2008: São Paulo não é só a capital.

O eleitor de Barueri, Jandira, Osasco, sem falar em São Bernardo do Campo, lá onde Lula tem o seu apartamentinho, vai ligar a TV Globo a partir de agosto e assistir Marta Suplicy e Gilberto Kassab. A primeira defendendo o PT e o 13. O segundo defendendo o DEM e o 25. Ambos no horário nobre. Já o PSDB e o 45 estarão fora da propaganda eleitoral, Geraldo Alckmin estará em casa de chinelos esperando para ser governador em 2010, sem que o os tucanos capitalizem a sua popularidade e capilaridade, obtidas nas gestões como governador e nas eleições presidenciais de 2006.

Em 31 municípios da Grande São Paulo, que reúnem cerca de 7,5 milhões de habitantes, os candidatos tucanos a prefeitos estarão correndo feito moscas tontas, sem exposição partidária na maior mídia. Porque este é o universo atingido pelo sinal da TV Globo, que veiculará o horário eleitoral gratuito referente às eleições para prefeito de São Paulo Capital.

O DEM, com todo o direito, está querendo manter São Paulo, a jóia da coroa dos tucanos. Está tendo a mesma preocupação com o Rio de Janeiro, em fazer o sucessor de César Maia? Se tem tanta confiança no taco do Kassab, não deveria deixar esta aliança para o segundo turno, privilegiando a mesma para além das fronteiras da capital? O inimigo chama-se Partido dos Trabalhadores. Especialmente na região onde ele nasceu e onde está quase morto: a Grande São Paulo.

3 comentários

Não. O inimigo está dentro de casa. O PT é só adversário.

Reply

Coronel, creio que o DEM não pode ficar sempre com o vice SEMPRE!

Tem que ceder algo o PSDB, para mais à frente não ter que enfrentar sózinho a máquina azeitada da petralhada na disputa pela presidência.

Alckmin atropelou tudo e a todos para se candidatar à presidência. Um pouco mais de comedimento e política e ele terá o governo de São Paulo, quando Serra sair candidato à presidência.

Vê que Aécio dá palpites, interfere nas eleições paulistanas para inviabilizar Serra. Se continuar assim, vamos ver os dois, Serra e Aécio afundarem juntos!

Abs.

Délsio

Reply

Caro coronel, concordo com o "anônimo" Délsio, o PSDB precisa dividir para conquistar, e sua opinião vale tanto para o PSDB quanto para o DEM, re-escreva seu texto trocando a palavra Alckmin por Kassab e PSDB por DEM e continua sendo verdade, esse post parece mais a defesa de um partidário tucano do que qualquer outra coisa, aliás não tucana mas alckmista. E sua penúltima frase está MAIS do que correta, é o ponto essencial da disputa: temos de encarar o inimigo e isso se faz mantendo a aliança não tentando empurrar um cargo de vice que o DEM não aceitará, isso sim é fazer o jogo do PT, o sonho de consumo da Marta é um DEM com candidato próprio e um PSDB rachado e com um candidato empurrado goela abaixo, e os vereadores tucanos de SP perceberam isso, leu a nota que eles divulgaram? Abraços, seus textos continuam ótimos, não concordamos em tudo mas quando duas pessoas concordam em tudo uma delas não está pensando né? até.

Reply