A Associação de Delegados da Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira uma nota em que afirma que os profissionais estão “extremamente” preocupados com notícia da saída de José Eduardo Cardozo do cargo de ministro da Justiça. Para os delegados, a saída de Cardozo se dá “em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal".
Os
delegados afirmam que vão defender “independência funcional para a livre
condução da investigação criminal” e adotar medidas para preservar a
autonomia da classe.
Para isso, cobram maior autonomia financeira para a instituição.
Um delegado federal ouvido pelo Valor PRO,
serviço de informação em tempo real do Valor, afirma que falta uma lei
que defina a questão da independência financeira e diz que há
necessidade de desvincular o orçamento da PF ao do Ministério da
Justiça. (Valor)
Clique aqui para ler, na íntegra, a nota da ADPF.
Clique aqui para ler, na íntegra, a nota da ADPF.
13 comentários
Polcia Federal, orgulho nacional, por favor, prenda toda a orcrim.
ReplyOs delegados tem razão para ficarem preocupados. E mais, adivinhem quem será o novo ministro? Elle mesmo, lulla, quem duvida, o homi tá desesperado e em busca de um foro privilegiado. Eu não duvido nada conhecendo essa quadrilha...?????
ReplyRESUMINDO:O sinistro cardoso não quer livrar a cara do vagabundo brahma da cadeia...AFINAL,QUEM TEM TEM MEDO..Na última quarta-feira, delegados federais fizeram chegar ao ministro da Justiça um recado: na primeira ligação que fizesse para interferir na operação, Cardozo ouviria voz de prisão por tentativa de obstrução de investigação.. Motivo: o discurso de de Lula que, durante a festa de aniversário do PT, disse estar sendo perseguido pela Polícia Federal - e avisou que poderia ter seus sigilos quebrados ainda essa semana. Cardozo alega a interlocutores que o partido não entende o seu papel como ministro quando critica a Polícia Federal - uma corporação, segundo ele, autônoma. http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2016/02/incapaz-de-atender-orcrim-e-parar-lava.html?fb_action_ids=1048685748526090&fb_action_types=og.shares
ReplyTenho certeza que ele tá sendo pressionado pra sair!Querem o controle da PF!!!São uns safados esses PTistas!Se o povo não sair na manifestação do dia 13 estaremos ferrados!É só apertar esses FDP que eles inventam alguma!Tá na hora de partir pra cima dessa corja!!Quebraram o Brasil e acham que ainda podem dar as cartas!Cardozo é um fraco,não aguenta pressão!Ele vai mudar de cargo!Tá aí a prova que está sofrendo pressão!Precisam de um pra parar a PF!!!O chefe não admite ser investigado!Quando será que esse trem vai bater as paguelas?Tá fazendo hora extra!Ô demônio!Ele é o próprio!!!
ReplyNeste momento os delegados que lutam pela decência e moral, precisam do povo. Por isso dia 13 vamos pra rua e limpar essa imundície de governo
ReplyNão prenderam o Informante, deu nisso
ReplyEu só gostaria de perguntar a esses petistas LADRÕES DO ERÁRIO se o Ministro da Justiça pode mandar parar uma investigação da PF determinada pelo Poder Judiciário!!! Se tentar fazer isso, o ministro poderia responder a processo e, inclusive, ser decretada sua prisão!!!
ReplyPara os ingênuos, isso se chama estado aparelhado. Os legalistas se esforçam, lutam, convocam as instituições, mas a justiça patina obstruída pelos interesses de uma minoria ativa e completamente voltada a objetivos criminosos. Acho que o Brasil já teve excesso de paciência com quem só age explicitamente contra o interesse nacional.
ReplyLuladrao querendo se safar....
Replyjah que tá com pé na cadeia
Cade as algemas
Dilma quer que novo ministro da Justiça enquadre PF
ReplyPrisão de marqueteiro levou presidente a tirar Cardozo da Justiça.
MAS ...... mais de 200 milhões de brasileiros exigem que a PF enquadre a Dilma e o Lula.
Como o poder vem do povo, o resultado é a prisão da Dilma e do Lula.
O pior e que a PIG esta dizendo que ele saiu porque o PT pediu! Então se é assim o que falta para o povo ver a ditadura que estamos caindo?
ReplySem sombra de dúvida, LULA É UM BANDIDO DECLARADO, A TODA PROVA.
Reply"Para exigir a cabeça de José Eduardo Cardozo, LULA alegou o que deveria merecer elogios: o ministro “NÃO CONTROLAVA” a Polícia Federal”.
Um reles ignorante, analfabeto, cachaceiro, contraventor contumaz, armou e decepou o próprio mindinho por má fé, .... publica para o planeta todo ver uma afirmação, que em qualquer país É CRIME, uma ameaça à justiça brasileira, uma manobra para intervir e atrapalhar as investigações sobre os crimes cometidos durante os 13 anos pelo seu partido e pelo governo petista, .... e fica por isso mesmo?
Uma postura de bandido, como essa de Lula, que configura uma ameaça à Nação Brasileira, EXIGE QUE A JUSTIÇA O PRENDA IMEDIATAMENTE, por atrapalhar a investigação da corrupção que destruiu o Brasil.
É tudo ou nada. Ou derrubam o Lula de vez e "parabéns à PF" ou ele sai livre, como vítima, recebendo desculpas da PF, da sociedade, entrando com tudo nas eleções de 2018. Os petistas estão temendo o quê?
Reply