Para delegados, Cardozo está saindo porque não consegue controlar a Polícia Federal



A Associação de Delegados da Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira uma nota em que afirma que os profissionais estão “extremamente” preocupados com notícia da saída de José Eduardo Cardozo do cargo de ministro da Justiça. Para os delegados, a saída de Cardozo se dá “em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal".
Os delegados afirmam que vão defender “independência funcional para a livre condução da investigação criminal” e adotar medidas para preservar a autonomia da classe. Para isso, cobram maior autonomia financeira para a instituição. Um delegado federal ouvido pelo Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, afirma que falta uma lei que defina a questão da independência financeira e diz que há necessidade de desvincular o orçamento da PF ao do Ministério da Justiça. (Valor)

Clique aqui para ler, na íntegra, a nota da ADPF.

13 comentários

Polcia Federal, orgulho nacional, por favor, prenda toda a orcrim.

Reply

Os delegados tem razão para ficarem preocupados. E mais, adivinhem quem será o novo ministro? Elle mesmo, lulla, quem duvida, o homi tá desesperado e em busca de um foro privilegiado. Eu não duvido nada conhecendo essa quadrilha...?????

Reply

RESUMINDO:O sinistro cardoso não quer livrar a cara do vagabundo brahma da cadeia...AFINAL,QUEM TEM TEM MEDO..Na última quarta-feira, delegados federais fizeram chegar ao ministro da Justiça um recado: na primeira ligação que fizesse para interferir na operação, Cardozo ouviria voz de prisão por tentativa de obstrução de investigação.. Motivo: o discurso de de Lula que, durante a festa de aniversário do PT, disse estar sendo perseguido pela Polícia Federal - e avisou que poderia ter seus sigilos quebrados ainda essa semana. Cardozo alega a interlocutores que o partido não entende o seu papel como ministro quando critica a Polícia Federal - uma corporação, segundo ele, autônoma. http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2016/02/incapaz-de-atender-orcrim-e-parar-lava.html?fb_action_ids=1048685748526090&fb_action_types=og.shares

Reply

Tenho certeza que ele tá sendo pressionado pra sair!Querem o controle da PF!!!São uns safados esses PTistas!Se o povo não sair na manifestação do dia 13 estaremos ferrados!É só apertar esses FDP que eles inventam alguma!Tá na hora de partir pra cima dessa corja!!Quebraram o Brasil e acham que ainda podem dar as cartas!Cardozo é um fraco,não aguenta pressão!Ele vai mudar de cargo!Tá aí a prova que está sofrendo pressão!Precisam de um pra parar a PF!!!O chefe não admite ser investigado!Quando será que esse trem vai bater as paguelas?Tá fazendo hora extra!Ô demônio!Ele é o próprio!!!

Reply

Neste momento os delegados que lutam pela decência e moral, precisam do povo. Por isso dia 13 vamos pra rua e limpar essa imundície de governo

Reply

Não prenderam o Informante, deu nisso

Reply

Eu só gostaria de perguntar a esses petistas LADRÕES DO ERÁRIO se o Ministro da Justiça pode mandar parar uma investigação da PF determinada pelo Poder Judiciário!!! Se tentar fazer isso, o ministro poderia responder a processo e, inclusive, ser decretada sua prisão!!!

Reply
Paulo Robson Ferreira mod

Para os ingênuos, isso se chama estado aparelhado. Os legalistas se esforçam, lutam, convocam as instituições, mas a justiça patina obstruída pelos interesses de uma minoria ativa e completamente voltada a objetivos criminosos. Acho que o Brasil já teve excesso de paciência com quem só age explicitamente contra o interesse nacional.

Reply

Luladrao querendo se safar....

jah que tá com pé na cadeia

Cade as algemas

Reply

Dilma quer que novo ministro da Justiça enquadre PF
Prisão de marqueteiro levou presidente a tirar Cardozo da Justiça.

MAS ...... mais de 200 milhões de brasileiros exigem que a PF enquadre a Dilma e o Lula.

Como o poder vem do povo, o resultado é a prisão da Dilma e do Lula.

Reply

O pior e que a PIG esta dizendo que ele saiu porque o PT pediu! Então se é assim o que falta para o povo ver a ditadura que estamos caindo?

Reply

Sem sombra de dúvida, LULA É UM BANDIDO DECLARADO, A TODA PROVA.

"Para exigir a cabeça de José Eduardo Cardozo, LULA alegou o que deveria merecer elogios: o ministro “NÃO CONTROLAVA” a Polícia Federal”.

Um reles ignorante, analfabeto, cachaceiro, contraventor contumaz, armou e decepou o próprio mindinho por má fé, .... publica para o planeta todo ver uma afirmação, que em qualquer país É CRIME, uma ameaça à justiça brasileira, uma manobra para intervir e atrapalhar as investigações sobre os crimes cometidos durante os 13 anos pelo seu partido e pelo governo petista, .... e fica por isso mesmo?

Uma postura de bandido, como essa de Lula, que configura uma ameaça à Nação Brasileira, EXIGE QUE A JUSTIÇA O PRENDA IMEDIATAMENTE, por atrapalhar a investigação da corrupção que destruiu o Brasil.

Reply

É tudo ou nada. Ou derrubam o Lula de vez e "parabéns à PF" ou ele sai livre, como vítima, recebendo desculpas da PF, da sociedade, entrando com tudo nas eleções de 2018. Os petistas estão temendo o quê?

Reply