Governo Lula, será um trem de alta velocidade, ou seja, vai andar acima de 200 quilômetros por hora. A previsão é que o trem leve 1h25 minutos entre Rio e São Paulo e outros 25 minutos até Campinas. Além do aeroporto de Viracopos, o "trem-bola" ligará os aeroportos do Galeão (RJ) e Guarulhos (SP). Tudo por módicos R$ 11 bilhões.
Comentário postado aqui:
Vixe. Isso dá uns 37 milhões por quilômetro. Cálculo rápido: O juro do financiamento, a taxa de 0,5% ao mês, dá mais uns 500 milhões ao ano. Se a obra for amortizada em 100 meses, contados a partir da sua inaguração, cada parcela mensal será por baixo uns 130 milhões.Para pagar 130 milhões, a uma caríssima passagem de R$ 200,00, seriam necessários 650.000 passageiros ao mês, sem contar custos de manutenção, empregados, impostos, etc. O Eurotúnel custou uns 30 Bilhões, sem corrupção, cobra uma passagem caríssima para padrões europeus, está a beira da falência.
10 comentários
É o fura-fila do governo
ReplyGadocorp
ReplyMigalhas agora dá um presente para os jornalistas espertos. Dêem uma procurada nas últimas visitas que um tal de "Lulinha" fez nos últimos tempos nos leilões de gado em Mato Grosso e Goiás. O rapaz, promissor rapaz, compra (e paga) quase tudo que aparece. A preferência é, sabidamente, por vacas mojando. Ao que se diz, o gado é embarcado para as terras de sua propriedade na região do Xingu. Lá, montado num alazão, chapéu Prada e bota Paragon, ele campeia satisfeito as glórias de novel fazendeiro, alçado que foi pelas inolvidáveis vicissitudes do destino.
Terça-feira, 22 de janeiro de 2008 - Migalhas nº 1.823 - Fechamento às 11h.Registro"
...ALI O MST NAO INVADE E NEM A IMPRENSA VAI ATRAS NÉ ?
..
SEGURAAAAAAAAAAAAA PEÃO !
O NEGOCIO É SER LATIFUNDIARIO BLINDADO CONTRA O MST CUMPANHERO !!!
AGORA, SE FOSSE O SITIOZINHO DO FHC ,AÍ TEM DE INVADIR !
Imagino a baba escorrendo da boca dos sindicalistas do poder. Quanta oportunidade pra mamar nessa teta.
ReplyDisse a camarada Estela: "PAC é vacina contra a crise."
ReplyIsso impressiona, não? Para começar, não vejo nexo entre um e outra. O que impressiona é que adivinharam a crise um ano atrás. Só não conseguiram adivinhar o que é mais óbvio: sem prevenção era certo que houvesse surto de dengue... de febre amarela... de tuberculose... de hepatite...
Aliás esta reunião do PAC foi patética,
ReplyGuido fazendo piadinhas,
Estela falando de números que ela não sabe (oferta de usinas termoelétricas).
Única certeza é continuar copiando
Mais termoeletricas
Mais privatização de estradas
Trem Bala????
Nunca sairá do papel.
Mas o papel será produzido. Vai custar uns 85 Milhões, entre estudos ambientais, contratação de empresas de engenharia especializada, estudos de viabilidade econômica.
Querem apostar??
Verbo Demolidor
Trem-bala de módicos 11 bilhões de dólares. Mais uma enganação megalômana do desgoverno petralha. Vai ser como a famosa estória da "arca". Tempo, papel e dinheiro indo pelo ralo.
ReplyVixe. Isso dá uns 37 milhões por quilômetro.
ReplyCálculo rápido:
O juro do financiamento, a taxa de 0,5% ao mês, dá mais uns 500 milhões ao ano.
Se a obra for amortizada em 100 meses, contados a partir da sua inaguração, cada parcela mensal será por baixo uns 130 milhões.
Para pagar 130 milhões, a uma caríssima passagem de R$ 200,00, seriam necessários 650.000 passageiros ao mês, sem contar custos de manutenção, empregados, impostos, etc.
O Eurotúnel custou uns 30 Bilhões, sem corrupção, cobra uma passagem caríssima para padrões europeus, está a beira da falência.
Mas essas vacas "MOJADAS" também são pagas com o CARTÃO CORPORATIVO"?
ReplyEsse trem bala deve ser para 2075... ou 2080, por aí.
ReplyVocês não estão entendendo, é mais uma estatal, emprego para os companheiros, caixa 2, propagandas milionárias, enfim, mais teta para mamar.
Reply